VALOR ADUANEIRO NA IMPORTAÇÃO DE CD/DVD E OUTROS SUPORTES DE ARTISTAS NACIONAIS, QUANDO O “ MASTER” É PRODUZIDO EM CABO VERDE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Análise e Projeto de Sistemas I
Advertisements

O Epistolário Paulino O conjunto das Cartas Paulinas compreende um total de treze Cartas que reivindicam a paternidade do Apóstolo Paulo. A ordem em que.
Parte 3 Revisão Importação.
Audioteca Virtual de Letras tecnologia para inclusão
Roupas Esportivas Danilo José Caetano Deise da Cruz Rodrigues
Considerações sobre amostragem em pesquisas envolvendo seres humanos
ISRC International Standard Recording Code
Sistemática de Importação e Exportação
Introdução … A Força PSI resolveu renovar os seus sistemas de gestão de jogadores e pontuação de jogo existentes, nomeadamente a gestão de informações.
Carnet ata Livrete Carnet ATA
UFCD 0664 – Aplicações informáticas de contabilidade
Como elaborar um trabalho de Pesquisa?
Injunções Andreia Portela TSJ Direito Processual.
Prof. Angello Reggio Neto
SETOR DE COMPRAS CEART/UDESC
Prestação de Contas.
PROVISÕES 2) Provisão para Contribuição Social sobre o Lucro (CSSL) Criada pela Lei (15/12/1988) é devida ao Governo Federal, pelas empresas que.
TREINAMENTO DE ENTIDADES DE CLASSE Dificuldades Frequentes nas Prestações de Contas Os recibos apresentados devem ser retirados da prestação de.
Solução Completa de Pagamento Eletrônico
Documentação Comercial
IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO Fato Gerador Base de Cálculo
Comércio Internacional
Dispositivos de Entrada/Saída
Secretariado CITES Licenças e Certificados.
Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba FATEC-ID
SISTEMA INTEGRADO DE COMÉRCIO EXTERIOR
Precificação Celso Rech. Precificação Celso Rech.
REGULAMENTO SOBRE PUBLICIDADE DE MEDICAMENTOS APROVADO PELA DELIBERAÇÃO N.º 044/CD/2008 Manhã Informativa 14 de Fevereiro de 2008.
Sistemática de Importação e Exportação
Planejamento e Controle e obras
Sistematização das importações (Aspectos administrativos, operacionais e financeiros) Introdução Licenciamento das importações: geralmente dispensadas,
Fundamentos do Comércio Exterior
Comércio Exterior Sumário: Exportação
INSTALAÇÃO E APLICAÇÃO
Aprezentação sobre Processos de Fiscalização Prévia Ministério da Justiça Fevereiro 2013.
LOGÍSTICA INTERNACIONAL
Despacho Aduaneiro.
IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO.
DESPACHO ADUANEIRO EXPRESSO LINHA AZUL
Valor Aduaneiro O valor aduaneiro deve ser entendido como o montante que servirá como base de cálculo do Imposto de importação. Daí a importância de se.
IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO COMPETÊNCIA : UNIÃO.
Macroeconomia Introd. Macro. Medidas de Atividade Econômica
Musicalização no Prolicenmus C
© 2011 Ivanildo Figueiredo Faculdade de Direito do Recife – UFPE
Estatística Descritiva
Prestações de Serviço de Transporte Art. 2° São hipóteses de incidência do ICMS: VI - as prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal,
Modalidades de Pagamento no Comercio Internacional
Portaria spprev nº 102, de 28/02/14, doe DE 06/03/14, republicada em 08/03/14. Dispõe sobre novo regulamento para homologação de CTC – Certidão de Tempo.
UNIDADE I Tributos Incidentes no Comércio Exterior
Barreiras à Exportação no Sector das Conservas de Peixe ANICP Lisboa, 29 de Março de 2011 Castro e Melo.
MANIFESTO.
GERÊNCIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
5 – MOD PAG.
Ianny Cristina de Campos Oliveira e Carvalho
9 - ROTEIRO PARA IMPORTAÇÃO IMPORTA FÁCIL
10 - ROTEIRO PARA EXPORTAÇÃO EXPORTAR É FÁCIL
Ana Martins e Bruno Santos
Tributos Internacionais
BD SQL (Insert, Update, Delete) e Select Hayslan Nicolas Colicheski Bucarth – IFRO / 2015 –
Mecanismos das Instituições Financeiras Unidade II Indicadores Econômicos.
Verificação e Habilitação de Créditos © 2008 Ivanildo Figueiredo Faculdade de Direito do Recife – UFPE.
V FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO UNIVERSITÁRIO DE PATOS DE MINAS I Mostra Internacional UNIPAM - NAC – DIAS: 15, 16 e 17 de Novembro de 2013 CONVITE.
O sistema cambial COMEX. NOÇÃO DE CÂMBIO  Câmbio é compra ou venda de moedas estrangeiras ou de papéis que as representem.  No Brasil, em decorrência.
Aula Teórica nº 20 Bibliografia: Obrigatória: Frank e Bernanke (2003), cap. 27 Sumário: 10. Procura e Oferta Agregadas Curva da procura agregada.
Economia II – Estes materiais não são parte integrante da bibliografia da unidade curricular. Aula Teórica nº 17 Bibliografia: Obrigatória: Amaral et al.
Controle Aduaneiro de Veículos
MONOGRAFIA I PROF. DR. LEANDRO B. BRUSADIN TEXTO VIII - APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DA MONOGRAFIA MANUAL DE MONOGRAFIA.
SISTEMÁTICA DO COMEX 5 – MODALIDADES DE PAGAMENTO DO COMEX.
PROCEDIMENTOS PRÁTICOS DOS PROCESSOS DE COMPRA DIRETA E LICITAÇÃO Em conformidade com a CF, Lei 8.666/93, Lei /02, IN 05/13/UDESC Setor de Compras.
Transcrição da apresentação:

VALOR ADUANEIRO NA IMPORTAÇÃO DE CD/DVD E OUTROS SUPORTES DE ARTISTAS NACIONAIS, QUANDO O “ MASTER” É PRODUZIDO EM CABO VERDE.

A produção de um CD/DVD é constituída por várias etapas, designadamente: gravação, mistura, masterização e reprodução / prensagem em CD/DVD.

Tecnicamente o “MASTER”, produzido em Cabo Verde, consubstancia todo o trabalho artístico/musical do(s) artista(s) traduzindo assim a parte principal e mais valiosa de um CD/DVD.

Sendo assim, torna-se justo que o valor aduaneiro do CD/DVD importado do estrangeiro, cujo “master”tenha sido produzido no país, seja determinado de forma diferente, tendo em conta a valia nacional que não deverá ser considerada no cômputo do valor do produto importado.

Nesta conformidade, as ALFÂNDEGAS deverão ter em consideração os seguintes procedimentos com vista à não inclusão do preço do “master” produzido no país no valor aduaneiro do CD/DVD, quando importado.

Na exportação temporária do “master”: 1. O “Master”, desde que produzido no país, deverá ser objecto de uma declaração de exportação temporária antes de ser enviado para o exterior para a reprodução em CD/DVD. 2. Do registo da declaração de exportação temporária deverão constar, de entre outros elementos, o nome das obras, os intérpretes e respectivos acompanhantes, se os houver, e o valor do trabalho produzido.

3. Os elementos da declaração atrás referida deverão ser suportados por uma declaração passada e assinada pelo responsável do estúdio onde o “master” foi produzido, sujeita a verificação aduaneira da sua autenticidade. 4. A reimportação do “master” deverá ser realizada no prazo de 1 (um) ano após a data da declaração de exportação temporária.

Na importação do CD/DVD Na declaração de importação de CD/DVD gravado nas circunstâncias acima descritas, deverá fazer-se referência à declaração de exportação temporária do respectivo “master”, para efeitos de aceitação do valor declarado. O valor aduaneiro na importação de CD/DVD masterizado no país passará a ser o custo real da sua reprodução e apresentação realizadas no exterior, compreendendo a impressão mecânica, a impressão gráfica e a capa, sendo também incluído o custo do transporte e de outras despesas realizadas até ao destino.