Código estabelecimento

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DE ESTABELECIMENTO Código estabelecimento
Advertisements

Universidade de Aveiro
Biblioteca: Escola secundária de Loulè Morada: Av. Eng. Laginha Serafim Loulé Telefone: Fax:
1ª OFICINA PEDAGÓGICA O papel do Director de Turma - um orientador educativo EBI/JI Malagueira.
Biblioteca Municipal de Mealhada
FICHA DE IDENTIFICAÇÃO
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
Nome do estabelecimento: Código GEPE:Código estabelecimento: Nome do agrupamento: Morada: Telefone:Fax: Distrito:Concelho: Semana da Leitura: ___/____/_____.
Código estabelecimento
Código estabelecimento
FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DE ESTABELECIMENTO Nome do estabelecimento: Código GEPECódigo estabelecimento Nome do agrupamento: Morada: Telefone:Fax:
Trabalhar as questões da segurança na Internet em Área-Projecto Agrupamento de Escolas da Charneca de Caparica.
Prática de sala de aula O trabalho proposto serve como amostragem das diferentes formas de aprendizagem usadas dentro de um mesmo contexto educacional,
Bem-vindos, Estudantes! Nome do Professor. Horário da Turma 8:20 - 8:45Início das aulas, registo de presenças 8:45 - 9:30Leitura e escrita 9: :15Ortografia.
REUNIÃO DE PAIS Ensino Fundamental I - (2º ao 5º ano)
IDENTIFICAÇÃO EMEB PROFESSORA MARIA BRIZABELA BRUXELAS ZINADER Diretora: Roberta Penna Ferreira Tonhati Coordenadora: Francine Leandra de Melo Rodrigues.
Reunião Administrativa e Pedagógica C. E. I. M. MIRIAN GONÇALVES CÉSAR RIBEIRO Caetanópolis, 15 de Fevereiro de 2017.
Código estabelecimento
Biblioteca da Escola Sede do Agrupamento de Escolas Conde de Ourém
NOSSO(A) AMIGO(A). NOSSO(A) AMIGO(A) NOSSO(A) AMIGO(A)
Barcos Reciclados.
Atividades e sugestões de leitura da
Código estabelecimento
Código estabelecimento
FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DA BIBLIOTECA
Reescrita de fábula e produção de autoria
SEMANA DA LEITURA NA E.B.1 DE MONTE DO TRIGO
JOGOS E RECURSOS UTILIZADOS NA ALFABETIZAÇÃO
Programa da Semana MANHÃ TARDE 3 de Março 4 de Março 5 de Março
EB1/JI da Restauração 25 de Fevereiro a 7 de Março
Código estabelecimento
O Grupo de Trabalho das Bibliotecas Escolares do Concelho de Setúbal
Tema 2 UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS EM SALAS DE AULA (#ecoimooc5,#artefacto1) UC Educação Aberta a Distância Elisabete Caseiro – –
Código estabelecimento
Mediação e Linguagem 2016 PCNPs Responsáveis: Cristiane Nunes Márcia Battistini Marise Lotto Patrícia Augusto.
Desafios do próximo PNE
Código estabelecimento
Projeto: O Bichinho da Corrupção
REUNIÃO COM ALUNOS – MAIO DE 2011
Código estabelecimento
Escola Municipal Carmela Caruso Aluotto
DIDÁTICA II ERP0237 PPP VISÃO GERAL DO PROCESSO
E.B.1 de Maceira Semana da Leitura 3 a 7 de Março de 2008.
Código estabelecimento
Código estabelecimento
Atividades desenvolvidas na Biblioteca-2011/12
Código estabelecimento
Tecnologia aliada à Educação. Projeto: Livro Digital, uma parceria: Laboratório de Informática & Sala de Aula.
Perfil de atribuições do Psicólogo em Contexto Escolar
AÇÕES GERAIS 1. Gincana Cooperativa - tema meio-ambiente: atividade integradora e mobilizadora. 2. Eleger um representante do projeto em cada Escola.
A informática tem grande importância para nós, pois através do mesmo podemos compreender e acompanhar as mudanças que existe em nosso meio.
Bem-vindos Estudantes!
Bem-vindos, alunos! Nome do professor.
PORTFOLIO CAPA: Nome do Docente Departamento Categoria Para quê?
Manual de Boas Práticas Movimento Associativo de Pais
Código estabelecimento
Estagio Supervisionado em Docência
ESTRUTURAS DE ORIENTAÇÃO EDUCATIVA
Nome do(a) Professor(a)
Código estabelecimento
Código estabelecimento
Código estabelecimento
Código estabelecimento
Código estabelecimento
Núcleo: Letras Português, Espanhol
Código estabelecimento
Código estabelecimento:
Código estabelecimento
Código estabelecimento
Transcrição da apresentação:

Código estabelecimento FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DE ESTABELECIMENTO Nome do estabelecimento: EB1 Nª. Srª. da Conceição Nome do agrupamento: AE Serra da Gardunha Código GEPE Código estabelecimento 257552 Distrito: Castelo Branco Concelho: Fundão Morada: Rua dos Três Lagares 6230-421 Fundão Telefone: 275752362 Fax: Não possui E-mail: eb1-nsconceicao@sapo.pt

Programa da semana Leitura das obras seleccionadas feita pelos alunos, professores, convidados e encarregados de educação. Trabalhos alusivos às obras seleccionadas. “A Hora do Conto”. “Teatro ESTE”. Dramatização das obras seleccionadas: Cração de materiais de sensibilização para o acto da leitura.

Materiais de divulgação

Materiais de divulgação

Outros materiais

Actividades realizadas Actividade: Participação dos pais em narrações de histórias Participantes: Todas as turmas Convidados: Alguns pais e avós dos alunos Local: Nas salas de aula Dia: Durante toda a semana Breve descrição: A participação dos pais e avós foi muito positiva e motivadora para os alunos, aumentando assim os laços entre a comunidade educativa.

Fotografias legendadas (Participação dos Enc. de Educação)

Actividades realizadas Actividade: Dramatização de Obras Literárias Participantes: Alunos e professores Convidados: Local: Escola Dia: 7 – 03 - 2008 Breve descrição: Os alunos produziram as personagens das obras que dramatizaram (“Os Primos e a Bruxa Cartuxa”, “Um Ladrão Debaixo da Cama”, “A Mosca Fosca” e “O Rato do Campo e o Rato da Cidade”).

Fotografias legendadas (Teatro de fantoches)

Actividades realizadas Actividade: “A hora do conto” Participantes: Escola Convidados: Alunos, professores e auxiliares de acção educação Local: Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade Dia: 05 – 03 - 2008 Breve descrição: Todas as turmas se deslocaram à biblioteca para assistir a uma história dramatizada, com suporte musical. Também leram poesias e participaram numa oficina de escrita.

Fotografias legendadas (Pablo, O Pintor)

Trabalhos dos alunos Elaboração de cartazes relacionados com as obras trabalhadas. Fichas de leitura das obras trabalhadas. Elaboração de marcadores com as personagens das obras e com mensagens de sensibilização para a leitura. Construção de fantoches das personagens das obras e adereços para a dramatização.

Trabalhos dos alunos Criação de poesias, textos e bandas desenhadas. Ilustrações alusivas às obras trabalhadas. Pinturas de gravuras relacionadas com as obras trabalhadas. Elaboração de fichas de ortografia.

Outras fotografias

Outras fotografias

Outras fotografias

Comentários finais As actividades desenvolvidas nesta semana favoreceram: A motivação dos alunos nas suas leituras diárias; A produção de textos originais, promovendo a troca de “Saberes” e a partilha de “histórias”; A sensibilização dos Enc. de Educação para a aquisição de obras seleccionadas. É de referir a importância de que as escolas estejam providas das obras literárias constantes no PNL para haver uma maior eficácia nas actividades desenvolvidas em sala de aula. Falta de verba específica para a aquisição de materiais de desgaste necessários para realizar as actividades. relacionadas com as obras trabalhadas nas aulas.

Sugestões O PNL é um projecto que deve ter continuidade para atingir os objectivos propostos, na sua plenitude, isto é, construir uma sociedade leitora.

Mensagens dos alunos ao PNL “Gostamos muito de ler”. “Ler faz crescer”. “Ler faz sonhar”. “Ler faz viajar nas palavras”

Mensagens dos docentes ao PNL “O livro passou a fazer parte dos objectos pessoais dos cidadãos”. “Motiva e desenvolve a leitura e a escrita”. “Incentiva o gosto pelo “Saber” e a Pesquisa”. “Promove a arte, a escrita criativa, e as expressões”.

Mensagens das famílias ao PNL “Acho muito interessante esta actividade porque motiva para a leitura, os alunos e os Enc. de Educação”. “Actividades como estas são de louvar e podem contar sempre com a nossa participação”. “É bom ser criança… senti-me criança outra vez”.