Revisão da Matriz de Indicadores Básicos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Diretoria de Pesquisas Coordenação de População e Indicadores Sociais CTI CNES/AMS - RIPSA Marco Antonio Ratzsch de Andreazzi Gerencia de Estatísticas.
Advertisements

CGI de Cobertura – Grupo F 05 e 06 de Junho de ª Oficina de Trabalho Interagencial.
PERFIL E Nº DOS TRABALHADORES DE VISA CENTRAL 1.1. NÍVEL SUPERIOR – – Farmacêuticos Bioquímicos 02 – Odontólogos 01 – Advogada 01 – Médica 01 – Veterinário.
Acesso pelo site
PESQUISA DE MERCADO Prof. Nilton Almeida
7º SEMINÁRIO FEMIPA PAINEL: ORÇAMENTO PARA A SAÚDE “ANÁLISE 2014 E CENÁRIO 2015” Edson Rogatti Presidente da CMB e diretor-presidente da Fehosp.
PRÓ-REITORIA DE ENSINO. SETEC e IFSC estruturação, organização e atuação dos Institutos Federais.
SUPERINTENDÊNCIA EXECUTIVA. CONHECENDO A NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA SES E SEUS INSTRUMENTOS DE PLANEJAMENTO.
IDB-2011 Indicadores de Recursos Ripsa – 25ª OTI Brasília, 30 e 31 de outubro de 2012.
24ª Oficina de Trabalho Interagencial (OTI) da Rede Interagencial de Informações para Saúde – Ripsa Brasília, 23 a 24 de Maio de 2012.
Luís Todo Bom 4ª Aula O Mercado de um Projecto de Investimento Luís Todo Bom.
RIPSA 19° Oficina de Trabalho Interagencial CTI – Saúde e Ambiente Guilherme Franco Netto DSAST/SVS/MS 21 e 22 de outubro de 2009.
Kenia Lopez Monasterio
Aula 8: Plano Nacional de Educação
Lucro Real Anual e Trimestral
Viabilidade econômica de projetos
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
AMPLIAR A OFERTA E A QUALIDADE DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE
Holean Francisco Rodrigues Costa
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
19ª Oficina de Trabalho Interagencial 21 e 22 de outubro – 2009
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016
Secretaria Executiva de Atenção à Saúde
19ª OFICINA DE TRABALHO INTERAGENCIAL
Informe da Secretaria Técnica 19ª Oficina de Trabalho Interagencial
MELHORIA DA DETECÇÃO DO CÂNCER DO COLO DO ÚTERO E DO CÂNCER DE MAMA NO CENTRO DE SAÚDE N. 02 DO RECANTO DAS EMAS – BRASÍLIA/DF Leila Barbosa Rezende Teixeira.
Especializando: Dr. Edito Andrés Rodriguez Segura
IDB Brasília, 22 de Outubro de 2009.
Universidade Federal de Pelotas
Orientadora: Daniela Nunes
Danielle de Mello Cherbiski Orientadora: Marina Sousa Azevedo
Marcus Vinicius Hettwer
Secretaria Executiva de Atenção à Saúde
Aluno: Dr. Ciro José Gonçalves Carlos Rêgo Orientadora: Chandra Maciel
Sessão 2: Mesa-redonda O desafio da formação de recursos humanos para a realidade da demanda do desenvolvimento brasileiro Antonio Simões Silva Coordenador.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS -. Universidade Aberta do SUS - UNASUS
Contabilidade Nacional
Melhoria da atenção à saúde bucal das gestantes, puérperas e recém-nascidos da Unidade Básica de Saúde Vila Guaíra em Curitiba-PR Aluna: Flavia Fratucci.
Orientadora: Rosângela de Leon Veleda de Souza
Para onde estão indo nossos alunos?
Título do Projeto Nome do coordenador Faculdade/Centro ...
TEORIA DA PRODUÇÃO E CUSTOS
IDENTIFICAÇÃO DE PRIORIDADES
Fabrina Annoni Wolfarth
Rio de Janeiro, outubro de 2009
Márcia Figueiredo Consultor EAD
1. Problema e Justificativa
I Encontro de Licenciaturas da
Reunião Ordinária COSEMS/RN
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 2 AS REGIÕES DA ONU
PESQUISA DE MERCADO Prof. Nilton Almeida
HOMEM AO MAR – VISÃO DE TODOS OS TRIPULANTES
Fortalecendo a Rede Cegonha em São Francisco do Conde
ANÁLISE DA REDE DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA
CENÁRIO TRATAMENTO DO GLAUCOMA
Sistemas de Informações DET-478 – Sistemas de Informações Geográficas
SISTEMA CONSTITUCIONAL PARA GARANTIR VIDA E SAÚDE PARA O BRASILEIRO
Atenção a saúde do Hipertenso
Logomarca da sua Instituição
Universidade Aberta do SUS – UNASUS Universidade Federal de Pelotas Departamento de Medicina Social Especialização em Saúde da Família Modalidade à Distância.
A POLÍTICA NACIONAL DE REGULAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS)
Contribuição de Iluminação Pública - CIP
COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
Atualização de Teto PPI HOSPITALAR.
Mauro Guimarães Junqueira Presidente - Conasems
COMPONENTE BÁSICO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA (CBAF)
SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE DESAFIOS E AVANÇOS
Mesa redonda 11 Efetividade da participação na política de saneamento básico: planejamento e controle social. Ernani Ciríaco de Miranda Diretor do Departamento.
Panorama da Educação profissional de Nível Técnico no brasil
Políticas Públicas Prevenção às Drogas
Transcrição da apresentação:

Revisão da Matriz de Indicadores Básicos 19ª. Oficina de Trabalho Interagencial 21 e 22 de outubro de 2009 Revisão da Matriz de Indicadores Básicos Indicadores Recursos

Revisão da Matriz do IDB Indicadores de Recursos: Matriz atual: 18 indicadores Revisão: Exclusão de 02 indicadores; Desdobramento de 01 indicador em 02; Inclusão de 04 indicadores;

Indicadores de Recursos Número de profissionais de saúde por habitante Alterar Alteração na categoria de análise e fonte de dados E.15 Número de concluintes de cursos de graduação em saúde Alteração na categoria de análise E.16 Distribuição dos postos de trabalho de nível superior em estabelecimentos de saúde E.17 Número de enfermeiros por leito hospitalar Alteração na denominação: "Número de postos de trabalho de enfermeiros por leito hospitalar"

Indicadores de Recursos Número de leitos hospitalares por habitante Alterar Incluir categoria de análise: Cliente SUS (público e privado) e não - SUS (público e privado); Alteração na denominação: “Número de leitos hospitalares por habitante - AMS/IBGE” E.3 Número de leitos hospitalares (SUS) por habitante Alteração na denominação: “Número de leitos hospitalares por habitante - CNES/MS”

Indicadores de Recursos Gasto nacional com saúde como percentual do produto interno bruto (PIB) Alterar Alteração na denominação: "Gasto com consumo de bens e serviços de saúde como percentual do Produto Interno Bruto (PIB)". Alteração na conceituação, fontes, método de cálculo e categorias de análise. E.5 Gasto nacional per capita com saúde Alteração na denominação: "Gasto per capita com consumo de bens e serviços de saúde ". Alteração na conceituação, fontes e método de cálculo e categorias de análise. E.6.1 Gasto público com saúde como proporção do PIB Alterações na denominação: "Gasto com ações e serviços públicos de saúde como proporção do PIB". Alteração na conceituação, fontes e método de cálculo. E.6.2 Gasto público com saúde per capita E.7 Gasto federal com saúde como proporção do PIB Manter   E.8 Gasto federal com saúde como proporção do gasto federal total E.9 Despesa familiar com saúde como proporção da renda familiar Ampliar para dois indicadores: 9.1 - Despesa familiar autorreferida com saúde como proporção da renda familiar e 9.2 - Despesa familiar estimada como proporção da renda familiar.

Indicadores de Recursos Gasto médio (SUS) por atendimento ambulatorial Excluir Indicador com atualização suspensa, a partir de 2001, por mudança na sistemática de apropriação de valores de procedimentos da atenção básica do SUS. E.11 Valor médio pago por internação no SUS (AIH) Indicador com problemas na apuração de dados.

Indicadores de Recursos Gasto público com saneamento como proporção do PIB Pendente Fonte de dados indisponível; Convite ao CTI Saúde e Ambiente; E.13 Gasto federal com saneamento como proporção do PIB E.14 Gasto federal com saneamento como proporção do gasto federal total

Indicadores de Recursos Despesa do MS com atenção à saúde como proporção da despesa total do MS. Revisar Indicador novo - Alteração no método de cálculo (blocos de financiamento) E. 19 Despesa do MS com atenção à saúde per capita E. 20 Equipamentos de imagem utilizados em saúde Indicador novo - revisar categoria de análise (equipamentos de imagem). E .21 Participação das importações na oferta total por bens e serviços de saúde Inclusão Indicador novo - aprovado no âmbito do CGI.