“PROPOSTA DE ATIVIDADE, ESBOÇO INICIAL”.
SEMELHANÇA DE FIGURAS Escola Municipal Ministro Marcos Freire Disciplina: Matemática e Artes Professoras: Renata e Marcileide Público Alvo: 7º ano do Ensino Fundamental Duração: 5 h/a
RECURSOS Internet RIVED- Rede Interativa Virtual de Educação file:///home/ConteudoMEC/RIVED/matematica/semelhanca_atraves_da_ampliacao/index2.html Papel quadriculado Régua Lápis de cor
OBJETIVO GERAL Reconhecer figuras semelhantes e aplicar o conceito de semelhança através da ampliação e da redução de figuras.
METODOLOGIA Inicialmente os alunos procurarão na Internet o conceito de semelhança, depois utilizando o RIVED – Semelhança de Figuras aprenderão a ampliar e a reduzir figuras proporcionalmente. Já na sala de aula faremos as ampliações e as reduções no papel quadriculado utilizando o conceito de dobro, triplo, metade entre outros.
LINK file:///home/ConteudoMEC/RIVED/matematica/semelhanca_atraves_da_ampliacao/index2.html