“PROPOSTA DE ATIVIDADE, ESBOÇO INICIAL”.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FOLCLORE Tema: Folclore Área de conhecimento: Artes
Advertisements

O meio ambiente: as diversidades de árvores / tecnologias
ATIVIDADE 3.4- APRESENTAÇÃO HIPERTEXTUALCOM ESBOÇO DE ATIVIDADE UTILIZANDO UM DOS PRODUTOS QUE ENCONTROU. “PROPOSTA DE ATIVIDADE, ESBOÇO INICIAL”
Instrunção de texto observando As midias e tecnologias
Proposta de Atividade Esboço inicial. Recursos Digitais Nesta aula será utilizado um vídeo encontrado no portal do professor.Nesta aula será utilizado.
Proposta de atividade, esboço inicial
Proposta de atividade esboço inicial
Rita Delasir Maraya/ Mauro Eduardo de Souza Escola Municipal Ministro Marcos Freire.
Autora: Maria de Lourdes Vieira Universidade Estadual de Goiás Anápolis-GO.
SEMELHANÇA DE FIGURAS ATRAVÉS DA AMPLIAÇÃO E DA REDUÇÃO ESCOLA MUNICIPAL MINISTRO MARCOS FREIRE.
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: propostas e dasafios. Utilizando tecnologias na Educação O que chamamos de tecnologia? A tecnologia é sempre utilizada em sala.
1 EducatuX – O projeto. O projeto EducatuX é um moderno método educacional que foi concebido com finalidade de promover uma integração pedagógica entre.
PROJETO: DIA DAS MÃES.
TRABALHO POR PROJETO: DIVULGAÇÃ DO RESULTADO Pesquisando sobre o TRABALHO POR PROJETO: DIVULGAÇÃ DO RESULTADO.
Brincando com as Palavras e as Formas Geométricas Educadora: Fátima Carneiro.
Prática de sala de aula O trabalho proposto serve como amostragem das diferentes formas de aprendizagem usadas dentro de um mesmo contexto educacional,
UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CURSOS MOODLE PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE CURSO NA DISCIPLINA DE TEORIA GERAL DE SISTEMAS DENIS BENNER.
CELULAR EM SALA DE AULA. 1.amazonaws.com/projetoredacao/temas/2016_07_ 19_tema_da_semana_celular_na_escola.pdf.
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES. TECNOLOGIA NA ESCOLA.
Apresentação do Ambiente Virtual de Aprendizagem - Moodle.
PROJETO COSTA NORTE ESCOLA
Uso da informática em sala de aula
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (UEG) DISCIPLINAS: Revisão Sistemática para apoio didático-Pedagógico na sala de aula Professora: Elizabete Tomomi kowata.
Campos privilegiados de Estágio do Curso de Pedagogia
PLANO DE AULA GRÁFICO DE SETORES.
Construções Lógico –Matemáticas – Aula 07
Minha terra encanta o mundo inteiro
Resultados dos alunos dos Programas Alfa e Beto vs. demais programas
27 de Abril de 2016 – Grupo de Abril de 2016 – Grupo 1.
Internet na educação básica
Escola Municipal Carmela Caruso Aluotto
Brincando com a tabuada
PRINCÍPIOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO ENSINO DE HISTÓRIA
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Os Cadernos e as Situações de Aprendizagem
Mediação Pedagógica e Tecnológica das TDICS na EAD
EDUCAÇÃO HÍBRIDA EM AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM COM USO O MOODLE - ESCOLA JOSÉ SERAFIM RIBEIRO Sobre estes modelos Modelo empregado na escola.
ESPELHOS ESFÉRICOS.
Educação Híbrida e o Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle
Pesquisa e Pratica Pedagógica II – Educação Infantil (Pré Escola)
  AVALIAÇÕES EXTERNAS Profª Msc. Juciene Bertoldo da Silva
RESULTADOS E DISCUSSÃO
Prefeitura do Município de Barretos
Programa Mais Educação (Antigo)
A LÍNGUA PORTUGUESA E A MATEMÁTICA NA ESCALA DE PROFICIÊNCIA DO SIMAVE
A realidade escolar e sua influência na prática docente do educador musical: a experiência do Pibid.
O uso do celular no Ensino de Ciências e Matemática
FORMAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA EXECUÇÃO DE UM CURSO HÍBRIDO PARA O MEIO RURAL.
A informática tem grande importância para nós, pois através do mesmo podemos compreender e acompanhar as mudanças que existe em nosso meio.
PROJETO COSTA NORTE ESCOLA PARCERIA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BERTIOGA SISTEMA COSTA NORTE.
COMUNICAÇÃO VIA WEB   SEMINÁRIO FINAL.
1ª Reunião de Pais 9º ano
1ª AÇÃO MMR Problema: Alta Concentração de alunos com desempenho abaixo do básico (38,1%) em Matemática Plano de Melhoria: Formação Docente ESCOLA ESTADUAL.
O ENSINO DA ANÁLISE LINGUÍSTICA
UTILIZAÇÃO DA MÍDIA IMPRESSA E MÍDIA INFORMÁTICA
Mestrando: Ramão Jorge Dornelles
O que é o ECLASS? Ambiente Virtual de Aprendizagem utilizado pela FGV em cursos de curta, média e longa duração, presenciais e a distância.
CONCEITOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Projeto Educação Virtual para o Município
TECNOLOGIA OU METODOLOGIA
Prof. Paulo Cesar Spigolon (Paulinho)
Prof. Paulo Cesar Spigolon (Paulinho)
Prof. Paulo Cesar Spigolon (Paulinho)
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. FORMAÇÃO CONTINUADA DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA FORMADORES: Ana Cacilda Muliterno Wellington Lima Monica Dias Iran Rodrigues.
ONDATEC: experiência inovadora com os estudantes do nono ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino do Recife.
ESTÁGIO EM MATEMÁTICA II ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO
Projeto Harmonia das Formas
HEPATITES VIRAIS PROJETO ESCOLA 2010: INCENTIVO À PREVENÇÃO E VACINAÇÃO CONTRA AS HEPATITES VIRAIS.
Matemática na Prática.
Matemática Nome Data A Área
Transcrição da apresentação:

“PROPOSTA DE ATIVIDADE, ESBOÇO INICIAL”.

SEMELHANÇA DE FIGURAS     Escola Municipal Ministro Marcos Freire Disciplina: Matemática e Artes Professoras: Renata e Marcileide Público Alvo: 7º ano do Ensino Fundamental Duração: 5 h/a  

RECURSOS   Internet RIVED- Rede Interativa Virtual de Educação file:///home/ConteudoMEC/RIVED/matematica/semelhanca_atraves_da_ampliacao/index2.html Papel quadriculado Régua Lápis de cor  

OBJETIVO GERAL   Reconhecer figuras semelhantes e aplicar o conceito de semelhança através da ampliação e da redução de figuras.

METODOLOGIA   Inicialmente os alunos procurarão na Internet o conceito de semelhança, depois utilizando o RIVED – Semelhança de Figuras aprenderão a ampliar e a reduzir figuras proporcionalmente. Já na sala de aula faremos as ampliações e as reduções no papel quadriculado utilizando o conceito de dobro, triplo, metade entre outros.

LINK   file:///home/ConteudoMEC/RIVED/matematica/semelhanca_atraves_da_ampliacao/index2.html