Alunos: Dorileia,Edna, Jane, Luziane,Rosilnene e Vinícius

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Administração e outros conceitos O que é Administração? Gestão de negócios públicos ou particulares. Ordenar os fatores de produção e controlar a sua.
Advertisements

METODOLOGIA PDCA.
O conceito de Trade Marketing responde à necessidade das empresas de produtos de consumo que observam uma mudança radical no ambiente de mercado, mais.
FACULDADE PITÁGORAS DE TECNOLOGIA Exercícios 1.Somente as oportunidades inovadoras é que levam as empresas ao sucesso? Justifique. R: Não, há três maneiras.
Gestão de TI Aula 1 – Introdução Prof. Luís Fernando Garcia
A MUDAN Ç A NO AMBIENTE DOS NEG Ó CIOS. O RESPONS Á VEL PELA Á REA DO MEIO AMBIENTE A expectativa da Alta administra ç ão é de que o respons á vel pela.
GESTÃO DA QUALIDADE Programas da Qualidade. Programas da qualidade Programas são uma serie de projetos Cinco S Seis Sigma CCQ Metodos e ferramentas de.
7. DISTRIBUIÇÃO INTERNAIONAL
Definições É justamente nos momentos de maior turbulência nos mercados que se faz necessário criar competências para planejar e gerir estrategicamente.
Auditoria Logística Bruno Albuquerque Douglas Martins Felipe Silva
Introdução e Conceitos.
O QUE É ORGANIZAÇÃO E EMPRESA ? “EMPRESA MECÂNICA E ORGÂNICA”
TERCEIRIZAÇÃO NA LOGISTICA
Prof Carlos Oberdan Rolim Empreendedorismo em Informática
O Controlo de Gestão e a Situação do SMIGESPT
Ciclo PDCA COB - 19/09/2006.
Estruturas Organizacionais Tradicionais
Revisão do Conceito de Marketing
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas
Título do projeto Nomes dos autores Local e Data
TÍTULO DO PROJETO Área(s) / Setor(es) Modalidade: PDCA.
METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 2 Prof
TQS - Teste e Qualidade de Software (Software Testing and Quality) Teste Envolvendo Acesso a Bases de Dados João Pascoal.
PHA – 2542: Sistema de Gestão Ambiental
ACOMPANHAR PRODUTO E POCESSO
DESIGN DIDATICO DIGITAL
Professor Douglas Pereira da Silva
(Ministério da Educação e Cultura)
BENCHMARKING.
Maria Eduarda Marcon Da Rosa Tiffany Madruga Mello
ADMINISTRAÇÃO CIÊNTIFICA
Tópicos Especiais em ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Planejamento de estratégias:
A pesquisa na escola.
Professor Douglas Pereira da Silva Aula 7
Vinícius Ferreira – Cel.:
MODELO DA CADEIA DE VALOR
o competidor estratégias
Titulo do Trabalho Área(s) / Setor(es) Líder(es): Autor(es):
É a aplicação de um conjunto de conhecimentos e técnicas administrativas especializadas no gerenciamento das relações das pessoas com as organizações,
Benchmarking.
Planejamento estratégico
Agroecologia modulo IV Virgínia Padilha
MODELOS DE GESTÃO Planejamento: tipologia, processo e aspectos da prática AULA Profº Paulo Martins.
Administração de Novos Negócios
Proposta para implantação de um Escritório de Projetos
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
Gestão da Qualidade 2º período
PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE AULA 8
Prática Gerencial em Saúde Hospitalar
Planejamento estratégico Bases fundamentais e particularidades
PMO, Programas e Portfólio Prof. Cláudio Quartaroli.
Aula Inaugural - Formare 2009
1987 – Região de Araçatuba - SP – Estado de São Paulo – Nacional através de Representantes – Governo de Angola – Governo.
Treinamento e Desenvolvimento
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Eury Motta – Gerente de Qualidade
METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA
INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA CAMPUS SÃO BORJA
Gestão em Enfermagem Profª Patricia Bopsin.
Título da reunião da empresa
INTRODUÇÃO AO MS PROJECT
Atenção em Saúde Bucal para alunos da Escola Hector Acosta
Cargo: Comprador Especialista | Usinagem (31258)
Aula S4 definição do problema aperfeiçoamento e geração de soluções
Nome ou título do caso Nome da Organização.
Gestão da Cadeia de Suprimentos 3º período
Caminho da Conformidade
Transcrição da apresentação:

Alunos: Dorileia,Edna, Jane, Luziane,Rosilnene e Vinícius Reengenharia e Benchmarking Alunos: Dorileia,Edna, Jane, Luziane,Rosilnene e Vinícius

Reengenharia É um sistema administrativo utilizado pelas organizações para se manterem competitivas no mercado e alcançarem as suas metas, reformulando o seu modo de fazer negócios, suas atividades e tarefas e/ou processos.

Fundamentos: Fundamental: busca reduzir a organização ao essencial e fundamenta.As questões: Por que fazemos o que fazemos? E porque fazemos dessa maneira? Radical: impõe uma renovação radical, desconsiderando as estruturas e procedimentos atuais para inventar novas maneiras de fazer o trabalho. Drástica: a reengenharia joga fora tudo o que existe atualmente na empresa. Não aproveita nada do que existe. Processos: a reengenharia reorienta o foco para os processos e não mais para as tarefas ou serviços,nem para pessoas. Busca entender o que e o porque do processo.

A metodologia da implementação de processos de reengenharia pode-se estruturar em quatro fases: 1ª Fase: Preparação: consiste em listar os processos da empresa, selecionar um ou mais processos a redefinir e mobilizar recursos para o projeto; 2ª Fase: Planejamento: devem-se garantir os meios (tempo, pessoas e orçamento(recursos)), estruturar as equipes de trabalho e distribuir tarefas; 3ª Fase: Implementação: analisar os processos selecionados (responsável, envolvidos, pontos fracos e pontos fortes), reinventar o processo (visão cliente/resultado esperado), avaliar o impacto da mudança e implementar o mesmo; 4ª Fase: Avaliação: medir e comunicar os resultados, controlar o processo e gerir o impacto das alterações nos outros processos

Benchmarking conceito: É a busca das melhores práticas na indústria que conduzem ao desempenho superior.

benchmarking o método sistemático de procurar os melhores processos, as idéias inovadoras e os procedimentos de operação mais eficazes que conduzam a um desempenho superior" (Christopher E. Bogan).

Princípios Sistemático O Benchmarking não é um método aleatório de recolher informação, mas trata-se de um processo sistemático estruturado etapa a etapa, com o objetivo de avaliar os métodos de trabalho no mercado.

Benchmarking Planear: Desenhar e conceber o projeto em torno dos fatores críticos de sucesso Explorar: Identificar as melhores práticas e adquirir dados Analisar: Comparar o desempenho e identificar áreas de melhoria Adaptar: Implementar as melhores práticas e monitorizar os progressos

Exemplo de sucesso "Para vencer os desafios do amanhã, a BC Telecom sabe que tem que competir hoje com os melhores. Os conceitos inovadores do Benchmarking, em vez das tradicionais soluções, têm sido essenciais para o sucesso da empresa" Brian A. Canfield Chairman and Chief Executive Officer British Columbia Telecommunications Company

Referências http://pt.wikipedia.org/wiki/benchmarkinghttp://(02/09/09). Idalberto chiavenato(02/09/09) http://causaeefeito.wordpress.com/2008/02/15/mas-o-que-e-benchmarking/