Kit de ferramentas de Advocacy

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Transcrição da apresentação:

Kit de ferramentas de Advocacy ROOTS 1+2 Kit de ferramentas de Advocacy www.tearfund.org/advocacy_toolkit/portugues

Seção G3 Fase 4 do Ciclo de Advocacy Ação: Uso dos meios de comunicação

Seção G3: O que são os meios de comunicação ? Os meios de comunicação incluem: Meios de comunicação tradicionais por exemplo: rádio, TV e jornais Meios de comunicação eletrônicos e on-line por exemplo: e-mail, Internet, redes sociais e blogues Os meios de comunicação são uma força poderosa capaz de conscientizar, moldar a opinião pública e influenciar decisores e suas decisões.

Seção G3: Oportunidades para usar os meios de comunicação Escritos – notas à imprensa, cartas a um editor, artigos, blogues, informações de contexto para jornalistas Audiovisuais – entrevistas em rádio e TV, ligar para um programa de rádio, inserção da questão nos roteiros de programas de rádio ou TV, postar vídeos Relacionais – organizar um almoço para jornalistas, convidar jornalistas para visitar comunidades

Seção G3: Mensagens de mídia O que está acontecendo / aconteceu? Quem, onde e quando? Por que está acontecendo / aconteceu? Como isso afeta as pessoas e por que é importante? O que precisa acontecer agora?

Seção G3: Mensagens de mídia 3 características: seja claro, conciso e ilustrativo Letras: RFC Reconhecer Frase-ponte Comunicar A mensagem não deve ter mais de três pontos principais

Seção G3: Boa prática nos meios de comunicação Entenda o objetivo de obter cobertura da imprensa Use mensagens de mídia que sejam claras Dirija a comunicação a veículos e pessoas-chave Tente enxergar a questão do ponto de vista da imprensa Lembre-se que não existem notícias sem qualquer tendenciosidade Use “ganchos” para que as historias peguem carona