Doe-se.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Indivíduo Empreendedor Wellington Roberto Schmidt
Advertisements

Domínio Próprio sobre as AÇÕES. Como as pessoas constroem a imagem que têm de nós?  Pelo que falamos  Tom  Conteúdo  Pelo que fazemos  Conteúdo 
Redes Sociais s Arquivos Portal. OBJETIVOS DESTA CONVERSA Falaremos a seguir de algumas novidades para 2016 IMPORTANTE: ESTE MATERIAL SERÁ ENVIADO.
Quando deixamos o coração nos guiar pelas veredas do amor, tudo se torna mais fácil. Até perdoar e não levar muito em conta quando somos ofendidos.
Comunicação e informação Escola Secundária José Afonso, Loures.
EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO INTEGRANDO CONCEITOS Fernando Lefevre Instituto de Pesquisa do Discurso do Sujeito Coletivo.
University Page - Insper Ações para University Page no Linkedin Janeiro a junho de 2014.
EA976 – Engenharia de Software AULA 6 Equipes e Gerenciamento de Pessoal.
Tecnologias na Sala de Aula Ferramentas e Possibilidades Pedagógicas Professora Orientadora: Naira Delazari.
ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL Aula 1- Princípios e Práticas em Orientação Educacional.
É UM CONJUNTO DE: MEIOS TÉCNICOS MEIOS HUMANOS MEIOS FINANCEIROS ORGANIZADOS PARA UM DETERMINADO FIM ECONÔMICO.
O que seria o símbolo? É o logo?
Título da apresentação
A NOVA PASTORAL DO DÍZIMO: A ARTE DE PLANEJAR
“Ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós
Ações comemorativas Março/17 a Março/18
COMEX EMPREENDEDORISMO
Informações importantes
M9 - Gestão de procedimentos de manutenção
Título Subtítulo Comentário: A capa deve conter uma imagem de acordo com o Manual de Identidade visual ou seguir o padrão branco.
TEORIAS SOBRE MOTIVAÇÃO
Fone/fax.: (11)
Ecodesign tools for designers: defining the requirements
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E INFORMAÇÃO (TIC’s) NAS AULAS DE FILOSOFIA
Universidade Federal do Espírito Santo
PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE
Hierarquia de necessidades de MASLOW
Ciência, Tecnologia e Análise do Comportamento
ECONOMIA A 10.º ano Elsa Silva Helena Mendes.
3º Ano – Prof. Ricardo Lima
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
CONCEITOS DE MEDIÇÃO.
Socialização e herança cultural
Comunicação Comunicação é o uso de todos os meios disponíveis possíveis, a fim de permitir a interação eficaz com qualquer pessoa que tenha interesse.
Calouro Web 2.0.
EMEF Prof. Lênio Vieira de Moraes
A ATIVIDADE DA CAIXA Isopor Cascalho e areia.
Conhecimentos Habilidades Atitudes
WEBQUEST LIXO ELETRÔNICO.
Gestão das Organizações
Liberdade. Responsabilidade. Consciência moral Moral e Ética
Consultoria Referência RH
CAPTAÇÃO DE RECURSOS Promoção: Parceria: Consultoria Colaborativa
Administração de Energia
Função Conativa (apelativa)
A situação do idoso no Brasil.  Todos sabem que o ser humano começa a envelhecer desde o momento em que nasce.
Hierarquia de necessidades de MASLOW Necessidades de Auto-realização Necessidades de Estima Necessidades Sociais Necessidades Segurança Necessidades Fisiológicas.
Motivação e Eficácia para Vendedores. Aula 1
Destaques do texto sobre entrevista social
Doação de sangue.
Dica: Antes de começar a criar o slide, crie uma pasta para armazenar tudo que vai ser usado no seu trabalho e depois salve seu arquivo nessa mesma pasta.
Calouro Web.
Quem lidera sempre busca a excelência. Quer fazer mais e melhor.
Aula 05: Competências e Papéis Gerenciais do Administrador
Técnicas de orçamento de capital
O que é Arte?.
Introdução à lógica de programação utilizando Scratch Aula 1
Alessandre da Silva Amanda Martins Ferreira Gonçalves
A liderança é passível de ser adquirida e ser desenvolvida
Trabalhador em transporte amigo do meio ambiente
Toninho Evangelista - ENAC
Amor e Sexualidade. Uma característica da adolescência é começar a descobrir o outro diferente de si e a compreender as diferenças significativa entre.
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES EM RH TEMA: Perfil e Cargos.
A Comunicação e os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável
Aurea Cardoso Impacto Social Aurea Cardoso
As funções da publicidade: aspectos mercadológicos e institucionais
Usos da Epidemiologia nos Serviços de Saúde: Sistemas de Informação e Indicadores de Saúde Thais B Santos.
Pedagogia das competências Segundo Philippe Perrenoud: "Competência é a faculdade de mobilizar um conjunto de recursos cognitivos (saberes, capacidades,
Transcrição da apresentação:

Doe-se

O Doe-se é um projeto desenvolvido para a motivação e conscientização da doação de sangue por meio de uma página no Facebook. Já que o ser humano é detentor da matéria prima (sangue) para a realização desta ação, nada mais devido que conscientizar as pessoas de que a doação de sangue é mais que um ato de solidariedade, ela é, sobretudo, um ato de responsabilidade com a vida. Doar sangue nada mais é que doar-se, e tal atitude representa o conhecimento e exercício dos direitos e deveres de um indivíduo enquanto ser social.

A comunicação visual do trabalho Como ícone de perfil da pagina, escolhemos uma gota estilizada(Low Poly), remetendo ao sangue. Já para capa da página escolhemos uma arte poligonal, trabalhando com os tons de vermelhos. A escolha do vermelho: Talvez seja obvia a explicação da cor vermelha, já que se trata de uma pagina relacionada a doação e sangue, mas vai além disso... É cor uma emocionalmente intensa, quente e positiva. Associada com as nossas necessidades físicas e mais a nossa vontade de sobreviver. Ela emana uma energia forte e poderosa. Nos motiva a agir, por isso use-a muito na publicidade como uma cor de destaque para estimular as pessoas a tomar decisões rápidas. Enfim, optamos por fazer um trabalho mais limpo e objetivo. Definimos um padrão para as postagens, que é a gota vermelha e as linhas laterais nas artes postadas na página.

A página no facebook O objetivo do Doe-se é conscientizar e motivar as pessoas a doarem sangue, por meio de informações divulgadas em uma página no facebook. As divulgações são feitas de forma simples e objetiva, mas com informações extremamente importantes e necessárias para quem já é, ou deseja se tornar um doador. A intenção é abranger o tema de forma mais dinâmica e interativa.

Dados e desenvolvimento da página

Algumas artes na página do Doe-se

Ação Mas a nossa campanha não para nas redes sociais. Aproveitamos nossa campanha para realizarmos algumas doações no Hospital Marcio Cunha, pois ficamos sabendo que o banco de sangue deles estava em estado bem critico, então nos propusemos a ajudar levando pessoas para doarem sangue. Mais do que incentivar, fizemos também a nossa parte!  

  Finalização: Nós da equipe Doe-se nos sentimos orgulhosos com cada evolução do trabalho, pois vimos que o somos capazes de fazer algo para bem de uma sociedade, algo que posso incentivar outras pessoas a fazer o mesmo e ao mesmo tempo, mostramos aos usuários das rede sociais que a mesma pode ser usada como fonte de informação para fazer um bem maior .

Ame. Doe-se! Equipe: Amanda Lemos Camilla Vieira Helen Sabará   Equipe: Amanda Lemos Camilla Vieira Helen Sabará Icaro Inacio Tatiane Ferreira Ame. Doe-se!