ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUES E LOGÍSTICA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gestão de estoques 1) Quais são os elementos da gestão de logística ao longo, médio e curto prazo? A longo prazo – plano de negocio, plano de produto e.
Advertisements

Logística Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
A Contabilidade de Custos está preocupada com a apuração do resultado, ou seja, identificar o lucro de forma mais adequada. Fornecer dados para estabelecimento.
AVALIAÇÃO DE ESTOQUE Prof. Wesley V. Borges. POR QUE AVALIAR ESTOQUES ? Para conhecimento e controle dos valores monetários investidos em estoques Assegurar.
Sistemas de Informações Gerenciais. Sistema de Informação Gerencial Conceitos básicos Complexidade do processo de tomada de decisão Proporcional à complexidade.
CONTROLE DE ESTOQUE Prof. Heron Duarte.  Como a Distribuição de Mercadorias e o Controle de Estoque Podem Ajudar a Reduzir Custos na Empresa?
Gestão Financeira e Tributária Prof. João Carlos Moreira.
 Auxilia as empresas a planejar suas necessidades de recursos, com o apoio de sistemas de informações computadorizadas;  Técnica para converter a previsão.
Gestão Operacional: Gestão da tesouraria, de contas a receber e de estoques  Formandos :  Andreia Reis  Bruno Silva  Claudina  Elisandra Formador:
CONTROLE DE ESTOQUE A organização do estoque evita acúmulo ou falta de produtos, além de ajudar a controlar as finanças e o espaço físico da empresa. Patrícia.
Prof. Igor Martins Chiavenato (2007).
Processo Administrativo
Estoques O que incorpora o valor dos estoques no BP?
Previsão de vendas.
Administração Financeira I CAD 9111
Administração Financeira e Orçamentária
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Mestrado Profissional em Empreendedorismo Projeto e Gestão de Sistemas.
Contas a Pagar.
Unidade 2 – Processos Logísticos
ARE – APURAÇÃO RESULTADO DE EXERÍCIO
Critérios fiscais e contábeis para avaliação dos estoques
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Logística e Cadeia de Suprimentos - Introdução Prof. Jorge Luiz de Biazzi.
INTRODUÇÃO À TEORIA GERAL DE CUSTOS
Exercício 5.3 A Empresa Comercial Paraense dedica-se à comercialização de luminárias de luxo. Em 1º-11-X5, seu estoque estava constituído de 200 unidades.
Embalagem.
Distribuição Física.
Gerenciamento Financeiro
GESTÃO DE MOVIMENTAÇÃO ARMAZENAMENTO DE MATERIAIS
GESTÃO DE LOGÍSTICA ESTOQUES.
PEPS, UEPS e CUSTO MÉDIO 01/13.
Planejamento de Produção
RECAPITULANDO O CONCEITO
Professor Heron Duarte
Douglas Pereira da Silva
Gestão da Cadeia de Suprimentos
Prof. Petronio Borges Análise da Curva ABC Prof. Petronio Borges
Classificação de Materiais.
Aula 08: Ambiente do Suprimento
FINANÇAS BRUNA STAWINSKI BRITO AGROECOLOGIA IV
Fluxo de Caixa e Capital de Giro
Logística e Gerenciamento da
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Administração do Capital de Giro
Oque é logística? Logística significa contabilidade e organização e é um termo de origem grega. Logística também vem do frânces “logistique”, que significa.
LOGÍSTICA E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
GESTÃO DE CUSTOS.
Introdução à Administração de Materiais
Gestão da Logística de Distribuição
Profº. Adm. João Moraes Sobrinho CRA/PB 3600
Gestão da Logística de Distribuição
O que é Estoque. O que é Gestão de Estoques
Planejamento Estratégico
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E RECURSOS PATRIMONIAIS - ARMP
8 – ESTOQUE - MÉTODOS DE AVALIAÇÃO
Processo de planejamento financeiro
Atividades Primárias e de Apoio Logístico
Empreendedor “É uma pessoa que se engaja num processo de criação de riqueza e agregação de valor, através do desenvolvimento de ideias, da combinação.
PLANEJAMENTO E PREVISÕES DE VENDAS
Custos Material Direto Estocagem
Fundamentos da Administração de Estoques – Parte 2
CONTROLE DE ESTOQUE. 2 PONTO DE PEDIDO DE COMPRA Em Almoxarifados de elevada rotatividade de materiais, deve-se conhecer o ponto de pedido de cada material.
1 Logística Integrada Prof. Msc. Bruno Silva Olher.
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
Aula 03 Prof.: Thiago Delattre
CONTABILIDADE INTERMEDIÁRIA O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência. Heny Ford.
ECR RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR Alunos: Débora, Daniela, Geisa, Luana, Margareth, Viviane, Alexandre, Felipe, Fabiano.
ECR RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR Alunos: Débora, Daniela, Geisa, Luana, Margareth, Viviane, Alexandre, Felipe, Fabiano.
PLANO FINANCEIRO Investimento total para o funcionamento da empresa;
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
SISTEMAS DE CUSTEIO.
Transcrição da apresentação:

ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUES E LOGÍSTICA GESTÃO DE ESTOQUE MÉTODOS PEPS, UEPS e MPM

Objetivos da gestão financeira: REDUZIR AS PERDAS GESTÃO DE ESTOQUES Objetivos da gestão financeira: REDUZIR AS PERDAS A gestão de estoque permite fazer isso por meio de um controle adequado das mercadorias e maior eficiência no uso das matérias-primas.

O conceito varia conforme a atividade empresarial. GESTÃO DE ESTOQUES O estoque é qualquer quantidade de materiais armazenada para ser utilizada futuramente. O conceito varia conforme a atividade empresarial.

GESTÃO DE ESTOQUES Na indústria: - matéria-prima - produtos acabados - materiais auxiliares No comércio: - mercadorias de revenda No setor de serviços: - materiais necessários para a realização de serviços.

GESTÃO DE ESTOQUES Planejar o estoque é um meio de fornecer todas as demandas de materiais na hora e quantidade corretas. É nesse cenário que aparece o gerenciamento do estoque, uma das atividades mais importantes de uma empresa.

GESTÃO DE ESTOQUES Abrange a organização, o planejamento e o controle das mercadorias e foca no fluxo de materiais, atualizando o que entra e o que sai. A ideia é saber o que, quando e quanto é preciso repor no estoque e o total de mercadorias que ainda está armazenado.

GESTÃO DE ESTOQUES A ideia é determinar os itens que devem ser comprados, quais produtos precisam ser fabricados, se alguma mercadoria deve ser destacada por estar em vias de vencer etc.

GESTÃO DE ESTOQUES Motivações : evitar perdas, desvios, roubo e expiração de prazo de validade (no caso de produtos perecíveis); conhecer as necessidades de reposição; identificar os produtos que estão sem giro; compreender a influência do estoque nos custos dos produtos; gerir a demanda por capital de giro; repassar informações dos pedidos para a área de Compras.

GESTÃO DE ESTOQUES Qualidade das informações para reposição e diminuição de produtos armazenados. Também é possível elevar a lucratividade da empresa, otimizar o fluxo de caixa, reduzir os espaços dos estoques etc.

INVENTÁRIO GESTÃO DE ESTOQUES É preciso relacionar todos os itens do estoque, contar e registrar a quantidade armazenada, ordenar os itens (partindo daqueles que têm maior valor monetário) identificar o valor por unidade e o total

GESTÃO DE ESTOQUES PREVISÃO DE VENDAS E CONSUMO cálculo do consumo e as vendas dos últimos meses, multiplicar a média pelo valor da unidade e chegar ao total mensal de cada item somar os valores para atingir o montante mensal. cálculo do percentual por item dividido pelo valor mensal do estoque.