A instituição O Instituto Michelangelo, é um centro de educação com nível técnico, localizado em Jequié, na Bahia. O IM é o pioneiro na educação da cidade.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A ESCOLA ENTRE O SISTEMA DE ENSINO E A SALA DE AULA
Advertisements

Avaliação Mediadora: Uma prática em construção da pré-escola à Universidade Jussara Hoffmann.
Maria Regina de Carvalho Teixeira de Oliveira
INSTITUTO POLITÉCNICO DO PORTO ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO Programa de Acompanhamento e Formação em Matemática O conceito de competência Uma parte do problema.
A IMAGEM DA PUC-SP O que é imagem institucional?
Organização Curricular da Escola
Educação Digital Fala-se muito das contribuições positivas do uso da tecnologia digital em sala de aula. Os professores que já experimentaram, no entanto,
tecnológicos e profissionais
A EJA trabalha com sujeitos marginais ao sistema de ensino e o PROEJA visa possibilitar-lhes acesso a educação e a formação profissional na perspectiva.
O Plano da Ação Curricular e suas relações com a Prática Pedagógica
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
E, o que é Didática? A didática é o principal ramo da Pedagogia que investiga os fundamentos, as condições e os modos de realizar a educação mediante o.
BUSCANDO O SIGNIFICADO DA DIDÁTICA
SOBRE A IDÉIA DE COMPETÊNCIA (NILSON JOSÉ MACHADO)
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
Atividade de Campo.
Música nas Escolas O Sopro Novo e o caderno Aprendendo a Ler Música como uma ferramenta disponível.
Pesquisa: Resultados do EMIEP
Educação no contexto do Trabalho
Conceito Preliminar de Curso - CPC
EDUCAÇÃO ESPECIAL A educação especial é uma modalidade de ensino que perpassa todos os níveis de ensino: Educação Infantil, Básica e Superior Educação.
ESCOLA INCLUSIVA O GRANDE DESAFIO.
A escola sustentável: apresentação da proposta aos professores da escola Zavaglia (09/02/2012)
BAAE - I Destinada preferencialmente ao aluno que se enquadre em condições de necessidades socioeconômicas 1) Inscrições exclusivas para ingressantes da.
PRÁXIS E PRÁTICA EDUCATIVA
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO
Mayara Reinert Gelamo Orientadora: Tatiana Comiotto Menestrina
“Estamos passando por um processo de transformação social que não tem mais volta; hoje, temos uma nova forma de trocarmos saberes e de desenvolver conhecimento.
1 Mesa Redonda A sinergia entre metalurgia, materiais e mineração Sinergia entre as Engenharias Metalurgia, Materiais e Mineração André Luiz V. da Costa.
Fundamentos legais e articulação entre áreas de conhecimento de ciências A organização curricular é uma potente ferramenta de apoio à prática docente e.
Programa Segundo Tempo e Programa Mais Educação Encontro Nacional de Avaliação do PST São Paulo (SP) - Dezembro/2010 Encontro Nacional de Avaliação do.
Profa. Dra. Débora Mallet Profa. Ms. Luciana Santos
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ PRO REITORIA DE GRADUAÇÃO
Gestão pedagógica em EaD
17/11/2004 David Tavares PREVENIR A DESCAPITALIZAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS QUALIFICADOS – A EXPERIÊNCIA DA ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA DA SAÚDE DE LISBOA.
Experiência, aprendizagem e formação para a Saúde: algumas questões
EDUCAÇÃO COM EMOÇÃO: A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR
Esclarecendo o que entendemos por conhecimento escolar
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
Nossos conteúdos estão organizados em três blocos:
O Que faz um Professor ser Excelente ?
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
Introdução: A ESP-PE realiza seus cursos técnicos de forma descentralizada através de parceirias interinstitucionais de saúde e de educação. O Curso Técnico.
Seminário - MESTRADO PROFISSIONAL DIRETRIZES PARA O MESTRADO PROFISSIONAL na ENSP e PORTARIA NORMATIVA MEC No. 17, DE 28/12/2009. VDPG/ADE.
Antoni Zabala – Capitulo 1,2 e 3
ROSANA MARIA FRANCO GRIMALDI
Contexto - as exigências criadas pelas mudanças econômicas e sociais resultantes de um mundo globalizado, dos avanços científicos e tecnológicos e do papel.
SPEC – Sistema de Proteção Escolar e Cidadania
Odilei Avelino dos Santos
Colégio Múltipla Escolha O Ensino Melhor Para Seu Futuro.
O Mestrado Profissional em Ensino de Física do IF-UFRJ Carlos Eduardo Aguiar Instituto de Física - UFRJ outubro 2014.
ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO Alunas: Aline Gonzaga e Elane
Monitoramento da aprendizagem e formulação de políticas educacionais.
PRONATEC Oferta de Cursos Técnicos Subsequentes – Por Instituições Privadas de Ensino Superior e Escolas Técnicas de Nível Médio 18/06/2013.
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
Questionário do Estudante Enade
Universidade Federal de Minas Gerais VII ENCONTRO NACIONAL DO FÓRUM DE EXTENSÃO DAS IES PARTICULARES - FOREXP Pró-Reitoria de Extensão Centro Universitário.
SEMINÁRIO REUNI/UFV O Desafio da Formação de Professores
X Encontro Nacional do Fórum de Extensão das IES Particulares
GESTÃO PEDAGÓGICA, ADMINISTRATIVA E DE RECURSOS HUMANOS COMPREENSÃO DOS TIPOS DE GESTÃO NO PROCESSO EDUCATIVO.
TECNOLOGIA. A tecnologia na vida das pessoas... No princípio:
Revisita ao PPP.
Trace seu caminho, o CIC leva você à Universidade.
Metodologia do Ensino de Física PONTOS DE PARTIDA Profa. Dra. Maria Lucia Vital dos Santos Abib Faculdade de Educação-USP Mar/2014.
INTRODUÇÃO Somos estudantes do 2º ano do Ensino Médio do colégio Alef, unidade Paraisópolis. Concluímos o Ensino Fundamental II numa escola da rede pública.
ENADE 2006 Reunião com o cursos: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Turismo.
Termo de Terminalidade
Orientação Técnica “Currículo Oficial e a 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP na Escola” Público Alvo: Professores de Matemática.
Revisado por Phil Daro, USA Common Core Standards Análise da Base Nacional Comum Curricular de Matemática.
Transcrição da apresentação:

A instituição O Instituto Michelangelo, é um centro de educação com nível técnico, localizado em Jequié, na Bahia. O IM é o pioneiro na educação da cidade e da região, com ensino de qualidade e com um excelente corpo docente.

Corpo Docente Nosso quadro de professores é composto de profissionais qualificados e especializados no que fazem. “O professor só pode ensinar quando está disposto a aprender.” (Janoí Mamedes)

Método de ensino As escolas tradicionais que surpreendentemente ainda trabalham com o sistema que privilegia a quantidade de informação, misturando os conteúdos significativos com os de significado baixo para aquele momento. Usando questionários para reforçar o conteúdo e as avaliações servem apenas para medir a assimilação destes conteúdos. Diferente dessas escolas nós trabalhamos com conteúdos importantes para a formação do aluno.

Levantando questões tais como: Qual conhecimento seria mais importante para um aluno? Conhecer os conflitos políticos na época imperial ou saber como funciona nosso sistema político atual e para que ele serve em nosso dia-a-dia? Abrindo espaço para a criatividade, pesquisas e produção de conhecimentos, deixando de lado o sistema repetitivo. Pois, estas sim são qualidades vantajosas no mercado de trabalho atual.

Como ingressar no IM Basta durante o período da inscrição do processo seletivo, o aluno se inscrever e pagar uma taxa de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) para fazer a prova de seleção. Caso esse aluno for selecionado ele ingressará no instituto gratuitamente como todos os nossos alunos.

Desde já agradecemos pela preferência.