APS / PIPA II NOTURNO ADM / CONTÁBEIS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aula 5 Administração Integrada. Modelo Estratégico Básico No modelo estratégico básico temos quatro elementos que podem ser definidos como constituintes.
Advertisements

Disciplina: CONTABILIDADE GERENCIAL E CONTROLADORIA Profº. Aílson José Vier s:
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE A DISTÂNCIA Seminário temático 6º semestre –
A MUDAN Ç A NO AMBIENTE DOS NEG Ó CIOS. O RESPONS Á VEL PELA Á REA DO MEIO AMBIENTE A expectativa da Alta administra ç ão é de que o respons á vel pela.
Coordenadora: Prof. Daniele da Rocha Carvalho, MSc Vice-Coordenador: Prof. Luiz Vieira de Oliveira Sobrinho, MSc Natal/RN, TRABALHO FINAL DE CURSO.
FULL MANAGEMENT SUPPLY CHAIN Gestão Eficiente do Setor de Compras FULL MANAGEMENT SUPPLY CHAIN Gestão Eficiente do Setor de Compras.
Se você tivesse que investir em uma das ações separadamente, qual medida você usaria para tomar a decisão? Qual ação você escolheria? Por quê? Coeficiente.
Transição de Mandato Orientações.
PROGRAMA DE ESTÁGIO 2017.
PROJETO DE APERFEIÇOAMENTO TEÓRICO-PRÁTICO
Relatório de Dados Prêmio 2009.
PIM II Recursos Humanos Cronograma
Instruções para a Feira de Organizações
Excel Ciclo PBL Aprendizado por competências
Título do projeto Nomes dos autores Local e Data
Nome do Aluno Orientador: Prof. Me. (Nome do Orientador)
DESIGN DIDATICO DIGITAL
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Inovação de Valor É preciso ir além da demanda existente!
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA: MUDANÇAS NECESSÁRIAS
Nome do aluno Orientador: Prof. Me. (Nome do Orientador)
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
Contabilidade Geral I Site:
24ª Mostra de Pôster – FATEC 2017
APS/ PIPA II Cronograma
Ciências Contábeis.
5. RESULTADOS E DISCUSSÃO
GESTÃO DE Eventos 7º ADM – UDC
Para onde estão indo nossos alunos?
Planejamento de estratégias:
ESTRUTURAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO
Avisos importantes Data: 07 de nov 2014 Início montagem: 19hs
Nome do aluno Orientador: Prof. Me. (Nome do Orientador)
Professor Douglas Pereira da Silva Aula 7
COMUNIDADE INSTITUTO EMPRESA PROJETO DE COMUNICAÇÃO INSTITUTO VOTORANTIM.
25ª Mostra de Pôster – FATEC 2017
AULA 3.
SIM – Sistemas de Informação em Marketing
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Treinamento e Desenvolvimento
A INTERNET COMO PLATAFORMA DE TRANSAÇÕES COMERCIAIS NO BRASIL
LES Finanças Aplicadas ao Agronegócio
Sucedido, dê o máximo de si.
Introdução à Engenharia Civil e Ambiental
Resultado e Discussões Considerações Finais Referências
Aula 3.2.
Proposta de Dissertação
Entrega e Serviços em Tecnologia da Informação
26ª Mostra de Pôster – FATEC 2018
elaboração de plano de ação
Gestão Estratégica em Logística
Administração de Cargos e Salários
Capítulo 8 Seleção da amostra. Capítulo 8 Seleção da amostra.
Logo da instituição INSTITUIÇÃO A QUAL REPRESENTA
Posicionamento da Empresa no Setor
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Organização do trabalho
Nome Estudante 1 Nome Estudante 2 Orientador: Nome Orientador
UNIVERSIDADE DE UBERABA - UNIUBE
Atribuir Classes e Aulas
Contextualização: escola e alunos
LABORATÓRIO DE DEMOSTRAÇÕES
TÍTULO DO TRABALHO INTRODUÇÃO DESENVOLVIMENTO JUSTIFICATIVA OBJETIVOS
Programas de Auditoria
Nome do Estudante 1 Nome do Estudante 2 Orientador(a):
Informações do preenchimento de cada lacuna do termo de referência
TREINAMENTO NA FARMÁCIA ESCOLA 2010
Aula S4 definição do problema aperfeiçoamento e geração de soluções
METODOLOGIA CIENTÍFICA
Cursos Graduação Bacharelado em Administração Enade 4
Transcrição da apresentação:

APS / PIPA II NOTURNO ADM / CONTÁBEIS

CRONOGRAMA TURMA DO NOTURNO 08/09/2011 Formação das equipes / Cronograma 15/09/2011 1.Revisão Conceitual (referente à Teoria Administrativa, estudada em sala de aula, que mais se aproxima das práticas de gestão identificadas na organização sob estudo).

22/09/2011 2. Estudo de Caso 2.1. Perfil da Organização 2.1.1. Denominação e forma de constituição, dados e fatos relevantes da origem da organização, natureza e ramo de atuação, informações sobre o porte da empresa. 2.1.2. Citar os principais equipamentos, produtos, processos e composição da força de trabalho. 2.1.3. Citar os principais mercados e, no ramo de atuação, principais segmentos desses mercados onde se encontram os clientes-alvo. Citar as organizações (distribuidores, revendedores etc.) que atuam entre a organização e seus clientes. 2.1.4. Citar os principais concorrentes da organização e aspectos relevantes de cada um deles.

29/09/2011 2.1.5. Citar os principais fornecedores e insumos. 2.1.6. Citar as principais necessidades e expectativas da sociedade e das comunidades vizinhas em relação à organização. 2.1.7. Citar os principais parceiros. 2.1.8. Apresentar o organograma com a indicação do número de pessoas em cada área ou função. Se a organização for uma unidade, o organograma deve conter os principais vínculos com a organização principal e com as demais unidades.

13/10/2011 2.2. Coleta de Dados 2.2.1. Realização da pesquisa, na organização escolhida para estudo, para investigar e identificar a aplicação de aspectos da Teoria da Administração (definidas no tema) que mais se aplica à organização.

20/10/2011 2.3. Análise dos Dados 2.3.1. Organização dos aspectos investigados e identificados relacionando-os/ justificando-os com a respectiva Teoria Administrativa (apresentada item 1).

27/10/2011 2.4. Interpretação dos Dados em 2.3.1 2.4.1. pontos fortes das práticas de gestão adotadas pela organização 2.4.2. pontos a serem melhorados 2.4.3. sugestões de melhoria Considerações finais

03/11/2011 CONSIDERAÇÕES FINAIS Discussão com os grupos nas formas de apresentação e retoques finais do trabalho. Entrega do trabalho em CD-ROM

10/11/2011 Último prazo para a entrega definitiva do trabalho em CD-ROM Prévia de apresentações Apresentações com banca examinadora: 16, 17 e 18/11/2011

CRONOGRAMA DIAS SEMANAS ATIVIDADES 08/09 1 Cronograma / Equipes 15/09 2 Tópico: 1 22/09 3 Tópico: 2 até 2.1.4 29/09 4 Tópico: 2.1.5 até 2.1.8 13/10 5 Tópico: 2.2 até 2.2.1 20/10 6 Tópico: 2.3 até 2.3.1 27/10 7 Tópico: 2.4 até 2.4.3 03/11 8 Tópico: Considerações finais e entrega do CD 10/11 9 Prévia de apresentações 16/11 10 INÍCIO DAS APRESENTAÇÕES