EAD Educandário Senhor do Bonfim

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Las Nuevas Tecnologías de la Información y las Comunicaciones (NTICs) y el Mejoramiento de la Calidad de la Docencia Universitaria IST / GEP © 2004 Carla.
Advertisements

O crescimento da EAD, especialmente a on-line, traz novos desafios. Há extrema dificuldade em lidar e relacionar conceitos acerca da educação com as novas.
VÁRIAS PERSPECTIVAS As gerações de Ensino a Distância Alda Pereira – Universidade Aberta.
Curso de Capacitação em Educação a Distância
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO COMPONENTE CURRICULAR EDC 287-EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS DOCENTE MENANDRO RAMOS DISCENTE.
Versão da Web que intensifica a participação em rede, promove a criação em diversos tipos de mídias, favorece o compartilhamento e a propagação de conhecimento.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 11.
A Evolução da Utilização do Moodle no Ensino Presencial e no Ensino a Distância na UFBA Eduardo Henrique Lima Feira de Santana - Nov/2010 UNIVERSIDADE.
Darlene Almada – Faced Orientador: Nelson Pretto – Faced Feito por Darlene Almada. Apresentação de monografia 2007, mas pode copiar!
O céu de estrelas foi a primeira tela a seduzir os olhos do homem e para ele que a humanidade lançava suas perguntas e projetava seu instinto de criar.
Aprendizagem em grupo funciona (fato, não disputado) → Investigar.
UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CURSOS MOODLE PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE CURSO NA DISCIPLINA DE TEORIA GERAL DE SISTEMAS DENIS BENNER.
Resultado da Avaliação IV SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Intersubjetividade na EAD: implicações e possibilidades Maria Cristina Lima Paniago.
Olá turma! Preparados para darem mais um passo rumo ao sucesso? Eis que começamos a unidade 3. UNIDADE 3 Educação à distância: conceitos básicos Evolução.
EAD NAS FORÇAS ARMADAS MARINHA DO BRASIL. EVOLUÇÃO DO EAD NA MB EGN (por correspondência); CIAW (início estudos EAD/TIC); CIAW (1º.
HYPER-I-BOOK: INOVAÇÃO TECNOLÓGICA PARA EAD Alvino Moser Neliva Terezinha Tessaro Nelson Pereira Castanheira Rodrigo Otávio dos Santos Centro Universitário.
QUALIDADE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: RESULTADOS POSITIVOS E TENDÊNCIAS Alvaro Martins Fernandes Júnior Siderly do Carmo Dahle de Almeida Marivaldo da Silva.
Roteirização de Casos Clínicos Complexos Alessandra Dahmer Coordenação UNA-SUS/UFCSPA.
Tecnologias na Sala de Aula Ferramentas e Possibilidades Pedagógicas Professora Orientadora: Naira Delazari.
Olá! Nesta aula você estudará o que significa interação e como realizar a interação com os alunos. Vamos em frente!
Olá! Nesta aula você estudará os tipos de tutoria.
LEARNING ANALYTICS CRUZEIRO DO SUL Dr. Alberto Messias da Costa Souza
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Graduação em Enfermagem - EAD
Tema proposto para Escola Superior de Guerra (ESG):
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ
Sistemas Distribuídos 5º Semestre Plano de Ensino Prof
TECNOLOGIA EM MINHA ESCOLA
Introdução a Educação a Distância
Tema 2 UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS EM SALAS DE AULA (#ecoimooc5,#artefacto1) UC Educação Aberta a Distância Elisabete Caseiro – –
Aula 09: Economia da informação, conhecimento e aprendizagem
RESUMO / TÓPICOS – Disciplinas on-line do SER EDUCACIONAL:
MATERIAL DIDÁTICO NA EAD E OS REAS
Ferramentas de comunicação
Introdução a Educação a Distância
Mediação Pedagógica e Tecnológica das TDICS na EAD
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
(Ministério da Educação e Cultura)
Educação Híbrida e o Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle
Gerações da EAD Educação a Distância
Evolução do ensino a distância
XXIII CONGRESSO INTERNACIONAL ABED DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CIAED
Ensino Híbrido: Um Estudo sobre Resoluções em Universidades Públicas
Profª Dra. Janilse Fernandes Nunes Centro Universitário Franciscano
BIMODALIDADE DE ENSINO E CONVERGÊNCIA EDUCACIONAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA.
Nome e dos cursistas: Joelma dos Santos Cardoso Correia Maria José dos Santos Silva da Luz
COMUNICAÇÃO NOVAS TECNOLOGIAS.
DISCENTE: KAROLINE BRITO
“Mediações no Cotidiano do Laboratório de Informática Educativa” Carmem Silva de Oliveira Informática Educativa: inovando a aprendizagem.
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: A INTERAÇÃO DO ESTUDANTE COM AS DIVERSAS FERRAMENTAS Karine Xavier Lucicleide de Souza Araújo.
Comunicação e expressão
Mestrando: Edgar Powarczuk Orientador: Prof. Henrique Freitas
Manual do Aluno EaD CURSO DE LETRAS – PORTUGUÊS E
Solução IBEP Idiomas de aprendizagem de Inglês
Grupo IBEP Educação Grupo editorial 100% brasileiro.
Web 2.0 em Educação Anna Cecília, Rosa Brígida
COMO SERÁ DESENVOLVIDO?
Lego Mindstorms Fabrício Ribeiro Bueno. O LEGO® MINDSTORMS® Education EV3 é uma solução educacional de robótica, que estimula o Aprendizado de STEM (sigla.
ANÁLISE DO BLENDED LEARNING NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO NA MODALIDADE EAD DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE LONDRINA Apresentação.
Aula 1 Conheça seu curso e sua Instituição Nome do Professor.
APRENDIZAGEM BASEADA EM GAMES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO
Recursos Didáticos: Objetos de aprendizagem
A IMPORTÂNCIA DA INTEGRAÇÃO ENTRE O SISTEMA DE GESTÃO ESCOLAR, AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM E OS PORTAIS EDUCACIONAIS: UMA VISÃO DO DEPARTAMENTO.
EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA QUE TRANSCENDE A PLATAFORMA: RELAÇÕES MAIS HUMANAS EM EXPERIÊNCIAS REAIS E SIGNIFICATIVAS.
METODOLOGIA DE ENSINO DA DISCIPLINA DE ELETRÔNICA DIGITAL NA MODALIDADE À DISTÂNCIA (EAD) E PRESENCIAL DOS CURSOS DE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO E ENGENHARIA.
O MOBILE-LEARNING COMO SUPORTE PEDAGÓGICO PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA
Evasão e Redução de Matrículas: Os desafios na área de Administração
DAS SALAS DE AULA AOS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
Transcrição da apresentação:

EAD Educandário Senhor do Bonfim Alunos: Lethielli Crispim e Matheus Oliveira 2° Período T.I

O que é EAD? Educação a distância (em inglês: distance education) é uma modalidade de educação mediada por tecnologias em que discentes e docentes estão separados espacial e/ou temporalmente, ou seja, não estão fisicamente presentes em um ambiente presencial de ensino-aprendizagem.

1° Geração: Correspondência Primeira geração das correspondências ou geração textual utilizava somente textos impressos enviados pelos correios, caracterizado pelo estudo por correspondências. Surgiu em 1840, na Europa, inaugurada no Reino Unido.

2° Geração: Rádio  A segunda geração vem acontecer quando o radio atingiu um grau de popularidade muito grande em todo o mundo o que possibilitou maior acesso a estes meios de tecnologias por milhões de pessoas, seu marco primordial foi a criação da Radio Sorbonne em Paris em 1937.

3° Geração: Televisão A televisão (1950), cassetes de áudio e/ou de vídeo. A comunicação é principalmente unidirecional (Aprendizagem Individual). No entanto mantém-se a troca de documentos escritos enquanto que a utilização do telefone introduz uma forma de comunicação bidirecional síncrona.

4° Geração: Internet A geração da internet web ou ainda inteligência da aprendizagem flexível (1960). Utiliza-se de recursos da internet agregando processos automatizados avançados onde as aulas são virtuais baseadas no computador e na internet, cabe ao aluno planejar, organizar e programar seus estudos por si mesmos

Bibliografia https://www.webartigos.com/artigos/as-cinco-geracoes-tecnologicas-na-educacao-a-distancia/109451/ https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/educacao/geracoes-da-educacao-a-distancia/50367