Seminário Nacional de Saúde Ocupacional

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Serviço Farmácia I.F.F./FIOCRUZ
Advertisements

EMPREENDEDORISMO NO SETOR CONTÁBIL.
Processo de Profissionalização
Terceirização, prestação de serviços e empreendedorismo
20ª JORNADA DA AMIMT O Médico do Trabalho prestando serviço a empresas: situações comuns de isolamento.
SERVIÇOS E PROGRAMAS NA ÁREA DE SEGURANÇA NO TRABALHO
RESPONSABILIDADES Aplicar conhecimentos específicos de Engenharia de Segurança e Medicina do trabalho de forma a reduzir ou até eliminar os riscos à.
Trabalho em equipe na Atenção Hospitalar
Higiene e Segurança do Trabalho
Um foco na Ética.
Unimed Tubarão.
AULAS 05 E 06 PLANOS DE NEGÓCIOS.
ACESSO A SERVIÇOS FINANCEIROS E PLANO DE NEGÓCIO
PPP-PERFIL PROFISSIOGRÁFICO PREVIDENCIÁRIO
Norma Regulamentadora – NR 4
e entregue ao instrutor no treinamento presencial de Examinador.
CONGRESSO PAULISTA DE MEDICINA DO TRABALHO 2012
MARKETING FARMACÊUTICO
FTST Formação Técnica em Segurança do Trabalho
Módulo de Gestão Aplicada a SST – Segurança e Saúde do Trabalho – ACI
Dificuldades no Desenvolvimento do PCMSO.
Conhecer para mudar Dr. Antônio Cesar Azevedo Neves
INTRODUÇÃO A empresa GEOService tem o seu core business em sistemas de localização geográfica. GeoMED é o primeiro produto da empresa com foco no seguimento.
FTST Formação Técnica em Segurança do Trabalho
Como navegar nessa onda!!!
Ênfase em Indicadores Março / 2009
Os servidores estaduais estão ficando doentes...
Dir. Adm. e Informática ASSESSORIA ATUARIAL Apresentação: José Antônio Lumertz Assessoria Atuarial - Ago./2004 ACIDENTES DO TRABALHO PPRA / LTCAT PCMSO.
PROJETO DE INFORMATIZAÇÃO
9° SEMINÁRIO NACIONAL UNIMED SAÚDE OCUPACIONAL ACIDENTE DO TRABALHO
RDC 302 Laboratório Clínico Recursos Humanos Célio Luiz Banaszeski    
NRs.
Sistema de Remuneração Cargos & Salários Benefícios
OBJETIVO DA EMPRESA A SMS Assessoria Ltda., é uma empresa que presta serviços de Consultoria na área de Segurança e Medicina do Trabalho. A empresa foi.
“O pensamento prevencionista é a base da modernidade”.
- PPP - Perfil Profissiográfico Previdenciário
Departamento de Segurança e Medicina do Trabalho
NR 04 – SESMT 4.1 As empresas privadas e públicas, os órgãos públicos da administração direta e indireta e dos poderes Legislativo e Judiciário, que possuam.
PCA – Programa de Conservação Auditiva
Principais Normas Regulamentadoras
Saúde e Segurança dos Servidores
Projeto Hospitais Sentinela Uso Racional de Medicamentos 7 Encontro Nacional de Gerentes de Risco Porto Alegre, 10 a 12 de outubro 2005 Clarice Alegre.
Módulo de Saúde Ocupacional – AULA 4 Prof.º Marivaldo Oliveira
ESTRUTURAS DAS ORGANIZAÇÕES Prof. Mauri C. Soares Abril
Estudo de Caso: Contrato de Serviços de Limpeza
Programas de Segurança e Saúde do Trabalho CAP – X (PAG 428 PLT)
SERVIÇO ESPECIALIZADO DE ENGENHARIA E MEDICINA DO TRABALHO SESMET
NORMAS REGULAMENTADORAS
PCA – Programa de Conservação Auditiva
O QUE SOMOS ?. Visão do SESI-RJ MedicinaOcupacional Engenharia de Segurança Indústria Saudável Alimentação Educação LazerCultura Saúde do Trabalhador.
RECURSOS HUMANOS Qual o trabalho do RH ? OBJETIVOS  Objetivos nas Organizações Estar em dia com a legislação vigente no país Estabelecer políticas.
Qualidade e Segurança do Paciente nos Hospitais do Paraná
Unimed Porto Alegre Experiências em Acidente do Trabalho
CONGRESSO PAULISTA DE MEDICINA DO TRABALHO 2012 ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE MEDICINA DO TRABALHO (APMT) ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE MEDICINA DO TRABALHO (ANAMT-AMB)
Rua João Carlos 881, CEP: Sagrada Família – Belo Horizonte, MG Fone: (31) /
O Futuro do Profissional das Análises Clínicas no Brasil
Gestão de Pessoas Administrar as rotinas de benefício e pagamento de pessoal, seguindo a legislação vigente. Captar e manter os melhores talentos.
Qual a finalidades do PPP ?
FGV Saúde Ocupacional FGV Saúde Ocupacional ESPECIALIZADA EM HARMONIZAR SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHAO COM PRODUTIVIDADE NA EMPRESA.
Programa Empresa Saudável. POPULAÇÃO ESTIMADA REGIÃO NORDESTE DO RS ,70% 16 NR. DE MUNICÍPIOS BENEFICIÁRIOS UNIMED NORDESTE % USUÁRIOS.
IMPLANTAÇÃO DA NR 32 EM HOSPITAL PÚBLICO
COMO APERFEIÇOAR O MONITORAMENTO DOS RESULTADOS DOS SEUS PROCESSOS
Segurança ocupacional Carlos Alberto Daniel Antonelo Pedro Celso Ricardo Nene.
NR-32 UMA VISÃO SISTÊMICA Vera Lúcia Cantalupo Pedagoga Técnica de Segurança do trabalho Coordenadora de Qualidade Representante Assistente da Confederação.
Evolução dos Números Sinistralidade. O déficit da balança comercial, na parte da saúde, teve crescimento de 155% de 2000 a 2009.
Atualidades e Projetos Fórum de Presidentes do Sistema Unimed – 2010.
Transcrição da apresentação:

Seminário Nacional de Saúde Ocupacional Dificuldades no PPRA/PCMSO Dr.Luiz Fernando Hormain UNIMED LITORAL SUL

Dificuldades para implantação do DSO Visão estratégica equivocada dirigentes: “Não é um bom negócio” cooperados: “Vai diminuir trabalho na clínica”

Dificuldades para implantação do DSO Dificuldades técnicas: > coordenador do DSO > médicos do trabalho > atualização médica

Por que Saúde Ocupacional na UNIMED? Novo mercado de trabalho para o cooperado Produto de compra compulsória Produto de comercialização facilitada É um produto comprovadamente rentável Prestígio da marca UNIMED

Variantes na implantação do DSO Economia da região Disponibilidade de profissionais Exigências da fiscalização Concorrência local e regional Fatores culturais Serviços próprios Valores de mercado

Dificuldades para a elaboração do PPRA Dificuldades culturais: “médico não gosta de fazer PPRA” “PPRA é coisa pra engenheiro” Ações judiciais descabidas

Dificuldades para a elaboração do PPRA Dificuldades operacionais: 1. Médico do Trabalho fazendo 2. Engenheiro de Segurança fazendo > funcionário celetista > terceirizado > “pro-labore”

Dificuldades para elaboração do PCMSO Dificuldades técnicas > treinamento continuado : PEMC > elaboração de PCMSO padrão

Dificuldades para elaboração do PCMSO Distribuição do trabalho > livre escolha da empresa-cliente > rodízio: ingresso coop ou matr.MTb > sorteio > divisão de trabalho

Dificuldades para elaboração do PCMSO Atribuições do coordenador do PCMSO > cumprir legislação ocupacional > cumprir prazos para realização do PCMSO > tarefa em colaboração com Coordenador do DSO e médicos examinadores

Dificuldades para elaboração do PCMSO Como remunerar o Coordenador do PCMSO? Hora/trabalho Complexidade do PCMSO Grau de risco/número de funcionários Distância da sede

Dificuldades para elaboração do PCMSO Formas de comercialização Planos PP Planos CO Planos Mistos Ex. PP consultas ocupacionais CO exames complementares avaliações de especialistas

Dificilmente a Saúde Ocupacional UNIMED será mais barata do que a Saúde Ocupacional da Medicina de Grupo. PORISSO DEVEMOS SER A MELHOR!!!!!

Muito Obrigado!!!!! dso@unilis.com.br (53) 231-3766 Dr.Luiz Fernando Hormain Coordenador do DSO Unimed Litoral Sul dso@unilis.com.br (53) 231-3766