Profissional de Secretariado:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
QUEM SÃO OS EDUCADORES HOJE?
Advertisements

EMPREENDEDORISMO EM 7 PASSOS
Fundamentos da Administração Administração
Psicologia Aplicada e Ética Profissional
Desenvolvimento Pessoal
GESTÃO POR COMPETÊNCIA
LEARNING ORGANIZATION
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS E RESULTADOS Prof. ITAMAR ALLI.
COMPETÊNCIAS QUE DEFINEM
Administração de Sistemas de Informação II
Marketing no Século XXI
O Aluno.
O Aluno a Distância.
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
VENDAS II Método de Vendas A Super Ponte.
Coaching para Empreendedores
20 KM 30 KM 10 KM 20 KM ESCOLHAS.
HISTÓRIA DA ADMINISTRAÇÃO
Estratégia Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação
As pessoas e seus relacionamentos nas organizações
A importância do Empreendedorismo na vida pessoal e profissional!
Práticas de Apoio à Gestão
COMPETENCIAS DO PROFISSIONAL
Bibliotecários... Até quando?
COMPETÊNCIAS EMOCIONAIS: CONVIVENDO MELHOR CONSIGO E COM OS OUTROS
MUDANÇA Organizacional Adm. Aline Mendonça.
Controladoria Profª Karine R. de Souza ..
PRECISA-SE PRECISA-SE Isaac Liberman.
- Minister (subordinação ou obediência)
SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ
Carreira e Empregabilidade
ADMINISTRADORES E O AMBIENTE EXTERNO.
LIDERAR É EDUCAR Dulce Magalhães
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho
Como se tornar um Líder Servidor Autor: James C. Hunter
Arquitetura do marketing
Aprendizagem-Ação no Projeto CSPS – ENAP “Desenvolvimento de Capacidade de Governança”
Modelo dos Nove Baldes ou Nove Metacompetencias de Liderança
Fonte: Boyett, Joseph H. “O Guia dos Gurus”, RJ: Campos - 4 edição Gestão de RH na Era do Conhecimento Anderson Cleyton – Outubro/2006.
VISÃO E VALORES DA COLFAX
Gestão por Competências
Orientação Especial Março/2011.
GLOSSÁRIO BÁSICO DO ADMINISTRADOR
Você deseja ser um vendedor de sucesso?
Transformação Organizacional Desafios e Premissas Antonio Flavio Testa.
Gestão de Mudanças.
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
Orientação Especial Abril/2011. Liderando pelo Exemplo.
Orientações ao líder sobre o uso deste material
Profa. Ma Marselle Fernandes Fontenelle
Principais atitudes e comportamentos dos bons profissionais
Acompanhamento.
Teoria Cognitiva Social da Aprendizagem
Comportamento Organizacional e Visão Sistêmica
PRECISA-SE urgentemente de uma pessoa que tenha os pés na terra e a cabeça nas estrelas. Capaz de sonhar, sem medo de seus sonhos. Tão idealista que.
Comportamento Organizacional Introdução
Comunicação e Negociação
O Cenário De Negócios De Hoje As empresas perdem entre 15 e 35% de seu clientes por ano Um aumento de apenas 5% na retenção de clientes pode aumentar a.
RSA C.ORGANIZ. ESTRATÉGIA TGARH-1 RH-2 PSICOLOGIA ETC.
A mudança nas organizações
PADRÃO DE SUCESSO 1º SONHO 2º COMPROMISSO 3º LISTA DE CONTATOS 4º CONVITE 5º APRESENTAÇÃO 6º ACOMPANHAMENTO 7º VERIFIQUE SEU PROGRESSO 8º ENSINE O PADRÃO.
GESTÃO EMPRESARIAL.
ADMINISTRAÇÃO E SUAS PERSPECTIVAS
EXCELÊNCIA Dra. Dayse D’Ávila
GUGP - GRUPO DE USUÁRIOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS OS DESAFIOS DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE IMPLANTAÇÃO DE ERP.
SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO
O QUE É SER VENDEDOR? Quais as Principais Características de Um Profissional de Vendas? Conforme Eduardo Botelho, Qual é o “Perfil” Ideal de Um Vendedor?
Organização do tempo DEUS FAMÍLIA CARREIRA
Prof.a. Ms. Silaine Tavares Toro da Silva MOTIVAÇÃO: EU SOU UM DOS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS POR ELA!!!!
Transcrição da apresentação:

Profissional de Secretariado: um condutor de liderança e processos

“ O mundo odeia mudança, no entanto, é a única coisa que tem trazido progresso” Charles Ketterig

Em termos de transição, preservação não é uma boa opção. Mudança É a única coisa constante em nossa época É permanente Percebê-la, compreendê-la e reagir diante dela. Causa incertezas Em termos de transição, preservação não é uma boa opção.

O mundo dos negócios está muito diferente do que era alguns anos atrás. Hoje exige-se gestão descentralizada e visão global do negócio para se obter maior qualidade, produtividades e competitividade. Concorrência mais intensa e mudanças rápidas exigem maior capacidade de respostas.

Maior ponderação diante das mudanças

O impacto das novas culturas nas organizações Fusões e aquisições Mega-empresas Proliferação de serviços  múltiplas prestadoras

Secretária

Além das técnicas secretariais você terá que adquirir visão de negócios, técnicas administrativas e contábeis, assim como administrar todas as negociações, seja com clientes, prestadores de serviços ou fornecedores.

O executivo moderno valoriza a participação e o aperfeiçoamento contínuo. Pessoas que saibam pensar globalmente e agir localmente.

Sobreviver nas organizações dependerá da capacidade de se relacionar, de vender idéias e de obter respeito.

Pessoas que saibam conviver com o caos e tirar proveito da instabilidade. Fazer MAIS com MENOS.

Mudanças sempre assustam Novos sucessos exigem novos caminhos Para enfrentar a concorrência , o caos e as incertezas, é preciso mudar o discurso e principalmente seus atos. Novo tempo exige uma nova postura. Plano de ação Novas conquistas

As mudanças que queremos não acontecem espontaneamente As mudanças que queremos não acontecem espontaneamente. É necessário superar o medo de fracassar.

Michael Korda A liberdade de fracassar é vital se você quer ser bem sucedido. As pessoas mais bem sucedidas fracassaram repetidamente e, uma medida de sua força é o fato de o fracasso impulsioná-las à alguma nova tentativa de sucesso.

Era uma vez um homem simples que em ... 1831 fracassou nos negócios; 1832 foi derrotado para a legislatura; 1833 novamente fracassou nos negócios; 1834 foi eleito para a legislatura; 1835 sua noiva morreu; 1836 teve esgotamento nervoso; 1838 foi derrotado como orador; 1843 foi derrotado para o Congresso; 1846 foi eleito para o Congresso; 1848 foi derrotado para o Congresso; 1855 foi derrotado para o Senado; 1856 foi derrotado para vice-presidente; 1858 foi derrotado para o Senado; 1860 foi eleito presidente dos Estados Unidos da América.

Abraham Lincoln nunca desistiu Abraham Lincoln nunca desistiu. Seja como ele: persistente, acredite em você, use todos os seus recursos, pise fundo e vá em frente.

Aprenda a lidar com a adversidade

Ela aprendeu a lidar com a adversidade

Volatilidade e instabilidade

Seu papel frente o paradigma das novas funções gerenciais Defina-se como líder e gerente de pessoas, projetos e processos Integre e equilibre seus pontos fortes e aplique-os em suas atividades diárias Seja honesta e consistente Demonstre interesse

Ainda que vivamos em uma era de alta tecnologia, também é verdade que nunca o impacto pessoal sobre o desempenho do indivíduo foi tão influente.

A cada dia, mais trabalhamos em grupo, necessitando de ajuda e colaboração de pessoas sobre as quais não exercemos autoridade formal.

Nossos resultados dependem 10% das nossas habilidades 20% dos nossos conhecimentos 70% das nossas atitudes

ATITUDE É a predisposição, É hábito de pensamento, É a forma como você encara a vida e a si mesmo.

O desempenho de um profissional depende de seu equilíbrio emocional Pense alto, alto e ainda mais alto Concentre-se:tenha tempo de qualidade em vez de tempo fragmentado Direcione-se a poucas coisas que produzem resultados significativos Faça o que fizer, faça bem feito Transforme o universo

Quanto maior o envolvimento, maior a satisfação com as conquistas do dia-a-dia. O sucesso exige foco contínuo e não apenas momentâneo.

Ser vencedor é resultado de um trabalho consciente, responsável e sustentado por uma atitude mental positiva.

QUERER É PODER ! De todas as atitudes, a mais importante é a ATITUDE MENTAL. Você é o produto dos seus pensamentos. Você é o que pensa que é. Pense mais em si e obtenha mais de si. QUERER É PODER !

Existem somente 2 dias do ano em que nada pode ser feito: o ontem e o amanhã. Dalai Lama

Hoje podemos arrumar algo do passado ou fazer acontecer o futuro. Você só tem hoje, por isso é chamado de PRESENTE.

Seja criativo, faça, tente, invente – faça diferente !!

Fazer acontecer o futuro é Planejar, organizar, dirigir, controlar carreira

“A QUALIDADE DAS NOSSAS EXPECTATIVAS DETERMINA A QUALIDADE DAS NOSSAS AÇÕES”. André Godin

A chave do sucesso não é a habilidade de inventar novos produtos ou serviços, mas sim a capacidade de adaptação, inventando novas formas de pensar e agir.

Só acerta quem participa; só progride quem vai à luta Só acerta quem participa; só progride quem vai à luta. E brilha quem faz com paixão. SUCESSO !!

Stefi Maerker stefi@secconsultoria.com.br www.secconsultoria.com.br