Vendas Call Center.

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Transcrição da apresentação:

Vendas Call Center

Organograma

Produtos Comercializados Call Center Ativo Prospecção Estabelecimentos Prospecção Clientes Projeto Carrefour Correspondente Bancário Projeto Empresarial Rede PAV Call Center Receptivo Quita Débito Vida Link Seguro de Vida Medi-Phone

Projeto Empresarial Rede

Participação Empresarial Rede por Agência

Projeto Carrefour

Projeto Carrefour por Região

Produtos Agregados Seguro de Vida

Produtos Agregados

Projeto Tele-Pós Venda Nova Proposta 2007 Projeto Tele-Pós Venda

Objetivos Gerais Detectar pontos fortes e fracos (âmbito interno da empresa) e oportunidades e ameaças (âmbito externo) em relação ao cliente e ao mercado, encaminhando para as áreas responsáveis tomarem as devidas providências; Esclarecer dúvidas para o cliente (empresas) e usuários (funcionários), antecipando-se ao surgimento de possíveis problemas, dentro de uma conduta pró-ativa; Sensibilizar e estimular os clientes a solicitarem propostas de serviços prestados pela Policard e que ainda não possuem, encaminhando- os para o Departamento Comercial; Levantar sugestões para novos serviços; Comercialização de novos produtos

Objetivos Clientes Implantar outros produtos em um determinado cliente; Modificar o período de compra dos clientes visando reduzir a quantidade de ligações nas aberturas de período (abertura 21 a 25); Implantar o parcelamento; Buscar a atualização dos dados cadastrais; Identificar a data base de reajuste salarial; Aumentar o limite mensal dos usuários de acordo com a data base; Divulgação de campanhas promocionais e novos produtos;

Objetivos Estabelecimentos Implantar o parcelamento; Identificar material de vendas e divulgação; Manter atualizado o Guia On-Line Buscar a atualização dos dados cadastrais; Objetivos Usuários Acompanhar a ativação do cartão Policard, desde o momento da entrega para o RH até a 1ª compra, visando aumentar a quantidade de cartões ativos; Buscar a atualização dos dados cadastrais; Comercialização de produtos agregados;

INSERÇÃO DO DEPARTAMENTO PÓS VENDA O Departamento de Pós-Vendas está subordinado à Área Comercial da Policard, pela qual responde o Diretor Comercial Diretor Comercial Gerente Comercial Gerente CAO Representantes Supervisor de Vendas Internas e Pós Venda Vendedores Internos Agentes de Pós-Vendas

MAPEAMENTO Policard Processo de Logística Processo de Venda Nível 1 Processo de Logística Processo de Venda Processo de Produção Processo de Controle Nível 2 Prospecção Análise de Crédito Processamento Distribuição Nível 3 Período de Compras Prazo para pagamento Entrega Clientes Nível 4 Ativação Utilização Nível 5 (medir o sucesso do projeto)

Plano de Trabalho Ações de Ativação de Cartão 03 linhas de frente Ativar os novos usuários que acabaram de receber o cartão; Ativar os usuários que receberam, mas que nunca utilizaram o cartão; Ativar os usuários com alto potencial de gasto, mas com baixa participação de compra;

Quando? Mês 01 Distribuição Entregar o cartão com um Kit. Contato de Boas Vindas(e-mail, Telemarketing) Informação dos benefícios do cartão D+ 0 D+ 10 D+ 20 Ativação do cartão Oferta personalizada D+ 30 Ação continuada no mês 02,03, 04, etc até o usuário utilizar o cartão.

Como ? Identificar o motivo porque o usuário diminuiu o volume de utilização ou deixou de utilizar o cartão. ( ) Problemas financeiros ( ) Migração para concorrência ( ) Insatisfação com o serviço prestado Motivo da não utilização

Como ? Implantar uma campanha de pós venda para atualização telefone fixo,celular, ou de recado; Desenvolver ações nos pontos de vendas; Incentivo da utilização através de campanhas e promoções; Volta ás aulas Dia das mães Dias dos pais Dia dos Namorados Dia das Crianças Natal Desenhar ofertas direcionadas ao usuário inativo Criar o calendário de campanhas e deixar pronto para atingir os usuários inativos. Cada ação no seu devido tempo, de acordo com o ciclo de vida e o perfil do usuário Policard.

Para quem ? Novos usuários; Usuários sem utilização; Usuários com utilização inferior a 50% do limite; Aumentar a ativação nos clientes já existentes; A ação de ativação de cartão só terá sucesso se o canal de distribuição atingir alto nível de eficiência.

Obrigada! Almira Motta (34) 3233-3315 almiramotta@policard.com.br Central de Atendimento e Operações