Versão Atualizada em 04/10/2016 por Glauce Silva Manual do Usuário Versão Atualizada em 04/10/2016 por Glauce Silva
Sumário Apresentação Acesso Menu do Sistema Menu do sistema – Home Menu do sistema – Cadastro de Notas Menu do sistema – Horas Menu do sistema – Horas / Apontamento de horas Menu do sistema – Horas / Horas sobreaviso Menu do sistema – Horas / Justificar Menu do sistema – Horas / Descrição Menu do sistema – Relatórios Contatos / Suporte
Apresentação O presente manual tem por finalidade, apresentar a ferramenta de apontamento de horas de projeto Timesheet Eletrônica, mostrando suas funcionalidades e seu modo de operação para realização das marcações em tempo real.
Acesso https://timesheet.deal.com.br/ Confira o link de acesso Ao acessar o endereço, terá uma tela de login, onde deve ser inserido o usuário e senha da rede Deal. Exemplo: Usuário: glauce.silva Senha...: Deal@2018 Para o acesso pelo celular deve-se inserir o endereço no navegador do seu aparelho e seguir os mesmos passos de login. Restaure sua senha aqui
Menu do sistema Após o login, o sistema apresenta uma tela inicial com os menus: Home Cadastro Horas Relatórios
Menu do sistema - Home Essa opção retorna ao menu principal
Menu do sistema - Home Na sua Home é possível registrar marcação de acordo com o horário do servidor Deal, para isso basta clicar no botão registrar entrada: Uma vez registrada a entrada o botão mudará para registrar saída e ao clicar nele você estará apontando sua marcação direto na planilha de horas, que veremos a seguir: Importante Realize suas marcações diariamente, em tempo real Lançamentos retroativos após desbloqueio do RH
Menu do sistema - Cadastros Ao clicar no menu Cadastros, habilitara tela de Cadastro da Nota Fiscal para prestadores de serviço. Anexar nota fiscal no formato “pdf” e preencher observação com a descrição do arquivo anexado. Exemplo, descrição: Nota Fiscal Agosto 2018 Importante Não será aceito nota fiscal enviada por email.
Menu do sistema - Horas No menu Horas temos a opção de Lançamentos. Nessa tela podemos ver a planilha de horas, e será possível realizar os apontamento das horas, justificativas e sobreavisos. Obs.: Caso houver mais de um Cliente/Contrato para inserir as horas, deve ser selecionado o mês de referência, e ao escolher o contrato, será exibido o resumo de horas prevista e apontada para aquele contrato.
Menu do sistema – Horas / Apontamento de horas Após usar os botões registrar entrada / registrar saída os horários estarão registrados aqui. Se você não marcou utilizando os botões, será possível ajustar nessa tela, veja regras: 1. Lançar pendências do dia uma .. única vez e salvar. 2. Após final do expediente . . . . . lançamento será bloqueado. 3. Solicitar desbloqueio para RH, . WhatsApp (11)9753.8228
Menu do sistema – Horas / Apontamento de horas As “marcações pendentes” devem ser feitas registrando entrada, saída para almoço, volta do almoço e saída de uma única vez. Lembre-se de salvar, utilizando o botão no final da pagina após finalizar alteração. Horas adicionais só devem ser apontadas mediante a autorização prévia do seu gestor Deal e pelo cliente. Para registrar a marcação selecionar o campo correspondente ao dia e digitar o horário.
Menu do sistema – Horas / Horas sobreaviso Caso seu contrato permita, será possível apontar horas sobreaviso, utilizando o botão ao lado. Ao selecionar essa opção abrirá a seguinte pagina:
Menu do sistema – Horas / Justificar Para justificar uma ausência, por exemplo por motivos médicos, deve ser selecionado o ícone abaixo.
Menu do sistema – Horas / Justificar Nessa tela deve ser apontado as horas de justificativa e o motivo. Por exemplo, se tratando de um atestado por uma consulta médica realizada das 9:00 até as 10:00 deve ser inseridos 1 hora de justificativa, sendo um atestado do dia todo apontar 8 horas. Se for o caso deve ser inserido o documento, no formato PDF.
Menu do sistema – Horas / Justificar Na parte inferior incluir uma breve descrição da justificativa, e também será possível ver o resumo dos horários dos lançamentos daquela data. Após concluir o preenchimento, salve.
Menu do sistema – Horas / Descrição Selecionando botão ao lado, na tela de lançamentos, é possível incluir uma descrição da jornada do dia, por meio da janela abaixo: Após a inclusão, clicar em Salvar.
Menu do sistema – Relatórios Nesse menu é possível visualizar as horas apontadas num determinado período.
Menu do sistema – Relatórios No relatório individual o usuário poderá verificar o resultado de todos os apontamentos realizados no período selecionado. *Está disponível a opção para exportar o relatório em excel
*SLA de Atendimento: 04 horas (nível 1). Contatos / Suporte Todas as dúvidas e sugestões sobre a ferramenta devem ser direcionadas para: *SLA de Atendimento: 04 horas (nível 1).