Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias Rogério Sorvillo 1PP Manhã Alex da Fonseca Junior.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Taylorismo Fordismo e Pós-Fordismo
Advertisements

CICLO DE VIDA.
ANÁLISE ESTRUTURAL DA INDÚSTRIA
CONCORRÊNCIA.
Objetivos de mídia Objetivos de mídia são objetivos de marketing;
Marketing no Século XXI
RG PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA EMPRESA DE MODA Aluna: Rosa Grossman
Oligopólio.
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
FATORES CHAVE DE SUCESSO NOS NEGÓCIOS
Criando Valor para os Clientes
Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
99ª CONVENÇÃO DA NRF NELSON BARRIZZELLI UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO.
“ Volkswagen 60 Anos ”.
PLANEJAMENTO #1 Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias Wallyson de Oliveira Sousa 1ºPP Manhã
Projeto de Gestão de Crise
DIFERENCIAIS A boneca Barbie da empresa Mattel, é conhecida no mundo todo, ícone feminino e sinônimo de diversão e moda.Feita da melhor qualidade.
Megafeirão no Mineirão
Segmentação de Mercado
Desde 1985 venho dizendo às empresas que não basta que seus vendedores conheçam bem os seus produtos e serviços. Com muitos concorrentes, qualidade semelhante.
Lamborghini Curso: Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias
Lançado no Brasil em Fevereiro de Para reposicionar a marca no mercado, depois do tropeço das vendas do 407. Fabricado na Argentina Substitui.
Publicidade e Propaganda Conceitos e categorias 2ª Etapa 1º PPN Fernanda Maia.
Gestão de Marketing de Moda Introdução ao Marketing
Aplicações Contemporâneas da Pesquisa de Marketing
Briefing Cacau Show Aluna Thalita Elias 1 PP.
Publicidade e Propaganda - Conceitos e Categorias
Briefing ii – “pepsi” Planejamento de campanha
Pré - Planejamento Havaianas
PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 1PPN ROGÉRIO SORVILLO - PUBLICIDADE
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora
Mackenzie Gestão de Negócios na Internet Elaborado por: Arnaldo Ono São Paulo –
Repensando a Logística
Jornal do Ônibus A melhor notícia está aqui
FUNDAMENTOS DE MARKETING PARA A ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Carreira e Empregabilidade
Desenvolvimento Publicitário
Introdução Ao Marketing
Grupo 08F Thiago Moraes Raíssa Ávila Carolina Lossio Renata Rezende
Apresentação Vale Descontos
Estratégia no nível de negócios
INF A dinâmica de mercado de inovação de valor
Acompanhamento.
GESTÃO ESTRATÉGICA Profª. Jaqueline Leite.
Administração de Preços e Administração da Distribuição
Henry Ford Henry Ford nasceu em Dearborn, Michigan, em Seu treinamento foi como machinist, em Detroit. Em 1836 ele construiu seu primeiro carro experimental,
Diagnóstico Organizacional
Planejamento Estratégico e Processos de Marketing
Capítulo 9 Desenvolvimento de Novos Produtos e Estratégias para o Ciclo de Vida dos Produtos.
HORIZONTALIZAÇÃO E VERTICALIZAÇÃO
Comportamento do Consumidor Digital
Gestão da Tecnologia da Informação
Briefing|Parte 3 PP. Conceitos e Categorias Karen Boock 1ºPP M Prof: Rogério Sorvillo.
Publicidade e Propaganda
Graciele dos Santos Silva Planejamento Turma: PP Manhã Professor: Rogério S.
3 ETAPA – PLANEJAMENTO Bruna dos Reis Braga 1PPN
Marketing de Relacionamento
Oferta e Demanda.
DEFINIÇÃO DO TERMO “Marketing é um processo social e administrativo pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e o que desejam, através da criação.
CAPÍTULO 6 A INSERÇÃO DA PEQUENA EMPRESA NO MERCADO ECONÔMICO.
Bolsa Eletrônica. Introdução O produto que nós desenvolvemos é uma BOLSA INTELIGENTE, pois com apenas um comando no teclado sobe o compartimento desejado.
10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 1- O que é trade marketing? Somando a diversificação das mídias, a especialização dos canais de vendas e a dificuldade.
Prof.: Maurício Neves Planejamento Estratégico
Marketing de Relacionamento e CRM Augusto, Graziela e Katiane.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
Transcrição da apresentação:

Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias Rogério Sorvillo 1PP Manhã Alex da Fonseca Junior

Produto A Automobilli Lamborghini é uma fabricante italiana de carros esportivos. Atualmente ela divide a liderança do mercado com alguns outros concorrentes de níveis elevados. Seu público alvo são homens de classe alta como; atletas de futebol, empresários, sheiks entre outros, atraindo-os com seu design inovador, potência e seus estilos clássicos.

Cliente Anos atrás as fabricantes de modelos esportivos escolhiam seus compradores, tornando assim um público alvo extremamente reduzido. Como era o caso da Ferrari. Hoje em dia a necessidade de vender, e a globalização tornaram os veículos mais acessíveis, com cerca de 800 mil é possível adquirir um modelo esportivo de luxo, como um Lamborghini, Porsche e etc.

Desafio Os desafios estão presentes no início de qualquer grande negócio, não foi diferente com a Lamborghini, antes de se firmar no mercado como grande ela passou por seu período de desconfiança, afinal, concorria diretamente com a maior fabricante da época, a Ferrari, entretanto a Lamborghini se firmou no mercado com força pois levou ao público algo novo e diferente das costumeiras Ferraris, seu design era chamativo, clássico e inovador. A partir daí ela começou a competir no mesmo nível com a Ferrari, passando a fabricar para um público reduzido, porque não exclusivo, reduzindo em muito as diferenças para seu principal desafio, a concorrência.

Modelo A Lamborghini era simples, a ainda não batia de frente com os concorrentes até produzir um modelo que mudaria sua história, a Lamborghini countach. Mudou o conceito de carros esportivos, com seu traços e formas geométricas. Objetivo: Tornar uma paixão o gosto pelo clássico. Tornar popular um design que hoje é marca registrada

Lamborghini Countach

Forças Evolução do modelo anterior Lamborghini Miura. Seu motor v10 elevava a potência do carro aos seus extremos. Equilíbrio, melhor distribuição de peso. Desempenho elevado nas curvas.

Fraquezas A maior fraqueza do modelo Countach da Lamborghini era a falta de confortabilidade. Com o pensamento do fabricante de sempre dar velocidade ao carro, exigir dele o máximo e aumentar seu desempenho o conforto se perdeu, o espaço interno do carro se tornou pequeno e de difícil acesso, o que para muitas pessoas era um problema, pois se perdia a praticidade, e a visão do exterior era limitada.

Relação Cliente/Produto A relação do cliente com o countach, em todo seu tempo de mercado foi de paixão. Por mais que o carro não oferecesse o conforto necessário isso pouco importava, pois seu design tinha despertado amor a primeira vista em seus clientes, só a sensação de possuir um, ou simplesmente de estar dentro de um tornava a compra do modelo uma obcessão, modelo que por muitos anos foi preferência no mercado.

Lamborghini Resurge Muitos modelos marcaram época na história da fabricante italiana, porem nenhum marcou mais do que o countach. Tanto marcou que engenheiros e designers decidiram trazer de volta a vida o modelo, entretanto em outra carcaça, o modelo se chamaria aventador.

Palavras/memórias Fidelidade Eficiência Estética Velocidade Retorno Paixão Clássico Confiança Lembrança

Lamborghini Aventador

No ano de 2011 o programa Auto esporte da rede Globo, fez uma reportagem na loja da Lamborghini em ocasião do lançamento que aconteceria em breve no mais novo modelo da fabricante, o Lamborghini aventador. O modelo segundo seu designer foi baseado em um modelo antigo que havia feito muito sucesso, o Countach. Estratégia perfeita, que sem dúvidas faria sucesso assim como o modelo de 1971.

O Aventador foi um tiro na mosca, assim como o countach havia feito sucesso em sua época. Ele chegou no mercado para desbancar a concorrência, mantendo a classe, o desempenho e a velocidade, porem com muito mais conforto e beleza. Estratégia perfeita da Lamborghini, levando seus clientes a se recordarem de um modelo de grande sucesso, entretanto muito mais atual.