COOPERAÇÃO E INTEGRAÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégia de Desenvolvimento Integrado
Advertisements

3/23/2017 ENCONTRO NACIONAL DE ADMINISTRADORES TRIBUTÁRI0S ENAT 2013
OGU Ações e Projetos 2011/2012.
Avaliação do Plano Plurianual
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA. PORTAL DA TRANSPARÊNCIA.
Os Municípios das Capitais e a Reforma Tributária Seminário sobre Receitas Públicas – 40 anos CTN Livraria Cultura Paço da Alfândega – Recife-PE 01/12/2006.
IV Encuentro Internacional de Redes EUROsociAL “Protección social, informalidad y trabajo decente” A contribuição das Administrações Tributarias à formalização.
Alcance e Diretrizes da LAI
PLANO DE GESTÃO.
Ministério da Fazenda Secretaria Executiva 6º Encontro de Coordenação do PNAFM CENÁRIOS PARA O PROGRAMA.
Ministério Público do Estado do Paraná
Atividades e atos administrativos
- Justificativas teóricas clássicas: relevância política e jurídica de algumas autoridades; maior imparcialidade dos Tribunais; Justificativa oculta: os.
Ministério da Cultura.
Lei Nº12.527/2011 Acesso à Informação Pública Principais pontos da lei brasileira e desafios para sua implementação nos Municípios. Controladoria-Geral.
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
Bases jurídicas para uma boa Administração
AUTONOMIA DA ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA NOS MUNICÍPIOS: UMA NOVA VISÃO
Seminário Nota Fiscal Eletrônica – NF-e
Comunicação de Estado, Comunicação de Governo: Divergências e Convergências Bruno Caetano Secretário de Comunicação do Estado de São Paulo 28/08/2008.
NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA
Contador Waldir Ladeira Conselheiro do CRCRJ
Transferência do Sigilo Fiscal para outro Ente da Administração Pública (Mecanismo instrumentalizado pelas Leis Complementares nº 104/2001 e 105/2001)
O que é a Receita Federal do Brasil
Grupo Técnico de Geoprocessamento Governo do Estado de São Paulo
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
I Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Administração e Planejamento Subchefia de Assuntos Federativos Secretaria de Relações Institucionais da.
Estrutura Organizacional da Administração Pública
Missão “Administrar os Tributos Estaduais com Justiça e Eficiência, Estimulando o Cumprimento Voluntário das Obrigações Tributárias e Contribuindo para.
PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS – SUS
RESPONSABILIDADE DOS ENTES DA FEDERAÇÃO E FINANCIAMENTO DO SUS
“Histórico e Perspectivas para 2011” SILAS SANTIAGO Rio de Janeiro, 19 de janeiro de 2011.
Emenda Constitucional nº 42 – 19/12/03
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
SEMINÁRIO PTB/PT - BUTIÁ/RS - 16/05/2004 Gestão Pública Eficaz e Transparente.
SIGILO FISCAL, LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO E TRIBUTOS MUNICIPAIS
Profa. Luciana Tolstenko Nogueira
CADASTRO SINCRONIZADO NACIONAL CADASTRO SINCRONIZADO NACIONAL
Alterações introduzidas pela Lei Complementar nº 147, de 7 de agosto de 2014, acerca do Estatuto da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar nº 123, de.
Os Poderes Executivo e Legislativos e suas funções
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
Consórcio Público – Licenciamento ambiental
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
ENAT Workshop Nota Fiscal Eletrônica
XXII CONFERÊNCIA NACIONAL DOS ADVOGADOS PAINEL 33 - ORÇAMENTO, FINANÇAS E TRANSPARÊNCIA “CARTA DO CONTRIBUINTE BRASILEIRO” 20 A 23 DE OUTUBRO DE 2014 RIO.
Associação Brasileira de Municípios
IMPOSTO Código Tributário Nacional Art. 16
ESTUDO DE CASOS 8 ANOS DE LRF
Profa. MSc. Mayra Andrade Marinho Farias.  A legislação tributária regulará, em caráter geral, ou especificamente em função da natureza do tributo de.
CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO
Dieter Janssen Prefeito de Jaraguá do Sul Presidente da AMVALI.
SUS - LEGISLAÇÃO ANGELA CARNEIRO.
MSc. FERNANDO ANTONIO CABRAL DE SOUSA JUNIOR ADMINISTRAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICO.
Tributos Internacionais
Gustavo Nogueira Presidente do Conselho de Secretários de Estados do Planejamento Secretário de Estado do Planejamento e Gestão da Paraíba Brasília, 24.
Transparência Pública LAI – Lei de Acesso à Informação.
Política Nacional de Arquivos Públicos e Privados
DIREITO TRIBUTÁRIO INTRODUÇÃO.
Contagem – MG, 25 de maio de SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
Reunião Geral de Ouvidorias 2016 Ouvidoria Geral da União Brasília, 16 e 17 de março de 2016 Gustavo Ungaro Ouvidor Geral do Estado de São Paulo A experiência.
A AUDITORIA OPERACIONAL E SEUS BENEFÍCIOS PARA A NOVA GESTÃO ) PALESTRANTES: Edivaldo Gomes da Silva Souza Ana Carolina Ribeiro de Moraes Carolina Vieira.
Divic-7ªRF Práticas de EDUCAÇÃO FISCAL na RECEITA FEDERAL DO BRASIL.
Coordenação de Gestão Editorial/Editora MS/CGDI Brasília, 13 de abril de 2010.
* *As idéias e opiniões expressas neste documento são dos autores e não refletem necessariamente a posição oficial do Banco Interamericano de Desenvolvimento.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
CONSÓRCIOS PÚBLICOS COMO INSTÂNCIAS DE REGULAÇÃO EM SANEAMENTO: AGIR Autores: Vanessa Fernanda Schmitt Ana Claudia Hafemann André Domingos Goetzinger.
ENTIDADES SEM FINS LUCRATIVOS. Constituição da República Federativa do Brasil Art Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte,
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988
TMS 2014 Gestão do ISS nos 91 municípios fluminenses CCR – SSR – SGE.
A ESTRUTURA DO SETOR PÚBLICO
Transcrição da apresentação:

COOPERAÇÃO E INTEGRAÇÃO VIA DE MÃO DUPLA Não. A chave privada, juntamente com a chave pública e a mídia onde está gravada a chave privada compõe o certificado digital. (esta definição é razoável???) Não há, até o momento, conhecimento de alguém que tenha obtido sucesso nessa tentativa. Sim. O par chave privada (gravada no cartão) mais a senha (de conhecimento exclusivo do proprietário do cartão) é que garantem a segurança. Caso contrário, a perda do cartão implicaria na quebra imediata da segurança. Incluir link para a página da Intranet Trocar a senha imediatamente. Lembre-se: é necessário o cartão e a senha para identificá-lo. Não descuide do seu smartcard, nem de sua senha.Incluir um link para um filme screencam com a troca de senha. Coordenação-Geral de Cooperação e Integração Fiscal Secretaria da Receita Federal do Brasil 1

Estratégia de Ação da Cocif Patrocinar as ações das áreas de negócios da RFB, em nível estratégico, que visem a melhoria das relações Institucionais, a integração e cooperação fiscal de interesse da RFB no território nacional. Facilitar os processos de Integração e Cooperação Fiscal de interesse da RFB com os entes federados Não. A chave privada, juntamente com a chave pública e a mídia onde está gravada a chave privada compõe o certificado digital. (esta definição é razoável???) Não há, até o momento, conhecimento de alguém que tenha obtido sucesso nessa tentativa. Sim. O par chave privada (gravada no cartão) mais a senha (de conhecimento exclusivo do proprietário do cartão) é que garantem a segurança. Caso contrário, a perda do cartão implicaria na quebra imediata da segurança. Incluir link para a página da Intranet Trocar a senha imediatamente. Lembre-se: é necessário o cartão e a senha para identificá-lo. Não descuide do seu smartcard, nem de sua senha.Incluir um link para um filme screencam com a troca de senha. Cocif 2

Referências Norteadoras Inciso XXII do artigo 37 da Constituição Federal Artigo 18 da mesma carta Artigos 198 e 199 do Código Tributário Nacional – CTN Não. A chave privada, juntamente com a chave pública e a mídia onde está gravada a chave privada compõe o certificado digital. (esta definição é razoável???) Não há, até o momento, conhecimento de alguém que tenha obtido sucesso nessa tentativa. Sim. O par chave privada (gravada no cartão) mais a senha (de conhecimento exclusivo do proprietário do cartão) é que garantem a segurança. Caso contrário, a perda do cartão implicaria na quebra imediata da segurança. Incluir link para a página da Intranet Trocar a senha imediatamente. Lembre-se: é necessário o cartão e a senha para identificá-lo. Não descuide do seu smartcard, nem de sua senha.Incluir um link para um filme screencam com a troca de senha. Cocif 3

Referências Norteadoras Constituição da República Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também ao seguinte: Não. A chave privada, juntamente com a chave pública e a mídia onde está gravada a chave privada compõe o certificado digital. (esta definição é razoável???) Não há, até o momento, conhecimento de alguém que tenha obtido sucesso nessa tentativa. Sim. O par chave privada (gravada no cartão) mais a senha (de conhecimento exclusivo do proprietário do cartão) é que garantem a segurança. Caso contrário, a perda do cartão implicaria na quebra imediata da segurança. Incluir link para a página da Intranet Trocar a senha imediatamente. Lembre-se: é necessário o cartão e a senha para identificá-lo. Não descuide do seu smartcard, nem de sua senha.Incluir um link para um filme screencam com a troca de senha. Cocif 4

Referências Norteadoras Constituição da República Inciso XXII: as administrações tributárias da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, atividades essenciais ao funcionamento do Estado, exercidas por servidores de carreiras específicas, terão recursos prioritários para a realização de suas atividades e atuarão de forma integrada, inclusive com o compartilhamento de cadastros e de informações fiscais, na forma da lei ou convênio. Não. A chave privada, juntamente com a chave pública e a mídia onde está gravada a chave privada compõe o certificado digital. (esta definição é razoável???) Não há, até o momento, conhecimento de alguém que tenha obtido sucesso nessa tentativa. Sim. O par chave privada (gravada no cartão) mais a senha (de conhecimento exclusivo do proprietário do cartão) é que garantem a segurança. Caso contrário, a perda do cartão implicaria na quebra imediata da segurança. Incluir link para a página da Intranet Trocar a senha imediatamente. Lembre-se: é necessário o cartão e a senha para identificá-lo. Não descuide do seu smartcard, nem de sua senha.Incluir um link para um filme screencam com a troca de senha. Cocif 5

Referências Norteadoras Código Tributário Nacional Art. 198. Sem prejuízo do disposto na legislação criminal, é vedada a divulgação, por parte da Fazenda Pública ou de seus servidores, de informação obtida em razão do ofício sobre a situação econômica ou financeira do sujeito passivo ou de terceiros e sobre a natureza e o estado de seus negócios ou atividades. § 1º Excetuam-se do disposto neste artigo, além dos casos previstos no art. 199, os seguintes: Não. A chave privada, juntamente com a chave pública e a mídia onde está gravada a chave privada compõe o certificado digital. (esta definição é razoável???) Não há, até o momento, conhecimento de alguém que tenha obtido sucesso nessa tentativa. Sim. O par chave privada (gravada no cartão) mais a senha (de conhecimento exclusivo do proprietário do cartão) é que garantem a segurança. Caso contrário, a perda do cartão implicaria na quebra imediata da segurança. Incluir link para a página da Intranet Trocar a senha imediatamente. Lembre-se: é necessário o cartão e a senha para identificá-lo. Não descuide do seu smartcard, nem de sua senha.Incluir um link para um filme screencam com a troca de senha. Cocif 6

Referências Norteadoras Código Tributário Nacional – Artigo 198 I – requisição de autoridade judiciária no interesse da justiça; II – solicitações de autoridade administrativa no interesse da Administração Pública, desde que seja comprovada a instauração regular de processo administrativo, no órgão ou na entidade respectiva, com o objetivo de investigar o sujeito passivo a que se refere a informação, por prática de infração administrativa. Não. A chave privada, juntamente com a chave pública e a mídia onde está gravada a chave privada compõe o certificado digital. (esta definição é razoável???) Não há, até o momento, conhecimento de alguém que tenha obtido sucesso nessa tentativa. Sim. O par chave privada (gravada no cartão) mais a senha (de conhecimento exclusivo do proprietário do cartão) é que garantem a segurança. Caso contrário, a perda do cartão implicaria na quebra imediata da segurança. Incluir link para a página da Intranet Trocar a senha imediatamente. Lembre-se: é necessário o cartão e a senha para identificá-lo. Não descuide do seu smartcard, nem de sua senha.Incluir um link para um filme screencam com a troca de senha. Cocif 7

Referências Norteadoras Código Tributário Nacional – Artigo 198 § 2º O intercâmbio de informação sigilosa, no âmbito da Administração Pública, será realizado mediante processo regularmente instaurado, e a entrega será feita pessoalmente à autoridade solicitante, mediante recibo, que formalize a transferência e assegure a preservação do sigilo. Não. A chave privada, juntamente com a chave pública e a mídia onde está gravada a chave privada compõe o certificado digital. (esta definição é razoável???) Não há, até o momento, conhecimento de alguém que tenha obtido sucesso nessa tentativa. Sim. O par chave privada (gravada no cartão) mais a senha (de conhecimento exclusivo do proprietário do cartão) é que garantem a segurança. Caso contrário, a perda do cartão implicaria na quebra imediata da segurança. Incluir link para a página da Intranet Trocar a senha imediatamente. Lembre-se: é necessário o cartão e a senha para identificá-lo. Não descuide do seu smartcard, nem de sua senha.Incluir um link para um filme screencam com a troca de senha. Cocif 8

Referências Norteadoras Código Tributário Nacional – Artigo 198 § 3º Não é vedada a divulgação de informações relativas a: I – representações fiscais para fins penais; II – inscrições na Dívida Ativa da Fazenda Pública; III – parcelamento ou moratória. Não. A chave privada, juntamente com a chave pública e a mídia onde está gravada a chave privada compõe o certificado digital. (esta definição é razoável???) Não há, até o momento, conhecimento de alguém que tenha obtido sucesso nessa tentativa. Sim. O par chave privada (gravada no cartão) mais a senha (de conhecimento exclusivo do proprietário do cartão) é que garantem a segurança. Caso contrário, a perda do cartão implicaria na quebra imediata da segurança. Incluir link para a página da Intranet Trocar a senha imediatamente. Lembre-se: é necessário o cartão e a senha para identificá-lo. Não descuide do seu smartcard, nem de sua senha.Incluir um link para um filme screencam com a troca de senha. Cocif 9

Referências Norteadoras Código Tributário Nacional Art. 199. A Fazenda Pública da União e as dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios prestar-se-ão mutuamente assistência para a fiscalização dos tributos respectivos e permuta de informações, na forma estabelecida, em caráter geral ou específico, por lei ou convênio. Não. A chave privada, juntamente com a chave pública e a mídia onde está gravada a chave privada compõe o certificado digital. (esta definição é razoável???) Não há, até o momento, conhecimento de alguém que tenha obtido sucesso nessa tentativa. Sim. O par chave privada (gravada no cartão) mais a senha (de conhecimento exclusivo do proprietário do cartão) é que garantem a segurança. Caso contrário, a perda do cartão implicaria na quebra imediata da segurança. Incluir link para a página da Intranet Trocar a senha imediatamente. Lembre-se: é necessário o cartão e a senha para identificá-lo. Não descuide do seu smartcard, nem de sua senha.Incluir um link para um filme screencam com a troca de senha. Cocif 10

Cooperação e Integração Fiscal Entes Federados Atuação integrada das administrações tributárias com o compartilhamento de cadastros e de informações fiscais (Emenda Constitucional nº 42, Inciso XXII, do art. 37) Soluções conjuntas: planejamento, coordenação e construção de iniciativas Cocif

Cooperação e Integração Fiscal Focos Estratégicos - ação transversal Buscar a máxima representação das administrações tributárias visando maximizar e otimizar: A Integração A Cooperação técnica As Relações institucionais Cocif 12 12 12

Cooperação e Integração Fiscal Dimensões Cadastro Informações Econômico-fiscais Integração Cooperação Técnica Assistência Mútua Ação Conjunta Não. A chave privada, juntamente com a chave pública e a mídia onde está gravada a chave privada compõe o certificado digital. (esta definição é razoável???) Não há, até o momento, conhecimento de alguém que tenha obtido sucesso nessa tentativa. Sim. O par chave privada (gravada no cartão) mais a senha (de conhecimento exclusivo do proprietário do cartão) é que garantem a segurança. Caso contrário, a perda do cartão implicaria na quebra imediata da segurança. Incluir link para a página da Intranet Trocar a senha imediatamente. Lembre-se: é necessário o cartão e a senha para identificá-lo. Não descuide do seu smartcard, nem de sua senha.Incluir um link para um filme screencam com a troca de senha. Cocif 13 13 13

Cooperação e Integração Fiscal Focos Estratégicos Análise de relevância, pertinência e oportunidade dos temas e projetos propostos Assinatura dos protocolos e convênios – RFB e parceiros institucionais Elaboração dos projetos oriundos dos protocolos aprovados – grupos temáticos RFB e parceiros Aprovação dos projetos – RFB e parceiros institucionais Não. A chave privada, juntamente com a chave pública e a mídia onde está gravada a chave privada compõe o certificado digital. (esta definição é razoável???) Não há, até o momento, conhecimento de alguém que tenha obtido sucesso nessa tentativa. Sim. O par chave privada (gravada no cartão) mais a senha (de conhecimento exclusivo do proprietário do cartão) é que garantem a segurança. Caso contrário, a perda do cartão implicaria na quebra imediata da segurança. Incluir link para a página da Intranet Trocar a senha imediatamente. Lembre-se: é necessário o cartão e a senha para identificá-lo. Não descuide do seu smartcard, nem de sua senha.Incluir um link para um filme screencam com a troca de senha. Cocif 14 14 14

Cooperação e Integração Fiscal Eixos Legislação buscar a transversalidade (certidões unificadas, espontaneidade, obrigações acessórias, convergência etc) Informação integrar as informações - fluxo (complementaridade, simplificação, malhas etc) Execução Cooperação, Integração, Assistência Mútua e Ação Conjunta (eficácia, eficiência, efetividade, controle, gestão) Não. A chave privada, juntamente com a chave pública e a mídia onde está gravada a chave privada compõe o certificado digital. (esta definição é razoável???) Não há, até o momento, conhecimento de alguém que tenha obtido sucesso nessa tentativa. Sim. O par chave privada (gravada no cartão) mais a senha (de conhecimento exclusivo do proprietário do cartão) é que garantem a segurança. Caso contrário, a perda do cartão implicaria na quebra imediata da segurança. Incluir link para a página da Intranet Trocar a senha imediatamente. Lembre-se: é necessário o cartão e a senha para identificá-lo. Não descuide do seu smartcard, nem de sua senha.Incluir um link para um filme screencam com a troca de senha. Cocif 15 15 15

Cooperação e Integração Fiscal Construção Demandas Específicas Originárias de um dos entes federados Oficinas mapeamento de parcerias: prospecção, negociação e disseminação das ações de cooperação e de integração. Níveis: RFB: local (delegacias, inspetorias e alfândegas), regional (superintendências), Órgão Central (gabinete, subsecretarias e unidades de assessoramento direto; parceiros institucionais: Estados, Municípios e Distrito Federal. Não. A chave privada, juntamente com a chave pública e a mídia onde está gravada a chave privada compõe o certificado digital. (esta definição é razoável???) Não há, até o momento, conhecimento de alguém que tenha obtido sucesso nessa tentativa. Sim. O par chave privada (gravada no cartão) mais a senha (de conhecimento exclusivo do proprietário do cartão) é que garantem a segurança. Caso contrário, a perda do cartão implicaria na quebra imediata da segurança. Incluir link para a página da Intranet Trocar a senha imediatamente. Lembre-se: é necessário o cartão e a senha para identificá-lo. Não descuide do seu smartcard, nem de sua senha.Incluir um link para um filme screencam com a troca de senha. Cocif 16 16 16

Cooperação e Integração Fiscal Construção Grupos de Trabalho. Elaboração e aprovação de propostas de soluções e de procedimentos conjuntos Análise de Viabilidade dos Protocolos, Convênios e Programas de Ação Conjunta e ajuda Mútua Pertinência Relevância Oportunidade Não. A chave privada, juntamente com a chave pública e a mídia onde está gravada a chave privada compõe o certificado digital. (esta definição é razoável???) Não há, até o momento, conhecimento de alguém que tenha obtido sucesso nessa tentativa. Sim. O par chave privada (gravada no cartão) mais a senha (de conhecimento exclusivo do proprietário do cartão) é que garantem a segurança. Caso contrário, a perda do cartão implicaria na quebra imediata da segurança. Incluir link para a página da Intranet Trocar a senha imediatamente. Lembre-se: é necessário o cartão e a senha para identificá-lo. Não descuide do seu smartcard, nem de sua senha.Incluir um link para um filme screencam com a troca de senha. Cocif 17 17 17

Aspectos do Relacionamento Manutenção do fluxo das ações de cooperação: nos dois sentidos Articulação com os Estados e com o Distrito Federal: Direta, CONFAZ, ENCAT Articulação com os Municípios: Direta, CAF, ABRASF, CNM, ABM e FNP Projetos de cooperação: portifólio da unidade Cocif

Ações GT01 - Compartilhamento Informações Econômico-Fiscais entre os entes Federados (Cocif) GT02 - Fiscalização do Simples Nacional – Sistema Alerta (Sufis) GT03 - Simplificação da Exportação - Portal Único do Comércio Exterior (Suari) GT04 - Cobrança Unificada do ICMS na Importação (Suari) – CONFAZ GT05 - Gestão de Pessoas (Sucor) GT06 - Interposição Fraudulenta GT07 - Processo Eletrônico Nacional (MPOG-Cocif) GT08 - Comércio Eletrônico (Sutri) GT09 - Regimento/Estrutura ENAT (Cocif) GT10 - NFe Serviços (Sufis) - Comitê de Articulação Federativa-CAF Cocif

Oportunidades Há oportunidades na cooperação? 750 agentes municipais treinados ITR 350 equipes de fiscalização Cocif

Projetos Sociais dos Municípios Oportunidades Há oportunidades na cooperação? Projetos Sociais dos Municípios 1- Destinação Referenciada de Mercadorias Apreendidas Educação- Transporte Escolar Saúde- Veículos que possam ser adaptados como Consultório Ambulante Saneamento Urbano- Veículos Empreendedorismo- Pesca Artesanal Bazares- Como forma de obter recursos para projetos em diversas áreas. Cocif

Temas identificados Atendimento Assistido - agentes municipais (Suara) Acompanhamento Municípios - Calendário de Obrigações 4ª RF (Suara) Atendimento Compartilhado - Núcleos de Assistência Contábil-Fiscal (Suara) Cobrança do ICMS sobre aquisição de mercadorias apreendidas (Sucor) Simplificação das obrigações acessórias (Sufis/Suara) Integração de Cadastro (Suara) Cocif

Temas identificados Integração da Certidão Negativa Responsabilidade e segurança jurídica nas ações fiscais decorrentes da troca de informação; harmonização de procedimentos Educação Fiscal Sisobra SPED Fiscalização Papel Imune - RECOPI Simples Nacional Cocif

ENAT - Portal de Cooperação e Ambiente de Monitoramento Cocif

Coordenação-Geral de Cooperação e Integração Fiscal Obrigado! Coordenação-Geral de Cooperação e Integração Fiscal 61-34124836 Cocif