Formação de Equipe e Comunicação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Participação – a Mudança em Nossas Mãos!
Advertisements

A ESCOLA ENTRE O SISTEMA DE ENSINO E A SALA DE AULA
Sistemas de Informação
ADMINISTRAÇÃO E MERCADO DE TRABALHO
APRENDIZADO, CONHECIMENTO, CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO
LEARNING ORGANIZATION
Trabalhador do Conhecimento
Eu sou seu cliente sabia?
  ORGANIZAÇÕES.
Meta: Humanização no Ambiente de Trabalho
Confira alguns slides que compõe este curso.
AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS INTELIGÊNCIA COLETIVA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, TECNOLOGIAS E ACESSO À INFORMAÇÃO CONCLUSÃO Desde o surgimento das organizações,
Profª. Janaina Pena Camargo
FTAD – FORMAÇÃO TÉCNICA EM ADMINISTRAÇÃO MÓDULO DE MARKETING
Ajude – me!!.
Anos de formação Myles: “E outra coisa que gostaria de deixar claro que minhas idéias mudaram e mudam constantemente e devem mudar [...]” (2009, p.42).
TREINAMENTO DE LÍDERES
COMPETÊNCIAS EMOCIONAIS: CONVIVENDO MELHOR CONSIGO E COM OS OUTROS
Richard C. Halverson Clic Você pode apresentar suas idéias a outros como armas ou sementes.
EDUCAÇÃO Não há uma única forma de Educação, nem um único modelo – esta ocorre em diferentes espaços e ambientes sociais ( na família, meios de comunicação,
Bruno de Oliveira Figueiredo Bacharel em Administração pela UFRRJ, mestre em Educação pelo PPGEduc/UFRRJ e membro do GTPS.
Desenvolvimento de Pessoas Organizações que Aprendem
Liderança em Pequenas e Médias Empresas
Identificação e Desenvolvimento de Novos Líderes
GRUPO EQUIPE É um conjunto de pessoas praticando atividades comuns,
FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO
Formação Técnica em Informática
ELEMENTOS QUE SUSTENTAM A APRENDIZAGEM COOPERATIVA
As formas de Poder.
A Liderança e seu processo contínuo de mudanças
Gestão por Competências
GLOSSÁRIO BÁSICO DO ADMINISTRADOR
COMO SER “PROATIVO” Antonio Lemos.
Pr. Jonas Arrais Associação Ministerial DSA
Oficina de Motivação.
Introdução ao Marketing
Empreendedorismo.
O Perfil do Novo Líder Pr. Gilberto Ribeiro Ministerial - MMA.
LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS
Por Onde Começar Letícia Thompson.
Participação Educativa
Gestão tecnológica de cadeias produtivas
RELAÇÃO CAPITAL-TRABALHO. Capital intelectual - ativos que devem ser considerados: Conhecimento: técnico, especializado e domínio da informação; Afetividade:
Gerenciamento dos Recursos Humanos
O GESTOR Habilidades: Ser capaz de analisar permanentemente os contextos interno e externo, de adaptar-se às novas situações e de pensar estrategicamente.
LIDERANÇA SANDRA PULINO 2012.
Resistências a Mudanças
ENTREVISTA COMPORTAMENTAL
Gestão da Tecnologia da Informação Profª MSc. Lucinéia Maia.
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
“Líder é aquele que tem princípios e valores que inspiram as pessoas”
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
Profa.: MAYNA NOGUEIRA.  Os negociadores fazem antes de se sentarem à mesa.  Precursores para se alcançar uma negociação: planejamento e estratégia.
António Albano Baptista Moreira DIREÇÃO E LIDERANÇA.
Professor Dr. Renato Vaz
PODER, POLITICA E INFLUÊNCIA
CLIMA ORGANIZACIONAL Prof. Ms. Patrícia B. Prezotti Bomfim.
Gestão da Informação e do Conhecimento Aula 08 A administração da incerteza: as organizações como sistemas de tomadas de decisão Prof. Dalton Martins
LIDERANÇA.
COMO GERENCIAR E MOTIVAR VENDEDORES O Que os Gerentes Precisam Fazer Para Manter os Vendedores Motivados ? Quais São As Atribuições Básicas de Um Gestor.
GESTÃO ORGANIZACIONAL
NA FÁBRICA DE LÁPIS. Numa fábrica de lápis, o fazedor resolveu reunir todos os lápis para conversar com eles antes que fossem para as lojas para serem.
Gestão de pessoas em ambiente dinâmico
O QUE É SER VENDEDOR? Quais as Principais Características de Um Profissional de Vendas? Conforme Eduardo Botelho, Qual é o “Perfil” Ideal de Um Vendedor?
Formação e Aperfeiçoamento
Relações Humanas (Dando Importância aos Grupos)
Regina Santos Silva Tonini, Msc. SBGC-BA Diretoria de Projetos GESTÃO DO CONHECIMENTO: O Grande Desafio.
Você pode apresentar as suas Ideias a outros como “armas” ou “sementes”.
FUNDAMENTOS ADMINISTRATIVOS AULA 8 – GESTÃO DE PESSOAS Profª Bruna Rossetti - Unip Alphaville (Fonte: Introdução à Administração - Antonio Cesar A. Maximiliano.
Transcrição da apresentação:

Formação de Equipe e Comunicação Sistema de Gestão pela Qualidade Formação de Equipe e Comunicação A “Qualidade” ... mais importante de uma Organização é o: Sentimento de Equipe ... necessário para atender os interesses dos Clientes! Se a Organização é grande, formada por muitas Equipes – administração, pesquisa, produção, distribuição, vendas -, e se além de grande ela for boa, as Equipes deverão guardar como denominador comum a ... Política da Qualidade O desejo da Organização é ... ... motivar as Equipes para INTEGRAREM-SE e tornarem-se mais DINÂMICAS ... fazer com que as pessoas descubram que são capazes de OUSAR muito mais do que estão acostumadas ... ... OUSAR e que essa atitude deve ser compartilhada sem competições individuais, de modo a transformar um GRUPO DE PESSOAS numa Equipe, escrita com MAÍSCULAS ...

Formação e a Experiência da pessoa naquela área ... Sistema de Gestão pela Qualidade EQUIPE As pessoas de uma Organização devem aprender a trabalhar com um grande espírito de integração, sem abrir mão da AUTONOMIA e da CAPACIDADE INDIVIDUAL. Cada DECISÃO é tomada pelo membro do grupo reconhecido pelos demais como o mais preparado para aquela SITUAÇÃO ESPECÍFICA, levando em conta a ... Formação e a Experiência da pessoa naquela área ... ... somente o cargo que ocupa! Os Líderes não são escolhidos formalmente, eles “acontecerão” de forma natural no decorrer das atividades.

Aprendizado ao Ar Livre - AVAL Sistema de Gestão pela Qualidade Aprendizado ao Ar Livre - AVAL

Aprendizado ao Ar Livre - AVAL Sistema de Gestão pela Qualidade Aprendizado ao Ar Livre - AVAL

Aprendizado ao Ar Livre - AVAL Sistema de Gestão pela Qualidade Aprendizado ao Ar Livre - AVAL

Sistema de Gestão pela Qualidade FILME Nunca deixe de voar!

Obrigado! Sistema de Gestão pela Qualidade As idéias quando usadas como armas matam a inspiração e neutralizam a motivação. Usadas como sementes, criam raízes, desenvolvem e tornam-se realidade na vida das pessoas nas quais foram plantadas. Obrigado!