Os números inteiros e suas aplicabilidades

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Os números inteiros e suas aplicabilidades

Os números inteiros e suas aplicabilidades

Ideias de onde são aplicados os números inteiros no dia-a-dia:

Para relatar as altitudes http://pt.wikipedia.org/wiki/Altitude

Mas o que é o SALDO? Encontre os saldos que faltam na tabela 2. Para declarar o saldo de gols em uma tabela de um campeonato de futebol Mas o que é o SALDO? Encontre os saldos que faltam na tabela Disponível em: <http://blogfutebolvirtual.blogspot.com.br/2012/01/campeonato-espanhol-20112012.html>. Acesso em: 03 Fev. 2015.

3. Relatar o Saldo em um extrato bancário ou movimentação financeira: Quais são os tipos de entradas e saídas que podemos ter? O que cada um deles representam? Qual é o Saldo final a ser transportado para o dia seguinte? .

Na linha cronológica Você sabia que o Nascimento de Jesus Cristo representa o ponto zero do nosso calendário? Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Anno_Domini> Acesso em 03 Fev. 2015

Fundação do time da Barcelona 1899 d.C Nascimento de Pitágoras 571 a.C Nascimento de Jesus 287 a.C Nascimento de Arquimedes 1500 d.C Descobrimento do Brasil http://pt.wikipedia.org/wiki/Pit%C3%A1goras http://pt.wikipedia.org/wiki/Jesus http://pt.wikipedia.org/wiki/Arquimedes http://pt.wikipedia.org/wiki/Descoberta_do_Brasil http://pt.wikipedia.org/wiki/Futbol_Club_Barcelona

Quantos anos se passaram desde o nascimento de Pitágoras até o nascimento de Arquimedes? B) Quantos anos se passaram desde o nascimento de Arquimedes até o descobrimento do Brasil? E até a fundação do Barcelona? C) Sabendo que Simão Pedro morreu por volta de 67 d.C, quantos anos ele viveu? Que tipo de operação utilizamos para resolver cada uma das perguntas? O tipo de operação em cada caso foi a mesma?

Na interpretação de dados em gráficos: Disponível em: http://estrela-rs-aepan.blogspot.com.br/2013/01/rio-taquari-graficos-de-monitoramento.html> Acesso em 03 Fev. 2015

Qual foi a máxima temperatura do ar apresentada no gráfico Qual foi a máxima temperatura do ar apresentada no gráfico? E em qual mês? B) Qual foi a mínima temperatura do ar apresentada no gráfico? E em qual mês? C) Qual foi a variação entre as temperaturas máxima e mínima do ar apresentadas na tabela? D) Qual é a diferença entre a temperatura máxima e mínima do ar apresentada na tabela? E) Em qual mês apresentou a maior variação entre a mínima temperatura do ar e a temperatura do rio Taquari?

O número Inteiro na reta numérica Observe a reta numérica a seguir: A) O que podemos notar em relação a posição de cada valor? Quem é o maior? Quem é o menor? B) Qual a distância entre o -7 e o +5? C) Qual a diferença entre o -7 e o +5? D) Qual a distância entre o +5 e o -7? E) Qual a diferença entre o +5 e o -7?

Operações com números inteiros I. Adição: A adição nos dá a ideia de ganho. Observe os cálculos: - 7 + 5 = 12 (tenho 7 e ganhei 5) -10 + 4 = -6 (devo 10 e pago 4) -10 + 12 = +2 (devo 10 e pago 12) - 8 + (-4) = - 12 (devo 8 e adquiri outra dívida de 4) Qual o procedimento utilizado para somar um número negativo com um número positivo? E para somar dois números negativos? E para somar dois números positivos?

II. Subtração: A subtração nos dá a ideia de perda Observe os cálculos: 7 – (+5) = 2 (tenho 7 e perdi 5) -10 – (-4) = -6 (devo 10 e perdi - 4) “O que significa perder algo que já é negativo?” -10 – (+12) = -22 (devo 10 e perdi 12) 8 – (-4) = - 12 (tinha 8 e perdi uma dívida de 4) Qual o procedimento utilizado para subtrair um número negativo com um número positivo? E para subtrair dois números negativos? E para subtrair dois números positivos?