O PROFISSIONAL DE COMUNICAÇÃO, A WEB E AS ORGANIZAÇÕES Painel 1 NOVAS TECNOLOGIAS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A INTERNET MERECE SER VISTA COM MAIS ATENÇÃO. ATUALIZE SEU CONHECIMENTO SOBRE O MEIO NOS SLIDES SEGUINTES.
Advertisements

Portal do Professor SEED/MEC
A Comodidade das Mídias Digitais
A evolução da internet e o novo consumidor
REDES SOCIAIS.
PROF. RUDSON APOSTILAS.WIKIDOT.COM/HIPERMIDIA Tendências.
5 de Março 2001 ICP Televisão Digital Interactiva Lisboa, 5 de Março 2001 Paula Morais.
UJADEMC Catedral das Assembleias de Deus Ministério de Madureira
Modelos conceituais de interação
A SOCIEDADE EM REDE CULTURA, ECONOMIA E MERCADO DE TRABALHO
NOVOS MEDIA.
A Evolução das Mídias Audiovisuais
Tecnológicas e comportamentais
Impacto das novas tecnologias
O JORNALISTA WEB E AS ORGANIZAÇÕES (jornalismo corporativo)
Educação Corporativa Segmento – Material de Construção
O que os universitários pensam?
Semana de Informática 2011 – IFAM Parintins
Comunicação Digital // ESPM-Rio Klaus Denecke-Rabello
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG
Impactos Sociais Gerando Novos Tempos Equipe: João Manoel Luiz Eduardo Alexsandro Luiz Bruno Soares Joaquin.
Redes Sociais e Mídias na Educação
PESQUISA DE MERCADO E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Democratizando a Web 2.0.
A Indústria Cultural no Brasil
Publicidade e Propaganda - Conceitos e Categorias
Professora Andréia Vicente
SUA DIVERSÃO COMEÇA AQUI. Com uma população de 2,5 milhões de habitantes, Belo Horizonte é conhecida como a capital dos bares, tem o 4º maior PIB do Brasil,
RÁDIO 107,5 FM - agosto APRESENTAÇÃO ESTUDO IBOPE
São otimistas, querem contagiar e buscam a integração de todos. Geração preocupada com status. Trabalham muito e o quanto for preciso. São pragmáticas,
Regras para a Aula de Informática
Por:José Augusto Pereira da Silva e Nadielson Francisco Chaves FACNORTE – FACULDADE DO NORTE DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISAS MESTRADO.
Não estabeleça prazos audaciosos demais
Tópicos Avançados de Redes de Computadores
Cauda Longa Chris Anderson. Não-hits Chris Anderson, autor do best-sellers Cauda longa, em seu livro nos mostra sua teoria em relação ao consumo de mercado.
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR JOVEM
A SOCIEDADE EM REDE CULTURA, ECONOMIA E MERCADO DE TRABALHO
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
#Apresentação IED Brasil Luis Otávio Carvalho Lopes – Adm.Empresas FAAP e Pós Graduado pela ESPM. Experiência : Citicorp, EDS, Interchange; Empreendedor.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
Como tudo começou Guerra Fria ( EUA x URSS) – Satélite Sputnik;
Redes, redes, redes... Empresas e Redes sociais. Redes, redes, redes...? Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, e REDES
A Internet & As Redes Sociais Marcos Cardoso
O novo negócio de comunicações digitais e possíveis implicações para o Brasil Setembro, 2007.
Comportamento do Consumidor
MARKETING 2.O Parte I - Continuação Prof. Dr. José Francisco Resende.
A Escola Necessária. A Tecnologia chegou na escola!
MARKETING 2.O Prof. Dr. José Francisco Resende. Relembrando
Novas e Velhas Mídias Equipe: Adriele Mayara Caroline de Jesus
“É uma forma de interação e troca de informações com maior velocidade através dos meios digitais.”
Consumismo.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Apresentação Meios Eletrônicos Interativos I.
NOÇÕES DE MERCADO TV, RÁDIO & NOVAS MÍDIAS DE COMUNICAÇÃO.
RETRATO DOS NOVOS CONSUMIDORES BRASILEIROS
& PROJETO CDI COMUNIDADE GOODHART PARCERIA GOODHART FOUNDATION.
B RIEFING 1 PP MANHA JOSUE FLORES SANCHEZ.. APPLE.
I – Informação Digital – Trabalho Grupo Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP-018 – O Produto Internet e suas Aplicações.
Internet? Até onde o perigo espreita!
Planejamento Adiane de Almeida Neves Xavier Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias 1º ano PP/manhã.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO.
VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL Nov/15.  Cobertura de Massa: 97% dos brasileiros possuem TV  95% assistem TV  73% assistem TV diariamente TV ABERTA e.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
World Wide Web Rede Mundial de Computadores Tudo começa com a...
Convergência e Mobilidade Dielson Hohenfeld ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO, PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA.
CONGRESSO BRASILEIRO DE CINEMA Apresentação durante o 53º Painel TELEBRASIL Projeto Nacional de Banda Larga Investimento em Banda Larga para a Aceleração.
ANATEL Brasília – 21 de junho de 2007 Anatel - Conselheiro Diretor PEDRO JAIME ZILLER DE ARAÚJO I Encontro Nacional de Comunicações Conjuntura Nacional.
1- Como a tecnologia ajuda a descentralizar as ações A crescente popularização de PCs e impressoras, com ingresso nas classes C e D, influenciou na alta.
Transcrição da apresentação:

O PROFISSIONAL DE COMUNICAÇÃO, A WEB E AS ORGANIZAÇÕES Painel 1 NOVAS TECNOLOGIAS

CONJUNTURA Acessos à internet Banda larga/br Tempo de navegação Mais procura de navegação

CONJUNTURA Celulares E-Commerce Blogs Classe C

CONJUNTURA Divisão da atenção Consumo associado de aparelhos e mídias: internet, TV a cabo, computadores, celulares, cd players, videogames, PDAs, MP3 players, DVDs, etc.

CONJUNTURA Quem manda é

CONJUNTURA É preciso seguir o consumidor, onde quer que ele vá

Geração Digital CONJUNTURA Geração Analógica X

Massa X Rede CONJUNTURA

Taxonomia Tudo é classificado, indexado. CONJUNTURA

Ditadura dos TOP 10 CONJUNTURA

Comportamento: TV x Internet "chata" e inconveniente necessária e importante.

CONJUNTURA Comportamento: a geração always-on e a internet ubíqua.

CONJUNTURA Comportamento: o fenômeno social media

CONJUNTURA Comportamento: sai o prime time, entra o time-shifting

CONJUNTURA Comportamento: Snack Culture

CONJUNTURA Comportamento: A Cauda Longa – sai a cultura de hits, entra a cultura de nichos

O EFEITO DISSO? Segmentação do mercado; Fragmentação da audiência; Perda de espaço da mídia de massa; Valorização da mídia direta aos pequenos grupos; Público mais participativo; O consumidor quer um produto ou serviço que tenha a sua cara: Isso foi feito para você.

Se o que realmente importa são as pessoas…

E elas se adaptam rápido às novas tecnologias…

Resta buscar uma nova forma de trabalhar…

Inserção no contexto… …e uso dos novos meios…

...uso das mídias sociais

Mas Não decidir por oportunismo (SecondLife)... Levar a experiência pessoal para o trabalho... Conhecer as pessoas, prestar mais atenção nos hábitos das pessoas (idosos, adultos, tribos, jovens, adolescentes, crianças)... Não se afastar das tecnologias