Resgatando Crianças e Adolescentes em Vulnerabilidade Social Por meio das ações socioeducativas o REAME atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ECA 21 ANOS DE EXISTÊNCIA.
Advertisements

Responsável: Profa. Dra. Simone dos Santos Paludo Universidade Federal do Rio Grande.
Serviço de Proteção e Atendimento à Famílias e Indivíduos
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA Prof.ª Kelly Magalhães.
2 COMISSÃO DE PROTECÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS DE VILA NOVA DA BARQUINHA.
CONASEMS INTEGRALIDADE DA ATENÇÃO NÚCLEO DE ATENÇÃO À SAÚDE NÚCLEO DE PROMOÇÃO E VIGILÂNCIAS NILO BRETAS MARCOS FRANCO A NECESSÁRIA INTEGRAÇÃO DA ATENÇÃO.
Conferência de Avaliação do PDI 2014/2018 do IFB Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional - PRDI Pró-Reitor(a): Diretor(a)/Coordenador(a) A: Diretor(a)/Coordenador(a)
PNE- PEDET. AS REFORMAS EDUCACIONAIS E OS PLANOS DE EDUCAÇÃO RELAÇÕES DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO ( PNE) X COM O PLANO DECENAL DE EDUCAÇÃO PARA TERESINA.
A ONG Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos, com sede em Curitiba desenvolvendo desde 2006 projetos em todo Brasil na área de inclusão.
Análise Trimestral parcial dos Serviços de Acolhimento.
Projeto: Da Rua Pra Casa QUEM SOMOS NOSSA HISTÓRIA AMAI – ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DE AMPARO AO MORADOR DE RUA, sediada à rua Orlando Moscoso, Nº 21 –
Estatuto da Criança e adolescente. Art. 1º Esta lei dispões sobre a proteção integral à criança e ao adolescente. Integral= Inteiro, total.
APRESENTANDO O CENTRO SOCIAL SÃO JOSÉ DE CALASANZ Coordenado pelos Padres da Paróquia São José de Calasanz, o Centro Social (Obra Social Itaka Escolápios),
Introdução: Linha do tempo direitos da criança e do adolescente e educação no Brasil Para os indígenas, as crianças eram responsabilidade não apenas dos.
PRESTAÇÃO DE CONTAS / 2016 GT PARA ELABORAÇÃO DA POLÍTICA MUNICIPAL DE APOIO SOCIOEDUCATIVO EM MEIO ABERTO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
78ª 3ª Eleita melhor ONG do mundo melhor ONG do Brasil e Ranking
A EMPRESA SOLUÇÕES BASEADA EM Criada em 17 de março de 2011.
Seminário Instituição de Longa Permanência para Idosos: do que estamos falando? Políticas de Saúde e as Instituições de Longa Permanência: protegendo dentre.
 Em 1988 surgem as primeiras políticas de atenção à saúde destinada a população em conjunto com a criação do SUS.  Mas a implantação desses programas.
Direito da Infância e da Adolescência
2017.
Mão Solidária APRESENTAÇÃO Associação Desportiva e Cultural
Intervenções Estruturais no Centro Metropolitano
Centro Educacional Unificado
O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES INTERATIVAS NO BRINCAR DE CRIANÇAS HOSPITALIZADAS: A BRINQUEDOTECA HOSPITALAR Departamento de Psicologia Clínica Departamento.
Secretário Floriano Pesaro 2005
Direito da Infância e da Adolescência
A experiência do Instituto Fazendo História com acolhimento familiar em São Paulo, Brasil SUGESTÃO: FALAR SOBRE O INSTITUO EM SI (MISSÃO, VISÃO E VALORES)
Direito da Infância e da Adolescência
O QUE É? Instituição sem fins lucrativos, não governamental de referencias em ações transformadoras, atuando na proteção à infância, à adolescência, a.
“Um processo de mobilização passa por dois momentos
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
O QUE SÃO DIRETRIZES OPERACIONAIS
Bem-vindos à nossa Casa...
Serviço de Acolhimento Familiar como Política Pública
Sistema Divina Providência
Psicologia: Ciência e Profissão.
Orientação à Ação Evangelizadora Espírita da Infância - Subsídios e Diretrizes.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS DEPARTAMENTO DE MEDICINA SOCIAL ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA EAD Qualificação da Saúde a Criança na Unidade Básica.
Atribuições e trabalho da Equipe de Saúde da Família
Cristina Beatriz Stein Langaro
Enfrentamento à Pobreza e Desigualdade Social
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS – UNA SUS
São Paulo/2016 Profª Drª Maristela Angotti Departamento de Didática
Apresentação de Resultados Alcançados /2009
A ATENÇÃO BÁSICA EM PORTO ALEGRE O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE É um dos maiores sistemas de saúde pública do mundo; Assistência integral e gratuita aos.
Proteção Social de Assistência Social
Bolsa Família – Porto Alegre FASC/SMS/SMED/COSANS
PROPOSTA DE MATRIZ CURRICULAR PARA
OFICINA DE ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE (PMS/ )
LAR ESCOLA MONTEIRO LOBATO DE SOROCABA PROJETO RENOVAR
“O mais importante na comunicação é escutar aquilo que não foi dito.” Peter Drucker.
DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE ALUNOS: ALINE DOURADO, , ,......
Parcerias para educação,cultura e cidadania de crianças e adolescentes
O QUE É O PEDAGOGO.
O Princípio A idéia Em julho de 2007 o Diretor Regional, Sr. Walter Cadima, apresentou a proposta do Projeto Piloto. O lugar O primeiro Programa de Acolhimento.
COMPROMISSO  RESPONSABILIDADE TREINAMENTOS CONSTRUÇÃO CIVIL MANUTENÇÕES E SERVIÇOS.
Formação de Professores na Perspectiva da Educação Inclusiva Rita Vieira de Figueiredo (Ph.D) Universidade Federal do Ceará Brasilia 31 de março 2010.
Linhas de Cuidados: uma breve introdução
Luciane Silveira Miranda de Lima
HOSPITAL GERAL OTÁVIO DE FREITAS - CEMPI
Programa Enfoque Integral de Direitos
Defensoria Pública do Estado do Tocantins Um Direito seu
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Associação Civil Projeto Juventude Esperança do Amanhã
Estatuto da Criança e do Adolescente. Conjunto de normas do ordenamento jurídico brasileiro que tem como ob- jetivo a proteção integral da criança e do.
REFERENCIAL ESTRATÉGICO
Diretrizes de um programa de prevenção
Diálogo Intersetoriais - Gravidez na Adolescência
Prece inicial Evangelho cap. 15, item 10. Prece inicial Evangelho cap. 15, item 10.
Transcrição da apresentação:

Resgatando Crianças e Adolescentes em Vulnerabilidade Social Por meio das ações socioeducativas o REAME atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, na comunidade de São Gonçalo no Rio de Janeiro. A ONG oferece a Casa Rosa, para meninas de 4 a 10 anos de idade e a Casa Azul, para meninos de 4 a 12 anos de idade, ambas supervisionadas por educadores sociais e equipe técnica composta por profissionais do Serviço Social, Psicólogo e Pedagogo. As crianças, encaminhadas pelo Juizado da Infância e Juventude, são acompanhadas nas unidades da REAME, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, através de ações que garantem seu acesso à educação, profissionalização, autonomia pessoal e retorno ao lar de origem ou família substituta.

Nossa Missão Garantir direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social através do desenvolvimento comunitário visando a transformação integral.

Nossa Visão Ser uma organização de referência no Brasil, atuando na promoção, prevenção, proteção e defesa dos direitos das crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social. Nossos Valores Ética Cristã Valorização de Colaboradores Alianças Estratégicas Gestão Participativa Voltada para Resultados Comunicação Integrada Transparência nos Relacionamentos