AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO - 2014 Diretoria de Ensino – Região de Suzano Sandra e Alexandre (PCNP de Matemática) Edmeia e Giani (PCNP de Língua Portuguesa)
Sugestões de Planilha
Orientação para os Registros e Tabulações dos resultados do 1 º Semestre - 2013
O processo de avaliar tem, basicamente, três passos: - conhecer o nível de desempenho do aluno (constatação da realidade); - comparar essa informação com aquilo que é considerado importante no processo educativo; - tomar as decisões que possibilitem atingir os resultados esperados. "Seja pontual ou contínua, a avaliação só faz sentido quando provoca o desenvolvimento do educando", afirma Luckesi.
O que são erros ? - Plano de Ação - Recuperação
E agora, o que fazer com os resultados? O que são erros ? – Plano de Ação - Recuperação Erro é o que não se aprendeu ou o que ainda não se aprendeu? Se nós considerarmos que o erro é o que ainda não se aprendeu, ele é muito mais valorizado, importante, fecundo e positivo para o processo avaliativo. Recuperação não é repetição. Ninguém se recupera repetindo o processo. A vida não se passa a limpo. A gente anda para a frente. Então, a recuperação tem que corresponder a um projeto de futuro - novas estratégias pedagógicas, explicações diferenciadas, ações interativas. Recuperar não é repetir, não é olhar para trás, não é fazer de novo. É fazer melhor, é caminhar para a frente, é fazer diferente.
Escola( Trio Gestor) / Professor e Acompanhamento Escola( Trio Gestor) / Professor e Diretoria de Ensino –Região de Suzano
Acompanhamento - Escola (trio Gestor) /Professor Diretoria de Ensino - Região de Suzano
Envio da Planilha de Acompanhamento As planilhas de Acompanhamento deverá ser entregues até o dia 05/05/2014 , com o objetivo de Observar, anotar, replanejar, as Orientações de formação com os professores.
ÓTIMO TRABALHO PARA TODOS NÓS !!!!!!!