Marketing de Guerrilha

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estudando com ProfªSimony
Advertisements

Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual
EINP – Setor de Tecnologias de Produção mais Limpa
Materiais de Comunicação 2011.
Site esportivo escolhido:
Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção
Sistemas de Accountability
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo
Avaliação da situação de saúde
Portal do Observatório de Saúde da Região Metropolitana de São Paulo
GRS-GESTÃO DE REDES SOCIAIS um olhar coletivo sobre a cidade.
Presença digital RENOVAR INTERIORES. Por que ter presença digital? Maiores oportunidades de negócio. Maior visibilidade. Possibilidade de monitoramento.
Comércio e Marketing Eletrônico Trabalho em grupo.
Comércio e Marketing Eletrônico Trabalho em grupo
Comunicação: Congresso Internacional da Gestão e Prêmio Qualidade RS
Cultura e desenvolvimento: Concepção de projetos culturais
QUEM SOMOS. QUEM SOMOS VISÃO 360 GRAUS Integração e unificação da comunicação. Website Hotsite Redes Sociais Mobile FOCO NOS RESULTADOS.
MICBRAS INSIGHTS/ MONITORAMENTO| DADOS CONSOLIDADOS.
A sua porta para o mercado de Comunicação
PALAVRAS-CHAVE & LINKS PATROCINADOS VERSUS SITES OTIMIZADOS
TRABALHO 1 ANÁLISE DO SITE DE UM CLUBE ESPORTIVO.
Quem Somos Uma empresa jovem formada por profissionais de diversos ramos: tecnologia, administração, marketing, publicidade, psicologia e design; Com.
Que divulgam receitas, serviços e eventos sociais, além de postagens que procuram esclarecer dúvidas de pessoas que aderiram recentemente ao vegetarianismo.
Prof. Ms.Gustavo Gonzalez
Surgimento Mobilização dos diversos segmentos da sociedade: cidadãos, gestores públicos e organizações Todos por uma causa: tornar Florianópolis uma.
Fotolog? Flickr? YouTube? 4 Definição (por Danah Boyd) PerfilAmigosComentários.
DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS E METAS – O que é e como fazer?
SISTEMA DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA TRABALHO 1 Análise de um site de clube esportivo Fabio Bonamin.
Custo muito baixo Atendimento fora do horário comercial Canal de comunicação 24/7 Promoção presente em tempo integral, independente de fuso horário e.
Agosto 2009 Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação PROMOÇÃO DE NEGÓCIOS VIA WEB.
Business to Business – B2B
A Grimaldi Web é uma empresa 100% brasileira inteiramente
O QUE OFERECEMOS? Oferecemos aos candidatos nas Eleições Municipais de 2012, a oportunidade de exporem suas propostas e ideias. Apresentarem sua história.
SEO O processo de fazer com que o seu site se destaque e apareça no topo dos mecanismos de busca é denominado SEO ( Search Engine Optimization ).
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
O Mapa da Mina. •Ter uma comunicação digital •Popularizar o evento •Incentivar o empreendedorismo •Valorizar o município e mão de obra da região • Atingir.
Marketing Ti Aplicado ao Marketing Aula /08/2011 Professor Leomir J. Borba- –
BIS - Banco de Inovação Social Inovação por Boas Causas
MOBILIZAÇÃO NA WEB Estudos de Caso em Vídeos UNIPAMPA - CAMPUS SANT’ANA DO LIVRAMENTO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Profa. Kathiane Benedetti Corso.
Banco de Talentos Estela Spinelli Rosalino e Marco A. Vilas Boas São Paulo, 20 Outubro de º. Encontro Nacional de Usuários 2009.
Conhecimento hoje é a engrenagem da Inovação, Produtividade e Qualidade Os executivos das grandes empresas do mundo preocupam-se hoje com 3 fatores: pessoas,
COMO COMPROVAR AS MÍDIAS DE WINDOWS 8 NOVEMBRO 2013.
Construção da imagem corporativa pelas mídias sociais Marcia Ceschini - Uniara – outubro/2010.
Inovação universitária e seu impacto na sociedade Profa. Maria do Rocio F. Teixeira UFRGS/SBGC-RS Dezembro 2009.
I NSTITUTO F EDERAL S UL -R IO -G RANDENSE C URSO DE T ECNOLOGIA EM S ISTEMAS PARA I NTERNET Plano de Marketing Digital Graduando: Jander Covre da Cunha.
MIRIAN SILVEIRA Portifólio. NECESSIDADE: CRIAÇÃO DE MARCA E IDENTIDADE VISUAL. PLACA E PAPELARIA. PÚBLICO-ALVO: HOMENS E MULHERES ADULTOS. CLASSES: A/B.
JUL.10 RELATÓRIO PARCIAL DA AÇÃO – I ESTRATÉGIA EM MÍDIAS SOCIAIS NIVEA – NIVEA MENERGY.
PROJETO RH SÃO PAULO COMUNICAÇÃO INTERNA.
Apresentação Institucional CITi
Convênio de Automação Comercial. Visão do Mercado O Mercado atual não comporta mais organizações rígidas, está mais ágil e dinâmico. Os consumidores estão.
Mídia Kit: Lilly Estética A Lilly Estética oferece vários tratamentos como :  Tratamentos estéticos faciais e corporais e tratamentos a laser;  Massagens.
Fotolog? Flickr? YouTube? 4 Definição (por Danah Boyd) PerfilAmigosComentários.
Marketing & Criatividade Renan Barroso – Marketing de Guerrilha Marketing de emboscada é uma estratégia que consiste em tirar proveito publicitário invadindo.
GRUPO 8J BÁRBARA RAMOS – SLIDES HUGO R. – PERGUNTAS PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS.
Marketing Viral & Marcos Cardoso
Recursos biológicos.
MARKETING DE RELACIONAMENTO
Estratégias de Comunicação
RELATÓRIO DE RESULTADOS NA IMPRENSA
Planejamento Redes Sociais Província Di Salerno. Ampliar e fortalecer a presença da marca no ambiente digital Criar laços e maiores interações com o público.
PORTAL CORPORATIVO COMO FERRAMENTA DE GC Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Ana Cristina da Matta Furniel.
AVALIAÇÃO Dia 27 de setembro ( tarde) e 04 de outubro ( tarde) de 2014.
Semana de Comunicação 2010 Comunicação digital: como as comunidades de consumidores estão transformando a relação entre empresas e clientes João Vitor.
NADATA.COM. EQUIPE Yarllysson Neves Klairton Lima Thiago Nogueira Igor Pordeus Paulo de Tárcio.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
5 Dicas de marketing para iniciantes. Meu nome é Gustavo Montanari, sou autor do blog rendaextrasemsegredos.com e um dos motivos pelo qual resolvi.
Nosso sistema é bem fácil de entender O Marketing de rede é hoje em dia a forma mais rápida e interessante de se ganhar dinheiro e unindo a internet as.
O que é um blog? BLOG = WEB LOG = DIÁRIO DA REDE Trata-se de um site (página na internet) cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos.
BVS ePOTUGUÊSe Espaço Colaborativo Juliana Sousa, Bibliotecária BIREME/OPS/OMS III Reunião da Rede BVS ePORTUGUÊSe São Tomé e Príncipe, 25 a 29 de setembro.
Transcrição da apresentação:

Marketing de Guerrilha Gisely Melo – Gestora de Marketing (gisely.melo@citi.org.br)

Agenda Características do Marketing de convencional - atividade Surgimento do Marketing de guerrilha - Características Gerais Tipos de Guerrilha Como fazer o marketing de guerrilha Guerrilhas que deram certo Guerrilhas que deram errado Guerrilha no CITi Agenda

Características do Marketing Convencional Dinâmica

Características do Marketing Convencional

"Pessoas comuns conseguem espalhar boas e más informações sobre marcas mais rapidamente que as pessoas de marketing." (Ray Johnson)

Surgimento do Marketing de guerrilha 1929 – Edward Louis Em 1929 Edward Louis Bernays, sobrinho de Freud e um respeitado Relações Públicas, criou a primeira ação de Marketing de Guerrilha de que se tem notícia: Passou a seguinte DICA super quente para a imprensa – Haverá uma manifestação feminista e durante a manifestação iam acender a tocha da liberdade. Quando todos os fotógrafos chegaram, cada feminista, todas modelos contratadas, acederam um LUCK STRIKE e fumaram na frente dos fotógrafos. Lembre-se que em 1929 as mulheres NÃO fumavam em público.

Surgimento do Marketing de guerrilha Características Baixo custo Maior impacto Comentários nas redes sociais Busca mais transações com antigos clientes

Emboscada Invisível Embora um pouco condenado pela ética, a emboscada é uma outra forma de Marketing de Guerrilha. Trata-se de aproveitar-se de uma situação onde tenha vários meios de comunicação e promover uma marca. Na copa de 2004 durante a transmissão de uma partida do Brasil, um torcedor abriu uma faixa com a marca COC, no momento em que filmavam a torcida. Uma transmissão ao vivo para mais de 100 países e não havendo maneira de edição. Quem não se lembra do desabamento da obra do Metrô em São Paulo e apareceram várias modelos distribuindo RED BULL para as pessoas que estavam trabalhando no resgate de vítimas. Isso é emboscada, os meios de comunicação não esperam que aconteça e quando acontece já foi transmitido em rede nacional.

Estratégias Numa Guerrilha

Estratégias Numa Guerrilha Passos básicos Analise de mercado. Definição do público-alvo Criação da estratégia de divulgação

Guerrilhas que deram certo ABF

Guerrilhas que deram certo

Guerrilhas que deram certo Sony – Playstation 3 http://www.youtube.com/watch?v=3U5BZLh6f8E&feature=player_embedded

Guerrilhas que deram errado

Guerrilhas que deram errado Chuva de Twix virou fiasco em SP

Guerrilhas que deram errado P&G

Guerrilhas que deram errado

Guerrilha no CITi

Guerrilha no CITi Agora é com vocês

VARIAS AÇÕES DE GUERRILHA Material Adicional VARIAS AÇÕES DE GUERRILHA Link: http://d-lists.co.uk/2009/08/25/guerrilla-advertising-creative-attention-seeking/

Material Adicional Site da empresa: http://www.youtube.com/gffnet - pagina da empresa que tem vídeos de guerrilha

Material Adicional Site do grupo que a empresa faz parte: http://www.talkability.com.br/#/quemsomos/

Monografia interessante sobre marketing! Material Adicional Monografia interessante sobre marketing! Link: http://pt.scribd.com/doc/2716377/Monografia-Ana-Paula-Possamai-Marketing-Guerrilha

Dúvidas

Dúvidas ?