Ciclo de vida do produto

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Ciclo de vida do produto

Ciclo de vida do produto

Introdução O meo composto por 3 serviços: Televisão; Internet; Telefone Características: Vendas baixas; Custos elevados Clientes Inovadores Poucos concorrentes.

Introdução Efeitos Comprador Concorrente Produto Lucro Poucos Experimentação - Poucos - Em Ajustamento - Negativos

Crescimento LCD: ecrãs/monitores de cristal liquido, são: um monitor muito leve fino sem partes móveis. Características: Vendas crescentes; Resultados crescentes; Custos médios

Crescimento Efeitos Comprador Concorrente Produto Lucro Crescente número Maior numero Luta por quota Não diferenciado De negativos a positivos

IPOD: aparelho electrónico capaz de armazenar e reproduzir arquivos de áudio do tipo mp3. Maturidade

Maturidade Efeitos Comprador Concorrente Produto Lucro Maior selectividade na compra Saturação das compras e fidelização. Luta por quota Dificuldade em aumentar Diminuição de preço por volume Eficiência via baixo-preço Inversão da tendência

Declíneo Playstation 2: Vendas decrescentes Resultados decrescentes Últimos clientes a adoptar o produto Diminuição da concorrência

Declíneo Efeitos Comprador Concorrente Produto Lucro Declíneo na procura saída de concorrentes Diferenciação Passam a negativos

F I M