Ciclo de vida do produto
Ciclo de vida do produto
Introdução O meo composto por 3 serviços: Televisão; Internet; Telefone Características: Vendas baixas; Custos elevados Clientes Inovadores Poucos concorrentes.
Introdução Efeitos Comprador Concorrente Produto Lucro Poucos Experimentação - Poucos - Em Ajustamento - Negativos
Crescimento LCD: ecrãs/monitores de cristal liquido, são: um monitor muito leve fino sem partes móveis. Características: Vendas crescentes; Resultados crescentes; Custos médios
Crescimento Efeitos Comprador Concorrente Produto Lucro Crescente número Maior numero Luta por quota Não diferenciado De negativos a positivos
IPOD: aparelho electrónico capaz de armazenar e reproduzir arquivos de áudio do tipo mp3. Maturidade
Maturidade Efeitos Comprador Concorrente Produto Lucro Maior selectividade na compra Saturação das compras e fidelização. Luta por quota Dificuldade em aumentar Diminuição de preço por volume Eficiência via baixo-preço Inversão da tendência
Declíneo Playstation 2: Vendas decrescentes Resultados decrescentes Últimos clientes a adoptar o produto Diminuição da concorrência
Declíneo Efeitos Comprador Concorrente Produto Lucro Declíneo na procura saída de concorrentes Diferenciação Passam a negativos
F I M