Comunicação Empresarial

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CEOS CENTRO ESPÍRITA OBREIROS DO SENHOR
Advertisements

OBSTÁCULOS À COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO e FEEDBACK
GERENCIAMENTO DA COMUNICAÇÃO em PROJETOS
REVISÃO Comunicação Social.
Comunicação Nome. Código. José Rafael R. Bertuga
Técnicas de Negociação
Comunicação Empresarial na Prática Sandra Helena Terciotti
Comunicação Empresarial O processo de Comunicação
Redação Publicitária I
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
PRINCIPAIS HABILIDADES DO PROFISSIONAL CONTÁBIL MODERNO
Linguagem É uma forma de interação, uma expressão do pensamento, sendo um instrumento de comunicação.
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
Comunicação Empresarial
O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO
Comunicação Empresarial
A Importância da Comunicação na Negociação
As funções da linguagem
PSICOLOGIA PARA ADM Aula COMUNICAÇÃO.
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECUROSOS HUMANOS
ASPECTOS PSICOLÓGICOS INERENTES ÀS RELAÇÕES DE TRABALHO
Aspectos Psicológicos Inerentes às Relações de Trabalho aula 5
PROMOÇÃO: INSTRUMENTO DE MARKETING
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de comunicação A comunicação nas empresas O planejamento das tarefas O envolvimento das.
Acto de transmitir e receber mensagens pela utilização de sinais ou de símbolos Homem = ser social Língua oral e escrita = instrumento fundamental da comunicação.
Comunicação Empresarial e Negociação
O processo de comunicação
COMUNICAÇÃO Fornecimento ou troca de informações, de idéia ou de sentimento, através de: PALAVRAS SINAIS GESTOS.
Comunicação A palavra comunicação significa “tornar comum”, trocar informações e compartilhar idéias. É a transferência e a compreensão de significados.
4º Planejamento Estratégico Espiritual
COMUNICAÇÃO GERENCIAL.
Comunicação & Expressão Profª Drª Louise Lage Módulo 4
RECURSOS HUMANOS Aplicada na Produção.
Ligações síncronas e assíncronas
Comunicação Escola: Coopen Rio Verde – GO Aluno:Gabriel
PROCESSO COMUNICATIVO DIRIGIDO
COMUNICAÇÃO Transferência de informação e significado de uma pessoa para outra. É necessário que o destinatário receba e compreenda a informação. Comunicar.
- O Processo de Comunicação -Funções da linguagem
Tema 16 – Comunicação O homem é um homo loquens, ou seja, um homem da linguagem. Ele constrói o seu mundo, suas relações, seu espaço por meio da linguagem.
ORGANIZAÇÃO PROFA. HELENITA.
Comunicação.
Comunicação e Redação Empresarial
Conceitos Introdutórios
Gestão de Marketing de Moda Consumo Simbólico.. A comunicação esta diretamente ligada com o Consumo. Podemos dizer que o consumo é a adoção de algo que.
COMUNICAÇÃO Prof. Liciane Cechetto.
Escola : COOPEN Aluno : Gabriel Série : 5° ano
Escola: Coopen Série: 5° ano B Aluno: Vitor.
Socialização Processo, no qual o indivíduo torna-se membro de um determinado conjunto social, aprendendo seus códigos,suas normas e regras básicas de relacionamento,apropriando-se.
1 Gestão de Projetos Comunicação em Gestão de Projetos cristianomagalhaes.wordpress.com
Escola:Coopen Série:5°ano A Aluno:João Vitor
ESCOLA: COOPEN SÉRIE: 5°ANO A ALUNO: DIÔGO. E nossa comunicação como vai ?
Aluno: Enzo Escola: Coopen Série: 5º ano B. E a nossa comunicação, como vai?
Escola: COOPEN Série: 5° Aluna: Isabela Sousa Freitas.
Elementos da comunicação
A importância da Comunicação na Negociação Cap. III Pág Prof
Escola: COOPEN Série: 5ºano A Aluna: Isabella Moraes.
Linguagem escrita e falada Série: 5º ano A Escola: COOPEN Aluna: Eduarda.
COMUNICAÇÃO Processo Emissor transmite uma mensagem a um receptor por meio de um canal. - Emissor:. Experimenta a necessidade de comunicar algo. Elabora.
Comunicação e Linguagem
ICORI Instalação e configuração de computadores em redes locais e Internet Pedro Amaro –
Escola: COOPEN COC Série: 5º ano B Aluna: Maria Júlia Bueno Vieira
Escola: Coopen Série: 5°ano A Aluno: Arthur Pires Carrile c.
COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL
COMUNICAÇÃO OS GERENTES PASSAM MAIS DE 75% DO SEU TEMPO SE COMUNICANDO; A COMUNICAÇÃO É FREQUENTEMENTE DEFINIDA COMO A TROCA DE INFORMAÇÕES ENTRE UM TRANSMISSOR.
Abril/2007 Material Elaborado por Vanessa Barros Fontes: Elementos do comportamento Organizacional – Bowdich & Buono – Ed. Pioneira, 1992 Fundamentos de.
Comunicação e Expressão PROFA. BRUNA PANZARINI Aula 5.
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL FEED-BACK
Transcrição da apresentação:

Comunicação Empresarial Prof. Alexandre Lozi

Processo de Comunicação É aquele utilizado pelo emissor para alcançar um receptor; na empresa é aquele que transmite informações entre os empregados, que baseado nelas, interpretam suas obrigações e deveres.

Processo de Comunicação A atuação do executivo está vinculada ao desempenho do seu processo de comunicação, que segundo Werther e Davis, possui etapas: 1) Desenvolver a idéia criativa e pensada 2) Codificar a idéia 3) Transmissão da mensagem 4) Recepção 5) Decodificar a mensagem 6) Emprego ou uso da mensagem 7) Retroinformação ou feedback

Processo de Comunicação ETAPAS BARREIRAS ETAPAS 1 2 3 4 5 6 RETROINFORMAÇÃO 7 Emissor Receptor I D É A C O D I F A R T R A N S M I Ã O P F S E Í E S S M S I Â O C N A A T I S I S C A S R E C P Ç Ã O D E C O I F A Ç Ã U S A R (Chefe) Tendência a receptor (Subordinado) Tendência a emissor

Processo de Comunicação BARREIRAS PESSOAIS: pessoais, lida com emoções e sentimentos pessoais FÍSICAS: interferências que ocorrem entre emissor e receptor (falas, barulhos externos) SEMÂNTICAS:limitações dos códigos e/ou símbolos ou vários significados de uma palavras