Obra Kolping Obra Kolping do Brasil.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania 1 GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA PRONASCI.
Advertisements

Desenvolvimento Local & Territórios
OFICINA Sinalizando a Saúde para Todos HIV/AIDS e pessoas com deficiência Rio de janeiro, 2005 Objetivo Geral Contribuir para a construção de kit com.
Estratégias para fortalecimento da EJA em Mato Grosso
Comissão de Assistência Social – COAS
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
Programa de Ética e Cidadania
Resolução n°51 EJA e ECONOMIA SOLIDÁRIA. Formação de Educadores Ministério da Educação Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade.
Conceito O Fome Zero é uma estratégia impulsionada pelo Governo Federal para assegurar o direito humano à alimentação adequada, priorizando as pessoas.
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Aldeias Infantis SOS Santa Maria
TENDENCIAS DAS POLÍTICAS NACIONAIS DE SAÚDE NOS PAISES DO MERCOSUL Vera Maria Ribeiro Nogueira Apoio CNPq.
Ação Social do Governo do Estado de São Paulo
Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares
PROGRAMA DE ORGANIZAÇÃO PRODUTIVA DE MULHERES RURAIS
Crianças e Adolescentes
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS Faculdade de Educação
O campo da Psicologia no CRAS
FORO DE ECONOMIA SOLIDARIA Y COMERCIO JUSTO
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
2012 A ERRADICAÇÃO DA POBREZA NOS MUN ICÍPIOS CEARENSES
1. CRAS como porta de entrada da Política de Assistência Social
13 razões para as Mulheres votarem em Dilma Presidente
ÁREA SOCIAL Grupo 1.
SEMAS Secretaria Municipal de Assistência Social.
SENARS Serviço Nacional de Aprendizagem Rural
A IMPORTÂNCIA DOS FÓRUNS REGIONAIS NA CRIAÇÃO DE AMBIENTES FAVORÁVEIS AO DESENVOLVIMENTO DAS MPE Ercílio Santinoni Presidente da CONAMPE.
ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL, TRABALHO E RENDA - SST DIRETORIA DE JUVENTUDE, TRABALHO, EMPREGO E RENDA – DJER.
Proteção Social Básica
 OBJETIVOS ESTRATÉGICOS DO MTE
Participação Cidadã no PJU Síntese da Proposta
Relatório de Atividade
Cadastro Único Instrumento de conhecimento da realidade brasileira, particularidades, características de cada município, potencialidades e vulnerabilidades.
Rio Mulher.
QUANDO VOCÊ INVESTE EM PESSOAS, O RETORNO É GARANTIDO.
PROMOÇÃO DA INCLUSÃO PRODUTIVA DE JOVENS
12º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal Título da Iniciativa: MINIBIBLIOTECAS DA EMBRAPA Data de Início: Dezembro/2003 Área Temática: Outros: DEMOCRATIZAÇÃO.
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO AOS CONSELHOS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Programa Saúde na Escola Ministério da Educação
Secretaria de Assistência Social - SEAS Em abril de 2014, a SEAS assinou termo de aceite junto ao MDS, pactuando o reordenamento de 90 vagas para o acolhimento.
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
Plano Nacional de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aqüícola
GT das Grandes Cidades Brasília, agosto de 2008
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO ESPECIAL Secretário: Luis Augusto Lara Presidente:
2005 Criação do Comitê de Responsabilidade Social do Grupo (CRS) Objetivo: unificação e coordenação das ações de Responsabilidade Social do Grupo 2006.
Faça parte desse ideal Ações promovidas pela Entidade em prol de Crianças e Adolescentes em situação de Risco.
POLÍTICA SOCIAL IV UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS TRABALHO E RENDA Aluno: Cléber Tadeu Moraes Castro Profª: Cristine Jaques Ribeiro POLÍTICAS PÚBLICAS.
PROGRAMAS SOCIAIS PUCRS. Pró-Reitora de Assuntos Comunitários Coordenadores de Assuntos Comunitários nas Unidades Dimensão Acadêmica Dimensão Ambiental.
Edital n° 3/2009 Resolu ç ão FNDE n° 51 de 15 de dezembro de 2008.
ÁREA SOCIAL Grupo. 1) Emprego e renda 1. Implantar um Centro de Apoio as famílias para a geração de emprego e renda (qualificação, inserção no mercado.
Coordenação Geral de Programas Especiais e Complementares
Centro de Referência de Assistência Social
Projeto Bancos Comunitários em Rede 12 de maio de 2015.
Em agosto de 2008, a Equipe da EAJE (Equipe de Ação Junto aos Excluídos) se reuniu com o Conselho Provincial,das RSCM avaliou o trabalho, fazendo uma.
“O BPC no Contexto do Suas: Acompanhamento dos Beneficiários pela rede de serviços socioassistencial” FLÓRIDA PR Rosemeiri Morezzi Assistente Social.
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
PROGRAMA DE LIBERDADE ASSISTIDA COMUNITÁRIA – LAC PASTORAL DO MENOR
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Realizar intervenção de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, a partir de sua cultura e experiências, para que promovam.
 Aumento do número de registros sobre violências, bullying, uso de álcool e outras drogas, preconceito, racismo, estereótipos, homofobia, cyberbullying,
MINISTÉRIO DA SAÚDE FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE PLANO DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO PAC - FUNASA – 2007 / 2010 Resíduos Sólidos DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA.
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 16 a 18 de novembro de 2005 Brasília.
Transcrição da apresentação:

Obra Kolping Obra Kolping do Brasil

Obra Kolping OBJETIVOS Contribuir com a criação de uma sociedade mais justa, humana e solidária; Combater a exclusão social em todos os níveis, na perspectiva do exercício pleno da cidadania;

METODOLOGIA Obra Kolping Todo o trabalho se baseia na VIDA COMUNITÁRIA de seus membros REUNIDOS EM GRUPOS, espaço onde refletem e decidem sobre os rumos da vida comunitária.

ESTRATÉGIA Obra Kolping Implementação de um Programa Social, subdividido em “Frentes de Ação”, visando responder às diferentes necessidades dos grupos

Grupo de trabalho e renda e economia solidária Obra Kolping FRENTE DE AÇÃO 1 Grupo de trabalho e renda e economia solidária (Junto a grupos organizados em empreendimentos solidários 3.190 empreendimentos apoiados atualmente)

(Ampliação do potencial de auto-ajuda das CKs) Obra Kolping FRENTE DE AÇÃO 2 Ação Social Cidadã (Ampliação do potencial de auto-ajuda das CKs)

FRENTE DE AÇÃO Obra Kolping 3 Ação Política (Participação nos espaços de decisão em diferentes instâncias na luta por justiça social)

FRENTE DE AÇÃO Obra Kolping 4 Comunicação Cultura (Fortalecer a cultura para facilitar os processos de comunicação em linguagem adequada às comunidades)

FRENTE DE AÇÃO Obra Kolping 5 Juventude (Contribuir na formação integral para o exercício da cidadania e inserção no mercado de trabalho)

Convivência com o Semi-Árido Obra Kolping FRENTE DE AÇÃO 6 Convivência com o Semi-Árido (Várias ações formativas e de difusão de tecnologias visando assegurar vida digna na Região)

OBRA KOLPING DO BRASIL Obra Kolping (1923) 21 estados e no Distrito Federal, 183 municípios 401 Comunidades; 02 Coordenações Regionais (Nordeste e Sudeste) 16 Coordenações de Estados 01 Diretor Nacional Delegado.

Hoje, estamos presentes em 61 países Obra Kolping Hoje, estamos presentes em 61 países

OBRA KOLPING - DADOS Obra Kolping AÇÕES DAS COMUNDADES Terceira Idade: 106 grupos, 02.650 participantes Crianças e Adolescentes: 322 grupos atendendo 7.084 educandos Promoção da Mulher: 185 grupos, 3.911 participantes; Alfabetização de Jovens e Adultos: 981 grupos, 24.525 educandos; Assistência Social: 2.145 regulamentações de documentos, 6.496 Ajuda para remédios, 12.750 cestas básicas, 7.732 famílias atendidas com roupas, 40.066 encaminhamentos e orientação para o emprego... Juventude: Consórcio Social da Juventude, Inclusão de Jovens Moradia: 1.197 famílias ajudadas 17.177 moradores; Geração de Renda Empreendedorismo (NE) 3.190 Empreendimentos Apoiados 856 Familias Beneficiados

Obra Kolping NORDESTE 06 Estados (PE, BA, MA, PI, AL, CE) 134 Comunidades 3.190 Empreendimentos Apoiados 856 Familias Beneficiados

http://www.kolping.com.br kolpingecn@veloxmail.com.br Obra Kolping Fone: (85) 3296-1289 Rua Mirtil Meyer, 100 – Mondubim – Fortaleza-CE Bernadete Andrade – Coord. Regional