IV Conferência Estadual de Cultura da Bahia Eleição de Delegados (Etapa Municipal)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração. Temário CONAE 2014.
Advertisements

Etapa Intermunicipal. CONFERÊNCIA MARANHENSE DE EDUCAÇÃO – COMAE CONFERÊNCIA MARANHENSE DE EDUCAÇÃO – COMAE é um espaço democrático que debaterá um conjunto.
Balanço das Opções Setoriais 04/junho/2011. Somente 4,5% dos filiados ao PT militam em algum setorial Dos 1,4 milhões de filiados ao PT, somente 65,5.
Orientações para Realização das Conferências Municipais de Assistência Social 2011 MAIO/2011.
Objetivo: implantar o modelo do Tabuleiro Digital com uso de máquinas recicladas e software livre; criar condições para que a comunidade de Pirajá possa.
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Conferência Uma conferência é um espaço público de debates, um mecanismo institucional de democracia participativa. Uma conferência nacional é resultante.
5ª Conferência Nacional das Cidades:
OFICINA TÉCNICA PREPARATÓRIA PARA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES    Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!
VOTAÇÃO DA PROPOSTA FINAL DO CAMPUS SOMBRIO APÓS SISTEMATIZAÇÃO DAS PROPOSTAS DE TODOS OS CAMPI REALIZADA NOS DIAS 12 E 13 DE ABRIL BLUMENAU/SC ABRIL/2010.
REGIMENTO INTERNO DA 3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JOINVILLE/SC.
1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental (1ª CESA BAHIA) 175ª Reunião Ordinária da CIB 23 de Julho de 2009 Bahia.
ELEIÇÕES PARA COLEGIADO ESCOLAR NA EE LINO VILLACHÁ
Objetivo do Encontro Subsidiar as decisões dos delegados referendados nas Pré-Conferências de Assistência Social realizadas de 21 de junho a 01 de Agosto.
A CONFERÊNCIA DA REFORMA URBANA
PRÉ-CONFERÊNCIAS SETORIAIS. As Pré-Conferências Setoriais de Cultura têm caráter mobilizador, propositivo e eletivo e são instâncias regionais da II Conferência.
04 a 07 de Novembro/2014 – Brasília - DF
Comissão de Acompanhamento aos Conselhos Municipais de Saúde Plano de Trabalho 2008 Proposta.
O que é o conselho? O conselho é uma representação do povo, que tem a finalidade de participar, junto ao Poder Público, lutando pelos interesses das coletividade.

MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2014
Ministério da Cultura.
Orientações para as prefeituras realizarem suas conferências.
Ministério da Cultura. II CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA 2010.
OFICINA PREPARATÓRIA PARA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES    Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!
RELATO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA Estado: DISTRITO FEDERAL RELATO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA.
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA Secretaria Especial dos Direitos Humanos Seminário Preparatório para a IX CNDH 30 e 31 de março de 2004 Presidência da República.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável CONDRAF I Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário 25 a 28 de junho.
Consocial METODOLOGIA.
Janeiro a Maio de OBJETIVO   Indicar diretrizes para a construção do Sistema Nacional de Esporte e Lazer, em consonância com a Política Nacional.
Vem aí o CONEUFPE de 04 a 08 de novembro! O tema desse ano é "UFPE: qual o seu papel?!". Esse congresso tem por objetivo discutir e deliberar sobre assuntos.
PLANO DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL – PMS MUNICÍPIO DE PIÇARRA – PA
PACTO PELA JUVENTUDE:. O QUE É O PACTO PELA JUVENTUDE?  O Pacto pela Juventude é uma proposição do Conselho Nacional de Juventude aos governos (federal,
Formas de controle Publico Tribunal de contas Ministerio Publico CONFERENCIA Audiência Publica Ação Popular.
Projeto: Construção da Política Nacional Ação: Socialização do Relatório Final da I CNDRSS: informações gerais Brasília/DF junho de 2009.
SENAES Secretaria Nacional de Economia Solidária.
Click to edit Master subtitle style. Construir um Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário – PNDRSS, com metas de curto, médio.
FASES E TEMAS 1ª Fase – Realização das Conferências Municipais até 30 de junho de Plano Municipal de Educação em Construção: desafios e perspectivas.
I Conferência Municipal de Cultura Apresentação das Diretrizes da : I Conferência Municipal de Cultura Todos os órgãos participante: Setor Publico Municipal,
Conselho Municipal de Educação (CME) 1. 1a Plenária (11/04/15) Participação de toda a população Definição do texto- base Eleição de delegados 2a Plenária.
IX Olimpíada Regional de Ciências – 2007 IX Olimpíada Regional de Ciências – 2007 Tema: Sociedade e Ambiente Tema: Sociedade e Ambiente : princípios e.
Seminário de Sensibilização Para Realização das Conferências Municipais. 5ª Conferência das Cidades. Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!
1 Oficina Técnica AS POLÍTICAS PÚBLICAS E OS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS
CONFERÊNCIA DA CIDADE Desenvolvimento Urbano com participação popular Avançando na gestão democrática das cidades.
Ministério da Cultura.
Estatuinte. O que é?  A Estatuinte é um processo no qual participam membros dos mais diferentes segmentos da comunidade. Tem como objetivo geral elaborar.
. A despeito de normas que asseguram direitos econômicos, sociais, culturais e ambientais aos atingidos por barragens, a efetivação dos mesmos somente.
Ministério da Cultura. Representação Regional de Minas Gerais Contatos: Tel: (31)
GT Eleições Sistematização da Reunião 8 de abril de 2010.
SEMINÁRIOS ESTADUAIS COMISSÃO NACIONAL RECURSAL E DE VALIDAÇÃO.
Proposta de Lei Orçamentária Anual 2016 Audiência Pública Eleição da Comissão Eleitoral Local dos CPMs Plenária 25 de julho de 2015 Subprefeitura de Sapopemba.
‘ ’QUEM MUDA A CIDADE SOMOS NÓS: REFORMA URBANA JÁ!’’
MUNICÍPIO DE CACHOEIRA DO SUL NÚCLEO MUNICIPAL DA CULTURA 2016 a 2025.
A 1ª Conferência Nacional das Cidades 23 a 26 de outubro de 2003 SIMONE GUERESI fevereiro de 2008.
Fórum de Transparência, Participação e Controle Social São Paulo - Setembro 2013 Tudo começou com a motivação da sociedade civil pressionando o ex-presidente.
I ENCONTRO DAS COMISSÕES PREPARATÓRIAS ESTADUAIS DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.
1ª Conferência Nacional sobre Migrações e Refúgio COMIGRAR Etapa Nacional será em maio de 2014 em São Paulo 1.
LEI Nº 8.142, DE 28/12/1990 CONTROLE SOCIAL
IV CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE MENTAL – INTERSETORIAL
I ENCONTRO DAS COMISSÕES PREPARATÓRIAS ESTADUAIS DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.
CONFERÊNCIA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL PLANO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO BRASIL RURAL.
II Congresso JPT IV CONGRESSO JPT-SC. PAUTA Organização interna: “O novo patamar da Juventude do PT”; Conjuntura: “O desenvolvimento que a juventude quer.
Fórum Cáritas do Terceiro Setor 16º Encontro Planejamento de 2014: Aspectos Estratégicos e Operacionais relacionados às Qualificações Públicas.
CONSOCIAL MUNICIPAL Aspectos Metodológicos. DIVISÃO DOS GRUPOS POR EIXOS TEMÁTICOS: 1 PROMOÇÃO DA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA E ACESSO À INFORMAÇÃO E DADOS.
O CCDF E SUAS INSTÂNCIAS VINCULADAS. REESTRUTURAÇÃO A reestruturação do CCDF e suas instâncias vinculadas, de acordo com o Projeto da Lei Orgânica da.
OFICINA COMO REALIZAR A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE 03 de junho de 2013 REALIZAÇÃO: IBAMA – ASSOMASUL - IMASUL.
II CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE.
Delegados “Art. 24 Os municípios que realizarem Conferências Municipais terão direito a eleger delegados para participar da Conferência Estadual até o.
CONSELHOS DELIBERATIVOS ESCOLARES (ou Conselhos Escolares)
Transcrição da apresentação:

IV Conferência Estadual de Cultura da Bahia Eleição de Delegados (Etapa Municipal)

A escolha de delegados titulares e suplentes deverá respeitar a proporção de 2/3 sociedade civil e 1/3 poder público e o critério abaixo: Para a eleição de delegados é necessário quorum mínimo de 20 (vinte) participantes na conferência municipal. Quantitativo de ParticipantesNúmero de delegados para a Conferência Territorial De 20 a 4005 % do número de participantes Acima de Delegados Conferências Municipais de Cultura Sugestões para Eleição de Delegados

Efetiva participação na área cultural Boa capacidade argumentativa Facilidade em participar de processos de construção coletiva Disponibilidade para viajar Comprometimento com a difusão dos resultados das conferências O conjunto de delegados deve contemplar segmentos diversos, bem como procurar atender a diferentes áreas geográficas do município, tanto na área urbana quanto na rural. Conferências Municipais de Cultura Sugestões para Eleição de Delegados

Os delegados podem ser eleitos por: 1.Contraste O candidato se inscreve e através de crachás ou levantando a mão é possível ver, por contraste, quem tem a maioria dos votos da plenária. 2.Aclamação Quando a plenária anuncia/proclama quem é o delegado. 2.Votação Através de inscrição de candidatos e confecção de cédulas. Conferências Municipais de Cultura Sugestões para Eleição de Delegados