DIRETORIA DE ENSINO LESTE 5

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Centro de Estudos de Línguas – CEL
Advertisements

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais Dia:.
O DIA DO SARESP NA ESCOLA
NRE LARANJEIRAS DO SUL.
1 EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS Suzana Willrich Mazocco Coordenadora de Educação Infantil e Anos Iniciais Reclassificação CGE SECRETARIA.
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
NRE UNIÃO DA VITÓRIA 1 1.
PROVA BRASIL e SAEB 2011.
-Apropriação do Relatório Pedagógico
Planejamento Escolar 2010 Como em toda e qualquer ação...
ESTUDOS DOS RELATÓRIOS PEDAGÓGICOS
Estudos dos Relatórios Pedagógicos – Saresp 2008
Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do
Planejamento Escolar Temas a serem abordados durante a elaboração do Plano de Ação 2013: Currículo Oficial do Estado de São Paulo; Ambientes de leitura;
AÇÕES DESCENTRALIZADAS
Reunião de Polo DEs Prioritárias Pauta
CRITÉRIO PARA DEFINIÇÃO DAS ESCOLAS PRIORITÁRIAS
CONCEITO DE AVALIAÇÃO - A avaliação do rendimento do aluno, isto é do processo ensino-aprendizagem, tem sido uma preocupação constante de todos educadores.
Reunião de Polo DEs Prioritárias Pauta. Apresentação; Níveis de Proficiência; Desempenho em itens da Prova; Gerard Vergnaud; Mapa de Percurso; Plano de.
RECUPERAÇÃO PARALELA 2011 Resolução SE 93, de 08/12/2009 e Instrução CENP nº01, de 11/01/2010 Instrução Conjunta CENP e DHRU de 02/02/2010.
Secretaria da Educação e Cultura
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL - GESTÃO ESCOLAR
COMUNICADO CENP de ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DAS HTPCs
RECUPERAÇÃO PARALELA E MÓDULO ESPECIAL/2008 ORIENTAÇÕES GERAIS
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
CONSELHO DE CLASSE. CONSELHO DE CLASSE PARA REFLETIR... “ O Conselho de Classe precisa ser visto como uma possibilidade transformadora, favorecendo.
Funções e Atribuições do Diretor
REUNIÃO ADMINISTRATIVA E PEDAGÓGICA
PLANEJAMENTO ESCOLAR 2014.
PLI – PROGRAMAS DO LIVRO
ANEXO 3- PROCESSOS DE RECUPERAÇÃO
PROGESTÃO ENCONTRO PRESENCIAL – MODULOS I E II SISTEMÁTICA DE ESTUDO
“Buscando procedimentos comuns na supervisão”
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO
MATEMÁTICA PCOPs Ana Paula e Robson.
SEMINÁRIO DESCENTRALIZADO
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
PERSPECTIVAS PARA 2009.
Organização do Planejamento com os professores
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
Recuperação 2011 Equipe da Supervisão e Oficina Pedagógica
REORGANIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Projeto de Recuperação
Coordenação do núcleo pedagógico/ oficina pedagógica ef-cii E EM
I Encontro Professores Coordenadores Portal Educacional Clickidéia
Diretoria de Ensino – Região de Santo André
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais.
Reunião de Professores Coordenadores – Leste 2
3º ENCONTRO DE FORMAÇÃO COM ESCOLAS PRIORITÁRIAS
- O ensino fundamental de 9 anos foi implantado através da Lei n. º 11
Proposta Curricular do Estado de São Paulo
A melhoria nos índices do IDESP desafio da escola atual
DESENHO DO.
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
Como desenvolver avaliação institucional na escola?
Boletim Síntese do SARESP e potencializando a ação pedagógica
Plano de Gestão da Escola
Supervisora Sílvia Martins Rodrigues
HISTÓRICO ESCOLAR DE TRANSFERÊNCIA - frente
O QUE É AVALIAR Avaliar é analisar a prática pedagógica  de todos os envolvidos, com o objetivo de corrigir rumos e repensar situações para que a aprendizagem.
REPLANEJAMENTO 2015.
Professor Coordenador de Apoio
PADRONIZAÇÃO DE DOCUMENTOS ESCOLARES
Encontro Presencial 14 de Setembro de 2013
CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica
"A meta da vida não é a perfei ç ão, mas o eterno processo de aperfei ç oamento, amadurecimento e refinamento." John Dewey.
  Diretoria de Ensino Leste 2 Núcleo Pedagógico Orientação Técnica - Programa: Ler e Escrever Anos Iniciais 2016.
Transcrição da apresentação:

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 5 REUNIÃO DE PC

Comunicado CENP de 9/12/2009 Avaliação Final da UE Objetivo 1. Refletir sobre o trabalho escolar realizado em 2009. 2. Orientar a elaboração da Avaliação Final e do Relatório Final da Escola.

Comunicado CENP de 9/12/2009 Avaliação Final da UE Pontos para reflexão e análise I. Análise dos resultados das avaliações Externa - SARESP/2008 IDESP ( definir meta e apontar se atingiu ou não) Interna – Promoção____ Evasão____ Repetência____

Comunicado CENP de 9/12/2009 Avaliação Final da UE Recuperação Contínua ( o que foi considerado positivo ou negativo) Paralela ( o que foi considerado positivo ou negativo) nº de alunos que passaram pela rec. Paralela___ nº de alunos recuperados___

Comunicado CENP de 9/12/2009 Avaliação Final da UE Currículo ( usar para análise: Plano de Ensino, Caderno do Professor e componentes curriculares da Del. e Ind. CEE 77/08) Quais conteúdos não foram trabalhados? Por quê? O que foi complementado? Quais conteúdos precisam ser retomados? (por série)

Comunicado CENP de 9/12/2009 Avaliação Final da UE Grupos participativos CE, APM, GRÊMIO Organização_______________ Participação________________ Ações de interferência________

Comunicado CENP de 9/12/2009 Avaliação Final da UE CC/Série Houve participação de aluno?_____ Avaliação do desempenho (satisfatório/insatisfatório-justificativa). Quais encaminhamentos foram feitos?_____ Apontamento mensal de frequência irregular (20%)____ Quais medidas tomadas para regularizar a frequência?____ Número de alunos que regularizaram a frequência, após a medidas tomadas. ______

Comunicado CENP de 9/12/2009 Avaliação Final da UE HTPC – Coletivo Organização do tempo destinado a: Implementação do currículo (%)_____ Análise de indicadores de desempenho do aluno (%)_____

Comunicado CENP de 9/12/2009 Avaliação Final da UE Relações interpessoais Como são administrados os conflitos que ocorrem nos vários segmentos da comunidade escolar?___________ Sugestões.

Comunicado CENP de 9/12/2009 Avaliação Final da UE II. CC Final Decidir sobre a classificação do aluno; Identificar os classificados na série seguinte com necessidade de recuperação contínua no próximo ano letivo; Identificar os classificados na série seguinte com necessidade de recuperação paralela em Língua Portuguesa e Matemática. [Resolução SE 93, de 8-12-2009 – Art 3°]

Comunicado CENP de 9/12/2009 Avaliação Final da UE Observação: Encaminhamento à DE, até 22/12/2009, do Relatório Final elaborado pela equipe escolar.

“Feliz o que transfere o que sabe e aprende o que ensina” Cora Coralina Em dezembro de 2009 Equipe de supervisão e oficina pedagógica Leste 5