Alunos: Dési Pereira Fabio Almeida Luiza Cover Renato Lucena

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Garantir o direito de aprender, para todos e para cada um.
Advertisements

Mestrado Profissional em Administração em Rede Nacional
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BRAGANÇA
Em Busca de um Novo Modelo de Aprendizagem Organizacional.
FACULDADE METROPOLITANA
1 Pós-Gradução Administração de Agronegócios – Citricultura e Indústria Canavieira Apresentação e Discussão do Programa 12 de Fevereiro de 2008.
A atitude dos discentes no ensino superior a distância
Novo cenário da EAD nos cursos superiores
Cristiane Alperstedt Fernanda Furuno Luciana A. Santos
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA: TECNOLOGIA E SABER NA CONSTRUÇÃO DAS REDES DE CONHECIMENTO Célia Regina de Souza e Silva.
TC F3A O ENSINO DA METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA COMO DISCIPLINA REGULAR DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU:
UnisulVirtual – Educação Superior a Distância
PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS
Rede SENAI 52,6 milhões de matrículas desde 1942
Universidade de Aveiro
2º. Salão da Graduação e 3º. Salão EAD – UFRGS junho 2007 Expansão do Ensino Superior - reflexões sobre a sua implementação na UFRGS - Prof. Norberto Hoppen.
Educação a Distância na Universidade Anhembi Morumbi
Universidade do Sul de Santa Catarina Fundação Pública de Direito Privado – Criada em 1964; Reconhecida como Universidade em 1989; 04 campi e 09 unidades.
Desafios e oportunidades do EAD
PÓS-GRADUAÇÃO `LATO SENSU` NO SISTEMA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
Educação Superior a Distância Forgrad – maio/2005 Questões, tendências e políticas no âmbito do Ministério da Educação Prof. Rubens Martins
Disciplina / Professor
Estudo de Cunho Etnográfico
Yolanda Dora Martinez Évora Rosana Suemi Nakamura
Diretrizes Curriculares Centro Paula Souza
Correio eletrônico como recurso didático no ensino superior
Grupo de Trabalho Tabulação Vera Marchesi - Gerente de Qualidade IBOPE Media Information Novembro de 2005.
PRINCIPAIS RESULTADOS CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR 2010
Faculdades Integradas Teresa D´Ávila AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
Apresentação. apresentação O curso de especialização em “Estratégias Competitivas” visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo.
Docência Universitária e Programas de Aprendizagem on line
MEC / SEED / CAPES Coordenação de Programas Especiais – CPE
11° Congresso Internacional de Educação a Distância da ABED
I Encontro CIEE - ABED Profa. Martha Carrer Cruz Gabriel Nov/2006.
Coordenadoria de Tecnologias Educacionais
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
Curso de Especialização em Educação a Distância
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional.
Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional.
Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional.
Sistema Universidade Aberta do Brasil
OBJETIVOS Apresentar a metodologia de ensino das disciplinas on-line. Fornecer informações acadêmicas referente as disciplinas on-line.
Indicadores de Evaluación Institucional de la UFRGS Prof. Daltro José Nunes (Secretario de Evaluación Institucional UFRGS)
Perspectivas da Educação Corporativa no âmbito da Educação Superior
PATRÍCIA GAZZI MARCELO CAPISTRANO. FIES FUNDO DE FINANCIAMENTO AO ESTUDANTE DE ENSINO SUPERIOR.
Profa. MSc. Lúcia Inês Kronemberger Andrade
FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO - FIMCA
Luciana Junqueira. Débora Zuin.
A EMPRESA  A Faculdade Integrada Tiradentes – Fits – é uma Instituição que tem como objetivo oferecer educação superior de alta qualidade por meio de.
Gestão pedagógica em EaD
Uso de tecnologias inovadoras nas monitorias Erica Lais Hoeveler - Professores de Plantão 20º CIAED – Congresso Internacional de Educação à distância 08/out/2014.
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo
A INCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE AÇAILÂNDIA:
Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
VANTAGENS E DESVANTAGENS
A Universidade Metropolitana de Santos Convida V.Sa. a participar do mais completo programa de inclusão universitária do Brasil.
Políticas de valorização dos profissionais da educação
A Perspectiva de Qualidade do Corpo Discente do PPGAd por Meio de Critérios de Avaliação. Grupo de Pesquisa Gestão Universitária e Ensino Superior.
1° Encontro.
Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional.
Questionário do Estudante Enade
Superando os limites do espaço/tempo Uma proposta de EAD para a Bahia.
A PESQUISA EM INSTITUIÇÕES PRIVADAS Oscar Hipólito 09/11/2013.
Para sair tecle “Esc” A Formação do enfermeiro auditor: reflexões sobre uma experiência na prática do ensino interdisciplinar Pesquisa.
A Educação Profissional nos Censos Educacionais Brasília, outubro de 2007 Ministério da Educação Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais.
Profª. Drª. Cenidalva Miranda de Sousa Teixeira Pró-Reitora de Assistência Estudantil UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRO-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL.
Transcrição da apresentação:

Alunos: Dési Pereira Fabio Almeida Luiza Cover Renato Lucena Pesquisa de Satisfação do Day Free Alunos: Dési Pereira Fabio Almeida Luiza Cover Renato Lucena Rodrigo Parolim Vanessa Batista

Pesquisa de Satisfação do Day Free BRIEFING DA EMPRESA - Anhembi Morumbi atende hoje 25 mil alunos, distribuídos nos cursos de Graduação, Superiores de Curta Duração, Aprimoramento Profissional e Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu. 1970 é instalada a Faculdade de Comunicação Social Anhembi; Faculdade de Turismo do Morumbi, - 1982, as duas instituições se unem e surge a Faculdade Anhembi Morumbi, oferecendo os cursos de Comunicação Social, Turismo, Secretariado Executivo Bilíngüe e Administração.

Pesquisa de Satisfação do Day Free BRIEFING DA EMPRESA - 1997, a Instituição se credencia como Universidade. - 1999 se atualiza novamente, e lança os Cursos Seqüenciais, que oferece diploma de Formação Específica em dois anos. - 2001, é implementada a Graduação Modulada, a qual permite que o aluno obtenha até dois diplomas de nível superior. - 2005, depois de ampliar sua gama de cursos com muita criatividade, a Universidade Anhembi Morumbi fecha uma grande aliança com a Rede Internacional de Universidades Laureate

Pesquisa de Satisfação do Day Free DEFINIÇÃO DO PROBLEMA E DOS OBJETIVOS DA PESQUISA PROPOSTA: Medir a satisfação dos alunos quanto ao Day – free. O Day-free consiste num programa proposto pela Universidade Anhembi Morumbi como uma maneira de trazer mais comodidade para o aluno durante seu período de estudo, escolhendo cursar uma disciplina on-line

Pesquisa de Satisfação do Day Free FONTES DE DADOS 2001 propor aos alunos uma maneira flexível e inovadora para estudar através de recursos tecnológicos e metodologias de ensino a distância. Surgiu quando o MEC lançou a portaria 2253 em que permitia a oferta de até 20% da carga horária não presencial; Através de uma análise no público dos cursos seqüenciais, foi elaborado o Programa Sexta-Free, com o sucesso em sua oferta, ele foi expandido para outros cursos da área de negócios.

Pesquisa de Satisfação do Day Free FONTES DE DADOS Os resultados dessa escolha foi uma boa adesão por parte dos alunos, quando estes aderem à proposta da disciplina on-line, têm um rendimento significante e às vezes superior a uma disciplina presencial. A adesão dos alunos varia de disciplina para disciplina e é de cerca de 50% à 60%. Otimiza o tempo, pois os alunos têm a flexibilidade de estudar a disciplina em um melhor horário, e não o obriga a comparecer na Universidade no dia em que seria a disciplina on-line.

- Pesquisa por levantamento. Pesquisa de Satisfação do Day Free ABORDAGENS DE PESQUISA - Pesquisa por levantamento.

Pesquisa de Satisfação do Day Free INSTRUMENTOS DE PESQUISA O questionário foi elaborado pelo grupo no intuito de medirmos o grau de satisfação dos alunos com aulas on-line, tentamos formular o mesmo como se fizéssemos as perguntas para nós mesmo até conseguirmos um questionário objetivo e direto. Após muita conversa o grupo decidiu que o questionário atendia nossas necessidades de informações, com isso começamos a distribuição do mesmo.

Pesquisa de Satisfação do Day Free PLANO DE AMOSTRAGEM Publico – alvo alunos da Universidade Anhembi Morumbi, de ambos os sexos, matriculados no turno noturno dos cursos que disponibilizam disciplinas on-line; A quantidade de entrevistados foi de 35 alunos, escolhidos aleatoriamente, no período de 04 a 11 de outubro; Sendo o tipo de amostra não probabilística, como uma amostra de conveniência, escolhendo os entrevistados ao acaso.

-Questionário sem entrevista pessoal. Pesquisa de Satisfação do Day Free MÉTODOS DE CONTATO -Questionário sem entrevista pessoal.

Pesquisa de Satisfação do Day Free ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES

Pesquisa de Satisfação do Day Free ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES

Pesquisa de Satisfação do Day Free ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES

Pesquisa de Satisfação do Day Free ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES

Pesquisa de Satisfação do Day Free ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES

Pesquisa de Satisfação do Day Free ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES

Pesquisa de Satisfação do Day Free ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES

Pesquisa de Satisfação do Day Free ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES

Pesquisa de Satisfação do Day Free ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES

Pesquisa de Satisfação do Day Free ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES

Pesquisa de Satisfação do Day Free APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS E CONCLUSÃO Maior interação entre alunos e professor, Melhorias no método da aula; Valorizar as aulas on-line

Pesquisa de Satisfação do Day Free REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS Apostila utilizada em sala de aula elaborada pela Professora Martha Gabriel. Central de ajuda ao aluno de disciplinas on-line, da Universidade Anhembi Morumbi. Site da Universidade Anhembi Morumbi (www. anhembi.br)