PROBLEMAS SOCIAIS - FILOSOFIA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Advertisements

AS TECNOLOGIAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais Dia:.
Eveline de Oliveira Medeiros 4° Período
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
Inclusão Digital x Educação Digital
Desperdiçar ou economizar
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
O Plano de Ação Curricular na Escola
CONTEÚDOS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO HUMANO : QUAL A UNIDADE ?
Liliani Lecco Dettogni
DESENHO GEOMÉTRICO NO ENSINO DA GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO ENSINAR BEM É ...
TECNOLOGIA E O CAMPO EDUCACIONAL EDUCAÇÃO
Núcleo Regional de Educação de Toledo
Dia 22 de março: Dia Mundial da Água
DISCIPLINAS: Língua Portuguesa e História Área: Linguagens, códigos e tecnologias Início: Março Término: Dezembro Título: MEMÓRIAS DE NOVA ANDRADINA Temática:
Parâmetros Curriculares Nacionais
DIVERSIDADE Projeto: CONVIVÊNCIA NÚCLEO PELA TOLERÂNCIA
AMEF Professora Elcy Mesquita Lima - SEMED 5º Ano “A” Dora Cristina – Gestora Sergio – Orientador Celular + Vontade= Ferramenta pedagógica Alcemar.
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Dominando as práticas pedagógicas
Aprender a aprender na Universidade
Decisões.
Finalidades, Categorias de Objetivos e Princípios Básicos
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais.
ARTE E EDUCAÇÃO CURSO: PEDAGOGIA
ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO
POLO UAB/UNICENTRO - PRUDENTÓPOLIS-PR CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO Sirineia Roman da Silva.
Profa. Reane Franco Goulart
O que é ensinar história?
APRENDIZAGEM Psicologia geral.
METODOLOGIAS DA ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS
Cursista: Alexandra Maria Fiumari da Silva Rodrigues
Atuais Propostas Curriculares.
Tendência Progressista Libertadora
10 Competências do Professor Moderno
ÉTICA E LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E EMPRESARIAL
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I
RESÍDUOS SÓLIDOS: UMA ABORDAGEM SOBRE A PRÁTICA DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS. ¹ SILVA Sayara Alessandra Dahas da (UFPA) ².
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
CURSO DE HISTÓRIA EAD.
Redes, redes, redes... Empresas e Redes sociais. Redes, redes, redes...? Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, e REDES
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE MEC/SECAD/UFS/UFPB PROJETO CAPACITAÇÃO DE EDUCADORES DA REDE BÁSICA EM EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS – REDH BRASIL PROJETO:
Tecnologias na Educação
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
MATEMÁTICA METODOLOGIA E PRÁTICA II
Ética e Valores na Sala de Aula
Curso de Especialização em mídias Integradas na Educação
Odilei Avelino dos Santos
Para você: O que é Educação? O que é Pedagogia? O que é Didática?
Prof. Dênia Falcão de Bittencourt, Dra. Consultora educacional
Metodologias de Ensino e Tecnologias Educacionais Encontro 1
4° BIMESTRE 2° ANO DO ENSINO MÉDIO A
SIDROLANDIA MS E E PAULO EDUARDO DE SOUZA FIRMO EXTENSÃO SÃO PEDRO Progetec: Simone Rodrigues Selles de Oliveira Multiplicadora: Maria Izabel Rossi GED.
Proposta de Atividade Esboço inicial. Recursos Digitais Nesta aula será utilizado um vídeo encontrado no portal do professor.Nesta aula será utilizado.
 Será utilizado uma aula retirada do site portal do professor sobre o Muaeu da Eletricidade.  Os recursos que serão utilizados serão o data show e um.
ET 7: Formação de Professores UTILIZANDO DINÂMICAS PARA A CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O USO DE DROGAS E SEUS EFEITOS Ariana de Melo Borges; Kálita Cristina Marcelino.
MURAL EMPIRICO x MURAL CIENTÍFICO.
DIDÁTICA A inter-relação da Educação com a Licenciatura, a Pedagogia e a Didática Objetivos: Estabelecer relações entre Educação, Licenciatura e Pedagogia.
O uso das tecnologias na escola
Serviço de Psicologia Comunitária – SEPCOM
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
CENTRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL CANTINHO FELIZ SÃO PAULO APOSTOLO Professoras: Elisângela Aparecida Bóis de Oliveira Luciani Escarmanhani Silva Luciani Escarmanhani.
ESCOLAS: EBM. PADRE GERMANO BRANDT mês de Abril Coordenadora Institucional: Marcilene Pöpper Gomes Coordenador de Área: Olavo Larangeira Telles da Silva.
PRÁTICA E PRÁXIS EDUCATIVA
COMO AVALIAR UM OBJETO DE APRENDIZAGEM
O objeto de estudo da Didática: o processo ensino-aprendizagem
EEB José Zanchett Abdon Batista – SC 5ª séries do Ensino Fundamental.
Transcrição da apresentação:

PROBLEMAS SOCIAIS - FILOSOFIA Atividade realizada com alunos da 3ª série do Ensino Médio E.E. Prof. Aparício Biglia Filho

A Apresentação dos trabalhos se deu através do data show... Os alunos realizaram uma análise sobre as inúmeras formas dos problemas sociais que vem ocorrendo atualmente: violência, preconceitos e desigualdade social. A Apresentação dos trabalhos se deu através do data show...

Os recursos tecnológicos (entre tais o data show) foram utilizados de maneira a proporcionar uma aprendizagem significativa e ampliar seu conhecimento a cerca do assunto, bem como para a socialização entre os grupos.

REFLETINDO SOBRE A AULA O tema abordado também foi um grande aliado na aprendizagem, já que a violência faz parte de nosso cotidiano e somos constantemente testemunhas de atos violentos como integridade física, moral, social e política, tais temas são sempre enfatizados nas mídias, a fim de que o indivíduo não se esqueça da realidade a qual faz parte. Neste processo foi possível contribuir para que o aluno entendesse e refletisse sobre suas atitudes e a do próximo, analisando o que vem ocorrendo de maneira a não transgredir a ética e usar do bom senso com seu semelhante.

AULA REALIZADA PELA PROFESSORA REGIANE CARDOSO CASTELLANO PLINTA, SOB ORIENTAÇÃO DAS PROFESSORAS COORDENADORAS CHARLENE FERREIRA DA SILVA LIMA E SALETE CRISTINA CASTELLANO PLINTA BARREIRO