Briefing: Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Guilherme Leonello Duarte Vinícius Capello Simão.
Advertisements

Logística Básica Grupo 14 F Angélica Franco X1 Náyra Leite X3
Trabalho de geografia Nome:Vitoria E Alessandra
Scheila,Marilse e Eliana.
WEB 2.0 Ellen Spíndola / Francisco Brasil UNIEURO - 5° Semestre
A Bruxa de Blair Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Loja Mari Marcel Esamc Plano de Marketing Loja Mari Marcel Esamc
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Influência Da Mídia Na Moda e suas Tendências
“ Volkswagen 60 Anos ”.
Renan Eduardo Siqueira 1PPM Professor Rogério Sorvillo
Study Case: Guaraná Antarctica
Publicidade e Propaganda: Briefing Hellmann´s
Lucas Bispo Da Silva Thainá Amaral 1PPN
Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias
SANDÁLIAS HAVAIANAS: UMA TRAJETÓRIA DE SUCESSO
Raquel Pessin Silva 1Ano P.P - Manhã
Introdução a Publicidade
Bruna dos Reis Braga 1PPN Publicidade e Propaganda
Briefing / Estratégias de Publicidade e Propaganda
Case.
Análise de mídia Débora de Oliveira Bozza
Cliente: Niely Gold. Cliente: Niely Gold Informações Básicas: Produto: Niely Gold. Endereço: Nova Iguaçu, no município da baixada fluminense. Site:
Danielle Sampaio Rossi
Publicidade e Propaganda Conceitos e categorias 2ª Etapa 1º PPN Fernanda Maia.
Produto As havaianas surgiram com a divulgação: “não tem cheiro, não deforma e não solta as tiras”, desde então passou por um processo de aceitação.
Desporto radical: Downhill.
Nome: Maxson da Costa Cezário Data: 23/06/13
Raquel Pessin Silva 1Ano-Manhã
Fernanda Versiani de Paula – 1 PPM
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Briefing ii – “pepsi” Planejamento de campanha
Adorada pelos jovens modernos e descolados
Pré - Planejamento Havaianas
Nome: Ilana de Oliveira
Briefing- Planejamento
Briefing – STUFF FITNESS Wallace Neves – 1ºPP - Manhã
Publicidade e Propaganda Conceitos e Categorias Amanda Nunes
Marina Carvalho 1º ano Publicidade e Propaganda Conceitos e Categorias
PUBLICO-ALVO DO POBRE AO NOBRE
Os 4 P’s de Marketing “O processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de ideias, bens e serviços a fim.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Ilana de Oliveira 1° PP manhã Prof° Rogério Sorvillo Categorias e conceitos.
Briefing Gabriela Calábria 1PPN.
Marina Carvalho Oliveira Planejamento
Publicidade e Propaganda Conceitos e Categorias
De commodity a objeto de desejo
Apresentação Vale Descontos
PRINCIPAIS CONCORRENTES.
Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias Primeiros passos da 2º etapa Lucas Bispo Da Silva 1ºPPN.
INDÚSTRIA DO BEM-ESTAR
PUBLICIDADE.
FUNDAMENTOS DE MARKETING ELEMENTOS DO MARKETING
HBO LATIN AMERICA. A HBO Latin America (HBO LAG) é uma empresa fundada em 1991 que pertence a: Sony Pictures Television International, Home Box Office,
Todo tipo de vestuário você encontra aqui.
Nike.
CONTEÚDO AUDIOVISUAL DE QUALIDADE PARA O MEIO DIGITAL.
Califórnia Perfume Company
Maybelline The Colossal Volum' Express Yasmin Regina de Souza Lima
Publicidade e Propaganda
BRIEFING Adiane de Almeida Neves Xavier Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias 1º ano PP/manhã.
Karen Boock 1º PP-M Publicidade Categorias e Conceitos Prof: Rogério Sorvillo.
Nome: Maxson Cezário turma 1° pp M prof :
Katrine D.O.Wurlitzer 1ºPPnoite
Publicidade Propaganda Categorias e conceitos 3ª etapa – Planejamento Fernanda Maia 1°PP- Noite.
Ação de Mídia. LG e Porta dos Fundos A LG lançou em 02/05 deste ano o primeiro de 4 episódios da websérie que conta a história da formação do Porta dos.
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias Marina Carvalho Oliveira 1º ano PP/mat.
Dia das Mães da Marisa reforça a relação entre mães e filhos Wallyson de Oliveira Sousa 1º ano – Publicidade e Propaganda - Manhã.
Bolsa Eletrônica. Introdução O produto que nós desenvolvemos é uma BOLSA INTELIGENTE, pois com apenas um comando no teclado sobe o compartimento desejado.
Estratégias de Marketing
Transcrição da apresentação:

Briefing: Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias Ilana de Oliveira 1ºPP manhã Briefing:

Sobre a marca: Vans é uma marca de tênis ligada a cultura do skate e com a evolução do esporte. A marca possui uma variedade enorme de clássicos e modernos roupas, acessórios e obviamente tênis dedicados as antigas e novas gerações de skatistas. Além de ser uma das preferidas dos moderninhos e descolados.

Curiosidades: Vans teve sua origem em Anaheim, Califórnia e começou com apenas 1 par de tênis. Os calçados eram feitos no fundo da loja e só no primeiro dia foram vendidos 12 pares de tênis. A marca foi pioneira no solado vulcanizado, próprio para a prática de esportes de ação como o skate. Vans também estampa sua marca em eventos como música e entretenimento apoiando e os patrocinando. Em Orange County, Califórnia, a loja disponibiliza uma pista de madeira de 4.300 m2 inaugurada em 1988 e conhecida como Vans Skate park Neste ano foi criado no site da empresa o vans costums onde os consumidores podem customizar seu próprio tênis.

Slogan da empresa: Esse slogan é mais usado pelos skatistas Esse slogan é clássico desde quando a marca foi lançada Esse slogan é mais usado pelos skatistas

Dados Sobre a empresa Vans: Origem: EUA Fundação: 16 de Março de 1966 Fundador: Paul e James Van Doren Sede Mundial: Cypress, Califórnia Proprietário da marca: UF Corporation Capital Aberto: Não CEO e Presidente: Eric Wise Man Faturamento: Não divulgado Lojas: Mais de 280 Presença Global: 90 países Presença no Brasil: Sim Funcionários: 700

Dados Sobre a empresa Vans: Segmento: Moda esportiva Principais Produtos: Calçados, roupas e acessórios Concorrentes: Converse (AllStar), Ecko Unltd, Element, Etnies Ícones: Solado vulcanizado Slogan: “The original since 1966” ou “Off The Wall” (criado em 1970 justamente para os skatistas) Website: www.vans.com Público-Alvo: Skatistas, ciclistas de BMX, surfistas e snowboarders. O mercado está expandido internacionalmente. Objetivos do marketing: Ampliar o conforto para esportistas em ação.

Altos e baixos da empresa: Em 1979, Vans introduziu um tênis chamado vans#44, hoje conhecido como slip-on, no qual se tornou altamente popular, principalmente entre os ciclistas, fazendo com que a marca se expandisse internacionalmente incluindo a inauguração de 70 novas lojas em Califórnia. Em 1980 ficou conhecida como o símbolo da geração Punk. Passando então a fazer parte do vestuário de bandas famosas da época. Em 1982 ganhou mais sucesso quando o ator Sean Penn utilizou um Slip-on no filme Fast Times at Ridgemont High ( Picardias Estudantis). Depois dessa época de alta, a empresa enfrentou um grande problema levando os skastistas a enfretarem junto com eles uma crise.

Altos e baixos da empresa: Em 1988 a empresa foi quase a falência tentando competir com grandes marcas inovando com outros acessórios e tênis para basquetebol, baseball, e football americano levando em conta que ainda estava em crise. Sendo então vendida nesse mesmo ano para McCown de Leeuw e comp. Seus novos donos invés de tentar expandir o mercado para outros esportes investiu em bolsas e mochilas fazendo então com que a marca estourasse seu sucesso de novo. Em 1995, Vans ampliou seu mercado para os snowboarders criando botas para as pranchas de neve e também abriu o mercado para o público feminino criando calçados que mudavam de cor quando expostos a luz ultravioleta.

Comunicação atual da Vans: A comunicação da Vans se baseia mais nos comerciais http://www.youtube.com/watch?v=FjADmEFeukA http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=44THscYZV70&feature=endscreen

Comunicação atual da Vans:

Concorrências:

Comunicação Atual da concorrência: Converse All Star A concorrência mais forte da marca Vans é a linha da Converse, a All Star. A All Star usa mais as campanhas para se comunicar mas de vez em quando também utiliza a propaganda na TV. http://www.youtube.com/watch?v=ll5NFxvofbM

Comunicação Atual da concorrência: Converse All Star

Comunicação Atual da concorrência: Converse All Star

Comunicação Atual da concorrência: Etnies

Comunicação atual da concorrência: Element http://www.youtube.com/watch?v=3kFG9s1EN6Q

Desafio da comunicação: Em comparação da Vans para a All Star, a Vans tem muito mais qualidade e concede muito mais conforto para quem pratica esportes de ação. Vans é considerado entre os skatistas profissionais um dos melhores e mais confortáveis tênis de skate porém a sua comunicação e campanhas são muito fracas.