Natação para bebês.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AS SEIS SUBFASES DO PERÍODO SENSÓRIO-MOTOR - Jean Piaget
Advertisements

A ELABORAÇÃO DO UNIVERSO PELA CRIANÇA
BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA
CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DE O A 2 ANOS:
Habilidades Motoras Rudimentares e Fundamentais
A Educação Física nos Anos Iniciais: relação teoria e prática
Estudos Geográficos sobre Paranapiacaba
A Educação Física na Educação Infantil: a importância do movimentar-se e suas contribuições no desenvolvimento da criança.
EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Psicologia da Aprendizagem
Emergências e Desastres
DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR
A comunicação na Web, os primeiro passos!
Aula 7: Portais de Noticias
Crianças crescem mais saudáveis com aulas de natação
Concepções de Aprendizagem.
A Coordenadora da BE: Esperança Alfaiate
Exercícios Físicos.
A Tecnologia e o Desenvolvimento da Criança
Autismo: Orientação Familiar
Teorias da imitação Guillaume – A criança aprende a imitar, o que é evidente no domínio dos movimentos não visíveis do seu corpo. Ex.; Bocejo por reflexo.
Psicomotricidade Prof. Dilson Borges
Habilidades Motoras Rudimentares e Fundamentais
Profa. Ms. Rita de Cassia Fernandes Academia de Ensino Superior
O Desenvolvimento Psicomotor
Webquest em EaD: da novidade ao cotidiano
REUNIÃO DE PAIS DOS ALUNOS DA
Curso de Medicina MANUAL PARA ELABORAÇÃO DO PORTIFOLIO
Profa. Dra. Fabiana Andrade Machado
6LEM090 LEITURA EM LÍNGUA INGLESA Avaliação da disciplina Profa Simone Reis Dezembro Universidade Estadual de Londrina.
Metodologia de Ensino e Extensão
Atividade Física na Terceira Idade
Profa. Reane Franco Goulart
CAPACIDADE MOTORA VELOCIDADE
Evolução dos Computadores ou da Sociedade? Prof. M.E. Hamilton Luiz de Souza.
Teorias da Aprendizagem
BRINCAR O DESPERTAR PSICOMOTOR
QUALIDADE DE VIDA RESPEITO PREVENÇÃO A DOENÇAS DISPOSIÇÃO DESENVOLTURA MELHORA O APETITE MELHORA O SONO A IMPORTÂNCIA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR.
Natação para bebês.
Paralisia Cerebral.
PSICOMOTRICIDADE.
Coordenadora:Cristiane Lima e Erika Quintanilha
Desenvolvimento motor
Aprendizagem e Desenvolvimento Motor
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
PROJETO MERGULHAR Belo Horizonte 2013
Fonoaudiologia É a ciência que se ocupa da pesquisa, da prevenção, do diagnóstico, da habilitação e reabilitação da voz, da audição, da motricidade oral,
Relaxamento e Visualização
4º Período Ciências Contábeis
Jean Piaget Foi professor de Psicologia na Universidade de Genebra de 1929 a 1954 e tornou-se mundialmente reconhecido pela sua revolução epistemológica.
Psicomotricidade Aquática com Bebês
Desenvolvimento e Aprendizagem Motora ( 6. ENCONTRO)
Apoio: Lagoa, 30 de Maio 2014 ASSOCIAÇÃO DE ANDEBOL DO ALGARVE LAGOA
Metodologia de Ensino do Futsal
OBJETIVO Oferecer ao Catequista meios que o ajudem a compreender as características de cada idade e assim indicar pistas para favorecer a sua ação evangelizadora.
Psicomotricidade Prof. Dilson Borges
POSITIVISMO Doutrina filosófica de Augusto Comte ( ), segundo a qual a verificação pela experiência é o único critério da verdade. (Mini Dic. Aulete.
Mecanismos de motivação dos profissionais da educação para o uso das tecnologias   BLOG:
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS
UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS Vínculos iniciais e desenvolvimento infantil: abordagem teórica em situação de nascimento de risco * Dienifer Ghedin,
Nutrição e Atividade Física na Adolescência
CÉREBRO, CORPO, HABILIDADES MOTORAS
Aprendizagem Motora Prof. Dilson Borges.
Referencial curricular nacional para a educação infantil- movimento
PSICOMOTRICIDADE CONCEITO TEORIAS.
Desenvolvimento motor
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS
UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI GINCANA GÉSSICA CRUZ ROZELI MARIA.
É a oportunidade de desenvolvimento.
Transcrição da apresentação:

Natação para bebês

Prof.: Gabriella Gouveia A criança principalmente em seus primeiros anos de vida, passa por um processo intenso de desenvolvimento e maturação. Até os 05 anos de idade, ela tem a capacidade de ter 90% do seu cérebro preparado para o futuro. E todo o desenvolvimento pode ser auxiliado e estimulado com a natação. Prof.: Gabriella Gouveia Cel.: 8801-6111

Prof.: Gabriella Gouveia Importância A natação constitui-se uma excelente atividade motora, na qual a criança desde a mais tenra idade experimenta de forma mais natural e espontânea, uma motricidade aquática dinâmica, essencial à sua evolução, em seu progresso desenvolvimentista (GRISI, 1994). Prof.: Gabriella Gouveia Cel.: 8801-6111

Prof.: Gabriella Gouveia Benefícios Melhora a coordenação motora; Proporciona noções de espaço e tempo; Prepara a criança psicologicamente e neurologicamente para o auto-salvamento; Estimula o apetite; Aumenta a resistência cardio-respiratória e muscular; Tranqüiliza o sono. Prof.: Gabriella Gouveia Cel.: 8801-6111

Prof.: Gabriella Gouveia Quando iniciar? Geralmente recomenda-se a partir dos 6 meses, pois o bebê já tomou todas as vacinas ou pelo menos as primeiras doses estando com o sistema imunológico forte o bastante. Prof.: Gabriella Gouveia Cel.: 8801-6111

Prof.: Gabriella Gouveia Anamnese Questionamentos importantes sobre o cotidiano do bebê que ajudam a entender algumas reações que possam vir a acontecer. Prof.: Gabriella Gouveia Cel.: 8801-6111

Prof.: Gabriella Gouveia Cel.: 8801-6111

Conteúdos trabalhados Percepções Sensoriais Locomoções: rastejar,engatinhar,escalar e andar Suspensão:pendurar e balançar Esquema Corporal: conhecer as partes do corpo Noções Espaciais e Temporais Equilíbrio Ritmo Relaxamento Prof.: Gabriella Gouveia Cel.: 8801-6111

Prof.: Gabriella Gouveia Onde encontrar? Em academias que oferecem natação para bebês ou buscar um atendimento persolalizado. Prof.: Gabriella Gouveia Cel.: 8801-6111

Prof.: Gabriella Gouveia Referências GRISI, Roseni N. F. Natação para Bebês: uma abordagem psicológica das relações pais e filhos no processo ensino-aprendizagem. Monografia (Especialização em Ciência da Natação e Hidroginástica) Universidade Gama Filho, Rio de Janeiro, 1994. p. 32 http://www.hsrutineonatal.com.br/arquivos_enviados/image/bebe-nadando-grande.jpg http://4.bp.blogspot.com/_p5eM5ysXu40/R7Qb9QLI3XI/AAAAAAAAAh8/dGyflBMOjGA/s400/bebe+a+nadar+sozinho.jpg http://www.newcorporecenter.com.br/recorte.php?image=conteudo/imagens/17_d1.jpg&w=130&h=100 http://www.tutubarao.com.br/public/upload/galerias/3/bebe2.jpg http://2.bp.blogspot.com/_E3SqIJCS8PA/SS8LM0_h_XI/AAAAAAAAAHY/U0GFUUC0fzw/S240/bebe3.jpg http://www.tamegaonline.info/imagens/edicoes/noticias/1758.jpg http://www.cefitness.com/static/cursos_instrutor/imagens/natacao_bebes1.jpg http://imagem.vilamulher.com.br/temp/natacao-bebes-210108.jpg Prof.: Gabriella Gouveia Cel.: 8801-6111

Prof.: Gabriella Gouveia Obrigada!!! Prof.: Gabriella Gouveia Cel.: 8801-6111