Unidade 3 Grupo: 19W Luisa Marcus Vinícius Pâmela Patricia

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Perguntas – UNIDADE 3 Grupo 19R.
Advertisements

Unidade 04 Modelo de associação com fornecedores parcerias
Modelos de associação com Fornecedores e Estratégias de Suprimento.
Cadeia de Logística Integrada
Unidade IV ANA CAROLINA MACHADO BRUNO BATISTA SILVA JUNHO-2010.
Unidade 4 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA LOGÍSTICA INTEGRADA
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
Estrutura da cadeia logística
Estratégias de suprimento
ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma: 14 Grupo: 43 R06 – Oportunidades na logística de suprimentos e integração.
R07- ESTRATÉGIAS DE SUPRIMENTO
Universidade de Brasília
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
CONCEITOS DO PROJETO Empresa: Restaurante Universitário – RU Turma 14
GRUPO 1997 Responsável: Fernanda Almeida R07 IGOR FERNANDES Y FERNANDA ALMEIDA X PEDRO CÉSAR X IRENE PROFIRIA Y ALEX BORGES Y RODRIGO ARANTES X.
Subgrupo X: Fernando Leon Filipe Tolentino Subgrupo Y: Rodrigo Caseca Rafael Braz Turma: 14 Grupo: 46 Atividade : R07.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO
R07 – Estratégias de Suprimento Grupo 91 Subgrupo x: Anderson, Rafael, Pedro Subgrupo y: Felipe, Daniel, Alex.
Grupo 46 UnB — Universidade de Brasília
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
Administração de Recursos Materiais
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA
Gestão de estoque na cadeia de logística integrada
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA Contábeis 01 Plínio Borges 06/23857 Ivan Teléscio 05/84568 Verônica Paula 06/43904 Tiago Lucas 05/94261.
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
Gestão de estoques na cadeia de logística integrada
Grupo Responsável: Thiago 09/55213 Jeudson 09/44785 Grupo: Grupo: Gabriel 09/09637 Vítor 09/49957 Suzy 09/15858 André 09/40429 Data: 09/05/09.
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10
Estrutura da cadeia de logística
Grupo T U 03.
Logística integrada e seus blocos
Estrutura da cadeia de logística
Estrutura da Cadeia Logística
Estrutura da Cadeia Logística
Grupo 14 I Subgrupo Y Chafia Abrão – 09/91902 Rachel Soares Rebelo – 10/04557 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching.
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
Unidade 04 Alunos: Rafael Ribeiro Vieira 14AY3 Arthur Santos 14AY4.
Administração de Recursos Humanos Repensando a Logística 14FY4.
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
Subgrupo 1 Cleber da Silveira Priscyla Rocha
Grupo: 19W Luisa Marcus Vinícius Pâmela Patricia Subgrupo: Marcus Vinícius e Luisa.
Estrutura da Cadeia Logística
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Administração de Recursos Materiais
Oportunidades na Logística e integração com fornecedores
Logística Integrada Logística de suprimento : relacionamento entre fornecedor-empresa (matéria-prima de qualidade, custo reduzido, desenvolvimento de.
Estrutura da Cadeia de Logística Unidade 3
Logística de Suprimento
Subgrupo 1:Jessica Magalhães e Larissa Gonçalves.
Os mecanismos de pedir 19U061.
Estrutura da Cadeia de Logística A estrutura da cadeia de logística realizando a visão da empresa como agente na criação de valor ao cliente por meio da.
Grupo 14c Subgrupo 01 Lígia de Deus Rebeca Teles
UO3 – Grupo 14K Supply Chain Management
Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S UNIDADE 03
Logística de Suprimento
BRUNO PINHEIRO – 09/ LAÍS ROMERO – 09/ RAFAELA DA ROCHA – 09/14827 MARCIO COUTO – 10/01345 SLIDES Logística empresarial – Unidade 3 – Grupo.
Gestão de Estoques na Cadeia Logística Integrada U03
Logística de Suprimentos ( relação fornecedor-empresa)
 Componentes do grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
Unidade 04 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Alunos: Leela Lacerda Francischeto (4Y) Vinicius Fernandes de Oliveira(3Y) Grupo: 14C.
Unidade 03 Logística de suprimento:
Logística Empresarial
Estrutura da Cadeia Logística
Transcrição da apresentação:

Unidade 3 Grupo: 19W Luisa Marcus Vinícius Pâmela Patricia Subgrupo: Patricia e Pâmela Unidade 3

Estrutura da cadeia de logística Critérios de seleção: Compatibilidade Corporativa Cultural Filosofia e Estilos Gerenciais Perspectiva de Confiança Mútua Semelhança Entre as Empresas

Estrutura da cadeia de logística A Cadeia de logística pode ser estruturada em três grandes blocos: Logística de suprimento Envolve as relações fornecedor-empresa. São alinhados planos estratégicos de fornecedores que direcionam recursos para reduzir custos e desenvolver novos produtos.

Estrutura da cadeia de logística Logística de produção Não envolve nenhuma relação externa diretamente. É uma parte totalmente desenvolvida da empresa, que envolve todas as áreas na conversão de materiais em produto acabado. Logística de distribuição Envolve as relações empresa-cliente-consumidor. É responsável pela distribuição física do produto acabado até os pontos de venda ao consumidor.

Estrutura da cadeia de logística

Estrutura da cadeia de logística Nível 1 – nele ocorrem as transações da cadeia e busca-se eficiência dessas transações. Nível 2 – nele ocorrem os processos da cadeia e busca-se a integração dos processos. Nível 3 – nele ocorrem as estratégias da cadeia de logística e buscam-se os elos estratégicos.

Estrutura da cadeia de logística Logística de suprimento: Para muitas organizações, existe pouco interesse nas atividades logísticas de suprimento. As razões vão desde o desconhecimento, pouco controle sobre a movimentação física e até crença de que o poder de negociação pende mais para o lado do fornecedor.

Estrutura da cadeia de logística O potencial de economia na área na área de suprimentos é substancial. Os custos do fornecimento representam aproximadamente 30% do total de custos de toda a cadeia supply chain. Para perseguir o potencial de economias existentes a empresa precisa seguir alguns requisitos essenciais.

Estrutura da cadeia de logística Área de sistemas e processos: Codificação dos materiais Codificação dos fornecedores Sistemas de informação integrados Hardwaers e softwares dimensionados adequadamente Processos integrados com os fornecedores Modelos de custos baseados na metodologia ABC (Custo Baseado em Atividades)

Estrutura da cadeia de logística Área Organizacional Estratégias de suprimento adequadas a cada grupo de suprimentos Avaliação e classificação de fornecedores Análise de contratos Posicionamento da área de compras e sua organização Controladoria de compras Times multifuncionais de trabalho.

Estrutura da cadeia de logística Área de recursos humanos Incentivos motivacionais Experiências multidisciplinares do pessoal de compras Treinamento contínuo Senioridade e flexibilidade Espírito de equipe Alto nível educacional.

Estrutura da cadeia de logística É de extrema importância a empresa evitar cair em algumas armadilhas: Solução única Enxugamento de fornecedores como fim Viés de seleção Negociação ganha-perde Estratégias solo

Estrutura da cadeia de logística Integração com fornecedores Benefícios: Parceiros mais fortes e para todo o negócios Foco comum na qualidade Confiabilidade de entregas mais estáveis e repetitivas Baixos níveis de estoques Menos burocracia Melhor controle do processo Dependência mútua e congruência de objetivos Custos da cadeia logística reduzidos.

Estrutura da cadeia de logística Parceria com fornecedores: Relacionamento comercial sob medida com base em confiança mútua, abertura, riscos e recompensas compartilhados, que proporciona vantagem competitiva estratégica.

Estrutura da cadeia de logística Critérios de seleção: Compatibilidade Corporativa Cultural Filosofia e Estilos Gerenciais Perspectiva de Confiança Mútua Semelhança Entre as Empresas

Integração com fornecedores Certificação dos fornecedores Forma de integração com os fornecedores; Diplomas ou certificados expedidos aos melhores fornecedores ou anúncios em jornal; O objetivo é eliminar desperdícios, prever defeitos, reduzir estoques, diminuir o custo total e melhorar a qualidade; Os critérios para avaliação costuma ser qualidade do produto recebido, prazo de entrega, quantidade, preço, custo, serviço e burocracia.

Integração com fornecedores Certificação dos fornecedores A ideia é aplicar pesos sobre os critérios e tirar a média ponderada; Se o fornecedor fica abaixo de uma média mínima, ele é rejeitado e se descontinua o seu fornecimento; A certificação é uma ferramenta-meio que cria competição saudável e reconhece os melhores parceiros.

Integração com fornecedores Estratégias de suprimento As estratégias de suprimento objetivam aumentar o poder de negociação com fornecedores, aumentar a efetividade organizacional e otimizar processos da cadeia de suprimento A partir disso, a empresa definirá relacionamentos apropriados para cada fornecedor

Integração com fornecedores Estratégia de Suprimento Determinar as estratégias 1. Identificando os grupos de suprimento 2. Identificando as táticas 3. Criando prioridades de implantação e avaliando continuamente Avaliação Análise Implantação

Integração com fornecedores Estratégia de Suprimento Identificar os grupos de suprimentos em função do impacto sobre a empresa e complexidade do mercado; Impacto refere-se a representatividade das compras do total, percepção pelos clientes do valor agregado, satisfação do cliente afetada; Complexidade refere-se a concorrência entre fornecedores, poder de barganha da empresa, estabilidade do mercado, produtos substitutos e restrições governamentais. Levantar informações sobre os grupos de suprimento Pr o c e s

Integração com fornecedores Estratégia de Suprimento Determinar as estratégias de suprimento Varia de acordo com o impacto e complexidade Estratégia de consolidação Estratégia de integração Impacto Estratégia de redução de complexidade Estratégia de reposicionamento Complexidade

Integração com fornecedores Estratégia de Suprimento Identificar táticas a serem utilizadas Identificar fornecedores potenciais Banco de dados de fornecedores de classe mundial Estabelecimento das prioridades de implementação Integrar os fornecedores Avaliar a estratégia continuamente Pr o c e s

Integração com fornecedores Processo de global sourcing (fornecimento mundial) Enviar pedidos de cotação a fornecedores globais potenciais; Análise do preço total de compra; Cálculo das economias potenciais; Desenvolver e executar estratégias de negociação; Escolha final dos fornecedores; Envio de pedidos; Manutenção de banco de dados. Pr o c e s

Dúvidas? Obrigado!