Unidade 6 - O mecanismo de Pedir

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Livro: Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 2
Advertisements

Grupo 14B subgrupo X Nomes:Gustavo Barroso Coutinho Ana Luiza Alves
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
Subgrupo Y – Grupo 19 J Lucas Seixas Gadelha Ana Carolina
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
Repensando a Logística
Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
Unidade 02 - Perguntas Subgrupo: Thiago Raymon Pedro Hatsuia.
Logística Empresarial
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson
LOGÍSTICA Grupo 97..
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Repensando a Logística
Logística Integrada Resumo de tudo o que foi dado até hoje.
Grupo: 53.3 : Alessandra Mayara Renata
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
U07 Grupo 19V.
Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi
REPENSANDO A LOGÍSTICA
O mecanismo de pedir 19R-U06. Custo de Pedir - É o custo fixo administrativos que estão associados ao processo de aquisição de mercadorias; - É o custo.
Unidade 2.
UNIDADE 02 – ESTOQUES – DECISÕES ESTRATÉGICAS
Dinâmica intraorganizacional
Logística – Atividade 1 Páginas: 1 – 5, 10 – 13, 224 – 229 GRUPO 19O.
Estoques R02.
Os fluxos associados ao tipo de Gestão de estoques
Unidade 07 Dinâmica intraorganizacional – Processo interno visando atender demanda externa.
Logística Empresarial Unidade 2
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E A LOGÍSTICA
Unidade 6 Grupo: 19W Luiza Marcus Vinícius Pamella Patricia
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
A marca norte-americana Subway está presente em 92 países e foi fundada nos Estados Unidos, há mais de quarenta e cinco anos com o objetivo de oferecer.
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques Grupo 19 W Luiza Miranda Marcus Vinícius Pamella Ayres Patrícia Ramos Subgrupo: Marcus e Luiza.
Perguntas Logística Grupo 19R.
Atividade J4 do Grupo 19Z Arthur Ilo Silvana Wesley Trabalho sobre a loja Subway localizada na Unb.
Adelaide Amorim Daniel Oliveira
Logística Empresarial UNIDADE 6
Logística empresarial – Unidade 6 – Grupo 19N
Gestão de estoques 1) Quais são os elementos da gestão de logística ao longo, médio e curto prazo? A longo prazo – plano de negocio, plano de produto e.
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
U06 Subgrupo 1.
Gestão de Estoques.
Mecanismos de Pedir Grupo 14A.
Grupo: 19X. A logística é responsável por toda a movimentação (ambiente externo e interno). Abrange desde da chegada do matéria-prima até a entrega do.
U07 – Gestão de Estoques Grupo: 19S01.
U07 – GESTÃO DE ESTOQUES.
As transformações da logística
14D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia
CUSTO DE PEDIR Incluem os custos fixos administrativos associados ao processo de aquisição das quantidades requeridas para reposição do estoque.
Os mecanismos de pedir 19U061.
Perguntas O custo total de um estoque é o custo de aquisição mais o custo de envio. Um estoque é necessário quando o custo da falta de estoque é maior.
U01 Grupo 19X.
ESTOQUES Unidade 2 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
Logística Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
Membros do Grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
Alunos: Adelaide Amorim Daniel Oliveira Fillipe Janiques Rafael Figueiredo.
Introdução Inicialmente, o conceito de Logística estava relacionado com estratégia de guerra. O termo foi evoluindo até o que é conhecido hoje como ‘’Supply.
Foco Atual da Logística Empresarial
1- Quais são as caracteristicas comuns à todos os problemas que envolvem estoques? 2- Quais são os custos associados aos estoques? 3- Como era o processo.
19L Subgrupo 2 Adão Carvalho Bernardo C. Dörr 34SMIIVY.
Logística Empresarial
Perguntas referentes à U03 Gropo 19O Alexandre Leal Pedro Matheus Thais Castro Rodrigo Melo.
Transcrição da apresentação:

Unidade 6 - O mecanismo de Pedir Alunos : Adelaide Amorim Daniel oliveira

Unidade 6 - Perguntas e Respostas A logística exerce a função de responder a toda a movimentação de materiais, dentro do ambiente interno e externo da empresa, iniciando pela chegada da matéria-prima advinda dos fornecedores. Nesse contexto, salvo o custo de aquisição da mercadoria, cite e comente resumidamente, as três categorias de custos associados aos estoques. Resposta Custo de Pedir - Incluem os custos fixos administrativos associados ao processo de aquisição das quantidades requeridas para reposição do estoque. Custo de manter estoque – São os custos necessários para manter certa quantidade de mercadorias por um período Custo total – é a soma dos custos de aquisição e de manutenção de estoque.

Unidade 6 - Perguntas e Respostas A cadeia Logística tradicional das organizações utiliza-se o sistema de demanda empurrada. Defina o nomeado sistema “push”. Resposta O processo de abastecimento de mercadoria inicia-se pelo fornecedor, que “empurra” a maior quantidade possível de mercadorias ao canal de distribuição, através de promoções, vendas casadas, descontos sobre o volume comprado. Logo após recebida a mercadoria no centro de distribuição, em que fica entulhado, esperando que o pessoa de vendas faça a sua parte, isto é, “empurre” os produtos aos consumidores finais.

Unidade 6 - Perguntas e Respostas Quais os benefícios advindos da integração dos processos da empresa com os fornecedores, de forma estreita e duradoura? Resposta Redução dos tempos de fornecimento de materiais, recebimento de produtos de melhor qualidade, redução de estoques na empresa quanto no fornecedor, melhor disponibilização de produtos quanto a necessidade da empresa, planejamento da produção mais preciso.

Unidade 6 - Gestão da Cadeia de Suprimentos e Valor ao Cliente Pergunta Na Gestão da Cadeia de Suprimentos e Valor ao Cliente os fluxos de informação associados ao tipo de gestão de estoques distinguem-se segundo a interação entre o cliente e o fornecedor e caracterizam-se por: fluxo descontínuo, contínuo e sincrónico. Tendo em conta que a empresa de computação Dell Computer, (considerada como uma das que melhor) usa os Sistemas de Informação transparente como estratégia competitiva na cadeia de suprimentos, como caracterizaria o seu fluxo de informação? Resposta A forte interação entre fornecedores e clientes é assegurada pelo fluxo síncronico. A Dell usa a Web para proporcionar aos seus fornecedores a informação desejada e com a previsão de receber de volta informações dos fornecedores e garantir a capacidade de satisfazer a disponibilidade de serviço ao cliente.

Unidade 6: Fluxo de Captação de Pedido e Entrega de Mercadorias - Nadir Figueiredo e Distribuidores (Situação Anterior) Pergunta A empresa “Piloto Nadir Figueiredo e Distribuidores” conquistou a preferência do cliente por ter apostado na qualidade, tecnologia e inovação. Como se caracterizava a relação do fluxo de captação de Pedido e Entrega de Mercadorias entre a Nadir Figueiredo e seus clientes na situação anterior à inovação? Resposta O fluxo de informação era efetuado semanalmente. Os vendedores da Nadir efetuavam visitas semanais aos clientes e as atividades resumiam-se na contagem do estoque existente para identificação da necessidade de novo pedido, assistência pós-venda para pedidos/entregas. ·

Unidade 6: Fluxo de Captação de Pedido e Entrega de Mercadorias - Nadir Figueiredo e Distribuidores (Situação ) Resposta – continuação Fluxo de rastreamento de pedidos na situação anterior consistia em : Cliente: Confecção do pedido ---» confirmação do pedido. “todos os itens estão corretos? ---» confirmação dos intens faturados. “Os itens já foram faturados? Nadir Figueiredo Chamada da coleta. “o pedido Pode ser retirado!”

Unidade 6: Fluxo de Captação de Pedido e Entrega de Mercadorias - Nadir Figueiredo e Distribuidores (durante o piloto) Pergunta A empresa “Piloto Nadir Figueiredo e Distribuidores” conquistou a preferência do cliente por ter apostado na qualidade, tecnologia e inovação. Como se caracteriza a relação do fluxo de Captação de Pedidos e Entrega de Mercadorias entre a Nadir Figueiredo e seus clientes durante a implantação do Piloto? Resposta O fluxo de informação caracterizado por maior rapidez e eficiência: Modificar a etapa de emissão do pedido, a fim de tornar sua captação mais rápida e eficinenet pela indústria; 2) aproveitar ao máximo o tempo dos profissionais de compra e venda, cada qual como o tempo suficiente para potencializar o conhecimento sobre o mercado, produto e segmento em que atua, de forma a prosperar negócios, ações de marketing no ponto-de-venda, estudo e promoções direccionadas, desenvolvimento de campanhas anteriores, tarefas com valor agregado infinitamente maior;

Unidade 6: Fluxo de Captação de Pedido e Entrega de Mercadorias - Nadir Figueiredo e Distribuidores (durante a implantação do piloto) Resposta Introduzir o serviço de auto-atendimento através da disponibilidade das informações referentes ao acompanhamento do pedido. Ou seja, o processo de captação de pedido e entrega de mercadoria entre a Nadir e clientes passou a fazer-se com a visão de Processos cujo fluxo se faz em sentido jusante e montante com a consequente redução de custos logísticos. O cliente tem como verificar o estoque, emitir o pedido via internet, vendedor e comprador potencializam o conhecimento sobre o mercado, produto e segmento em que atuam utilizando o tempo que antes era despendido na confecção de pedidos. Por sua vez a Nadir procede à captação automática do pedido, produção e empacotamento. Por fim, a Nadir procede a emissão da nota fiscal electrónica, envia a mercadoria e o cliente procede à conferencia da nota fiscal e a mercadoria é descarregada.