Resolução nº 51 Comitê Gestor da Rede de Simplificação de Negócios CGSIM Secretaria de Desburocratização, Gestão e Governo Digital Maio de 2019.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IV Encuentro Internacional de Redes EUROsociAL “Protección social, informalidad y trabajo decente” A contribuição das Administrações Tributarias à formalização.
Advertisements

Abril/2007. Diversidade de Cadastros nos diversos órgãos. Falta de credibilidade nas informações armazenadas devido a inexistência de mecanismos seguros.
2009.
REDESIM.
EMPREENDEDOR INDIVIDUAL ALTERAÇÃO, CANCELAMENTO E BAIXA Brasília, 28/10/2010 Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Portal do Empreendedor
DESBUROCRATIZANDO O REGISTRO DE EMPRESAS EM ALAGOAS
EMPRESA SUPER FÁCIL Implantação da REDESIM no Estado do Amazonas.
Os Novos Marcos Regulatórios
Instituto Publix. 10 de setembro de 2014 Universalização do Simples Nacional Diferencial para adesão deixa de ser a atividade e passa a ser o faturamento.
GESTÃO AMBIENTAL PÚBLICA
CNAE-Fiscal Novo degrau na padronização nacional.
CNAE-Fiscal Novo degrau na padronização nacional.
Sistema Nacional do Meio Ambiente
MÓDULO II – GESTÃO AMBIENTAL MUNICIPAL
Regulamentação da REDESIMPLES José Levi Mello do Amaral Júnior 1.
PROJETO TÉCNICO SIMPLIFICADO
A simplificação do licenciamento empresarial no âmbito dos Corpos de Bombeiros Militares Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) Departamento.
REDESIMPLES Oficina de Licenciamento.  O Brasil ocupa a 174ª posição no ranking onde 189 economias são avaliadas no critério facilidade para abertura.
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL Audiência Pública 25/setembro/2015.
JARDEL ADRIANO VILARINHO DA SILVA AUDITOR ESTADUAL DE CONTROLE EXTERNO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO MARANHÃO 2016.
Programa Nacional do Livro Didático
Processo de Inscrição no Cadastro de Atividades do Município Decreto Municipal 5.730/2015 SECRETARIAS RESPONSÁVEIS PELO PROCESSO: Secretaria Municipal.
PROJETO DE IMPLEMENTAÇÃO DA REDESIMPLES. Decreto 041, de maio de Ponto Referência Alvará Definitivo, após registro CNPJ; Ponto Fixo Atividades que.
DENGUE. SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA DO MUNICÍPIO DE VARGINHA ANO DE 2016.
A Lei de Acesso à Informação e os instrumentos de participação e controle social Nov.2014.
APRIMORANDO A DEMOCRACIA Chamamento público obrigatório Transparência e democratização do acesso às parcerias com editais. Há exceções de dispensa e.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. A Assessoria Municipal de Controle Interno: AUDIÊNCIA.
Licenciamento Ambiental de Torres: Documentação Básica Versão Novembro/10.
AUDIÊNCIA PÚBLICA LOA OBJETIVOS Transparência de Gestão Fiscal conforme art. 48 § único da LC 101/ LRF; Participação da população no processo.
FUNÇÕES E DESAFIOS DO CONSELHO TUTELAR Tereza Teixeira Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social Michel Roberto P. de Oliveira.
Rede de Ações Integradas No Controle da Dengue: Agência Nacional de Saúde Suplementar – Ações Desenvolvidas Rio de Janeiro – 22/11/2010.
DIREITO AMBIENTAL Política Nacional do Meio Ambiente-Lei 6938/1981 Estrutura do SISNAMA: Art. 6º - Os órgãos e entidades da União, dos Estados, do Distrito.
Obstáculos Baixa Competitividade Concorrência Predatória Alto Custo de Formalização Alta Mortalidade Empreendorismo por Necessidade Elevada Informalidade.
PACOTE DE PROJETOS FLORIPA RESPONSÁVEL
Ministério da Justiça e Cidadania
O MERCADO DE TRABALHO DO ENGENHEIRO AMBIENTAL
Ripsa – Bahia Oficina de trabalho “salas de situação de saúde no Brasil: Sistematização das experiências” 26 e 27 de maio de 2009.
MINISTÉRIO PÚBLICO E CONTROLE INTERNO
Maria Teresa Rodriguez Santos Orientador: Mariana Gonzalez Cademartori
PROJETO DE ORGANIZAÇÃO E GESTÃO COMUNITÁRIA
Financiamento do Sistema Municipal de Meio Ambiente com recursos da
Sistema Único de Saúde SUS
Luís Gustavo A. da Silva (UFG)
APOIO ÀS CONCESSÕES E PPPs
JUCERJA Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro
Territórios da Cidadania
Reunião CVM Reavaliação de processos que estejam sob a regulação da CVM e que enfrentam duplicidades e imponham custos ao  setor de intermediação Rio.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO. REGULAMENTAÇÃO DA ATIVIDADE DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO Lei Federal n° de 12 de janeiro de 2009 Art. 1° O exercício.
Financiamento dos gastos públicos
MELHORIA DO AMBIENTE DE NEGÓCIOS
REUNIÃO – PRESTAÇÕES DE CONTAS / REPÚBLICAS FEDERAIS
CORPO DE BOMBEIROS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SP
1. DF ANTES DA REDESIM – BREVE HISTÓRICO – CENÁRIO ATÉ 2014
OTONI DOS SANTOS MIRANDA – TC BM DIRETOR DE ATIVIDADES TÉCNICAS
GESTÃO MUNICIPAL AMBIENTAL
TERRITÓRIO DE INTERESSE DA CULTURA E PAISSAGEM
PROMOV SUS - Programa de Modernização das Ouvidorias do SUS
Resultados da mobilização regional: 892 Propostas Estratégicas
Leis Brasileiras sobre Segurança do Trabalho
PROGRAMA GÁS LEGAL É SIMPLES SER LEGAL.
COMO CONTRIBUIR PARA UM
Comitê Regional de Erradicação do Comércio Irregular de GLP
Superintendente Adjunto de Fiscalização do Abastecimento
Painel 4:Responsabilidades na SCI
Atividade: Elaboração de um plano para implementação de Boas Práticas
13ª Conferência Municipal de Meio Ambiente 24 de novembro de 2018 Local: Câmara Municipal de Ipatinga Horário: 08h30 (É indispensável a presença de todos.
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL Audiência Pública 25/setembro/2014.
ANAPAR SEMINÁRIO DA REGIONAL PR/SC Florianópolis
Estrutura Administrativa
Transcrição da apresentação:

Resolução nº 51 Comitê Gestor da Rede de Simplificação de Negócios CGSIM Secretaria de Desburocratização, Gestão e Governo Digital Maio de 2019

CGSIM: Comitê Gestor da Rede de Simplificação de Negócios O que é o CGSIM: Participação de representantes dos municípios Colegiado independente com composição não só da União Tradicionalmente já faz decisões subsidiárias sobre riscos para a realização de atividades econômicas, mesmo para municípios que não são membros da REDESIM O que NÃO é o CGSIM: Não é órgão do Governo Federal Não é órgão do Ministério da Economia Não invalida atos dos municípios, caso eles tenham definido baixo risco especificamente para os fins da MP

Efeito da MPV 881 (liberdade econômica) Antes Depois Alto risco (com vistoria e fiscalização prévia) Alto risco (com vistoria prévia e fiscalização posterior) Não-alto risco ou baixo risco (com vistoria e fiscalização posterior) Médio risco ou baixo risco B (com vistoria e fiscalização posterior) Baixo risco ou baixo risco A (sem vistoria prévia, só fiscalização posterior)

Definição de baixo risco 1 Só na residência do empresário Edificação c/ menos de três pavimentos; Local de reunião de público com lotação até 100 (cem) pessoas; Local sem subsolo, ou subsolo é só estacionamento; Sem possuir líquido inflamável ou combustível acima de 1000 L (mil litros); Sem possuir gás liquefeito de petróleo (GLP) acima de 190 kg (cento e noventa quilogramas). Baixo risco em prevenção contra o incêndio ou + B 2 Até 200m2, se: Uma das 287 atividades listadas na Resolução + 3 Dentro da zona urbana adequada, na lei municipal ou em qualquer local se não envolver circulação de pessoas

Efeitos do baixo risco com a MPV 881 O que o baixo risco FAZ Dispensa QUALQUER alvará ou licença que não o mero cadastro tributário (CNPJ, IE ou IM – conforme for o caso) Extingue alvarás de funcionamento, e licenças sanitárias, ambientais e de incêndio Extingue taxas associadas a essas licenças Protege a boa-fé do empreendedor Permite o registro de empresas em casa, em casos específicos Proíbe que o estado ou município peça cadastro ou registro além do tributário O que o baixo risco NÃO faz Não autoriza que se abra um negócio sem CNPJ (ou IE ou IM), caso a lei requeira Não autoriza a abertura de negócios em qualquer lugar Não dispensa as licenças profissionais, se assim requeridas por lei federal Não dispensa a observância das leis e demais normas