Mecanismos de Mercado no Comércio Eletrônico

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E-Business e E-Commerce
Advertisements

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
Academia de Ensino Superior
Objetivos do Capítulo Explicar por que o conhecimento dos sistemas de informação é importante para os profissionais das empresas e identificar as cinco.
A EMPRESA DIGITAL: COMÉRCIO E NEGÓCIOS ELETRÔNICOS
Comércio Eletrônico e Internet
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
Teorias de Sistemas de Informação
E-COMMERCE E SEUS TRIBUTOS
O E-Commerce Autores: Eugénia Louvado, n.º 5779, turma 1113
ApoioRealização Aspectos comerciais Parte 2/3 Oportunidades Presença da MPE na Internet/Web pode: –reduzir custos atendimento a cliente, estoque, staff,...
Administração de Sistemas de Informação
Comércio eletrônico mídias digitais
34 © 2004 by Pearson Education Liquidez Liquidez é um conceito econômico que considera a facilidade com que um ativo pode ser convertido no meio de troca.
Mecanismos de mercado no comércio eletrônico
Capítulo 1 Uma visão geral do e-commerce.
50 © 2004 by Pearson Education Impactos dos leilões Leilões como mecanismo de coordenação Lelões como mecanismo social para determinar um preço Leilões.
OPORTUNIDADES.
As tecnologias de informação na logística da organização
As práticas de gestão de estoques do Hipermercado Extra
Business to Consumer – B2C
Modelos de E-business.
Comércio Eletrônico: Mercados Digitais, Mercadorias Digitais
Novidade no Brasil Pouco tempo lançada, mas com muito tempo de experiência. Apresenta um novo conceito para você ganhar dinheiro. Com muita facilidade.
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Comércio Eletrônico.
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
1º Edição | 2008 | MBA Executivo Uma abordagem multidisciplinar Antonio Pires de Carvalho (organizador)
Solução e-commerce / website
Uma visão geral do e-commerce. Definições e conceitos de CE Comércio eletrônico (CE) é o processo de comprar, vender ou trocar produtos, serviços e informações.
ABC OFFICE SHOP O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana.
Profª: Adriana Vettorazzo
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Administração de e-Business
Aplicações na Internet
Prof. Sérgio Paulo Vianna Cintra
Business to Business – B2B
Classificação de um Comércio Eletrônico
Estrutura e Soluções WEB
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS AULA 4- E-MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
B2B: Comércio eletrônico
Comércio Eletrônico.
Comércio Eletrônico Faculdade de Tecnologia SENAC
E-commerce Pedro Vasconcelos e Oraci Pinheiro Jr..
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
Apresentação de Projeto
COMÉRCIO ELETRÔNICO Arnaldo Musial Edemar Barboza Roberson Rosa.
Sistemas de Informação e as decisões gerenciais na era da Internet
Capítulo 8 Distribuição
Sistemas de Informação
Disciplina:Comércio Eletrônico
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Definição de marketing para o século XXI
Princípios de Sistemas de Informação
Prof. Angela Tissi Tracierra TEORIAS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
Organizações Virtuais1 TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E SOCIEDADE.
3 - DISTRIBUIÇÃO 1- Tipos de distribuição
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Objetivos do Capítulo Identificar as principais categorias e tendências das aplicações de e-commerce. Identificar os processos essenciais de um sistema.
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Segurança em Comércio Eletrônico Comércio tradicional realizado de maneira centralizada cercado de restrições legais Comércio eletrônico realização de.
CIÊNCIAS CONTÁBEIS SISTEMAS DE INFORMAÇÕES Profº Adilson Lima Aula 10: e-Commerce. ftp://ftpaluno.umc.br/Aluno/Adilson_Lima/
Internet - Intranet - Extranet Internet Rede pública mundial Padrões e protocolos multiplataforma Intranet Rede privada, corporativa Mesmos protocolos.
Taxas de Câmbio e o Mercado de Câmbio. 2 Introdução Taxas de câmbio são importantes porque nos permitem comparar os preços dos bens e serviços de diversos.
Supply chain- cadeia de suprimentos ou de abastecimentos Professor: Nei Muchuelo.
Transcrição da apresentação:

Mecanismos de Mercado no Comércio Eletrônico Mackenzie Gestão de Negócios na Internet São Paulo – 2007-1

Tópicos: Bibliografia: TURBAN & KING, 2004, Capítulo 2 Mecanismos de Mercado no Comércio Eletrônico Bibliografia: TURBAN & KING, 2004, Capítulo 2

Comércio Eletrônico Benefícios pela Internet Conquista e Retenção de novos clientes Negócios 24 horas Incremento de competitividade Benefícios Comércio Eletrônico pela Internet Melhor atendimento a clientes Redução de custos Mercados nacionais e internacionais Ganho em pressão promocional Melhor administração de estoques O’BRIEN

Resistência ao Comércio Eletrônico pela Internet “Tecnofobia” E-commerce visto como “modismo” Inércia empresarial Resistência ao Comércio Eletrônico pela Internet Aspectos legais não resolvidos Conflito com canais tradicionais de comunicação Má percepção de benefícios Medo de baixa segurança Desconhecimento de recursos simples e baratos O’BRIEN

Varejo Digital

Objetivo da Gestão Digital ATRAÇÃO CONVERSÃO RETENÇÃO Atrair um visitante ao site Converter um visitante em cliente Reter o cliente (HOOLEY, SAUNDERS e PIERCY, 2005).

Mercados Eletrônicos Os mercados desempenham um papel central na economia, facilitando a troca de informações, bens, serviços e pagamentos. No processo, eles criam valor econômico para compradores, vendedores, intermediários e para a sociedade como um todo.

Os Mercados (sejam eletrônicos ou não) Possuem 3 funções principais: 1- Colocar em contato compradores e vendedores; 2- Facilitar a troca de informações, bens, serviços e pagamentos associados a transações de mercado e 3- proporcionar uma infra-estrutura institucional, que permita o funcionamento de tais transações.

O Mercado Virtual Assim como nos mercados reais, no virtual os vendedores e compradores trocam bens e serviços por dinheiro ( ou por outros bens e serviços, se a base da transação for a troca), porém eletronicamente.

Componentes do Mercado Virtual Os principais componentes de um mercado virtual são: clientes vendedores; bens (físicos ou digitais); infra-estrutura; interface com o cliente; estrutura administrativa; intermediários e outros parceiros e serviços de apoio.

Exemplos de produtos virtuais

Tipos de Mercado Eletrônico: de Lojas a Portais Lojas Virtuais é o site de uma única empresa, por meio do qual são vendidos seus produtos e serviços Requer vários mecanismos para que a venda aconteça: catálogos eletrônicos motores de busca cestas de compras estrutura de leilão eletrônico solução de pagamento para transferência de créditos área de expedição para gerenciar envio de produtos sac, incluindo informações sobre o produto e registro de garantias

Shopping Centers Virtuais Assim como no real, o Shopping Virtual agrega várias lojas: genéricas; especializadas; regionais vs globais; on-line puras vs cliques e cimento.

Marketplaces ( Mercados)

Marketplaces ( Mercados) No ambiente virtual o mercado está direcionado ao negócio entre empresas (B2B). São três os tipos: privados: são exclusivos de uma só empresa; públicos: são mercados B2B que englobam muitos vendedores e compradores (bolsas); consórcios: grupos de compradores ou vendedores que criam seu mercado próprio, geralmente no mesmo setor.

Portais de Informação Com o aumento da utilização da internet, muitas empresas enfrentam sobrecargas de informação. Resultado: as informações ficam espalhadas e encontrar as informações relevantes requer tempo e acesso a vários sistemas. Um Portal Informativo é um ponto de informação único e personalizado, que por meio de um navegador Web (browser), apresenta as informações relevantes da empresa