Modelo anterior de atendimento

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
POMMAR/USAID-Partners
Advertisements

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
1.
À CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA
SISTEMA NACIONAL DE ATENDIMENTO SÓCIO-EDUCATIVO - SINASE
POLÍTICAS DE SAÚDE em Atenção à Criança e ao Adolescente
Estatuto da Criança e do Adolescente
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
Justiça juvenil sob o marco da doutrina da proteção integral Desafios político-institucionais para a garantia do pleno desenvolvimento.
Defensoria Pública e Conselho Tutelar: unidos pela defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.
I CONFERÊNCIA NACIONAL DA APRENDIZAGEM PROFISSIONAL
LEI FEDERAL Nº 8069 DE 13 DE JULHO DE 1990
UNIDADE TEMÁTICA SEGURANÇA
ÁREA SOCIAL Grupo 1.
Ministério Público da União Ministério Público do Trabalho Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente Plano.
PPCAAM / PR Introdução Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte do Estado do Paraná.
SEMAS Secretaria Municipal de Assistência Social.
Dra. Clemen Silvia L.P.B. Gomes.
Modelo anterior de atendimento. Modelo atual de atendimento Escola.
Objetivos do núcleo multidisciplinar do CEFAI
FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ASSOCIAÇÕES SÓCIO EDUCACIONAIS DE ADOLESCENTES
CARTA DE INTENÇÕES São José dos Campos
CARTA DE INTENÇÕES ENCONTRO REGIONAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE ATENDIMENTO SÓCIO EDUCATIVO - SINASE - NO ESTADO DE SÃO PAULO As intervenções.
As modalidades de proteção social previstas no SUAS e os serviços socioassistenciais correspondentes Sandra Mancino Curitiba, 04/04/ ui9jiouiioiouiio.
O MP E A FISCALIZAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Estatuto da Criança e do Adolescente
AÇÃO EM REDE NO COMBATE DA EVASÃO ESCOLAR
Modelos anterior e atual de atendimento dos acolhidos
Sistema de Atendimento e Garantia dos Direitos da Criança e Adolescentes com Miriam Santos.
O projeto JUSTIÇA PARA O SÉCULO 21 tem por escopo incorporar as práticas restaurativas na Justiça da Infância e da Juventude.
Seminário “Instituições de Longa Permanência para Idosos” POLÍTICAS PUBLICAS PARA IDOSOS: EXPERIENCIA DO PARANÁ DENISE RATMANN ARRUDA COLIN Coordenadora.
IMPLANTAÇÃO e execução das medidas socioeducativas EM MEIO ABERTO
SISTEMA NACIONAL DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO - SINASE.
Às pessoas em situação de risco para a violência doméstica e familiar
Em 2008, A Frente Paulista de municípios solicita a SEADS a retomada das discussões junto a Fundação Casa para análise das competências e atribuições frente.
Curso de Atualização Aula JUN2014
Rede de atenção Intersetorial
NADIA MARIA BENTES Defensora Pública do Estado do Pará, Coordenadora do NAECA e da ABMP/PA.
Secretaria de Assistência Social - SEAS Em abril de 2014, a SEAS assinou termo de aceite junto ao MDS, pactuando o reordenamento de 90 vagas para o acolhimento.
Lei e as alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente
Direito da Criança e do Adolescente
Seminário Incompletude Institucional
ESMP – MAIO/2008 Curso de adaptação para estagiários do Ministério Público – 14º Concurso de Credenciamento Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude.
ECA 21 ANOS DE EXISTÊNCIA.
“REDUÇÃO DOS ÍNDICES DE FALTAS DE ALUNOS À ESCOLA ” Diretoria de Ensino da Região de São Bernardo.
SUAS - Sistema Único da Assistência Social
Um Novo Olhar Saúde de Adolescentes em medidas socioeducativas de internação e internação provisória Fevereiro/2012.
Centro de Referência de Assistência Social
PROGRAMA DE LIBERDADE ASSISTIDA COMUNITÁRIA – LAC PASTORAL DO MENOR
A Interface a Proteção Social Especial e os Programas Socioeducativos SEDS – 25 de fevereiro de 2014.
O ato infracional e a violação dos direitos da criança e do adolescente Luciano Alves Rossato Procurador do Estado de São Paulo. Ex-PAJ. Mestre em Direitos.
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil
Medidas Socioeducativas em Meio Aberto
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
CONSELHO TUTELAR ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA LEI Nº. 8069, 13 DE JULHO DE 1990 Alex Fabiano S. de Lima Conselheiro Tutelar – Região Sul.
Poder Judiciário para Jornalistas - A Estrutura, os Princípios Norteadores e as Diferenças de Linguagem Escola Paulista da Magistratura – EPM 22 de abril.
Secretaria de Direitos Humanos Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da.
MISSÃO Coordenar e implementar a política de assistência social no município para a proteção de famílias e indivíduos em situação de risco e vulnerabilidade.
CASA DA CRIANÇA PENIEL Unidade I e II Rua. Caiová nº 1684, Chácara Vendas Campo Grande MS Unidade I e II Rua. Caiová nº 1684, Chácara Vendas Campo Grande.
POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
20 ANOS DO ECA E POLÍTICAS PÚBLICAS: CONQUISTAS E DESAFIOS Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social.
ASSESSORIA TÉCNICA. - Consiste em um conjunto de estratégias técnico-metodológicas (de articulação e mobilização social e de instrumentalização das equipes.
A DEMOCRACIA BRASILEIRA – Constituição de 1988 A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA; O DIREITO DO INDIVÍDUO À SUA CIDADANIA; RECONHECIMENTO DA IGUALDADE BÁSICA.
2/6/20161 CAPACITAÇÃO DE CONSELHO TUTELAR. 2/6/20162 CAPACITAÇÃO DE CONSELHO TUTELAR O conselho tutelar na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes;
DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES INDÍGENAS.   
PLANO MUNICIPAL DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO. O PLANO deve prever ações articuladas nas áreas de educação, saúde, assistência social, cultura, capacitação.
CETREMI.
As Politicas Publicas para o enfrentamento da violência Dorival da Costa Mestre em Tecnologia.
Tripartição dos poderes Funções/atuações São funções institucionais do Ministério Público: Promover, privativamente, a ação penal pública, na forma da.
Transcrição da apresentação:

Modelo anterior de atendimento

Modelo atual de atendimento Justiça da Infância e Juventude CREAS/CRAS Programa de Acolhimento Institucional Conselho Tutelar Programa de Orientação e Apoio à Família Política Socioeducativa Escola CAPS

Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente

POLÍTICA SOCIOEDUCATIVA Atendimento aos Pais/ Responsáveis Programas em Meio Aberto Atendimento aos Egressos Medidas Privativas de Liberdade Proteção Acompanhamento Prevenção POLÍTICA SOCIOEDUCATIVA

Níveis de Atendimento Socioeducativo ? Altíssimo Alto Médio Baixo Baixíssimo

Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente Sistema Educacional Sistema Único de Saúde Educação SUS Cultura SINASE Capacitação Esporte etc... Justiça SUAS Sistema Único da Assistência Social Sistema de Justiça e Segurança Pública Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo

Intervenção Estatal em Matéria de Infância e Juventude Prevenção Proteção Medidas Socioeducativas Medidas aos Pais / Responsável

“Rede” de Proteção à criança e ao adolescente SINASE Medidas Socioeducativas

Recepção ao Adolescente (Diagnóstico) Conselho de Direitos Defensoria Pública Ministério Público Conselho Tutelar Poder Judiciário Órgão responsável pela coordenação do SINASE Recepção ao Adolescente (Diagnóstico) Programa de Liberdade Assistida Programa de Atendimento de Egressos Programa de Prestação de Serviços à Comunidade Programa de Orientação / Apoio à família Programa de Aprendizagem / Capacitação Programa de Reinserção Escolar e Contraturno CAPS Centro de Atendimento Psicossocial Programa de Tratamento para Drogadição Programa de Práticas Esportivas Programa de Atividades Culturais CREAS / CRAS etc...