Os outros poderes e a implantação da unidade gestora única do RPPS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SAPIENS Adjuntoria de Gestão Estratégica. Necessidade/Problema AGU necessita de uma ferramenta integrada para gestão eletrônica de documentos e de controle.
Advertisements

Avaliação Atuarial Especial #público UGP - Unidade Gestão Previdenciária SERGIPE PREVIDÊNCIA Assessoria Atuarial: Avaliação Atuarial Especial #público.
CRISE ECONÔMICA ATUAL VERSUS LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL Apresentação: Moisés Hoegenn Diretoria de Controle dos Municípios - DMU Tribunal de Contas.
Regime Aduaneiro Especial de Entreposto Industrial sob Controle Informatizado do Sistema Público de Escrituração Digital Recof – Sped.
PRODUTO HOSPITALAR RES - Registro Eletrônico em Saúde Acesso Secretária.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SÃO PAULO BARREIRAS ENFRENTADAS NO ACESSO AO TRATAMENTO DO CÂNCER 27/09/2016 BARREIRAS ENFRENTADAS NO ACESSO AO TRATAMENTO.
FUNDAÇÃO UNIRG CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRG  Abertura;  Vídeo: conceito de ética.
Sicon – Sistema de Condicionalidade Trata-se de um sistema multiusuário para Gestores Federal, Estadual e Municipal e Instâncias de Controle Social acessível.

Fluxograma – Concurso Público (CP)
Revisão do Adicional de Insalubridade D.P.M.E.
Copyright © 2016 Total Sistemas. Todos direitos reservados. 
PREVCOM-RP e PREVCOM-RG
Especialização em Gestão de Recursos Humanos com Coaching
Especialização em Direito Previdenciário
DUDH (Art. 19): Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e.
INCERTEZAS Previdência.
Sistemas Integrados de Gestão
Curso de Graduação em Administração Informática Básica - Unidade 1
SIGRH Aposentadoria Visão Geral Luiz Vieira *.
Atendimento ao Servidor - SIGRH
APLICATIVO PARA GERENCIAMENTO DE UMA EMPRESA DE FACTORING
Convenção da Família Bonaparte Hotel Salinas – Maragogi
Implantação do Sistema Channel no TCE-MG
CONECTCON GATE Portaria com interface e visualização de passagens de veículos, moradores e terceirizados – em tempo real e com duplo registro: local (off)
Coordenação de Execução Orçamentária – COEXOR
VIDA FUNCIONAL VISÃO GERAL Olá!
PTU Online e Batch.
AT 11 - Implantação do Monitoramento Eletrônico e Gestão de Ativos – MeGA na Operação Salem Gomes Leite.
20 ANOS DO ECA.
Funcionalidades RPortal plataforma 100% SaaS gestão eletrônica de documentos controle de validade e versionamento visualização de documentos via.
Comissão Intersetorial de Trabalho
Treinamento Dependentes - SIGRH
Funcionalidades RPortal plataforma 100% SaaS gestão eletrônica de documentos controle de validade e versionamento visualização de documentos via.
PROF. FRANCISCO BRAGA (PROCURADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO)
Portaria Interministerial nº 424/2016
Aula 3.3.
Sustentabilidade do RPPS
O controle social exercido pelos conselheiros do RPPS
Especialização em Direito Civil e Processo Civil
Ms. Vera Lúcia Canhoto Gonçalves
SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIO NA PALMA DA SUA MÃO
1987 – Região de Araçatuba - SP – Estado de São Paulo – Nacional através de Representantes – Governo de Angola – Governo.
Direito Constitucional
NOVOS RUMOS DA PREVIDÊNCIA DO SERVIDOR PÚBLICO
Sistema de Gestão Integrada dos Imóveis Públicos Federais
Aposentadoria e Pensão
REGIN | Operacional Lei REDESIM – 11598/07.
para a Desburocratização
Estrutura Administrativa Reitoria - IFRR 2014
Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jacareí/SP
Brasília-DF, 19 de julho de 2016
Portal Único de Comércio Exterior
PROJETO DE LEI N.º DE 2015 Deputado Federal Indio da Costa
A estrutura da CNU.
SEGURIDADE SOCIAL BEM-ESTAR SOCIAL – ESTADO SOCIAL DEMOCRÁTICO DE DIREITO – CURSO DE DIREITO - PREVIDENCIA SOCIAL.
OS SISTEMAS DE CONTROLE E AS RESPONSABILIDADES DOS GESTORES FINANCEIROS NOS RPPS. O QUE A ATRICON E O MINISTÉRIO DA ECONOMIA, MPF, PF, TCE, CVM ESTÃO FAZENDO.
Procuradoria Federal junto ao Instituto Federal de Alagoas
Infraestrutura Polo da Academia da Saúde
Nome ou título do caso Nome da Organização.
Inovação e Transformação Digital
ERP - Enterprise Resource Planning
MAIS EFICIÊNCIA NA GESTÃO DE SAÚDE
Plano de Custeio: Novas Alíquotas de Contribuição
52º Congresso Nacional da ABIPEM
52º Congresso Nacional da ABIPEM
52º Congresso Nacional da ABIPEM
Os outros Poderes e a implantação da gestão única do RPPS
PEC 6/2019: Nova Previdência para os RPPS
Transcrição da apresentação:

Os outros poderes e a implantação da unidade gestora única do RPPS Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro Rioprevidência 66º CONAPREV Os outros poderes e a implantação da unidade gestora única do RPPS

Breve Histórico da Previdência do Rio de Janeiro Criação do Montepio dos Empregados Municipais – MEM Criação do Instituto de Previdência Social – IPS, para os seus funcionários Criação do Instituto de Previdência do Estado da Guanabara - IPEG e extinção do MEM 1952 1962 1891 Criação do Instituto de Previdência do Estado do Rio de Janeiro – IPERJ e extinção do IPEG e do IPS/RJ. Criação do Rioprevidência tornando-se a unidade gestora de previdência do Estado. Unificação do Regime Jurídico Único com competência para habilitação, administração e pagamentos dos benefícios previdenciários e extinção IPERJ. 1999 2008 1975 O Rioprevidência assume a centralização de aposentadoria dos órgãos do Poder Executivo. Criação da Previdência Complementar do Estado do Rio de Janeiro – RJPrev e Segregação de Massas. 2013 2018/2019

Centralização das Concessões de Aposentadorias Processo Digital

Servidor solicita a Aposentadoria no seu próprio RH Servidor agenda no Rioprevidência sua Aposentadoria RH verifica a vida funcional do Servidor Ativo e sana possíveis inconsistências RH recebe a aprovação do requerimento e avisa ao Servidor RH encaminha para o Rioprevidência o requerimento do Servidor Rioprevidência homologa a documentação do servidor

Servidor opta pela regra de aposentadoria Processo de Aposentadoria Digital gerado Publicação do Ato de Aposentadoria e envio da informação ao TCE Controle dos Processos Registrados para encaminhamento ao COMPREV

Controle da Gestão da Centralização das Concessões de Benefícios Histórico Controle da Gestão da Centralização das Concessões de Benefícios BI (Business Intelligence)

Quem somos

Implantação da Unidade Gestora Única Dificuldades Oportunidades Histórico Dificuldades Abertura dos dados pelos Poderes; Sistema unificado e parametrizado (diversas regras e rubricas); Necessidade de redimensionamento dos canais de atendimentos; Treinamento dos colaboradores (rotatividade); Infraestrutura dos RHs (computador, scanners, token). Oportunidades Maior integração com os RHs; Auditoria já na concessão do benefício; Parametrização sistêmica com menor margem de mudança de entendimento por gestor de folha; Centralização na entrada de informações na manutenção de benefícios; Integração direta com TCE e COMPREV.

Implantação da Unidade Gestora Única Como Estamos? Histórico Pensão Aposentadoria Concessão/Habilitação Poder Executivo 100% 70% Demais Poderes Após o término da implantação do Executivo Manutenção Benefícios Aposentadoria Concedidas pelo Rioprevidência Auditoria Processo Digital - PD Novas concessões Integração PD com TCE Em Homologação Integração PD com COMPREV Em desenvolvimento

Implantação da Unidade Gestora Única Próximos Passos... Histórico Término da centralização das aposentadorias do Poder Executivo; Início da parametrização para concessão dos demais Poderes; Utilização do Sistema Eletrônico de Informações - SEI para recepção prévia dos documentos para habilitação de pensões, otimizando o tempo nas agências do Rioprevidência; Acompanhamento do deferimento da documentação para agendamento de atendimento nas agências; Ampliação de serviços no site do Rioprevidência e no aplicativo mobile; Término da integração do processo digital com o TCE e o COMPREV.

Rioprevidência