LEILÃO DE JARDIM.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESCOLA DE EDUCAÇÃO BASICA
Advertisements

Reunião realizada no dia 09 de abril de 2012.
OBJETIVO GERAL DAS SÉRIES INICIAIS
FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
Modelo de planejamento bimestral da EJA Tempo formativo: ________________________ Eixo: _________________ Período: ___/___/___ a ____/___/___ Professores.
ESCOLA DE EDUCAÇÃO BASICA
PROPOSIÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DA RME-BH
PROJETO PEDAGÓGICO 2010.
Planejamento Escolar Temas a serem abordados durante a elaboração do Plano de Ação 2013: Currículo Oficial do Estado de São Paulo; Ambientes de leitura;
AÇÕES DESCENTRALIZADAS
PROJETO TISTU O MENINO DO DEDO VERDE
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
DIVULGANDO A PESQUISA.
Sexta-feira do professor projeto proler PARCERIA –1ª COoRDENadoria S.E. & UNIRITTER TRILHANDO OS CAMINHOS DA LEITURA E DA ESCRITA.
PCNs – 1º Ciclo Língua Portuguesa. É pela mediação da linguagem que a criança aprende.
POLO UAB/UNICENTRO – SÃO MATEUS DO SUL – PR
USANDO JOGOS PARA ENSINAR MATEMÁTICA
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Escola Dom Avelar Brandão Vilela
PROJETO INTERDISCIPLINAR
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 5
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO ENSINO MÉDIO-CURSO NORMAL
Escola Municipal Rio Negro
ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO
ARTE E GEOMETRIA NUM CONTEXTO INTERDISCIPLINAR
PROJETO ÁGUA Água, a importância do uso consciente, através das Tecnologias da Informação e Comunicação. Escola Municipal de Ensino Fundamental Benedicto.
METODOLOGIAS DA ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS
MÓDULO 7 Jogo do NIM.
PROJETO JARDIM SUSPENSO
REUNIÃO DE PAIS 4ºANO Bem-vindos!.
FILOSOFIA EDUCAÇÃO ÉTICA Objetivos da aula:
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO - BLUMENAU 8ª SÉRIE 2014
Escolha do livro didático para o ano letivo de 2014
PROJETO DIA DAS MÃES DURAÇÃO: 1 SEMANA TEMA: EU TE AMO MÃE.
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO FORMOSA DO OESTE 2013.
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO - BLUMENAU 9º ANO 2015
1 SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA 2011 PROVA BRASIL E A FORMAÇÃO DOCENTE 9º ANO/8ª SÉRIE.
“Projetos para Suporte à Implementação do Currículo”
Curso de Especialização em mídias Integradas na Educação
PRINCIPIOS QUE NORTEIAM UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA GLOBALIZADORA
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Projeto água aplicado na Escola Municipal Sebastião Mendes
IV ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UEPB E
1ª Formação de Professores Coordenadores
Boas Vindas! Profª: Quelen 2015.
4º Encontro de Educação Ambiental do Projeto.
A ARTE COMO MEDIADORA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E NO ENSINO DA HISTÓRIA E GEOGRAFIA Autor: Cléa Marluce Oliveira e Silva Coautores: Camila Lorraynne.
Educação Integral: uma perspectiva ampliada
Base Nacional Comum Curricular (BNC)
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
Proposta de atividade, esboço inicial
Dia Das Mães Sala de Leitura E. E Prof. Messias Freire Sala de Leitura
CONCLUSÃO e ATIVIDADES 1AULA 03. CONCLUSÃO  Através do Sistema de Regulação (Lei nº , de 23 de agosto de 2006 – Lei das Drogas), o governo relaciona.
PROFESSORES ENVOLVIDOS: ALESSANDRA LOPES DAIANE BARBOSA.
E.M.MINISTRO MARCOS FREIRE GÊNEROS TEXTUAIS Professora: MARCIA SALES ROMERO 1º ANO VESPERTINO.
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A TRANSVERSALIDADE NA PRODUÇÃO DA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA NO SEGUNDO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO NO COLÉGIO ESTADUAL AGRÍCOLA.
Universidade do Estado da Bahia Departamento de Ciências Humanas Componente Curricular: Educação Ambiental Docente: Valdemiro Lopes.
PROJETO BRINCADEIRAS TRADICIONAIS 2013 Professora: ANGELA HADDAD.
CLIQUE AQUI PARA INICIAR O JOGO Você recebeu um Comunicado com o seguinte teor: “O projeto Água Hoje e Sempre Consumo Sustentável tem como objetivo.
Formação continuada 2º Encontro
I mostra da educação inclusiva
SEMELHANÇA DE FIGURAS ATRAVÉS DA AMPLIAÇÃO E DA REDUÇÃO ESCOLA MUNICIPAL MINISTRO MARCOS FREIRE.
ABORDAGEM TRIANGULAR UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL REGESD
Transcrição da apresentação:

LEILÃO DE JARDIM

PROJETO “LEILÃO DE JARDIM”   TEMA: Auto-estima e valores DURAÇÃO: 3º bimestre PÚBLICO ALVO: Alunos da Escola 25 de Julho

JUSTIFICATIVA: O relacionamento humano é a base da convivência em nossas vidas. A importância das relações interpessoais, da interação entre as pessoas e seus respectivos grupos, o conhecimento e a valorização do seu corpo e sua auto-estima, aliados à alegria e renovação da estação mais colorida do ano, a primavera, servem de fundamentação para este projeto.

OBJETIVO GERAL : Trabalhar e compartilhar entre professores, alunos e comunidade, atividades e momentos de reflexão que possibilitem o conhecimento de si e do outro para a melhor convivência mútua.

OBJETIVOS ESPECIFICOS:   Oportunizar o conhecimento de si e do outro, através de valores como a amizade, amor e respeito. Refletir sobre possíveis conflitos que surgem no ambiente escolar. Desenvolver a auto-estima. Reconhecer na estação da primavera, a alegria, a renovação e a valorização da vida.

CONTEÚDOS:   Valores – Amizade, cooperação, respeito, carinho, alegria e valorização de diferentes culturas, relacionados aos conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, Matemática, Ensino Religioso, Educação Ambiental, Artes, Inglês e Educação Física, além do trabalho realizado no projeto de Leitura.

METODOLOGIA:   O projeto “Leilão de Jardim” será desenvolvido através de atividades relacionadas aos conteúdos constantes no currículo. Palestra sobre cooperação e a importância dos valores. Pintura do muro da escola com motivos florais. Reflexão sobre valores que necessitamos colocar em prática par uma melhor convivência em grupo. Pintura do meio fio no bairro. Ajardinamento das praças do bairro. Exposição de trabalhos feitos pelos alunos e relacionados à Primavera.

Elaboração de painéis, leitura de diferentes gêneros textuais, produção de textos e divulgação dos mesmos entre a comunidade, assim como jogos interativos. Exposição de trabalhos feitos pelos alunos e relacionados à Primavera. Leitura de histórias relacionadas à Primavera. Contação do livro “A descoberta do caracol” e confecção de painel coletivo sobre a história. Releitura do poema “Leilão de Jardim”. Releitura do poema “Girassol”. Digitação dos poemas produzidos através da releitura de poemas.

AVALIAÇÃO A avaliação será realizada por meio das ações realizadas pelos alunos nas atividades propostas; A mudança de atitudes em relação ao convívio com a família, colegas e professores;