Projeto REFORMA DOS ESTATUTOS DA SBACV BASES PARA O DESENVOLVIMENTO DOS TRABALHOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Instituições Escolares
Advertisements

DEPARTAMENTO DE CARDIOLOGIA CLINICA
Consulta à Comunidade Interna
Organização jurídica da subsede Ata de criação ( duas via digitalizada ,com livro próprio de presença) ( com a presença de um diretor da central)
1.
A ASSOCIAÇÃO.
SOCIEDADE ANÔNIMA Acadêmicos: Bruna Chaves Danielle Fonseca Maxwell Júneo Militão José Solange Mendes.
“Itens de Governança Cooperativa” MARCO TÚLIO DE ROSE.
2º ENCONTRO DE COORDENADORES DE FISCALIZAÇÃO 2º ECOFIS Teresina, agosto/2010.
O que é o Conselho Superior?
Seminário sobre regime de previdência complementar do servidor público IPREM – São Paulo – A DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO DOS FUNDOS DE PENSÃO.
Reforma do Estatuto da USP
EDUCAÇÃO - CURSOS E PALESTRAS
Educação Superior: características e perspectivas profissionais
PROPOSTA DO MODUS OPERANDI PARA CONSTRUÇÃO DO NOVO ESTATUTO DA UFPE Trabalho desenvolvido por : Audisio Costa, Auxiliadora Ferraz, Carmen Chaves. Iranir.
SUGESTÕES PARA MUDANÇAS NO ESTATUTO E REGIMENTO DA FBG Julho 2011.
1ª Orientação Técnica Objetivo:
La Supervisión de los Custodios en Brasil Aspectos Legales.
PROPOSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA PARA INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES.
TERCEIRO SETOR Associações sem fins lucrativos ou ONGS
Política Nacional do Meio Ambiente CONAMA
Alteração do Regimento Eleitoral
As Atribuições do Conselho Fiscal
Uma proposta de mudança
Setembro/2007 José Henrique Noldin Júnior Diretor, Regional Rio de Janeiro Apresentação.
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE
2004 Fórum Nacional de Controle Interno 2007 Alteração: Conselho Nacional de Controle Interno (Estatuto define regras) 2010 Aprovação, pelo CONACI, das.
Legislação Estrutura organizacional Objectivos. FERSAP – Federação Regional de Setúbal das Associações de Pais Lei das Associações de Pais e Encarregados.
Natureza Jurídica das Sociedades Cooperativas e suas Características
TIPOS DE ESTRUTURAS DAS ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR
Antes chamada de Sociedade por Cotas de Responsabilidade Limitada
VI REUNIÃO DO GT FONSET Brasília, 13 e 14 de Agosto de 2013.
Estatuto Social. Pessoa jurídica de direito privado. Sem fins lucrativos. Constituída em Assembleia Geral de 29 de março de 2010, pelas patrocinadoras.
Curso Novos Cooperados Adriano Alfredo Brocos Auad
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
Plano Cidadão O Povo Realizando um Futuro Cada Vez Melhor.
PROJETO “CENTENÁRIO DE CHICO XAVIER” Conselho Federativo Nacional da FEB Projeto “Centenário de Chico Xavier”
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ – CEAP DIREITO EMPRESARIAL 7º DIN 2
UAB CAPES GESTÃO COLEGIADA A direção executiva da UAB, DED, apóia suas decisões gerenciais e seu planejamento estratégico num conjunto de fóruns, de caráter.
RELATÓRIO DAS AÇÕES DE AÇÕES REALIZADAS EM 2012 ORGANIZAÇÃO I- Regularidade de reuniões ordinárias de direção Não foi possível manter a regularidade.
Direito das Pessoas e das Situações Jurídicas 6. Desconsideração do ente colectivo A personalidade colectiva é um instrumento Por isso pode ser mal usado,
Portaria MCT nº 650, de estabeleceu a nova estrutura do LBA Foram instituídos um Conselho Diretor, uma Gerência Executiva e um Comitê Científico.
CRIAÇÃO Lei Estadual de janeiro de 1997 autarquia com autonomia financeira, funcional e administrativa.
INDÚSTRIA COMÉRCIO SERVIÇOS COMUNIDADE ACI. Case Conselho Administrativo e Financeiro Conaf Case Conselho Administrativo e Financeiro Conaf.
Elementos que segundo a regra geral são dispensáveis: 1) Data de vencimento; 2) Indicação do local de emissão e de pagamento.
O que é uma Cooperativa ? Sociedade civil e comercial, sem fins lucrativos (LTDA), composta por no mínimo 20 pessoas; Sociedade de pessoas com forma.
Atribuições e Responsabilidades
Superintendência de Colegiados
TÓPICOS ESPECÍFICOS DE CONTABILIDADE
Direito Autoral Dispõe a Constituição Federal em seu artigo 5º, inciso XXVII: XXVII – Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização, publicação.
Estatuinte. O que é?  A Estatuinte é um processo no qual participam membros dos mais diferentes segmentos da comunidade. Tem como objetivo geral elaborar.
COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR MÓDULO III MÓDULO III MÓDULO III MÓDULO III Avançar.
COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR MÓDULO VI MÓDULO VI MÓDULO VI MÓDULO VI Avançar.
COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR MÓDULO V MÓDULO V MÓDULO V MÓDULO V Avançar.
COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR MÓDULO VI I - MÓDULO VI I - MÓDULO VI I - MÓDULO VI I - Avançar.
PL DE 2012 REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE HISTORIADOR Daniel Pereira dos Santos Historiador - Administrador - Educador físico UNIVERSIDADE FEDERAL.
RESPONSABILIDADE DOS GESTORES REGIONAIS E SEUS RESPECTIVOS COLABORADORES PARA PRIORIZAÇÃO DA ATIVIDADE-FIM E ALCANCE DE RESULTADOS EXITOSOS. Dr. Manoel.
ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA
Cânones CAPÍTULO IV - SUBSEÇÃO II DA COMPETÊNCIA DO CONCÍLIO GERAL Art O Concílio Geral tem a seguinte competência: I - Receber e avaliar.
“Os Princípios Básicos de Seguros e Autorregulação na Intermediação de Seguros – Experiência brasileira.”
1. Marco Inicial – Discussão da Política Publica Ambiental “Plano Nacional de Saúde Ambiente no Desenvolvimento Sustentável” Contribuição do Brasil.
Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Brasília, 23 de fevereiro de 2016 COMISSÃO DE TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA DO SENADO FEDERAL.
Comissão de Tomada de Contas Leandro José Grassmann Engenheiro Eletricista – Conselheiro CREA – Pres. CTC 2015.
Audiência Pública Autorregulação do Mercado de Capitais Brasileiro Câmara dos Deputados - Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio
PESSOA JURÍDICA. DA PESSOA JURÍDICA É um conjunto de pessoas ou de bens, dotados de personalidade jurídica própria e constituído na forma da lei, para.
REPRESENTAÇÃO DE AGENTES PÚBLICOS GUSTAVO AUGUSTO FREITAS DE LIMA – DEPCONT / PGF.
Fórum Cáritas do Terceiro Setor 16º Encontro Planejamento de 2014: Aspectos Estratégicos e Operacionais relacionados às Qualificações Públicas.
II CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE.
Secretariar 2016 Emili Barcellos Martins Santos Fortaleza Junho/2016 A pesquisa científica no desenvolvimento da área de secretariado no Brasil.
Transcrição da apresentação:

Projeto REFORMA DOS ESTATUTOS DA SBACV BASES PARA O DESENVOLVIMENTO DOS TRABALHOS

REFORMA DOS ESTATUTOS DA SBACV Fragmentar o estatuto em seus diversos capítulos e obter opinião dos sócios sobre cada artigo nele existente, valendo-se de meio postal ou eletrônico preferencialmente. Obter sugestões do Conselho Superior (Art. 40, § único do atual estatuto).

REFORMA DOS ESTATUTOS DA SBACV Estabelecer uma central para receber as propostas (Comissão Nacional Para Reforma dos Estatutos). Devolver aos sócios informação sobre as modificações realizadas, através do site da Nacional, com comentários (Art. 41 § terceiro). Disponibilizar no site na Nacional, os estatutos de outras sociedades e outros materiais necessários para consulta.

REFORMA DOS ESTATUTOS DA SBACV Criação da Comissão Nacional Para Reforma dos Estatutos da SBACV: Assessoria da Presidência Assessoria Jurídica Demais membros – representantes das regionais ( proporcionalidade ? )

REFORMA DOS ESTATUTOS DA SBACV CAPITULAÇÃO BÁSICA I Da Entidade II Das Regionais III Da Estrutura Organizacional IV Dos Membros V Da Atividade Científica VI Do Patrimônio VII Da Cooperativa

REFORMA DOS ESTATUTOS DA SBACV CAPITULAÇÃO BÁSICA I Da Entidade caracterização sede foro finalidade duração hipótese de dissolução

REFORMA DOS ESTATUTOS DA SBACV CAPITULAÇÃO BÁSICA II Das regionais exclusividade estrutura organizacional data da eleição e posse obrigações para com a Nacional

REFORMA DOS ESTATUTOS DA SBACV CAPITULAÇÃO BÁSICA III Da Estrutura Organizacional assembléia geral / representantes diretoria executiva conselho consultivo / superior conselho fiscal departamentos comissões assessorias eleição e posse / periodicidade

REFORMA DOS ESTATUTOS DA SBACV CAPITULAÇÃO BÁSICA IV Dos Membros tipos progressão admissão e exclusão deveres direitos punições

REFORMA DOS ESTATUTOS DA SBACV CAPITULAÇÃO BÁSICA V Das Atividades Científicas congresso outros eventos revista educação / credenciamento de serviço titulação

REFORMA DOS ESTATUTOS DA SBACV CAPITULAÇÃO BÁSICA VI Do Patrimônio sede uso da logomarca estrutura financeira

REFORMA DOS ESTATUTOS DA SBACV CAPITULAÇÃO BÁSICA VII Da Cooperativa