x comunicação e marketing

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MAPA DO ACESSO Um estudo da ABRAJI sobre direito de acesso a informações públicas no Brasil.
Advertisements

Apuração On-line Os potenciais e os problemas. Apuração On-line Facilidades de publicação e divulgação Facilidades de publicação e divulgação Proliferação.
A INFLUÊNCIA DAS PESQUISAS ELEITORAIS NA DECISÃO DE VOTO
ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS E ARQUITETOS DE CASCAVEL
A revolução dos celulares
TEORIA DO ESTADO COMTEMPORÂNEO
Plano Básico de Comunicação Interna
Estratégia Eleitoral para vereadores 2012
_Painel: RELAÇÕES PÚBLICAS 2
TEORIA DO ESTADO CONTEMPORÂNEO PROFESSOR: DEJALMA CREMONESE
Plano de Comunicação e Marketing
A organização e o jornalista
Comunicação de Estado, Comunicação de Governo: Divergências e Convergências Bruno Caetano Secretário de Comunicação do Estado de São Paulo 28/08/2008.
IV Forum
JORNALISMO CORPORATIVO
Consultoria em marketing político digital
PESQUISAS EM MARKETING
Marketing político: comunicação governamental Jul2011.
Campanhas eleitorais abril 2012.
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
A Contabilidade se caracteriza como um processo de comunicação;
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação Florianópolis Relatório de Mídia Vencer as Drogas Novembro 2012 Assessoria de Comunicação.
Divisão Sul-Americana Departamento de Comunicação.
Divisão Sul-Americana Departamento de Comunicação.
Estratégias de Comunicação e Plano de ações
Plano Básico de Comunicação para CVTs e telecentros Coordenação: Cristina Assis Implantação: Paulo Bicalho Joseane Silva.
Noções de Relações Públicas
RP, MKT e Publicidade Professora: Giovana Chiquim
Maio de 2009 Brasil Pesquisa de Opinião Pública 3 Roteiro I.METODOLOGIA II.OPINIÕES SOBRE O BRASIL III.PREFERÊNCIAS PARTIDÁRIAS DO ELEITORADO IV.IMAGEM.
PALESTRA Marketing no Poder Executivo e no Poder Legislativo; na campanha e no Governo Por Marco Iten.
SUA EMPRESA BUSCA UM DIFERENCIAL NO MERCADO?
Coordenadoria Regional Extremo Oeste
Opinião pública, propaganda e marketing eleitoral
Plano de Comunicação.
Planejamento Estratégico de Campanhas Eleitorais
Prof. Marcelo Bárcia Viabilidade Mercadológica: Um Fator Crítico de Sucesso Para Avaliação de Novos Negócios.
Apresentação | | +55 (11)
Propaganda Eleitoral Horário Eleitoral Gratuito Renata Beatriz de Fávere Corregedoria Regional Eleitoral Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.
Ana Carolina Trevisan Rapcham Morgana Monteiro Batistella
SEMINÁRIO DE TRANSPARENCIA NAS PRESTAÇÃO DE CONTAS ELEITORAL CONTADOR: JOAQUIM DE ALENCAR BEZERRA FILHO.
IDENTIDADE VISUAL NOSSO LOGOTIPO A CRUZ Está no centro do desenho para enfatizar o sacrifício de Cristo, que é o tema central da nossa fé.
O que é Assessoria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social Regionalização da comunicação institucional do Governo Federal.
AGÊNCIA TOP 3 EM COMUNICAÇÃO 470 PESSOAS ATUANDO NO RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO E BRASÍLIA AFILIADAS NAS PRINCIPAIS CAPITAIS ALIANÇA INTERNACIONAL COM A.
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a sua equipe de trabalho. É a utilização de modernas ferramentas.
Objetivos realizados e
Produção Eletrônica Agência ou Produtora?.
Para responder a esta pergunta, o Instituto MAPA, levantou o volume de faturamento com veiculação publicitária junto aos veículos de comunicação dos meios:
Tendências da Linguagem Publicitária
Heap Sort. OBJETIVO DA PESQUISA Conhecer o volume de investimentos em VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA e a participação de cada meio, no estado de Santa Catarina,
Publicidade e Propaganda
Práticas em Publicidade e Propaganda Carlos Freire 2014.
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras.
O que é marketing “Função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como.
MARKETING POLÍTICO.
Consultoria em Marketing & Comunicação
Alline Regina Casado de Lima. Jornalista afirma que foi cercada por dois carros. Caso ocorreu dia 01/09/2012, em meio às eleições de 2012 para prefeito.
Convenção 2013 PRESTAÇÃO DE CONTAS MARKETING. Convenção 2013 CAMPANHA MATRICULE-SE E GANHE DVD VALENTE!
MONITORAMENTO DE INFORMAÇÕES. A cada minuto OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO veiculam milhares de notícias.
O plano de Comunicação Como escrever?.
Trabalho Case Campanha Nome: Aline Camilo série:1PPN.
Muito prazer! A YEP é uma agência que planeja e desenvolve estratégias de comunicação e marketing. Desde 2009, trabalhamos com o intangível, juntamos um.
PROGRAMA DE GOVERNO. FUNÇÃO DO PROGRAMA DE GOVERNO Instrumento de personalização da campanha Divulga propostas administrativas e de ação política durante.
Propaganda Eleitoral Rádio e TV
Campanha de Esclarecimento sobre a Biometria Fátima do Sul/MS JUSTIÇA ELEITORAL Colégio de Presidentes – Vitória/ES TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE MATO.
Divulgação das Eleições 2010 Assessoria de Imprensa e Comunicação Social.
PERFIL DO ELEITOR – 2016 – Niterói – RJ rua Domingues de Sá, 315C Icaraí – Campinas – SP rua Ângelo Grigol, 121 Barão Geraldo –
Transcrição da apresentação:

x comunicação e marketing

experiência Campanhas Lula - PT (Presidência da República) – 1998 Zeca do PT (Governo de Mato Grosso do Sul) – 2010 Quércia - PMDB (Governo de São Paulo) – 2006 Lamartine - PMDB (Governo de São Paulo) – 2002 Roberto Santos - PMDB (Governo da Bahia) – 1990 Quércia - PMDB (Senado – SP) – 2002 Jarbas Vasconcelos - PMDB (Prefeitura do Recife – PE) – 1992 Paschoal Thomeu - PP (Prefeitura de Guarulhos – SP) – 1996 Luiza Erundina - PSB (Prefeitura de São Paulo – SP) – 2004 Gondim - PPS (Prefeitura de Mogi das Cruzes – SP) – 2008 Oswaldo Dias - PT (Prefeitura de Mauá – SP) – 2008 Antônio Mentor - PT (Prefeitura de Americana – SP) – 2004 Junji Abe - PSDB (Prefeitura de Mogi das Cruzes – SP) – 2000 João Gilberto - PP (Prefeitura de Ribeirão Preto – SP) – 1996

eleições municipais marketing pesquisas mídia jurídico comunicação eventos

eleições municipais marketing planejamento análise das pesquisas estruturação da campanha organograma comunicação logística

eleições municipais pesquisas quantitativas – % qualitativas – motivos e razões das escolhas do eleitorado – avalia a qualidade dos discursos, da comunicação dos candidatos e seus resultados.

eleições municipais mídia veículos de comunicação locais tvs rádios jornais revistas blogs sites etc

eleições municipais jurídico assessoria global ferramenta de marketing

eleições municipais comunicação responde às necessidades do marketing cria empatia com o público alvo traduz o discurso político numa linguagem fácil cria uma identidade visual para o candidato cria um formato de comunicação reconhecível valoriza os pontos fortes do candidato e minimiza os fracos usa todos os recursos possíveis para falar com o público alvo faz a ponte entre a campanha e os veículos de comunicação trabalha dentro de um time específico

eleições municipais comunicação assessoria de imprensa propaganda

eleições municipais comunicação assessoria de imprensa positivo: alimenta os veículos de comunicação com informações sobre o candidato e suas propostas trava o embate, nesse campo, com os outros candidatos. negativo: Levanta e divulga os pontos fracos dos adversários

eleições municipais comunicação propaganda cria a identidade visual do candidato projeta sua imagem adapta o discurso a cada peça de propaganda e a cada público específico cria e produz programas de rádio, tv e carros de som cria, produz e alimenta os formatos de internet cria e produz as peças impressas etc.

eleições municipais comunicação time específico pré-campanha Vai até a convenção, quando se oficializa a candidatura. Tem mais restrições jurídicas sobre a comunicação dos candidatos campanha Vai da convenção até a eleição Tem mais liberdade de comunicação Especialmente no período de 45 dias de campanha nos meios eletrônicos (tv/rádio)

eleições municipais comunicação time específico mapa da audiência do horário gratuito: 100% 0%

eleições municipais comunicação fases da campanha 1ª fase – credibilização (apresentação do candidato) 2ª fase – apresentação das propostas 3ª fase (final) – comparativa (candidato X adversários)

x comunicação e marketing boa sorte em 2012 miguelcotrim@uol.com.br (71) 9964.5142