x comunicação e marketing
experiência Campanhas Lula - PT (Presidência da República) – 1998 Zeca do PT (Governo de Mato Grosso do Sul) – 2010 Quércia - PMDB (Governo de São Paulo) – 2006 Lamartine - PMDB (Governo de São Paulo) – 2002 Roberto Santos - PMDB (Governo da Bahia) – 1990 Quércia - PMDB (Senado – SP) – 2002 Jarbas Vasconcelos - PMDB (Prefeitura do Recife – PE) – 1992 Paschoal Thomeu - PP (Prefeitura de Guarulhos – SP) – 1996 Luiza Erundina - PSB (Prefeitura de São Paulo – SP) – 2004 Gondim - PPS (Prefeitura de Mogi das Cruzes – SP) – 2008 Oswaldo Dias - PT (Prefeitura de Mauá – SP) – 2008 Antônio Mentor - PT (Prefeitura de Americana – SP) – 2004 Junji Abe - PSDB (Prefeitura de Mogi das Cruzes – SP) – 2000 João Gilberto - PP (Prefeitura de Ribeirão Preto – SP) – 1996
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eleições municipais marketing planejamento análise das pesquisas estruturação da campanha organograma comunicação logística
eleições municipais pesquisas quantitativas – % qualitativas – motivos e razões das escolhas do eleitorado – avalia a qualidade dos discursos, da comunicação dos candidatos e seus resultados.
eleições municipais mídia veículos de comunicação locais tvs rádios jornais revistas blogs sites etc
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eleições municipais comunicação responde às necessidades do marketing cria empatia com o público alvo traduz o discurso político numa linguagem fácil cria uma identidade visual para o candidato cria um formato de comunicação reconhecível valoriza os pontos fortes do candidato e minimiza os fracos usa todos os recursos possíveis para falar com o público alvo faz a ponte entre a campanha e os veículos de comunicação trabalha dentro de um time específico
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eleições municipais comunicação assessoria de imprensa positivo: alimenta os veículos de comunicação com informações sobre o candidato e suas propostas trava o embate, nesse campo, com os outros candidatos. negativo: Levanta e divulga os pontos fracos dos adversários
eleições municipais comunicação propaganda cria a identidade visual do candidato projeta sua imagem adapta o discurso a cada peça de propaganda e a cada público específico cria e produz programas de rádio, tv e carros de som cria, produz e alimenta os formatos de internet cria e produz as peças impressas etc.
eleições municipais comunicação time específico pré-campanha Vai até a convenção, quando se oficializa a candidatura. Tem mais restrições jurídicas sobre a comunicação dos candidatos campanha Vai da convenção até a eleição Tem mais liberdade de comunicação Especialmente no período de 45 dias de campanha nos meios eletrônicos (tv/rádio)
eleições municipais comunicação time específico mapa da audiência do horário gratuito: 100% 0%
eleições municipais comunicação fases da campanha 1ª fase – credibilização (apresentação do candidato) 2ª fase – apresentação das propostas 3ª fase (final) – comparativa (candidato X adversários)
x comunicação e marketing boa sorte em 2012 miguelcotrim@uol.com.br (71) 9964.5142