QUALIDADE DO JUDICIÁRIO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COMARCA DO ALENTEJO LITORAL COMARCA DA GRANDE LISBOA NOROESTE
Advertisements

Instituições Escolares
ORGANIZAÇÃO E MÉTODO PARA A OTIMIZAÇÃO DA PRESTAÇÃO JURISDICIONAL
PROGRAMA DE FORTALECIMENTO DA GOVERNANÇA ESTADUAL Novembro de 2006.
Processo Administrativo Tributário Eletrônico
RAZOÁVEL DURAÇÃO DO PROCESSO
SUMÁRIO 1. ESTRUTURA DA ESCOLA 2. PANORAMA DO PODER JUDICIÁRIO 3. RECRUTAMENTO DE JUIZES DO TRABALHO 4. SISTEMA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL 5. ATIVIDADES.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ERECHIM
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO EM PRÁTICAS JUDICIÁRIAS O futuro é criado por nós, no presente. Faça a diferença. O Judiciário Baiano depende de você. JUSTIÇA.
Origens da Política de Gestão de Pessoas Grupos de Trabalhos da Área de RH
Implantação das Tabelas Padronizadas do Conselho Nacional de Justiça no Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.
Treinamento para Orientação na Implantação do Guia de Boas Práticas
MELHORIAS PROCEDIMENTAIS
AUDIÊNCIA PÚBLICA ELEIÇÕES 2010 Período da Gestão: a
Modernização da Gestão de Recursos Humanos no Poder Público
Escola de Administração Judiciária
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso – ESMAGIS-MT
COMARCA DE ENCANTADO REORGANIZAÇÃO CARTORÁRIA COM NORMALIZAÇÃO DOS CUMPRIMENTOS E INOVAÇÃO JURISDICIONAL.
Ministério de Minas e Energia
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA DO ESTADO DO MARANHÃO PANORAMA DA ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DA FORMAÇÃO INICIAL ORGANIZAÇÃO DOS CONTEÚDOS (Eixos da Formação)
INTEGRAÇÃO PROCEDIMENTAL ENTRE AS VARAS CÍVEIS E CRIMINAIS PARCERIA COM OS MUNICÍPIOS NAS EXECUÇÕES FISCAIS C OMARCA DE TRAMANDAÍ.
REUNIÃO DE ANÁLISE DA ESTRATÉGIA
- CENARIO DA ESCOLA JUDICIAL/TJPE: - CONCURSO PARA PROVIMENTO DO CARGO DE JUIZ SUBSTITUTO: RESULTADO DA PROVA ORAL DIVULGADO EM 20 DE MARÇO DE TOTAL.
15 anos desenvolvendo soluções criativas
Institucionalizar um sistema de participação efetiva dos Magistrados de Primeira Instância na Gestão Judiciária e na administração da Justiça no âmbito.
APRESENTAÇÃO DO NOVO REGIMENTO DA CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA
Quem Somos ? WBM do Brasil é uma empresa com 12 anos de know-how na gestão de benefícios através de meios eletrônicos. MISSÃO “Potencializar a gestão de.
COMARCA DE GRAVATAÍ DESCENTRALIZAÇÃO DAS ROTINAS CARTORÁRIAS - J.E.Cível PARCERIAS NA IMPLEMENTAÇÃO DE MELHORIAS - Direção do Foro.
Juizados Especiais Federais em Ações Previdenciárias
Homenagem aos Magistrados Vitaliciandos, desejando a todos um excelente regresso à Jurisdição Trabalhista. Esperamos que os ensinamentos recebidos durante.
TUTELA COLETIVA – LEVANTAMENTO DA ATUAÇÃO NAS UNIDADES (Fonte: Pesquisa realizada pela APADEP, EDEPE, Núcleos Especializados e Subdefensorias Públicas-Gerais)
Curso Profissional de Técnico de Serviços Jurídicos
11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG
1.3. Eleições Diretas para mesa diretora dos Tribunais PEC nº 187/2012 Dá nova redação às alíneas "a" e "b" do inciso I do art. 96 da Constituição Federal,
DESCOMPLICANDO AS EXECUÇÕES FISCAIS COMARCA DE OSÓRIO 3ª VARA JUDICIAL.
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
Roteiro de Aula Convicência DO PODER JUDICIÁRIO
Educação básica de qualidade para todos
O SISTEMA DE SEGURANÇA NO CITIUS/HABILUS
Apresentação dos projetos/atividades da Corregedoria-Geral da Justiça – 2014 NÚCLEO IV – EM AÇÃO Ricardo Orofino da Luz Fontes Luiz Henrique Bonatelli.
Diretoria Administrativa
Laboratório de Ensino a Distância
3ª REUNIÃO DE ANÁLISE DA ESTRATÉGIA DE
Adriano Leão Venceslau (79) / º CONGRESSO Brasileiro de Certificação e Acreditação em Sergipe TRT20 - Aracaju.
PREPARATÓRIO - CONCURSO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE GOIÁS PARTE II.
SISTEMA JUSTIÇA MODERNA: O TJDFT NO SÉCULO XXI. Sistema Justiça Moderna - Módulos -  Distribuição  Cartório Extrajudicial de Distribuição  Serviço.
PROJETO MOTIVAR. O PROJETO MOTIVAR visa implementar um conjunto de ações, em parceria com o Núcleo de Psicologia da Universidade de Rio Verde – FESURV,
Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ PANORAMA DA ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DA FORMAÇÃO INICIAL 22/9/2015 Responsável pela apresentação:
Estado de Mato Grosso Poder Judiciário Justiça Comunitária Desembargador Paulo Inácio Dias Lessa DD. Presidente do Tribunal de Justiça Desembargador Rubens.
SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS. ELEIÇÕES 2010 AÇÕES DE TREINAMENTO – CAPACITAÇÃO INTERNA NOME DO EVENTO Treinamento em LIBRAS – Linguagem Brasileira.
ESCOLA DE MAGISTRADOS DA JUSTIÇA FEDERAL DA 3ª REGIÃO - EMAG
RESPONSABILIDADE DOS GESTORES REGIONAIS E SEUS RESPECTIVOS COLABORADORES PARA PRIORIZAÇÃO DA ATIVIDADE-FIM E ALCANCE DE RESULTADOS EXITOSOS. Dr. Manoel.
1. Estudo do layout e reade- quação do espaço físico 2. 1ª fase do Sistema de Designação de Juízes Substitutos desenvolvido 3. 2ª fase do Sistema de Designação.
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAZONAS. Aquisição de Buc´s, Modens e LNB´s Aquisição de certificados digitais Solução de alta disponibilidade Renovação.
Desembargador Renato Dresch 4ª Câmara Cível do TJMG Mestre em Direito Público Especialista em Direito Processual Civil Especialista em Direito.
Poder Judiciário para Jornalistas - A Estrutura, os Princípios Norteadores e as Diferenças de Linguagem Escola Paulista da Magistratura – EPM 22 de abril.
Esplanada dos Ministérios, Bloco T, Edifício Sede, sala CEP Brasília-DF - Telefone: 0xx Sistema Judicial Brasileiro Diagnóstico.
Conselho Gestor de Tecnologia da Informação NOVAS PERSPECTIVAS DA APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA NA AUTOMAÇÃO DO JUDICIÁRIO Des. Jorge Henrique Schaefer Martins.
Plano Plurianual - PPA Julho | DIRETORIAASSESSORIA DE PLANEJAMENTO Amparo Legal Constituição Federal – art. 165 Leis de iniciativa do.
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
Sistema Estadual de Meio Ambiente SISEMA. Palestrantes: Silvia G da Conceição FEVEREIRO/2009 Processo de Regularização Ambiental.
PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 13ª REGIÃO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Oficina para Desdobramento e Alinhamento do Planejamento.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
PROJETO Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Sociedade Processos Internos Aprendizado e Crescimento Qualidade e Celeridade Acesso à Justiça e EfetividadeResponsabilidade Social Infraestrutura Melhorar.
Tribunal Superior Eleitoral Brasília – Junho de 2012.
Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região Escola Judicial da 24ª Região Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações.
Transcrição da apresentação:

QUALIDADE DO JUDICIÁRIO PROJETO DE RACIONALIZAÇÃO DA JUSTIÇA CATARINENSE

Racionalização da Justiça Catarinense 1º GRAU 110 Comarcas (14 unidades avançadas) 352 Juízes 2º GRAU 40 Desembargadores 12 Juízes Substitutos Mais de 5.000 servidores

Racionalização da Justiça Catarinense ACADEMIA JUDICIAL Presidente: Corregedor-Geral da Justiça Diretor Executivo: Desembargador ESCOLA DE SERVIÇOS JUDICIÁRIOS Vice-Diretor: Magistrado de 2º grau Coordenador: Juiz de Direito

Racionalização da Justiça Catarinense COMISSÃO DE GESTÃO DA INFORMÁTICA Presidente: Desembargador Conselheiro de Informática Coordenador: Magistrado Membros: 4 Magistrados Participação da AMC e CGJ Diretor de Informática

Racionalização da Justiça Catarinense OBJETIVOS Otimizar e padronizar rotinas dos cartórios judiciais Eliminar etapas dispensáveis Auxiliar o funcionário nas questões do seu trabalho diário Conferir maior celeridade e efetividade à prestação jurisdicional PREMISSAS Utilização do Sistema de Automação do Judiciário em todas as comarcas do Estado Equipes multidisciplinares

Racionalização da Justiça Catarinense MANUAL DE PROCEDIMENTOS Relação entre conceitos jurídicos e prática cartorária Participação de juízes estaduais e técnicos das comarcas e Tribunal de Justiça Foco inicial: Cartório Judicial Cível CONTEÚDO DO MANUAL Organização administrativa e judiciária do cartório Processo civil e seus procedimentos Movimentações resultantes no sistema informatizado Qualificação das informações para posterior consulta

Racionalização da Justiça Catarinense ESCOLA DE SERVIÇOS JUDICIÁRIOS Vinculação: Academia Judicial Objetivos: Cursos específicos Capacitação de servidores Estudos e implementação de rotinas simplificadas Criação e revisão de manuais de procedimento

Racionalização da Justiça Catarinense CURSO DE INTRODUÇÃO AO MANUAL CÍVEL Conceitos Jurídicos Prática de Cartório Andamento Processual Sistema de Automação do Judiciário (SAJ/PG) CARACTERÍSTICAS DO CURSO 40 horas/aula, subdivididas entre as matérias Duração de 2 semanas Aulas no período matutino Instrutores internos

Racionalização da Justiça Catarinense SALAS DE CAPACITAÇÃO Criação de Centros de Capacitação em 14 comarcas Estrutura regional e descentralizada Salas equipadas para cursos de natureza técnica, comportamental e de informática Administração por servidor local, respeitadas as diretrizes estabelecidas pelo Tribunal de Justiça

Racionalização da Justiça Catarinense INTELIGÊNCIA DO SISTEMA Implementação do “Assistente de Cartório” Cruza dados processuais Caracteriza o estado do processo Sugere os próximos passos no andamento do feito

Racionalização da Justiça Catarinense BENEFÍCIOS DO ASSISTENTE DE CARTÓRIO Suprime conclusões ao magistrado nas questões de mero impulso processual Facilita o andamento do feito, com maior celeridade e segurança Possibilita a disponibilização de conhecimentos jurídicos inerentes ao desempenho do serviço judiciário.

Racionalização da Justiça Catarinense RESULTADOS: Qualificação funcional Diminuição de erros de procedimento Aumento da produtividade Redução de demanda profissional Valorização do servidor Implantação programa de qualidade Satisfação do usuário

Racionalização da Justiça Catarinense