Caracterização da Empresa do Projeto do Semestre

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Trabalho de Geeografia Alunos: Beatriz Nantes e Leonardo Paião
Advertisements

COCA-COLA GUARARAPES Fundada em 31/12/1983, a Coca-cola Guararapes firmou sua excelência no seguimento de bens de consumo, na produção e distribuição de.
FUSÕES E AQUISIÇÕES 8 SEMINÁRIOS AVANÇADOS EM ADMINISTRAÇÃO
Área de Livre Comércio das Américas
APEC E TIGRES ASIÁTICOS
Negócios Internacionais
Elekeiroz S.A. Reinaldo Rubbi Diretor Geral
Trabalho de Geografia Blocos Econômicos Professora: Meiriele Lazarin
Trabalho de geografia Nome. Hugo Nome.Rafael Ano . 8ºc
Organização Mundial do Comércio e Formação dos Blocos Econômicos João Igor, Aron Wadson, Kaio Padrão, Kaique Padrão.
LOGÍSTICA Operador Logístico.
AMÉRICA PLATINA E BRASIL
BLOCOS ECONÔMICOS.
Marketing no Século XXI
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
CANA-DE-AÇÚCAR NO BRASIL: ÁLCOOL E AÇÚCAR
Área de Operações Indiretas
Conceitos do Projeto – J4
Administração de Recursos Materiais
Tema:R02 Organização: AmBev
Conceitos do Projeto do Semestre
Apresentação do Projeto Final
Turma 14 GRUPO 43 Subgrupo X :Augusto Sardeiro-09/90051(responsável)
Turma 14 GRUPO 43 Subgrupo X :Augusto Sardeiro-09/90051(responsável)
Conceitos do Projeto do Semestre
Turma 14 Grupo 43 - R10 Subgrupo X : Augusto Sardeiro 09/90051
Por que investir? 09 de junho de 2010
Embarcando o que a sua empresa tem de melhor para o mundo
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
Tudo começou de um sonho…
Grupo 19O Alexandre Leal Pedro Matheus Thais Castro Rodrigo Melo
Desenvolvimento subdesenvolvimento e a nova ordem mundial
Desenvolvimento subdesenvolvimento e a nova ordem mundial
QUALIDADE COMPROMETIMENTO.
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
SINDICATO NACIONAL DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO PESADA - SINICON
América do Sul.
OUTROS BLOCOS ECONÔMICOS
Accor Hospitality América Latina
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO Parte 1
Fernanda Versiani de Paula – 1 PPM
Briefing Jessica Francé 1PPN.
Responsabilidade Social na Cadeia de Negócio Gerdau
OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
1  World Trading Cargo foi fundada como um ponto de hub alternativa para o transporte internacional. Nosso objetivo é oferecer uma solução logística.
A Parker estabelece parcerias com os seus clientes para aumentar a sua produtividade e lucro.
Ambev: A fusão empresarial que deu certo
Associação Latino-Americana de Integração Prof. Joel Brogio
A Empresa - Cultura Missão: Visão (Maior para Melhor):
Abertura do primeiro restaurante
Sistemática de Importação e Exportação
AMÉRICA LATINA.
Livre Mercado x Intervenção do Estado: O Panorama da América Latina José Tavares de Araujo Jr. Ecostrat Consultores 18 de novembro de 2011.
Wondershare DemoCreator
ESTRATÉGIA LOGÍSTICA sucessos e fracassos
SYNTONY TRADE International Construindo juntos uma nova maneira de fazer negócios no século 21...
Módulo XI – Os Canais de Distribuição dos Produtos
Mercado Mundial de Álcool e Flex Fuel Roberto Giannetti da Fonseca Fevereiro de 2004.
CONQUISTAR O RESPEITO DO MERCADO É ALGO QUE FAZEMOS TODOS OS DIAS NESSES 20 ANOS DE HISTÓRIA.
1 4 – Nova Norma ISO 9000 Versão 2000 Em uma economia cada vez mais globalizada, caracterizada pela acirrada competitividade e por um ambiente altamente.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E MATERIAIS Unidade 1
Fórum Empresarial da Integração Sul - Americana
Objetivos EstratégicosIndicadores de OcorrênciaVetores de tendência Financeira F1 - Melhorar Lucros: Contratação de 4 consultorias internacionais. F2 -
Características da economia das Américas Central e do sul
REDUÇÃO DE PERDAS E DESPERDÍCIOS DE ALIMENTOS Uma agenda pendente na América Latina e Caribe.
CANAIS DE MARKETING 2 Facilitadora Rejane.
 REGIONALIZAÇÃO COM BASE NO CRITÉRIO HISTÓRICO-CULTURAL
UNAMA-Universidade da Amazônia SISTEMÁTICA DE COMÉRCIO EXTERIOR TEMÁTICA : BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO (BID)
BLOCOS ECONÔMICOS MERCOSUL (1) NOMES: AUGUSTO H. DE SÁ 1 FREDERICO C. BIANCHI 9 JOÃO M. L. HADAD 12 PROFESSOR WILSON 8º A.
Transcrição da apresentação:

Caracterização da Empresa do Projeto do Semestre Turma 14 Grupo 43 Subgrupo X: Augusto Sardeiro 09/90051 Gizelle Nóbrega 09/95509 Subgrupo Y: Guilherme Amaral 09/95720 Matheus Reis 10/02422 Caracterização da Empresa do Projeto do Semestre

AmBev — Companhia de Bebidas das Américas AmBev é a maior indústria privada de bens de consumo do Brasil e a maior cervejaria da América Latina. A companhia foi criada em 1º de julho de 1999, com a associação das cervejarias Brahma e Antarctica. A fusão foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 30 de março de 2000. Líder no mercado brasileiro de cervejas, a AmBev está presente em 14 países, é referência mundial em gestão, crescimento e rentabilidade. Com a aliança global firmada com a InBev, em 3 de março de 2004, a companhia passou a ter operações na América do Norte com a incorporação da Labatt canandense, tornando-se a Cervejaria das Américas.

AmBev — Atuação no Brasil e no mundo Detentora do maior portfólio do país no setor de bebidas, a AmBev vem consolidando a participação de suas marcas no mercado brasileiro de cervejas. A AmBev atua em quase toda a América Latina por meio de operações próprias (Venezuela, Guatemala, Peru, Equador, Nicarágua, El Salvador e República Dominicana) e da associação com a Quilmes (Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Chile), na qual detém hoje participação de 91,18%. A AmBev é ainda a maior engarrafadora da PepsiCo fora dos EUA. Por meio de um acordo de franchising, a companhia vende e distribui os produtos Pepsi no Brasil e em outros países da América Latina, incluindo Pepsi, Pepsi Twist, Pepsi Max, H2OH!, Lipton Ice Tea e o isotônico Gatorade. Com tal alcance, a empresa com certeza precisa de boas estratégias de logística para receber e entregar seus produtos de forma satisfatória.

AmBev —História Resumida da Companhia 1885 — Criação da Companhia Antarctica Paulista 1888 — O suíço Joseph Villiger registra a marca Brahma na Junta Comercial do Rio de Janeiro 1905 — Realizam-se as primeiras experiências com o guaraná, visando a sua utilização em alimentos 1911 — Inaugurada a primeira filial da Antarctica em Ribeirão Preto 1921 — Início da produção e comercialização do Guaraná Champagne Antarctica, que se tornou o padrão da categoria e líder absoluto do segmento 1934 — Com uma produção de 30 milhões de litros de cerveja a Brahma Chopp é um sucesso no país 1954 — Brahma e Antarctica já contam com maltarias próprias, barateando os custos de produção da cerveja 1971 — A Skol é pioneira no Brasil ao lançar a cerveja em lata de folha de flandres 1979 — A Antarctica começa a exportar seus produtos para Europa, Estados Unidos e Ásia

AmBev —História Resumida da Companhia 1980 — A Brahma adquire o controle acionário das Cervejarias Reunidas Skol – Caracu S.A., fabricante da cerveja Skol desde 1967 1984 — É constituído o Grupo Antarctica com sede em São Paulo e mais de 23 empresas controladas 1984 — Brahma e PepsiCo International firmam um acordo para a fabricação, comercialização e distribuição da Pepsi Cola no Brasil. 1989 — Brahma Chopp, Skol e Pepsi são vendidas em latinhas de alumínio 1993 — Início de internacionalização da Brahma: a empresa constrói sua primeira fábrica fora do Brasil, na Argentina 1999 — É anunciada, em 1º de julho, a fusão da Companhia Antarctica Paulista e da Companhia Cervejaria Brahma, para criar a AmBev 1991 — Anúncio da internacionalização do Guaraná Antarctica, em parceria com a PepsiCo 2004 — A AmBev e a Interbrew, anunciaram uma aliança estratégica, tornando-se a líder mundial do setor

AmBev — Relação com Clientes A companhia considera extremamente importante a satisfação do cliente para assim preservar a relação cordial com estes. Assim, atendê-los bem – com cortesia, eficiência e sinceridade –, facilitar sua vida e atuar sempre de forma a defender seus interesses são metas para cada funcionário. Com essa filosofia, a agilidade e a qualidade das informações prestadas à população pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) rendeu à Empresa o primeiro certificado ISO 9002 pelo serviço no setor de bebidas do país. Foram pioneiros também no atendimento ao cliente via Internet no Brasil, serviço que entrou em funcionamento em 1996. A Companhia dispõe de cinco números de 0800 (Brahma, Skol, Antarctica, Gatorade e Pepsi), que funcionam de forma integrada, mas proporcionam um atendimento por marca, o que facilita o acesso às informações pelo consumidor

AmBev — Relação com Fornecedores São quatro os elementos fundamentais para produzir cerveja: água, malte, lúpulo e fermento.  O malte utilizado em cervejaria é obtido a partir de cevadas de variedades selecionadas especificamente para essa finalidade. No Brasil, pode ser adquirido de algumas partes do Rio Grande do Sul durante o inverno; na América do Sul, a Argentina é grande produtora. O lúpulo é o tempero da cerveja e um dos principais elementos que os mestres cervejeiros dispõem para diferenciar seus produtos dos demais. No Brasil não existem condições climáticas adequadas à produção de lúpulo, e todo o suprimento nacional é importado da Europa e Estados Unidos. Por serem adquiridos do exterior, tais ingredientes necessitam de atenção para que estejam sempre disponíveis e pelo menor preço possível mantendo a qualidade.