DIÁLOGO E DEMOCRACIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Advertisements

Avaliação da Aprendizagem em Processo – 4ª edição
FÓRUNS DA AGENDA 21 Sempre em frente!.
Equivalente à média dos países da OCDE
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Angelo Furtado Superintendente COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa.
EE GUAICURU ANAURILÂNDIA - MS
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
E. E. ANGELINA JAIME TEBET NTE – NOVA ANDRADINA Professora Multiplicadora Carla Varela.
24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias:
PLANO DA DRE CAMPO LIMPO
NRE UNIÃO DA VITÓRIA 1 1.
Planejamento Escolar 2010 Como em toda e qualquer ação...
“ TODA A ESCOLA PODE FAZER A DIFERENÇA”
SISTEMA MINEIRO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR
Projeto de Assessoria Técnico-Pedagógica
Papel da DIREG no Apoio Técnico aos Municípios
ENCONTRO DOS PEDAGOGOS
A participação da FECAM e da EGEM na elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social - PLHIS: FECAM Assessoria e consultoria aos Municípios.
GRUPO 1 ACRE, ALAGOAS, AMAZONAS, AMAPÁ, BAHIA APRESENTADORA: TERESA MARIA BRAGA – SEDUC/AL Sobre o atual formato do monitoramento os itens abaixo devem.
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CENTRO DE REFERÊNCIA DO PROFESSOR
10h00Abertura e Informes Gerais 10h10Aprovação da Memória da 16ª Reunião Ordinária 10h20Plano de Trabalho 2013 Apresentação da situação dos assuntos em.
Objetivos do Trabalho Mapa Estratégico - Senado Federal
FORMAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS RONALDO COSTA RODRIGUES
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
Roteiro de condução da reunião
Orientações para acessar o Sistema Educacenso
II - As Estratégias e Gestão da Supervisão
1.
Todo dia é dia de educação!
Profa. Daniela Rocha Teixeira Riondet Costa
800 Analistas e Inspetores Escolares
A REALIZAÇÃO DA AUTOAVALIAÇÃO PELA ESCOLA
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
O PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR E O PRÊMIO NACIONAL DE REFERÊNCIA EM GESTÃO ESCOLAR Heloísa Lück.
I Encontro Professores Coordenadores Portal Educacional Clickidéia
POR UMA REDE DE PROTEÇÃO EM CASCAVEL
Atribuições do Professor coordenador de apoio à gestão pedagógica
O Sistema Integrado de Avaliação Institucional - SIAI nasce com a proposta de ser uma ferramenta de gestão que deve ser utilizada, em todo o seu potencial,
SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DA FAMILIA DIRETORIA DE TRABALHO E RENDA SISTEMA NACIONAL DE EMPREGO - SINE-SC Acompanhamento e Supervisão do PEQ.
PLANO DE METAS E AÇÕES Margarida Maria Flores Prates
CHAPA 1 RENOVAÇÃO E AÇÃO.
Metodologia de Monitoramento, Acompanhamento e Orientação
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino da região de São João.
COMITÊ MUNICIPAL DE BRAGANÇA DO PACTO PELA EDUCAÇÃO
Governo do Estado de Mato Grosso Secretaria de Estado de Educação
Censo Escolar 2014 Migração
Plano Cidadão O Povo Realizando um Futuro Cada Vez Melhor.
A ESCOLA VOLTA-SE PARA SI!! É HORA DE REPENSAR A PRÁTICA.
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
A Experiência do TCU junto aos CAEs Outubro/2004 TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública no Estado do Piauí.
Repasse das orientações do Seminário em cada SRE, município e escola Secretaria de Estado da Educação | SEE /MG Seminário Equipe Regional SREs que irão.
Reafirmando Compromissos Ações Saresp 2014
Programação 1 Referências Período: 18, 19 e 20/03/2009 Horário:
XXXI Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselho de Educação – CODISE Boa Vista/RR.
3ª REUNIÃO TÉCNICA DO PROINFO INTEGRADO BRASÍLIA – 13 A 17 DE DEZEMBRO DE ª REUNIÃO TÉCNICA DO PROINFO INTEGRADO BRASÍLIA – 13 A 17 DE DEZEMBRO DE.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica 1.
GESTÃO PARA A APRENDIZAGEM PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE GESTORES VAGAS PARA CONSULTORES/FORMADORES Iniciamos o processo de seleção externa de Formadores de.
Projeto Estruturador: Novos Padrões De Gestão E Atendimento Da Educação Básica Órgão Responsável: Secretaria de Estado de Educação Gerente do Projeto:
Tratamento nominal de discentes travestis e transexuais
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
PROJETO DE MONITORAMENTO, ACOMPANHAMENTO, AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA BAHIA. SECRETARIA DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA.
1 TEMAS ESSENCIAIS AÇÕES PROPOSTAS Previsão da Criação de Polos Educacionais no Plano Diretor, Plano Municipal de Educação e Estatuto do Magistério Municipal.
PGDI Plano de Gestão do Desempenho Individual
O papel pedagógico do órgão gestor
A produção dos dados educacionais deve ser conhecida pelo Diretor e, após consolidado, os mesmos devem ser analisados, pois, refletem a realidade de cada.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE APOIO AO ESTUDANTE GERÊNCIA DE VALORIZAÇÃO AO ESTUDANTE.
“Recomeçar. hoje é um bom dia para começar novos desafios
Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais Subsecretaria de Desenvolvimento da Educação Básica Superintendência de Educação Infantil e Fundamental.
Transcrição da apresentação:

DIÁLOGO E DEMOCRACIA

PROPOSTA DE TRABALHO DA NOVA GESTÃO DA SRE – ITAJUBÁ Liberdade de perguntar. Abertura para sugestões. Todos colaborando.

Socialização de idéias e informações A proposta será discutida com os servidores da SRE e poderá sofrer alterações Socialização de idéias e informações

Inspetores – divisão das escolas e revisão do setor Priorização do trabalho Inspetores, Analistas DIVEP, PIP 1, PIP 2 e NTE PIP 1 - acompanhamento sistemático das escolas estaduais de anos iniciais e capacitação das Redes Municipais e Estadual. Inspetores – divisão das escolas e revisão do setor SRE Analistas DIVEP – deverão conhecer o trabalho do PIP e dos Inspetores. Suas ações serão no ensino médio, ensino profissionalizante, nos projetos e repasse de orientações SRE/SEE. PIP 2 – atendimento priorizado por resultados das disciplinas dos anos finais E.F. Escola de atenção: 1 – maior. 2 - intermediária. 3 - menor. Capacitação em pólos. NTE - desenvolverá o suporte, capacitação em informática com enfoque pedagógico e deverão participar do planejamento conjunto da equipe de campo.

Transparência para o êxito do trabalho Atendimento educado é prioridade. Não estão atendendo bem? Digam-me nome e o fato ocorrido.

Importante! Site da SRE terá informações como: Editais de Designação. Orientações da SRE e da SEE. Agenda da SRE. Informações diversas. Recebimento de sugestões de capacitação.

Organização Interna da SRE e Compromissos da Equipe de Campo PLANEJAMENTO CONJUNTO: Realizado no último dia do mês e no primeiro e segundo dia do mês subsequente 1. Repasse de todas as informações de capacitações recebidas em BH. 2. Apresentação dos entraves e definição das ações para o trabalho. 3. Definição da agenda mensal e encaminhamento para as escolas. 4. Definição do cronograma de viagens e equalização dos carros. 5. Visitar a Secretaria Municipal pelo menos uma vez por mês. 6. Visitar escolas particulares quando necessário. 7. Equipe pedagógica deverá realizar , no mínimo, uma visita mensal em conjunto com o Inspetor. 8. Todo o trabalho bem sucedido deverá ser socializado com toda a equipe.

Continuação: 9. O acompanhamento na escola deverá atender primeiro a direção, liberando-a para outras ações na escola e em seguida desenvolvimento das demais ações planejadas. 10. Capacitação da Rede Estadual com envolvimento da Rede Municipal (direcionamentos da SEE MG). 11. Intercâmbio com os demais setores da casa deverão ser prioritariamente realizados nos dias de planejamento. 12. Todos os setores deverão cumprir os prazos; 13. Todos os setores deverão se atualizar através de estudos contínuos.

OS PRIMEIROS ACAMPANHAMENTOS 2012 Checar o projeto empreendedorismo e verificar entre as diversas formas de trabalho qual atingiu melhor resultado. Checar o Projeto Hemeroteca – Gêneros textuais, se o seu desenvolvimento contribuiu. Checar no começo do ano todos os projetos da SEE MG em desenvolvimento nas escolas. Projeto para a biblioteca atingiu seu objetivo? Quais adequações são necessárias? Projetos da escola que foram bem sucedidos.

POSSE NOVOS DIRETORES Repasse de todas as informações aos novos diretores (transição amigável)

REUNIÃO DE DIRETORES Todas reuniões de diretores terão 30 minutos para uma experiência bem sucedida de uma escola.

IMPORTANTE PARA 2012 Aproximação com a rede municipal e escolas particulares; Avaliações externas e internas - direcionadoras dos trabalhos; Cumprimento das metas; Cumprir prazos das solicitações.

SUGESTÃO: Cada Diretor deverá apresentar uma ação que a SRE não pode deixar de realizar com a sua gestão na escola.