Trabalho de Administração

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Palestras Treinamentos In Company Workshops Seminários
Advertisements

Conceitos e objetivos da Gestão de Pessoas
Práticas Administrativas II
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
Gestão de Pessoas: Motivação
Sistema de Administração de Recursos Humanos
Práticas Administrativas
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
MOTIVAÇÃO: Do conceito as aplicações
TEORIA CLÁSSICA DA ADMINISTRAÇÃO
Teoria Clássica da Administração
MUDANÇA NA ORGANIZAÇÃO
Coordenação (Cont. Organização)
Gestão de Pessoas Jefferson Bueno.
Como Motivar Pessoas Equipe: Agenor Gomes Ilídio Vilaça
O AMBIENTE GERAL E O AMBIENTE DE TAREFA E A RELAÇÃO COM O CONHECIMENTO
Empreendedorismo Nívea Cordeiro 2010.
Sistemas de Informação
Cadeia de Valor Fatores Críticos de Sucesso
Pesquisa Descritiva Adriana Ferreira Angelane Moraes Catarine Carvalho
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Universidade Estadual do Maranhão – UEMA Bacharelado em Administração
Pós-graduação em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria
Universidade Federal de Santa Catarina UFSC Curso: Biblioteconomia Acadêmica: Fátima Machado Florianópolis, 2005.
Uma Visão para Empresas de TI
Gestão da Qualidade – Motivação
O sistema de administração de recursos humanos
FTAD Formação Técnica em Administração
Prof. Dr. Murilo de A.Souza Oliveira
Teoria da Burocracia Duas formas de influência segundo Weber:
GESTÃO ESTRÁTÉGICA Trabalho apresentado a Disciplina de Análise Organizacional da FACIMOD do Paraná, como requisito parcial à obtenção de créditos.   Professora:
Hospitalidade é a Nossa Especialidade LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO EM HOSPITALIDADE A Arte de Influenciar Pessoas.
Seleção e Gestão de pessoas Trabalho de campo Adriano Montico Célia Ciani Luis V. Gasparini Rafael Valamede Tatiani Velardi.
O RH X Clima Organizacional
A SUA ALTERNATIVA PARA SE TORNAR UM EMPRESÁRIO DE SUCESSO
Você deseja ser um vendedor de sucesso?
GMPE - AULA 06.
A EMPRESA  A Faculdade Integrada Tiradentes – Fits – é uma Instituição que tem como objetivo oferecer educação superior de alta qualidade por meio de.
Carlos Visão Global Social
Aula 5 Aplicação das pessoas.
Teorias gerais da administração
A cidadania e a responsabilidade social e ambiental.
Professora Patrícia Assunção dos Santos Barreto, Especialista em Gestão Empresarial (CEAP-2005), Licenciatura Plena em Pedagogia (UNIFAP-2005) e Bacharelado.
TÓPICOS ESPECIAIS Gestão de Pessoas
Perfil e Gerenciamento Como Fatores de Sucesso no Teletrabalho.
Motivados a enfrentar desafios
Consultoria Empresarial
MOTIVAÇÃO NO TRABALHO.
O ENFOQUE DO COMPORTAMENTO HUMANO NA ADMINISTRAÇÃO
Processos Administrativos Modelagem do Trabalho Aula 10
Profª. Ms.Vera Márcia Gabaldi
Gestão de Negócios – Centro de Informática - UFPE.
A ADMINISTRAÇÃO HOJE 1.
Técnico em Administração
Gestão Com Pessoas.
ADMINISTRAÇÃO DE FAYOL
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC) Centro.
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS - ICS ADMINISTRAÇÃO ALANA DINIZ FREDERICO PEIXOTO QUEIROZ IGOR DINIZ JOICE SOARES.
Aula 8 Mantendo pessoas.
CURSO SEQUENCIAL DE GESTÃO DE PESSOAS AULA DIA 04/02/2012
Entrevista de Ação Disciplinar
FERRAMENTAS RELACIONADAS Funcionários Gerentes Controle & Orientação Empresários Vantagens VENDAS COMÉRCIO VAREJO
Acompanhamento.
TGA Profº Wagner Tadeu Aula 1. EMENTA Conceituação básica sobre organização e Administração; A evolução do conhecimento administrativo: teoria Neoclássica,
TGA - TEORIA DA COMPORTAMENTAL
SGS – SISTEMA DE GESTÃO SOCIAL – JONATHAN GUIMARÃES BUCCAZIO – LEONARDO ALVES MARTINS – MAYCON SOUZA PIRES DOS SANTOS – THIAGO PEDROSA ABREU.
AS PESSOAS E AS ORGANIZAÇÕES
SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.
Título do Trabalho: A prendizagem de números complexos como entes geométricos. (PUIC). Área: Ciências Matemáticas e Naturais. Professor Orientador: Msc.
Gestão de Equipes Equipe: Deise Madruga Felipe Forster Guilherme Luiz Márcio Dri Madruga.
Transcrição da apresentação:

Trabalho de Administração UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E ECONÔMICAS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS CURSO DE BIBLIOTECONOMIA E GESTÃO DE UNIDADES DE INFORMAÇÃO Trabalho de Administração Professor: Nikiforos J. Philyppis Jr. Alunos: Bárbara de Széchy Cardoso Vieira Diego da Silva Costa Isabelle de Araújo Carvalho Oscar Cardoso da Silva Neto Vanessa Alves da Silva Pereira Turma CBG 2011.1

ADMINISTRAÇÃO NA EMPRESA BELA ISCHIA

INTRODUÇÃO A Base da Pesquisa – A empresa Bela Ischia; Análise das teorias administrativas; A teoria em que a empresa está Fundamentada - Mosaico de todas as teorias;  Os Alunos.

História da empresa Fundação Evolução: variedade de produtos e novas tecnologias adquiridas Responsabilidade Social Atualmente, na empresa

Principais Perguntas Como funciona o processo de decisão na empresa? Aqui no Rio é feito totalmente centralizado na cúpula da organização; na fábrica não, você fala com o gerente de cada setor, lá cada um participa um pouco. Como acontece, e é incentivado, o relacionamento entre os funcionários? Depende de como o empregado se comportou durante o ano, de como foi o trabalho dele. Caso tenha trabalhado direito, não tenha faltas, recebe um salário extra. Conforme o empregado tem mais tempo na empresa, nós o valorizamos paulatinamente. A empresa possui algum programa ou benefício direcionada para a saúde dos funcionários? Sim, na Bela Ischia oferecemos plano de saúde e dentário, porque o empregado precisa ter uma segurança, já que o governo não oferece essa facilidade para ele. Caso se machuque ou fique doente e não tenha a opção de um plano de saúde, a empresa acaba perdendo o funcionário.

Principais perguntas Público alvo: como atingir? (Marketing empresarial) O público alvo da empresa do Rio é lanchonete, bares e restaurantes. Vendemos o açaí e a polpa à lanchonete. Com relação ao marketing, temos 27 carros de entrega. Nós colamos adesivos nos carros e nosso marketing é feito através deles. Essa é a base do marketing do Rio. Já a empresa de Minas, onde o público alvo é o consumidor final, nós fazemos propaganda nos ônibus, nas revistas e, às vezes, na televisão, uma ou outra vez especificamente, até porque é muito caro. Toda propaganda é um bom negócio, dá retorno. Nós só não fazemos mais porque no momento não temos condições, mas se tivéssemos, faríamos com certeza. A empresa trabalha com plano de carreira? Se sim, como? Na loja do Rio não temos plano de carreira. A pessoa vai crescendo na empresa aos poucos. Plano específico não possuímos, mas valorizamos quem se esforça. Um carregador pode virar caixa ou conferente, mas não é um plano formal. Trabalhamos com um sistema de meritocracia.

Análise da empresa Recompensas estritamente financeiras = Administração Científica Estilo de liderança = Autocrática Satisfação das necessidades = Fisiológicas, de segurança e sociais Teoria X = Motivação por salário, comando e controle Processo Decisorial = Autoritário Coercitivo (centralizado na cúpula)

Análise da empresa Sistema de comunicação = Participativo (eficiente e fundamental para o sucesso da empresa) Relações Interpessoais = Consultivo (confiança nas pessoas e nas relações) Sistemas de Recompensas e Punições = Consultivo (utilização de recompensas materiais e punição = demissão do emprego) Não possui Profissional da Informação

CONCLUSÃO Marketing (meta da empresa) Hierarquia(tipo de cúpula) Empregado     Relação entre os empregados; organização (corporativismo/união); desconfiança (punição); contratação; entrevista (verificação da ficha); treinamento diferenciado; meritocracia ( bonificação salarial e social); plano de carreira; profissional da informação Comunicação Considerações para uma futura pesquisa final

REFERÊNCIAS Bela Ischia. Disponível em: <http://www.belaischia.com.br/>. Acesso em 24 de maio de 2011.   CHIAVENATO, Idalberto. Introdução à Teoria Geral da Administração: uma visão abrangente da moderna administração das organizações. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004. DI IORIO, Leonardo. Leonardo Di Iorio: depoimento [jun. 2011]. Entrevistadores: D. Costa, I. Carvalho, O. Neto e V. Pereira. Rio de Janeiro: UFRJ, 2011.1 câmera fotográfica, 3 celulares com gravador. Entrevista concedida aos alunos da disciplina Fundamentos de Administração, do curso de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.