NeoMedia O ambiente de inovação no audiovisual num mundo em transformação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Você conhece o Rafinha? Você consegue se comunicar com ele?
Advertisements

Cultura da Convergência
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
FINLÂNDIA e-LEARNING Educação como prioridade 1. Grande Desafio
Apresentação do Projeto
Economia da Informação
A RADIODIFUSÃO: RÁDIO E TV DIGITAL
CONFERÊNCIA NACIONAL DE COMUNICAÇÕES
IDENTIFICANDOOPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS Módulo 2 Iniciando um Pequeno Grande Negócio.
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo- CRIE
Sistema Agropensa de Inteligência Estratégica
IPTV USP CONTEÚDO ACERVO CTR/ECA/USP Almir Almas CTR/ECA/USP.
Target Group Index.
Mídia-kit e Proposta Comercial Programa Cases.
1 sss SOBRE O GOOGLE -Organizado como a Internet: muito democrático, interligado e nivelado – Funcionários dão opinião, de forma inteligente, sobre qualquer.
EVOLUÇÃO DA DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO CINEMATOGRÁFICO
EVOLUÇÃO DA DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO CINEMATOGRÁFICO
CRONOGRAMA Pós-Produção: setembro a dezembro – finalização, mixagem, cópias. Lançamento: verão 2007.
A força da identidade sonora.
Divulgação 2006/2007 Departamento de Ciências e Tecnologias da Informação.
Visão: Conectar pessoas para um mundo melhor
Sociedade da Informação no Brasil
PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca Palco Principal: Redes sociais, espaços de negócio PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG
Cinema brasileiro, Políticas de Estado e mercado nacional
Made by Carla Nascimento Índice 1 – Introdução ao site Broadband Bananas 2 –TV Interactiva 3 – Mobile TV 4 – Internet TV 5 – Exemplos do site e.
Histórico/ Evolução da EaD
MEDIA de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2013 Associação MEDIA Desk Portugal.
INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO TV GLOBO
Novas janelas para quem produz
Distribuição Nacional e Internacional
RioFilme Distribuidora de Filmes S.A | Secretaria de Estado de Cultura Programa de Chamadas Públicas de Audiovisual RioFilme/SEC
MBA em Marketing e Comunicação
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
SISTEMA BRASILEIRO DE TELEVISÃO DIGITAL SBTVD
Projeto E.E. E.F.M. OLÍVIA SARAIVA MAIA
Equipe de Treinamento. Equipe de Treinamento Última atualização: 15 de Agosto de 2014.
Soluções Avançadas de Mídia para Mulheres
Experiência da WebTV Redentor Teoria e prática na convergência midiática.
CLIENTE SEBRAE-MG CASE INSTITUCIONAL Feira do Empreendedor 2010.
Eliane de Medeiros Ramalho O Audiovisual na Educação: Recepção e Produção Núcleo de Tecnologia Educacional RJ10 – São Pedro da Aldeia – RJ Coordenação.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
Set Experimental ® apresenta 5 # CALLS. 100% mobile A new media project SCRIPT enviado por SMS _ Os convites e roteiros foram enviados via SMS para cada.
HBO LATIN AMERICA. A HBO Latin America (HBO LAG) é uma empresa fundada em 1991 que pertence a: Sony Pictures Television International, Home Box Office,
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
O novo negócio de comunicações digitais e possíveis implicações para o Brasil Setembro, 2007.
“CRIADORES DE FORMATOS AUDIOVISUAIS PARA TV E NOVAS MÍDIAS“
Set Experimental ® apresenta #microfugas project “RELAÇÕES VIRTUAIS NÃO DIMINUEM A SOLIDÃO”. “ AS REDES SOCIAS PERMINTEM NOSSO DESEJO HUMANO POR COMPAHIA.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO.
Set Experimental ® apresenta #microfugas project “RELAÇÕES VIRTUAIS NÃO DIMINUEM A SOLIDÃO”. “ AS REDES SOCIAS PERMINTEM NOSSO DESEJO HUMANO POR COMPAHIA.
 1- Real X Virtual (Não se opõem!!!) Experiência.
Relatório de Comunicação Digital
NOVA LEI PARA TV POR ASSINATURA Mais conteúdo nacional inédito nas TVs por assinatura A dura realidade do mercado audiovisual brasileiro nas últimas.
Blablabla Lorem Ipsum RH NAS BASES Cluster Goiânia.
& PROJETO CDI COMUNIDADE GOODHART PARCERIA GOODHART FOUNDATION.
POLÍTICAS PARA PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO NO CENÁRIO DA CONVERGÊNCIA TECNOLÓGICA.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO.
TELEVISÃO – FORMAS DE TRANSMISSÃO. O que é televisão???  É um termo muito amplo... Se aplica a uma gama imensa de possibilidades de produção, distribuição.
ÍCONE CANAL WEBTV – A sua TV na internet – educando sempre.
Realização: Sebrae-PR Data: 28 de novembro Local: Auditório Sebrae – Rua Caeté, 150 – Curitiba/PR Painel: Fundos de Investimento: Uma Oportunidade Ainda.

NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
A APEX-BRASIL A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos é um Serviço Social Autônomo vinculado ao Ministério de Desenvolvimento,
CONGRESSO BRASILEIRO DE CINEMA Apresentação durante o 53º Painel TELEBRASIL Projeto Nacional de Banda Larga Investimento em Banda Larga para a Aceleração.
Parar de estudar? Jamais! Cenários digitais na academia Cenários digitais no mercado Práticas.
Agosto/2010. Criada em 1999, no Rio de Janeiro, a ABPI-TV representa produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e novas mídias. Tem.
ANATEL Brasília – 21 de junho de 2007 Anatel - Conselheiro Diretor PEDRO JAIME ZILLER DE ARAÚJO I Encontro Nacional de Comunicações Conjuntura Nacional.
Missão Criar oportunidades para o pleno desenvolvimento e a participação social, cultural e política de crianças, adolescentes e jovens, por meio da democratização.
Transcrição da apresentação:

NeoMedia O ambiente de inovação no audiovisual num mundo em transformação

Sociedade em rede

setor do audiovisual enfrenta grandes transformações convergência entre comunicação, informática e conteúdo novos canais de acesso ao audiovisual novos modelos de negócio democratização no acesso aos meios de produção setor do audiovisual enfrenta grandes transformações Plano da Secretaria da Economia Criativa 2011-2014

concorrência pela atenção do público Economia da atenção concorrência pela atenção do público http://www.datadial.net/blog/index.php/author/martina/ o concorrente pode ser qualquer coisa que "capture a atenção e roube o tempo de seu público"

. . . O setor audiovisual Cinema Vídeo on demand TV Videoclips Multiplex nos shoppings TV aberta e por assinatura entretenimento interativo Vídeo on demand Videoclips Animação Games . . .

O audiovisual em mudança TV Digital players: emissoras e empacotadoras foco em qualidade (4K) e retenção de audiências TV via Internet youTube: você é a TV Smart TV foco na capilaridade e na ruptura Triple Play: dados/voz/vídeo sobre IP uso intensivo de banda

4D Cinema digital players: estúdios, distribuidores e exibidores foco na qualidade (realismo sensorial) simultaneidade (fibra ótica e satélites) alto custo (ainda) e sofisticação 4D

Cidadania audiovisual players: webVentures foco na capilaridade inovação e ruptura redes sociais pós Facebook Pós youTube e Instagram produção colaborativa non-espectador / interAtor . . . . .

Cidadania audiovisual Complexo do Alemão ganha seu primeiro cinema

Audiovisual em toda parte Micrometragem e mobilidade http://jdk.com/blog/2012/06/ http://euromedaudiovisuel.net/p.aspx?t=news&mid=21&l=en&did=866 http://eng.jiff.or.kr/ http://pierluca-birindelli.blogspot.com.br/2011/10/asaui-comune-di-firenze-in.html www.festivaldominuto.com.br http://everythinginbudget.blogspot.com.br/2012/07/mmda-launches-cine-phone-film-festival.html

Audiovisual em toda parte Projeção até nos óculos

Lei 12.485 Desafios e Oportunidades Cota de conteúdo nacional independente nos canais pagos 70 min. no 1º ano; 120 min. no 2º ano; 180 min. no 3º ano, semanais, no horário nobre, de produção independente. a explosão de demanda exige o aumento da produção nacional. o gargalo é a formação de técnicos, gestores e empreendedores. a necessidade de vencer a informalidade nas subcontratações. no Rio de Janeiro, 70% da produção audiovisual brasileira http://redealemdos140caracteres.blogspot.com.br/2013/01/news-tv-por-marcos-silverio-09-jan.html

. . . . Centro da produção audiovisual independente do Rio 6 estúdios de filmagem: 3.200 m2 60 empresas produtoras, finalizadoras, locadoras de equipamento, estúdios de mixagem e de áudio 80 filmes nacionais produzidos longas, médias e curtas metragens centenas de videoclipes, musicais e documentários dezenas de programas, especiais e seriados para importantes redes de TV aberta e paga . . . .

NeoMedia Núcleo de Empreendedorismo e Oportunidades em Mídia Audiovisual Objetivo Aumentar a competitividade e o adensamento da Cadeia Produtiva do Audiovisual, no Rio de Janeiro, através da capacitação de empreendedores e do apoio à criação de empreendimentos inovadores.

NeoMedia Núcleo de Empreendedorismo e Oportunidades em Mídia Audiovisual Ações Capacitação de jovens das comunidades na produção audiovisual; Capacitação de técnicos do audiovisual como microempreendedores individuais (MEI); Capacitação de universitários na criação de negócios inovadores no setor audiovisual; Pré-incubação de potenciais empreendedores para desenvolvimento de um modelo e plano de negócio; Incubação de empresas geradas a partir dos melhores planos de negócio, desenvolvidos na pré-incubação;

NeoMedia Núcleo de Empreendedorismo e Oportunidades em Mídia Audiovisual Capacitação, Pré-incubação, Convívio e Multiuso

NeoMedia Núcleo de Empreendedorismo e Oportunidades em Mídia Audiovisual Incubação

NeoMedia Núcleo de Empreendedorismo e Oportunidades em Mídia Audiovisual Cronograma Mês Fase 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 ... 24 Aportes X Planejamento Implantação Capacitação Pré-incubação Incubação Graduação

Ambiente de inovação no audiovisual