Temperamentos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Advertisements

Benedita Robson Gabriela Vânia
Federação Portuguesa de Atletismo
ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Avaliando os Estilos de Paternidade.
CULTO DA FAMILIA VILA SOLANGE FAMÍLIA FORTE IGREJA FORTE.
O valor de uma história.
Por Quê os Planos Falham?
Pais com limites, Filhos com limites
A ESSÊNCIA DA LIDERANÇA
Quanto Custa Ser um Líder Cristão?
Conhecendo as Pessoas Liderança Geral – Décima Oitava Aula
Aprendizagem.
filho, segundo Dom Bosco.
AULA 1 EQUIPES DE TRABALHO
Regras e limites na educação de crianças
Acorde para Vencer!.
Temperamentos.
Temperamentos.
COMO DEUS CRIOU O AMIGO.
Limites Somos as primeiras gerações de pais decididos a não repetir com os filhos, os erros de nossos progenitores e com o esforço de abolirmos os abusos.
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
CULTIVANDO A HONESTIDADE
Turma: 3º A Prof. :Márcia E. S. Antunes Elinor A .Veit Somensi
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
O próprio Deus nos chama à liderança.
COMO DEUS CRIOU O AMIGO COMO DEUS CRIOU O AMIGO Deus na sua extrema sabedoria observando o homem, percebeu que ele além da esposa, dos pais e dos filhos.
Ética e Moral na formação dos filhos
COMO DEUS CRIOU O AMIGO.
Eduacação para a Vida Com o objetivo de ajudar os pais em sua caminhada na educação dos filhos.
O Amor é construído sobre dois pilares;
Se Ligue em Você Organizado por Carmen Luiza Barzotto Livro de Luiz
ALGUNS SEGREDOS DA ARTE DE EDUCAR.
Ministério com Casais.
Rakell Aguiar Diretora de Vendas Independente Unidade Magníficas.
IGREJABATISTABRASILERIA
Temperamentos.
Temperamentos.
Pr. Jonas Arrais Associação Ministerial DSA
CLASSES AVENTUREIROS Rosemeire Alves Dourado.
Trimestrais 2012 Escola Sabatina - ABS.
AUTO-ESTIMA.
TEMPERAMENTOS Saiba lidar com todas as cores!
Rotina....
TODOS CONTRA A PEDOFILIA
Recrutamento e Seleção de Talentos Personalidades e temperamentos
Inquietações, indagações,
MARKETING PESSOAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
TORNANDO-SE UM LÍDER DE SUCESSO
Acorde para Vencer!!! bacaninha.com.br.
1 VOCÊ E A SUA ATITUDE ALEGRE TRISTE.
1. Compreensão e Comprometimento com os Princípios Espirituais.
LIDERANÇA SANDRA PULINO 2012.
Seção 11 (capítulos 46-49) “O amor é a chave do coração da criança, mas o amor que leva os pais a transigirem com os filhos nos desejos ilegais.
 O Papa Francisco deu 15 conselhos bem simples que podem ajudar a viver a quaresma:
A difícil arte de dizer não aos filhos
Professor Douglas Pereira da Silva
Temperamentos.
Temperamentos.
Temperamentos.
I- Compartilhamento não é um tempo para falar mal de outras pessoas, mas para falar de você. II- Compartilhamento não é uma muleta espiritual III- Compartilhamento.
Cuide do seu relacionamento e aproveite
SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO
NA FÁBRICA DE LÁPIS. Numa fábrica de lápis, o fazedor resolveu reunir todos os lápis para conversar com eles antes que fossem para as lojas para serem.
 Nome:  Apelido:  Palavra negativa:  Palavra positiva:
O QUE É SER VENDEDOR? Quais as Principais Características de Um Profissional de Vendas? Conforme Eduardo Botelho, Qual é o “Perfil” Ideal de Um Vendedor?
Excelência no atendimento
o temperamento influência tudo quanto você faz.
Transcrição da apresentação:

Temperamentos

Algumas combinações

Os MelSam Talentoso, facilidade com música e artes. Muito criativo. Pode vender seu próprio trabalho por causa do sanguineo. Na educação, pode ser um excelente professor. Junta a disciplina e detalhe do melancólico com a criatividade e comunicação do sanguineo.

* * Mudanças de ânimo e muito emotivo. * Mas se as coisas não derem bom resultado, ou se ele for rejeitado ou insultado tenderá a auto-compaixão. Ele é facilmente levado às lágrimas, sente tudo profundamente, mas pode ser muito crítico. Normalmente, na sua natureza, não coopera com outros, a menos que as coisas corram a seu modo. * Tem tendência a ser temeroso, inseguro, baixa auto-estima, que o limita em algumas situações.

TEMPERAMENTOS Como tratar um liderado que tem um temperamento ainda não tão moldado pelo Espírito Santo?

Fleumático Gastando tempo com ele; sendo bem amigável e constante. Compartilhando em doses homeopáticas todos os planos, tendo paciência, ajudando-o a pensar, não falando alto e sem apressar.

Procurando não submetê-lo a pressão de público. Com muita honestidade e atitude de vida, encorajando-o ganhando a sua confiança. A exortação deve ser bem clara, de preferência perguntar o que você quis dizer, para se certificar de que houve a comunicação.

Melancólico Valorizando seu trabalho. Cuidando dele como pessoa; mantendo seu tanque cheio.

Não acumulando-o de tarefas, dar uma coisa de cada vez. Aliviando a pressão, pois ele sozinho já se pressiona o suficiente.

Reconhecendo o que eles fazem, cuidando com carinho, amenizando seu cansaço pelas muitas tarefas. Levando-o a enxergar o lado positivo das coisas.

Como no caso do fleumático, entendendo que por ele ser introvertido enfrentar o público é um grande desafio. Removendo qualquer ameaça em potencial a fim de que ele se sinta seguro.

Colérico Liderando com eficiência; Fazendo-o sentir que está tudo sob controle. Limites bem esclarecidos. Estar preparado para questionamentos sem perder a linha. - Tendo uma comunicação direta, aberta e franca. Procurando ser organizado para que o liderado sinta segurança e não sofra o medo de furos.

Levando-o a confiar mais na força e na direção de Deus. Ensinando-o a exercer autoridade conforme Jesus exercia, com disciplina, porém sem ser dominador.

Entendendo que no caso do colérico passar por cima da autoridade na falta dela, é expressão de comprometimento. Neste caso ele precisa de ensino e não de repreensão. No caso de exortação, não dar voltas, ser objetivo, não esquecendo que mesmo parecendo duro, ele precisa de amor.

Sanguíneo Tendo uma postura amigável e cortês. Principalmente aceitando-o como é.

Ouvindo-o sempre que for possível. Como eles são falantes, sentem muita necessidade disso.

Fazendo-o sentir-se muito importante, interessando-se pelo seu bem estar, isto é, sendo sensível quanto as suas necessidades. * Não economizando elogios sinceros.

Procurando perceber seus esforços, reconhecendo as suas realizações. - Ouvindo com atenção os seus projetos, cuidando para não desmotivar. Em caso de exortação ter muito cuidado, pois eles tem tendência a se sentirem rejeitados.

Incentivando-o sempre que for preciso, e jamais escondendo a verdade dele. Não espere que ele cumpra com tudo o que promete, termine tudo o que começa e principalmente não acredite em tudo o que diz.

Mais combinações

Os FleSan * É o que interage mais com os seus semelhantes, dentre as doze combinações de temperamentos. * Ele tem um gênio bom , é alegre, feliz, cooperador, orientado para com as pessoas, diplomático, amoroso, divertido e bem humorado.

Os FleSan É um bom pai de família, que desfruta de vida tranqüila e ama a esposa e os filhos. Popular entre as crianças e os adulto, nunca exibe uma personalidade abrasiva.

Como normalmente herdou a falta de motivação de um fleumático e a falta de disciplina de um sanguíneo, é comum que a pessoa do tipo FleSan fique muito aquém de sua verdadeira capacidade. Com freqüência desiste dos alvos, deixa escapar boas oportunidades e evita qualquer coisa que envolva "esforço demasiado".

Os ColMel Pessoa extremamente habilidosa e capaz. É orientado a alvos quanto detalhado. Normalmente, vai bem na escola, possui uma mente rápida e analítica. É voraz nos debates combinando agressividade verbal com atenção aos detalhes. É competitivo. Dedicado em tudo que faz. Líder natural.

Ele inclina-se por ser um tipo ditador que inspira admiração e ódio simultaneamente. Seu sarcasmo pode devastar outros. Seus hábitos de trabalho são irregulares e longos. Um Colmel guarda considerável hostilidade e ressentimento, pode encontrar dificuldades nas relações interpessoais, particularmente com seus familiares. Pai disciplinador. Ele combina a tendência difícil de agradar do colérico e o perfeccionismo do melancólico.

PROFISSÕES

Sanguíneo Orador Ator Atriz Advogado defensor Pregador Médico Enfermeiro Assistente Social Cozinheiro Vendedor Diretor Relações Públicas Animador

Melancólico Professor Filósofo Inventor Escritor Estética Músico Modas Contador Arquiteto Médico Engenheiro Pintor Decorador Estética Modas Poetas Ator Artesão

Colérico Executivo Presidente Administrador – dirigente Organizador Produtor Educador Gerente Comandante militar Promotor

Fleumático Diplomata Administrador Conselheiro Professor Contador Secretária Engenheiro Educador