Eventos Segmentados Evento Virtual/Digital

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa de Qualificação de Pequenos Meios de Hospedagem SEMINÁRIO Capacitação de Gestores e Mobilizadores FEV 2011.
Advertisements

JOANDRE FERRAZ Advogados Associados
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
Nome do Município 00/00/0000 Grupo Votorantim Operações em cerca de 300 municípios brasileiros. Compromisso de contribuir com o desenvolvimento do Brasil.
DISTRIBUIÇÃO TURÍSTICA
Plano Nacional de Turismo 2003 – 2007 e Programa de Regionalização
Apresentação do Projeto
ORGANIZAÇÃO DE FÓRUNS ESTADUAIS. MOTIVADORES A relevância que vem sendo dada ao microcrédito nos últimos anos; A necessidade de nivelar e aprofundar conhecimentos,
Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Capacitação.
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Resultado Consolidado Setembro/2007 – Julho/2008
O PROJETO AÇÕES EXECUTADAS NOVAS DEMANDAS AÇÕES SUGERIDAS ATÉ 2013.
O PROJETO É um projeto de marketing de destino para incentivar o turismo de lazer de Pernambuco, desenvolvido a partir dos estudos mostrados no planejamento.
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Movimento Brasil Competitivo
SEBRAE NA COPA DE 2014 HISTÓRICO
TEMA – 1- OS ESPAÇOS PARA VENDA DIRETA DE ORGÂNICOS EM SÃO PAULO
Apresentação do portal do turismo mineiro:
Turismo Atualmente, o Turismo mostra-se uma atividade consolidada e rentável, sendo, 900 milhões de viagens no mundo, registradas em 2007(World Tourism.
OPERADORA Aula 05.
Guia do Assessor de Imprensa V Feira Internacional da Amazônia.
DIRETORIA DE TURISMO 1º Quadrimestre
O Cartão Interjovem é uma iniciativa do Governo dos Açores que visa promover a mobilidade e o turismo dos jovens no arquipélago dos Açores. Destinatários:
MINISTÉRIO DO TURISMO Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística Infraestrutura para permitir a expansão das atividades turísticas. Produtos:
PROIMPE Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (MPE)
Desenvolvimento do Turismo em Pirenópolis Pesquisa T Zero - Agosto de 2005 GEOR – PROJETO DESENVOLVIMENTO DO TURISMO EM PIRENÓPOLIS PESQUISA T ZERO.
Minas Gerais.
Plano Estratégico Regional de Turismo
Julho de 2007.
O caso da Travessia do Pantanal MT & MS
Joinville-SC.
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
© LFC Management Direitos reservadoswww.lfcmanagement.net CASA DO BRASIL CASA DO BRASIL.
CATEGORIAS DE.
FÓRUM DE BICICLETAS DE MANAUS O PAPEL DO ESTADO NAS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS ATRAVÉS DA MOBILIDADE.
ANÁLISE GEOGRÁFICA E TURISMO Aula agosto Turismo múltiplas dimensões Dimensão 1. Negócio e Indústria  Turismo é um negócio, um conjunto de setores.
3ª Oficina de Turismo Sustentável Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral Norte de São Paulo Fevereiro de 2012 Demandas.
FÓRUM MUNDIAL DE TURISMO para paz e desenvolvimento sustentável
FICHA TÉCNICA 24ª Festimalha Evento de Moda Malha Tricot
TÉCNICAS DE PROMOÇÃO DE VENDAS
CLIENTE SEBRAE-MG CASE INSTITUCIONAL Feira do Empreendedor 2010.
ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA
Novos Modelos de Empresas Janeiro 2011 Segmento Turismo Alunos: Aldo Oliveira Cintia Del Rey Daniel Silva Gustavo Porto Neide Costa Rebecca Ferreto Rodolpho.
IDESTUR IDESTUR Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural TURISMO RURAL ESTRATÉGIAS DE MERCADO Promoção ABAV SP 2011.
FOCO DO PROGRAMA MEU EVENTO SEGURO
Gestão de Turismo - IFSP Fundamentos do Turismo 1 Oferta turística
Slide de Apresentação versão 1.2
AGETUR Núcleo de Planejamento Turístico
COPA 2014 – BELO HORIZONTE - MG. IMAGEM Para o turista internacional: construção conjunta da imagem do país com a Embratur Para a imagem de Minas Gerais,
O Petrópolis Gourmet ganha este ano um ingrediente extra que vai ampliar de forma significativa sua repercussão, alcance e visibilidade. O Globo apostou.
COMO PARTICIPAR DE UMA RODADA DE NEGÓCIOS
Especificações Técnicas
A Feira Objetivo: Objetivo: Fomentar a competitividade e sustentabilidade de negócios existentes e a abertura de novos negócios. Público-alvo: Público-alvo:
Guia do Assessor de Imprensa VII Feira Internacional da Amazônia.
MEIOS DE HOSPEDAGEM MEIOS DE ALIMENTAÇÃO AGÊNCIAS DE VIAGEM ARTESÃOS RECURSOS E ATRATIVOS TURÍSTICOS PUBLICOS E PRIVADOS.
PLANO DE NEGÓCIO Parte 3.
Espanha – maior destino de turismo rural mundial.
Experiências bem sucedidas na criação de projetos turísticos de integração: O caso da Estrada Real e sugestões.
2 Implantação 2010 Objetivo Incremento da arrecadação Público Turistas, mercador corporativo, profissionais de turismo, promotores/profissionais de eventos.
Turismo no Brasil e no Mundo Turismo é um dos segmentos econômicos que mais têm crescido no mundo. Segundo a World Tourism Organization, nos últimos anos.
Abertura e Estruturação Organizacional
Artesanato Brasileiro SECRETARIA DA MICRO E PEQUENA EMPRESA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.
REUNES - Reunião Universitária de Empreendedorismo e Responsabilidade Social.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
COMPONENTES DO SISTEMA:
Discussão Conceitual e Tipologias das Agências de Turismo
( ). cultura CULTURA #ECONÔMICA #SIMBÓLICA #CIDADÃ.
AIRTON PEREIRA - Secretário Nacional de Políticas de Turismo.
Transcrição da apresentação:

Eventos Segmentados Evento Virtual/Digital FAAP – Planejamento e Organização de Eventos Eventos Segmentados Evento Virtual/Digital

ÁREA DE COMERCIALIZAÇÃO Sobre o Evento O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil. Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo Visitantes, operadores, agentes de viagens e empreendedores do setor turístico. Público O Salão está dividido em cinco módulos de atividades: FEIRA DE ROTEIROS VITRINE BRASIL ÁREA DE COMERCIALIZAÇÃO NÚCLEO DE CONHECIMENTO RODADA DE NEGÓCIOS

ÁREA DE COMERCIALIZAÇÃO Módulos do Evento FEIRA DE ROTEIROS Coração do evento Diversidade do turismo brasileiro Organizado por macrorregiões: 27 Unidades da Federação. Objetivo Apresentar, promover e incentivar a comercialização dos roteiros turísticos do Brasil contribuindo para estimular a sua qualificação para os mercados turísticos nacional e internacional.  VITRINE BRASIL ÁREA DE COMERCIALIZAÇÃO NÚCLEO DE CONHECIMENTO RODADA DE NEGÓCIOS

ÁREA DE COMERCIALIZAÇÃO Módulos do Evento Grande mostra e exposição dos produtos associados ao turismo Singularidade dos destinos brasileiros: - Artesanato - Moda - Produtos de agricultura familiar - Manifestações artísticas - Gastronomia Objetivo Sensibilizar e conscientizar para a valorização e a inserção dos produtos associados em viagens, empreendimentos, roteiros turísticos além de incentivar a abertura de novos canais de comercialização aos produtores brasileiros.  FEIRA DE ROTEIROS VITRINE BRASIL ÁREA DE COMERCIALIZAÇÃO NÚCLEO DE CONHECIMENTO RODADA DE NEGÓCIOS

ÁREA DE COMERCIALIZAÇÃO Módulos do Evento A Área de Comercialização consolidou o Salão do Turismo - Roteiros do Brasil como um centro de venda direta de produtos e serviços turísticos ao visitante.   Após conhecer os roteiros turísticos brasileiros na Feira de Roteiros, o visitante pode planejar sua próxima viagem e comprar pacotes para conhecê-los. Nessa área o visitante pode comprar produtos e serviços turísticos como: • Meios de hospedagem  • Locadora de automóveis  • Transportes • Passagens aéreas • Parques temáticos FEIRA DE ROTEIROS VITRINE BRASIL ÁREA DE COMERCIALIZAÇÃO NÚCLEO DE CONHECIMENTO RODADA DE NEGÓCIOS

ÁREA DE COMERCIALIZAÇÃO Módulos do Evento O Núcleo de Conhecimento é um ambiente de debates, reflexões, intercâmbio e integração entre governo, mercado, academia e parceiros por meio de palestras, mini-cursos, apresentação de trabalhos, projetos e experiências que contribuem para compor e divulgar o conhecimento em turismo no Brasil. Objetivo Despertar nas pessoas que atuam no turismo, ou em qualquer área da cadeia produtiva, o compromisso de qualificar e tornar os roteiros cada vez mais competitivos. FEIRA DE ROTEIROS VITRINE BRASIL ÁREA DE COMERCIALIZAÇÃO NÚCLEO DE CONHECIMENTO RODADA DE NEGÓCIOS

ÁREA DE COMERCIALIZAÇÃO Módulos do Evento Encontros pré-agendados entre operadores de turismo e fornecedores locais das Unidades da Federação Brasileira. Os empresários locais são representados pelos meios de hospedagem e agências de turismo receptivo. Objetivo Promover a comercialização de produtos turísticos brasileiros, além de apoiar a estruturação dos destinos e roteiros do País, como uma estratégia do Programa de Regionalização do Turismo. FEIRA DE ROTEIROS VITRINE BRASIL ÁREA DE COMERCIALIZAÇÃO NÚCLEO DE CONHECIMENTO RODADA DE NEGÓCIOS

Extensão do Evento físico Auxiliar e Expandir Capilaridade Ferramenta de Divulgação (Evento e Roteiros) Diferenciação por módulos

Evento Virtual Vídeos Fotos Roteiros FEIRA DE ROTEIROS

Evento Virtual VITRINE BRASIL Tutoriais Catálogo e Onde Comprar

NÚCLEO DE CONHECIMENTO Evento Virtual NÚCLEO DE CONHECIMENTO Streaming Live Download da Apresentação Biblioteca de Vídeos Perfil do Palestrante

RODADA DE NEGÓCIOS Evento Virtual Biblioteca de Vídeos Envio de perguntas Biblioteca de Vídeos Chat

Principal foco do Virtual Evento Virtual ÁREA DE COMERCIALIZAÇÃO Principal foco do Virtual Formulários para ajudar o visitante a escolher seu próximo destino. Sugestões de Roteiro Link com venda online dos expositores

Área de Comercialização - Formulário Evento Virtual Área de Comercialização - Formulário Nome Idade Data de Nascimento Endereço Bairro CEP Cidade Estado email Isabella Soares 23 01 04 1988 Rua Costa e Silva, 51 Bela Vista 05879-025 São Paulo SP isabellasoares@hotmail.com

CONCLUIR Evento Virtual Área de Comercialização - Formulário 03 03 Data da viagem Ida Volta Local Praia Campo Cidade Olá Isabella, Responda esse questionário e te ajudamos a escolher seu próximo destino. Movimento muito pouco Passeios City tour Festas Restaurantes e teatros Locomoção Carro próprio Carro Alugado Transporte Público Hospedagem Hotel Albergue Translado Avião Carro Ônibus 03 03 2011 09 03 2011 x x x x CONCLUIR x x

SALVADOR/BA 015987663 Compre agora Evento Virtual Área de Comercialização - Formulário SALVADOR/BA Seu resultado foi: Clique aqui para ver fotos do destino Ganhe um desconto de 10% comprando online ou visitando o evento. Compre agora R$ 2500,00 em até 10 vezes Local na feira (clique para saber onde encontrar a empresa no Salão do Turismo) R$ 2287,00 – em até 10 vezes Clique aqui para ver um vídeo sobre a cidade. Já visitou esse destino? Veja também: Local na feira (clique para saber onde encontrar a empresa no Salão do Turismo) RIO DE JANEIRO/RJ Código de desconto 015987663 Validade: período do evento.

MOBILE Evento Virtual App do Salão do Turismo; Infos sobre a feira; Localização expositores; Planta baixa com os boxes; Horários de palestras; Infos sobre A&B; Live event: interação de tweets com a palestra em questão; Perfil dos palestrantes. MOBILE

REVISTA TV RÁDIO WEB SITE FEIRA Evento Virtual DURAÇÃO 04/07/2011 17/08/2011 COMUNICAÇÃO REVISTA TV RÁDIO WEB SITE FEIRA

obrigado