PEDRO GABRIL KENNE DA SILVA M.M. Lj. Phoenix 70 -

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Transcrição da apresentação:

PEDRO GABRIL KENNE DA SILVA M.M. Lj. Phoenix 70 - pgabril@terra.com.br CONTROLE SOCIAL DA GESTÃO PÚBLICA -Vamos adotar para o trabalho a modalidade de manifestação de dúvidas durante o mesmo, podendo ser acumuladas as resposta para períodos intermediários da exposição. -Escusas por eventuais problemas nas transparências por que não foram revisadas por terceira pessoa. -Na realidade trata-se de projeto de automação de Gerenciamento e execução de auditorias com uso de recursos remotos via internet, eliminando alguns dos problemas cruciais dos trabalhos de auditoria, especialmente quanto a interação do trabalho entre os membros das equipes de campo e as gerências de auditoria. -É mister ressaltar que aqui não se verá a execução de software específico de seleção de massa crítica de dados, pois esta não é a função deste, sendo este os casos do IDEA e do ACL. Também perceber-se-á não tratar-se de software específico da área pública, pois o que apresentaremos tem aderência a atividade pública ou privada de auditoria. -O ponto central do projeto que apresentaremos está voltado ao Gerenciamento de processos e equipes de auditoria no tempo, e, colecionamento e recuperação de informações históricas sobre auditorias, auditores, auditadas, melhores práticas detectadas durante auditorias, planos de ação adotados para solução de problemas detectados, etc... COMO TUDO COMEÇOU... PEDRO GABRIL KENNE DA SILVA M.M. Lj. Phoenix 70 - pgabril@terra.com.br

Sistema sócio-político As causas da desordem social SUMÁRIO Sistema sócio-político As causas da desordem social Controles da gestão pública O papel da Maçonaria -Vamos adotar para o trabalho a modalidade de manifestação de dúvidas durante o mesmo, podendo ser acumuladas as resposta para períodos intermediários da exposição. -Escusas por eventuais problemas nas transparências por que não foram revisadas por terceira pessoa. -Na realidade trata-se de projeto de automação de Gerenciamento e execução de auditorias com uso de recursos remotos via internet, eliminando alguns dos problemas cruciais dos trabalhos de auditoria, especialmente quanto a interação do trabalho entre os membros das equipes de campo e as gerências de auditoria. -É mister ressaltar que aqui não se verá a execução de software específico de seleção de massa crítica de dados, pois esta não é a função deste, sendo este os casos do IDEA e do ACL. Também perceber-se-á não tratar-se de software específico da área pública, pois o que apresentaremos tem aderência a atividade pública ou privada de auditoria. -O ponto central do projeto que apresentaremos está voltado ao Gerenciamento de processos e equipes de auditoria no tempo, e, colecionamento e recuperação de informações históricas sobre auditorias, auditores, auditadas, melhores práticas detectadas durante auditorias, planos de ação adotados para solução de problemas detectados, etc... COMO TUDO COMEÇOU...

SISTEMA SÓCIO-POLÍTICO SOCIEDADE CIVIL ESTADO MERCADO

Causas da Desordem MISÉRIA POL. SOCIAIS OCIOSIDADE TRABALHO IGNORÂNCIA EDUCAÇÃO

Participação Política Política Partidária Política Social

Organização do Estado EXECUTIVO LEGISLATIVO T C JUDICIÁRIO Secretarias e Órgãos SCI Autarquias Fundações Companhias T C M P OSCs - Assistenciais

CONTROLES SOBRE A GESTÃO PÚBLICA CONTROLE INTERNO Autotutela / SCI Poder Legislativo/TC CONTROLE EXTERNO Ministério Público Poder Judiciário CONTROLE SOCIAL Cidadão / Sociedade

Causas da Desordem MISÉRIA POL. SOCIAIS OCIOSIDADE TRABALHO IGNORÂNCIA EDUCAÇÃO INDIFERENÇA PARTICIPAÇÃO

Requisitos para o Controle Social Regime democrático; Arcabouço legal (regras sobre accountability); Acessibilidade às informações; Participação. -Vamos adotar para o trabalho a modalidade de manifestação de dúvidas durante o mesmo, podendo ser acumuladas as resposta para períodos intermediários da exposição. -Escusas por eventuais problemas nas transparências por que não foram revisadas por terceira pessoa. -Na realidade trata-se de projeto de automação de Gerenciamento e execução de auditorias com uso de recursos remotos via internet, eliminando alguns dos problemas cruciais dos trabalhos de auditoria, especialmente quanto a interação do trabalho entre os membros das equipes de campo e as gerências de auditoria. -É mister ressaltar que aqui não se verá a execução de software específico de seleção de massa crítica de dados, pois esta não é a função deste, sendo este os casos do IDEA e do ACL. Também perceber-se-á não tratar-se de software específico da área pública, pois o que apresentaremos tem aderência a atividade pública ou privada de auditoria. -O ponto central do projeto que apresentaremos está voltado ao Gerenciamento de processos e equipes de auditoria no tempo, e, colecionamento e recuperação de informações históricas sobre auditorias, auditores, auditadas, melhores práticas detectadas durante auditorias, planos de ação adotados para solução de problemas detectados, etc... COMO TUDO COMEÇOU...

Lei de Responsabilidade Fiscal       Art. 48-A.  Para os fins a que se refere o inciso II do parágrafo único do art. 48, os entes da Federação disponibilizarão a qualquer pessoa física ou jurídica o acesso a informações referentes a:          I – quanto à despesa: todos os atos praticados pelas unidades gestoras no decorrer da execução da despesa, no momento de sua realização, com a disponibilização mínima dos dados referentes ao número do correspondente processo, ao bem fornecido ou ao serviço prestado, à pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento e, quando for o caso, ao procedimento licitatório realizado;

Observatório Social

OBSERVATÓRIOS SOCIAIS Pioneiro em Maringá – causas: alta carga tributária, impropriedades e ilícitos na aplicação dos recursos; Objetivos: atuação preventiva; educação fiscal; qualidade e legalidade na aplicação do orçamento; Atuação: foco nos processos e não em pessoas; metodologia simples, objetiva e já testada; atuação em rede (abrangência nacional com profundidade local); Estrutura: a sociedade civil se organiza para agir;

OBSERVATÓRIOS SOCIAIS FATORES DO SUCESSO: estrutura e metodologia; objetivos definidos; missão clara de cada participante; atuação em rede; mensuração e divulgação dos resultados; articulação com os órgãos de controle.

Concorrência 016/05 - Remédios Item Descrição Qtde Preço Unitário Total 2 AAS -100 mg - Preço Máximo 2.915.500 0,015 43.732,50 AAS -100 mg - Preço Licitado 0,009 26.266,50 AAS -100 mg - Preço da Ata 0,09 262.665,00 11/5/2005 Adquirido empresa “X” NF 2.500 Empenho 10.618/05 750.000 0,09 67.500,00 (-) Preço Licitado 0,009 6.750,00 (=) Superfaturamento 60.750,00 Intervenção do Observatório e cheque suspenso a pedido do Prefeito

Preços Licitados em 2004 / 2005 / 2006   Qtde 2004 2005 2006 2 Ácido acetil Salicílico 100mg comprimidos 2.400.000 24.000,00 216.000,00 16.800,00 12 Ácidos graxos essenciais+vit. A e E+leci. soja. 200 5.990,00 3.384,00 1.900,00 28 Amitriptilina comprimido 25mg 840.000 65.520,00 21.840,00 65 Cefalotina sódica 1000 mg injetável c/ diluente 10.000 31.800,00 18.000,00 12.400,00 66 Cefepime 1g frasco/ampola 400 10.000,00 5.800,00 2.160,00 67 Ceftazidima 1g frasco/ampola 600 5.664,00 2.400,00 1.470,00 80 Clonazepan comprimido 2mg 190.000 15.200,00 9.690,00 5.510,00 99 Clorpromazina comprimido 25mg 30.000 4.800,00 2.700,00 1.290,00 103 Colagenase 1,2UI/g 30mg 100 3.390,00 1.200,00 833,00 137 Espironolactona comprimido 50mg 25.000 15.750,00 6.525,00 4.500,00 151 Fluoxetina 20mg comprimido 87.000 10.440,00 6.351,00 3.828,00 155 Furosemida injetável ampola 2ml 10mg/ml 9.000 2.070,00 0,00 36,00 160 Gentamicina pomada oftálmica 3gr 1.800 9.162,00 10.326,60 3.762,00 191 Ivermectina 6mg comprimido 398,00 272,00 137,60 212 Metoclopramida comprimido 10mg 100.000 3.900,00 5.600,00 2.000,00 219 Midazolan 50mg/10mL ampola 3.690,00 1.872,00 1.242,00 220 Midazolan 15mg/3mL ampola 1.500 3.180,00 1.665,00 1.380,00 274 Sinvastatina comprimido 20mg 85.000 33.660,00 11.305,00 5.100,00 299 Sulfato ferroso + Ácido fólico + vitamina B12 175.000 238.350,00 8.750,00 9.100,00 303 Tenoxicam 20mg frasco/ampola 800 1.912,00 2.392,00 314 Vancomicina 500mg frasco/ampola 9.600,00 5.360,00 3.040,00 316 Vitamina A+D 10mL 3.000 12.480,00 3.840,00 4.590,00 510.956,00 345.272,60 97.914,60

Processo nº: 2009.078.002706-8 Tipo do Movimento: Conclusão ao Juiz Decisão: Diante do exposto em sua exordial, inafastável a verossimilhança das alegações de ilicitude da concorrência nº 03/2009. Os princípios basilares da república, insculpidos na Constituição, jamais podem deixar de ser observados e, da análise perfunctória própria das liminares, verifico que não foram seguidos. Dentre as premissas, ressalta o princípio da moralidade, que embora nem maior nem menor que os demais, foi aqui visivelmente aviltado. Assim, SUSPENDO LIMINARMENTE a sessão de julgamento prevista para o dia 30 de julho de 2009. Intime-se e notifique-se, na forma do art. 2º da Lei 8437/92, o Município de Armação dos Búzios, servindo a presente como mandado. Cite-se. -Vamos adotar para o trabalho a modalidade de manifestação de dúvidas durante o mesmo, podendo ser acumuladas as resposta para períodos intermediários da exposição. -Escusas por eventuais problemas nas transparências por que não foram revisadas por terceira pessoa. -Na realidade trata-se de projeto de automação de Gerenciamento e execução de auditorias com uso de recursos remotos via internet, eliminando alguns dos problemas cruciais dos trabalhos de auditoria, especialmente quanto a interação do trabalho entre os membros das equipes de campo e as gerências de auditoria. -É mister ressaltar que aqui não se verá a execução de software específico de seleção de massa crítica de dados, pois esta não é a função deste, sendo este os casos do IDEA e do ACL. Também perceber-se-á não tratar-se de software específico da área pública, pois o que apresentaremos tem aderência a atividade pública ou privada de auditoria. -O ponto central do projeto que apresentaremos está voltado ao Gerenciamento de processos e equipes de auditoria no tempo, e, colecionamento e recuperação de informações históricas sobre auditorias, auditores, auditadas, melhores práticas detectadas durante auditorias, planos de ação adotados para solução de problemas detectados, etc... COMO TUDO COMEÇOU... 24.03.2010

O Papel da Maçonaria no Sec. XXI Cons. Prof. Orgãos Públ. Cons. Pol. Organ. Mil. Univers. Org. Contr. Assoc. Sindic.

O Papel da Maçonaria no Sec. XXI Construção da Ordem e do Progresso POL. SOCIAIS TRABALHO EDUCAÇÃO PARTICIPAÇÃO

PEDRO GABRIL KENNE DA SILVA CONTROLE SOCIAL DA GESTÃO PÚBLICA -Vamos adotar para o trabalho a modalidade de manifestação de dúvidas durante o mesmo, podendo ser acumuladas as resposta para períodos intermediários da exposição. -Escusas por eventuais problemas nas transparências por que não foram revisadas por terceira pessoa. -Na realidade trata-se de projeto de automação de Gerenciamento e execução de auditorias com uso de recursos remotos via internet, eliminando alguns dos problemas cruciais dos trabalhos de auditoria, especialmente quanto a interação do trabalho entre os membros das equipes de campo e as gerências de auditoria. -É mister ressaltar que aqui não se verá a execução de software específico de seleção de massa crítica de dados, pois esta não é a função deste, sendo este os casos do IDEA e do ACL. Também perceber-se-á não tratar-se de software específico da área pública, pois o que apresentaremos tem aderência a atividade pública ou privada de auditoria. -O ponto central do projeto que apresentaremos está voltado ao Gerenciamento de processos e equipes de auditoria no tempo, e, colecionamento e recuperação de informações históricas sobre auditorias, auditores, auditadas, melhores práticas detectadas durante auditorias, planos de ação adotados para solução de problemas detectados, etc... COMO TUDO COMEÇOU... PEDRO GABRIL KENNE DA SILVA pgabril@terra.com.br