GLOBUSTRAT PROGRAMA DE CONSULTORIA ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS GLOBAIS School of Business and Economics California State University, Hayward.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projeto - Plano de Negócios
Advertisements

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
O PLANO DE MARKETING.
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA LOGÍSTICA INTEGRADA
LOGÍSTICA E GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
E_ Estratégia Empresarial 2003/2004 ACETATOS 3. Empreendedorismo A Estruturação do Negócio Tema 3.2.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
Unidade 3 Grupo 19R.
IDENTIFICANDOOPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS Módulo 2 Iniciando um Pequeno Grande Negócio.
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
Planejamento Estratégico AULA 2 Janeiro/2011
Expansão Geográfica Mkt Internacional Marketing Internacional
O papel estratégico do e-commerce
QUALIDADE NO TRANSPORTE
SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Hospital-Dia e Maternidade Unimed-BH
Estrutura da cadeia logística
Administração de Recursos Materiais
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA
Repensando a Logística
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10
Estrutura da cadeia de logística
Logística integrada e seus blocos
Perguntas U03 A cadeia de logística integrada é estruturada em três blocos: logística de suprimentos, logística de estoque e logística de distribuição.
HISTÓRIA Fundada em 1928 pelo casal de imigrantes Anna e David Kopenhagen Primeiramente instalada no bairro do Itaim Bibi, sendo a primeira fábrica instalada.
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Início para av2 Resumo=av1
Soluções Inteligentes em Comércio Internacional
PAIIPME.
Criação de Valor.
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
Ser Ético Ser Gente Ser Empreendedor Ser Excelência.
GLOBALIZAÇÃO 13/05/2013.
Crise de Crise de Foco do trabalho cooperativa. Produtores pequenos e médios. Viabilizar processamento e comercialização de sucos e frutas.
Publicidade e Propaganda Conceitos e Categorias Amanda Nunes
Administração de Recursos Humanos Repensando a Logística 14FY4.
Estrutura da Cadeia Logística
Questões U02.
Grupo 08I Subgrupo 02 Perguntas – U04.
Aula 8 Comportamento e processo de compra do cliente organizacional
Gestão de Estoque na Cadeia Logística
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
Grupo 14c Subgrupo 01 Lígia de Deus Rebeca Teles
UO3 – Grupo 14K Supply Chain Management
Responsabilidade Social na Cadeia de Negócio Gerdau
Fazemos parceria com seus clientes para aumentar sua produtividade e lucros.
Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S UNIDADE 03
OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
Grupo 19X. Como implantar a estratégia da Supply Chain: Avaliar a cadeia de logística; Avaliar pontos fracos e oportunidades; Estabelecer uma visão da.
Englishtown Programa de Parceria.
FUNDAMENTOS DO MARKETING
Japão uma nova tendência de mercado. BALANÇA COMERCIAL ANO TOTAL US$ milhão C/ JAPAO.
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
Gerdau São Paulo INAUGURAÇÃO.
Vormittag, Carlos Francisco
INDÚSTRIA DO BEM-ESTAR
LOGÍSTICA Prof. Vagner Olegário PLT pág 140 à 162.
Módulo XI – Os Canais de Distribuição dos Produtos
PLANO DE NEGÓCIO Parte 3.
Canais de Distribuição
Unidade 02. Balancear os custos de estoque é um grande desafio. Se, por um lado, altos níveis de estoque podem gerar altos custos operacionais; por.
TIGRES ASIÁTICOS. CINGAPURA CORÉIA DO SUL TAIWAN HONG KONG.
3ª CONFERENCIA “POLÌTICA E GESTAO DA EDUCAÇAO SUPERIOR NOS PAISES E REGIOES DE LINGUA PORTUGUESA ” Gestão Estratégica nas Instituições de Ensino Superior.
ORIGEM DA GLOBALIZAÇÃO Queda crescente de tarifas. Diminuição do regionalismo econômico. Surgimento de novas tecnologias da informação (Internet) Transportes.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 1 Wagner Lisboa Daniel R. Camelo Universidade de Brasília.
PROJETO INTERDISCIPLINAR USJT 2016
Transcrição da apresentação:

GLOBUSTRAT PROGRAMA DE CONSULTORIA ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS GLOBAIS School of Business and Economics California State University, Hayward

Hayward O sistema Estadual universitário da Califórnia 23 Universidades Estudantes

California State University, Hayward l Faz parte do maior sistema universitário dos Estados Unidos l Fundada em 1957 l Sua missão é oferecer excelência acadêmica l Programa estabelecido em quatro continentes l Mais de trinta parceiros globais l Credenciamento Máximo nos EUA

Uma Escola de Negócios com Alcance Global Viena Moscou Beijing Hong Kong Cingapura

Os Consultores Participantes trabalham para empresas como: Chevron - Texaco St. Jude Medical Charles Schwab IBM Xerox Autodesk UAL Clorox

Cerca de 110 empresas e 130 produtos em nove países

Projetos do GLOBUSTRAT no Brasil 1999 Marisol Karsten Altenburg Dudalina Altona 2001 Bibí Butzke Condor Rohden Teka

Projetos do GLOBUSTRAT no Brasil 2002 Mercaflor Bretzke Lepper Buettner Feeling 2003 Santur Docol Kyly Mercaflor Rohden

Projetos do GLOBUSTRAT no Brasil 2004 Rudnick APL de Confecções NIVOC APL de Apicultores

Projetos do GLOBUSTRAT no Chile 2004 Cemco Fepach - Prochile

Resultados Tangíveis do Relatório para a Empresa Cliente l Análise da indústria global, demanda de mercado e análise das melhores práticas; l Perfil dos consumidores e análise da concorrência; l Identificação de níveis de preços; l Relação de empresas pré-contatadas, interessadas em fazer negócios; l Identificação de canais de comercialização alternativos; l Recomendações estratégicas para o sucesso.

Recomendações Estratégicas l Empresa A: Reposicionamento estratégico do seu escritório nos EUA. l Empresa B: Reposicionamento de canal para evitar confronto direto com os chineses (preço). l Empresa C: Análise logística para implantação de centro de distribuição; l Empresa D: Conquista de clientes na França e na Alemanha. l Empresa E: Prequalificação de 15 empresas dispostas a comprar o produto de forma imediata.

OBRIGADO! (47)